Conectar

Ver Versão Completa : Junta L200

NIVARP
01/07/2014, 20:59
Amigos, mais uma vez preciso de ajuda.

Minha L200 sport HPE está com o cabeçote na retífica...Consegui o jogo de juntas originais por $500 e o paralelo por $300. Vale a pena colocar o original né??

abraço

SergioMedeiros
01/07/2014, 22:32
Nao pense duas vezes em pegar a original

SAPO-BOMBA
02/07/2014, 00:10
Junta DO CABEÇOTE só vai se for a original ou AJUSA... As demais juntas ( coletores, retentores, junta de bomba d'água e cárter ) podem ser de outros fabricantes como SABÓ, SPAAL, Ajusa e afins...

Já vi mecânicas por ai dizendo que usaram junta da SABÓ e até agora, parece que tem funcionado bem. Se for verdade, é mais uma opção... Mas SE FOR VERDADE, é claro!

Em compensação, leio bastante relatos lá fora sobre juntas de outras marcas que tem sido bem cotadas, como Takao e Elring.

A Kinugawa ( que fabrica turbos pra alta performance ) tb vende jogos de juntas pros motores Mitsubishi:

Mitsubish 1986 Delia Pajero Van 2500 Turbo Engine 4D56 Full Set Gasket | eBay (http://www.ebay.com/itm/MITSUBISH-1986-DELIA-PAJERO-VAN-2500-TURBO-ENGINE-4D56-FULL-SET-GASKET-/271218561259?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3f25e2d0eb&vxp=mtr)

NIVARP
02/07/2014, 13:24
Ok, me passaram o original como sendo da marca AJUSA está correto? é essa marca mesmo a original??
Colocando a junta de cabeçote original, posso usar as outras paralelas sem problemas né?

consegui os seguintes valores:

01 jogo de juntas completo com todas as juntas, retentores e vedadores do motor marca MANDO R$ 365,00 (incluído junta do cabeçote, a confirmar a medida)
01 jogo de juntas completo ORIGINAL AJUSA R$ 658,00

Em outra loja:

Jogo de juntas completo marca OSAKA - $ 410,00
JOGO DE JUNTAS (SEM CABEÇOTE) MARCA osaka - $ 260,00

QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO???

abraço

SAPO-BOMBA
02/07/2014, 17:55
Ok, me passaram o original como sendo da marca AJUSA está correto? é essa marca mesmo a original??
Colocando a junta de cabeçote original, posso usar as outras paralelas sem problemas né?

consegui os seguintes valores:

01 jogo de juntas completo com todas as juntas, retentores e vedadores do motor marca MANDO R$ 365,00 (incluído junta do cabeçote, a confirmar a medida)
01 jogo de juntas completo ORIGINAL AJUSA R$ 658,00

Em outra loja:

Jogo de juntas completo marca OSAKA - $ 410,00
JOGO DE JUNTAS (SEM CABEÇOTE) MARCA osaka - $ 260,00

QUAL SERIA A MELHOR OPÇÃO???

abraço

Hahahahahahaha... Chamar os caras de LADRÕES é pouco!

Junta ORIGINAL é Mitsubishi mesmo, não é Ajusa nem outra marca. Ajusa é apenas um fabricante que disponibiliza juntas de qualidade. Ponto!

Vou te dizer o preço que EU TENHO aqui na minha região: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/47422-amigos-da-galloper-concentracao-27.html#post2149190

Jogo de juntas Sabó ( sem a junta do cabeçote ): R$ 125

Junta cabeçote AJUSA: R$ 147 ( original Mitsubishi sai por R$ 262 )

Retentor volante Sabó: R$ 47

Retentor Polia Sabó: R$ 30

Retentor comando Sabó: R$ 42

Retentores de válvulas Ajusa ( jogo c/ 8 ) R$ 96

Anéis de segmento STD Mahle: R$ 140

Bronze Biela Mahle: R$ 142

Bronze Mancal Mahle: R$ 190

Arruela encosto (se precisar) Mahle: R$ 32

Bomba d'água Magnetti Marelli: R$ 152

Bomba óleo completa: R$ 438

NIVARP
02/07/2014, 21:12
Obrigado pelo aviso sapobomba, semana que vem vou até a CSS buscar uma mangueira e já Aproveito ver a junta do cabeçote, não vou arriscar e colocar uma paralela não . As demais juntas,sem problemas ser paralelas né? Sabó é uma boa marca,vou ver se acho por aqui....
Abraço

SAPO-BOMBA
03/07/2014, 00:12
Junta do cabeçote vc usa a original Mitsubishi ou então Ajusa... As demais juntas podem ser de qualquer marca.

