PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee WJ xaqualhando, vibrando a frente



delta02br
02/07/2014, 11:04
Olá colegas!

Estou precisando de ajuda dos colegas, eu adquiri um Grand Cherokee wj laredo 4.0 e, esta com um defeito assustador...:shock:
Quando estou dirigindo tranquilamente na estrada na faixa dos 90 e 110km/h, e encontro alguma saliência no asfalto ou passagem em pontes, a frente do carro começa a vibrar toda, muito assustador, da impressão que o carro vai desmontar.
Ja balanceei os pneus, troquei as juntas homocinéticas, amortecedores novos, buchas da suspensão e nada resolveu.

Algum colega ja teve sse problema?:pensativo:

VGraf
02/07/2014, 11:55
Famoso shimmy ou Death wooble, na minha passei por isso, e apesar de dizerem que a troca do "amortecedor de direção" só mascara o real problema, troquei a da minha faz tempo e nunca mais tive esse problema...

windhead
02/07/2014, 15:42
Famoso shimmy ou Death wooble, na minha passei por isso, e apesar de dizerem que a troca do "amortecedor de direção" só mascara o real problema, troquei a da minha faz tempo e nunca mais tive esse problema...

Achei curioso pelo nome e fui fuçar...:p. Interessante: Death Wobble Fix 2000 Jeep Grand Cherokee WJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=_Y8t1L_kPos)

Abs

delta02br
03/07/2014, 09:56
Olá colega VGraf, obrigado pela dica!!! Exatamente o defeito de Death wobble. Eu ja troquei todos os amortecedores, incluindo o de direção e nada de resolver o problema...:parede:
Pelos vídeos que assisti, tem outras peças que produzem o mesmo efeito...:pensativo:

Matheus Silveira
08/07/2014, 16:55
Olá colegas!

Estou precisando de ajuda dos colegas, eu adquiri um Grand Cherokee wj laredo 4.0 e, esta com um defeito assustador...:shock:
Quando estou dirigindo tranquilamente na estrada na faixa dos 90 e 110km/h, e encontro alguma saliência no asfalto ou passagem em pontes, a frente do carro começa a vibrar toda, muito assustador, da impressão que o carro vai desmontar.
Ja balanceei os pneus, troquei as juntas homocinéticas, amortecedores novos, buchas da suspensão e nada resolveu.

Algum colega ja teve sse problema?:pensativo:

A minha WJ estava com o mesmo problema, quando passava por alguma saliência dava pra ouvir até o barulho do pneu "cantando".

Problema foi resolvido com a troca dos pivôs. No youtube se acha muito video de como se faz o serviço, nada complicado se tiver as ferramentas.