PDA

Ver Versão Completa : Roda Livre automática para Band



sachetjr
30/12/2005, 09:53
Olá pessoal.

Consegui um par de rodas livres automáticas AVM, que dizem ser para a band.
Pergunto: Alguém usa ou já usou?
Faço trilhas mais para médias do que para pesadas e tenho medo de colocar estas automáticas e elas não derem conta do recado.

Abraço a todos

ThE_DoG
30/12/2005, 22:16
Ae Sergio

Deixa a Band Canguru na manual mesmo que é melhor, já vi uma dessas automáticas dar chabu no meio do mato e o motorista só apontava pro botão e dizia "Aqui dentro tá dizendo que tá 4x4, não tá tracionando mesmo ?" Foi levado de arrasto pelo resto do passeio... :D

Abração

Marco

cristiano
04/01/2006, 08:58
Tenho um amigo que tem uma Longa (rodas livres automáticas) que foi subir uma ribanceira, que aliás eu já havia passado (rodas livres manuais), na hora que ele estava quase passando começou um "clak, clak, clak", parecia que a roda livre dele estava escapando.... resultado, estourou os rolamentos da roda.

Mas realmente é chato, no começo, sair para ligar a roda livre... uma vez, dentro da cidade, fui passar um alagado no 4x2, mas não sabia que estava muito fundo, era uma corta caminho dentro do trânsito mesmo... nem pensei que precisaria do 4x4... quase fiquei!! e fiquei imaginando eu saindo naquela lama toda, todo arrumado, para ligar a roda livre... se tivesse as automáticas eu não teria esse problema.

sachetjr
04/01/2006, 10:21
Pois então Marcos e Cristiano,

Sou realmente muito temeroso quanto as rodas livres automáticas. Pelo menos nos CJ´s, já vi elas deixarem muita gente na mão, ou no reboque como preferirem.
A única vantagem realmente é o conforto.

Abraços e feliz 2006

Nando
06/01/2006, 00:59
Esquece. Não quer descer pra ligar o 4x4 tira a roda livre e deixa ela quixo duro quenem o Wrangler, roda livre automática da mais problema que qq outra coisa.

David Brew
06/01/2006, 10:09
Botei no meu Bandeirante umas 10-12 anos atras. Nao gostava das manuais (1) por ter que sair sempre que quis usar 4x4 e (2) por que eles vez por outra ficavam trancados e nao giravam. Porem um belo dia um carro me bateu na roda, rachava a roda livre e como eles so vendiam o par..... achava mais interesante trocar tudo por o sistema automatico.

Raramente usa em muita lama mas durante os anos tem sido usada sim. Unica problema e que quando queiro desligar as vezes nao vai. Entao precisa engatar primeira e enquanto empura a levanca da tracao para a frente, deixa o carro dar umas 'pulinhas' para frente - em 5 ou 10 metros ele desengata.

Maior problema que eu posso imaginar e quando tu entras numa lamacal sem ter ligado tracao e ficas atolado. Puxa a levanca mas a roda livre so aciona quando o carro avanca um pouco - si tu estas atolado talvez tu nao podes fazer nem isso e la esta teu Bandeirante, atolado e sem tracao 4x4 o que e um pouco estupido (o que quer dizer que ja fiz isso!!) - eu sempre engata para entrar qualquer 'situacao' agora :oops:

Sei que pode haver problemas mas hoje em dia sao poucos carros que usa roda livre manual - eu acho que o equipamento deve ser adequado as necessidades.

Nando
06/01/2006, 10:31
Nenhum carro em produção hj em dia se iguala as condições de uso pretendidas para uma Bandeirante. Hj tudo é conforto e pouca performance offroad. Ja cansei de ver rodas livre automaticas berrando em atoleiro, estalando, soltando e até explodindo, especialmente nos Vitaras.

I2MF
06/05/2006, 20:29
Gente, perdem minha ignorância. Tenho uma Band82 original (nas rodas da frente está escrito "automatic avm"). Para engar o 4x4, basta puxar a alavanca da reduzida. Isso é bom ou ruim? Será que é melhor eu colocar aqueleas "rodas livres " que é preciso virar a chave nas rodas? Eu acho a minha bem confortável, pois se preciso de tração é só puxar a alavanca e urrúúúúúú....A Band tem 24 anos e está bem gostozinha.

GERALDOMS
29/08/2007, 23:46
Boa noite pessoal,

Estou querendo comprar um par de roda livre automática pra colocar na minha band 85.
Alguém sabe onde encontro?

Desde já agradeço.

Um abraço,