NIVARP
07/07/2014, 19:10
SAPO-BOMBA , meu cabeçote foi pro saco, trincou!
Sabe se cabeçote da marca MANDO é boa??

SAPO-BOMBA
07/07/2014, 22:06
Eu não recomendaria, algumas peças da Mando ainda dá pra passar, mas cabeçote eu não arriscaria.

Tem cabeçotes da Autimpex, da Izumi... Mando só se for em último caso. Dou preferência aos dois primeiros.

Procura pelos Autimpex, o código do cabeçote deles é 99.011.06.002 ( o código original da Mitsubishi é MD303750 ou MD313787 )

NIVARP
25/07/2014, 16:30
SAPO BOMBA, tive problema com a junta de cabeçote AJUSA, instalamos tudo corretamente, carro funcionou porém esta vazando água entre o bloco e o cabeçote, agora vou partir pra uma original...triiste é ver o serviço perdido...

SAPO-BOMBA
25/07/2014, 20:23
O problema ai não foi a junta, amigo.

Ou o cabeçote tem algum empeno, ou pode ser empeno na face superior do bloco ( já vi isso ocorrer e não é incomum não ).

Isso se o cara realmente garantir que instalou a junta CERTA e com o aperto CORRETO...

Se vc não eliminar essas possibilidades, vai gastar mais tempo e dinheiro com a outra junta original.

NIVARP
26/07/2014, 18:56
O cabeçote é novo...a junta foi instalada corretamente e os torques tbm, acompanhei toda a instalação.
Conversei com outro mecânico da região e o mesmo me afirmou que já ocorreu 4 vezes com ele o mesmo problema, inclusive entre HR e L200. Acabei comprando a junta nova da MIT e vou instalar segunda feira e posto o resultado, espero que tenha sido problema na junta realmente. obrigado pela ajuda sempre.

SAPO-BOMBA
26/07/2014, 22:48
O cabeçote é novo...a junta foi instalada corretamente e os torques tbm, acompanhei toda a instalação.
Conversei com outro mecânico da região e o mesmo me afirmou que já ocorreu 4 vezes com ele o mesmo problema, inclusive entre HR e L200. Acabei comprando a junta nova da MIT e vou instalar segunda feira e posto o resultado, espero que tenha sido problema na junta realmente. obrigado pela ajuda sempre.

Pois eu nunca tive problemas com juntas da Ajusa, já tive com outras marcas como Spaal mas Ajusa é a primeira vez que ouço falar.

Eu continuo achando que o problema não é a junta, mas vamos ver...

NIVARP
29/07/2014, 21:17
Sapo junta original MIT instalada...Resultado: Sem vazamentos, carro redondo!! Acredito ter vindo com algum defeito a AJUSA!!

SAPO-BOMBA
29/07/2014, 23:22
É provável sim que a Ajusa tenha vindo com defeito, ou até pode ter sido manipulada de forma errada na revenda ( ou pelo mecânico, quem sabe? ), pois não pode haver empeno/amassado/avaria alguma na junta. Já vi isso acontecer, e não foi defeito de fábrica, e sim erro da oficina ou do vendedor.

valmirjunior
30/07/2014, 09:37
Quando retifiquei o motor da minha galloper coloquei uma junta paralela, não lembro a marca, foi a maior besteira que fiz, não rodei 3000km e queimou a junta.
Na troca por uma nova junta coloquei a da HR, na época era mais barato a junta na Hyundai que na MIT, não tive mais problema.
Junta de motor não vale a pena arriscar, compra original.

Ronaldo Piffer
19/11/2022, 01:49
Estou com problema semelhante. Há 6 dias procurando peças para restaurar o cabeçote da minha TR4 2010 Flex Mec. Não acho a junta certa. Sou leigo no assunto. Me falaram da AJUSA. Mas não encontro o kit completo, outra que falaram é OSAKA, mas estou na dúvida de verdade. Estou sem grana para comprar Original MIT, mas também não quero cair na TAKAO, BASTOS, LIMA etc…
Preciso do jogo superior completo c/ retentor.
Se alguém puder ajudar, agradeço demais. Sou do interior paulista e ja fiz contato com muitas lojas Brasil a fora no desespero de encontrar AJUSA com preço bom. O Carro está aberto no mecânico há 15 dias e não acho as peças, apenas uma ou outra vendida separadamente. Mas como disse minha ignorância é tamanha que nem sei quais são de fato os itens desse kit superior. Agradeço qualquer ajuda. Seja norteando uma marca ou loja especializada, enfim, qualquer coisa vai ajudar. Obrigado.