Conectar

Ver Versão Completa : jeep pulando

torp
30/12/2005, 00:42
Fala galera

Eu to com o seguinte problema, meu jeep quando eu saio da garagem de ré e depois eu viro pra qualquer lado para sair pra frente, quando eu começo a andar ele da um tranco como se tivesse passado dentro de um buraco, da a empreção que é na roda direita da diantera, esse problema so tava dando quando eu fazia esse processo de dar a ré e sair, só que hoje quando eu sai da garagem ele deu depois que eu ja estava andando em linha reta. alguem pode me ajudar

valeu

Elmer_Jeep
30/12/2005, 10:26
Bom dia, o lance tá misterioso, não dá pra sacar de primeira o q tá acontecendo mas a dica q te dou é a seguinte,

Levanta a frente no macaco e verifica movimentando o pneu com as mãos se tem alguma folga nas rodas (sentido vertical e horizontal).

[]'s

davidson_iahnn
30/12/2005, 11:23
torp, blz !
:concordo: Caro amigo verifique se nao é problemas na parte da embreagem [plato,disco,rolamento] , na saida ele da tipo uns pulos se tiver ruim .... ok ! :concordo:

Dirço
30/12/2005, 12:20
Torp!

O Elmer colocou legal. Leve num posto de gasolina e levante o jeep.
Verifique roda por roda se tem algo estranho / solto...

Se ocorre somente quando tira ele da garagem, é bom verificar sistema de freios. Pode ser lona presa. Dá um soco e solta aos poucos. Novamente acontecerá noutro dia.....

Se lava as rodas e por baixo antes de guardar, pode estar molhando as lonas e é possível de acontecer isso. Prende a lona no tambor.

Elmer_Jeep
30/12/2005, 12:41
Fala Dirço, Bem vindo ao Fórum :concordo:

Eu nem falei nos possíveis problemas porque barulhos e estalos até meu Jeep faz :lol: e olha q a mecânica está sempre em dias :mrgreen:

To pensando que seja os rolamentos de munhão pois com o tempo eles desgastam na posição que as rodas mais trabalham, em linha reta, e cria uma vala na capa do rolamento causando o possível estalo ou pulo quando vira a direção.

Podem ser também terminais de direção desgastados ou a própria caixa de direção. :wink:

Mas vamos deixar o torp, analizar as possíveis causas e descrever novamente pra v se desvendamos esse mistério :shock:

[]'s

leopoldo
30/12/2005, 13:14
Mais parece lona travada por cilindro mestre lotado de corrosão ou lona quebrada dentro da panela.

Também pode ser cruzeta do semi-eixo quebrada.

Gustavo de Olliveira
30/12/2005, 14:27
As vezes , vc pede ajuda e fica mais confuso , como disse o Jipeiro RR , analise melhor de onde vem o barulho , observe se além do barulho o jipe fica preso nesta hora. Leva no posto ergue e de uma geral , rodas soltas , grampos , jumelos , cardãns . se tiver tudo Ok ai poderá ser lona travando , cruzeta do semi eixo , embreagem quebrada ou até { pouco provavel} ) câmbio :shock: ( o meu tá na oficina hoje )

[] Gustavo

torp
31/12/2005, 00:10
galera valeu pelas dicas

ultimamente eu to tendo problema mesmo com o freio, mas mes que vem isso tudo vai acabar eu vou instalar a direção mecanica de gol, freio a disco de F1000 na frente e revisão na caixa, quando eu souber o que foi realmente, eu falo pra vcs

falow