Ver Versão Completa : Trocar os bancos SW4.
OliverThies
30/06/2014, 14:44
Fala Pessoal,
Estive pensando em trocar os bancos da minha SW4 por algum do tipo recaro ou desses novos com recursos elétricos.
Alguém já o fez nas sw4?
Alguma customização do interior do tipo forro, couro mais claro etc?
Rubens Linhalis
30/06/2014, 16:01
Fala Pessoal,
Estive pensando em trocar os bancos da minha SW4 por algum do tipo recaro ou desses novos com recursos elétricos.
Alguém já o fez nas sw4?
Alguma customização do interior do tipo forro, couro mais claro etc?
Oliver..
Tem um topico aqui no forum que fala sobre melhorar os bancos da SW4 e Hilux ate 2002. Nao achei o link, mas ate onde lembro é coisa simpels substituir os bancos, sendo os traseiros um pouco mais complicados devido ao rebatimento do banco, mas nada que uns 30min pensando na ache uma solução.
Para manter a originalidade do carro eu penso em substituir por bancos de hilux ou sw4 nova. Voce compra esse bancos de carros sinistrados por uns mil reais o jogo. O do Corola tambem server nos dianteiros, mas nos traseiros rola uma adaptacao maior devido ao rebatimento dos bancos.
Os bancos da recaro são ótimos, mas não são baratos.
abraços e vai postando aqui o que fizer..
Sw4 Gringa com Recaro
468528
titanium
30/06/2014, 21:32
O colega Inner já teve uma Hilux japa pickup 95, se não me engano, e trocou por bancos do Tempra.
Ele adorou, pois tem várias regulagens.
Atualmente estou com bancos comprados e prontos para colocar na minha Bandeirante... são os bancos da Alfa Romeo 156.
Eles são exatamente iguais aos Bancos do Tempra OURO.
São Elétricos!
Ou seja, você regula por comandos a altura, encosto e distância.
Além disso, controla também a lombar (manual).
São excelentes!!!
Abraços
OliverThies
30/06/2014, 22:58
Fala Rubens, eu vi esse tópico...mas achei meio morno rs....
O pessoal é bem conservador para fazer esse tipo de alteração...se for para trocar os bancos da sw4 pelo do corolla eu acho que não vale o trabalho.
Jsantos, ai a coisa já muda de figura..to procurando algo assim...
Titanium, esse banco que vc tem parece ser interessante....vou analisar algumas opções iguais a esta...
Eu só quero adaptar os bancos dianteiros, o traseiros p meu uso não vale a pena...
Depois da adaptação quero dar uma renovada tbm nas laterais das portas....
Bom vamos ver....
OliverThies
01/07/2014, 16:04
Será que um par desses fica legal?
468669
Rubens Linhalis
01/07/2014, 16:42
Será que um par desses fica legal?
468669
Legal fica.. achou p comprar?
OliverThies
01/07/2014, 17:48
Legal fica.. achou p comprar?
Igual esse não...
Achei vários...mas todos para reformar, ai pensei em usar esse tipo de tecido hehe
A maioria menos de 1k
titanium
01/07/2014, 18:02
Opa! esses são bãos!
Mas a mão de obra para reforma de estofado não é cara não..
Acho que vai gastar uns 300 reais para reformar 2 bancos, com revestimento em courvin ("couro ecológico").
Se for o caso, já aproveita e por uns 900 reais refaz todo o estofamento do carro SE ESTIVER precisando, é claro! rsrs
PS: tem que ver se a espuma não está "cansada".
Abraços
Rubens Linhalis
01/07/2014, 18:22
Pesquisa sobre os bancos da Rally Desing
O pessoal das land usam, deve ser muito bom, e consequentemente caro...rs
468693 468694
OliverThies
01/07/2014, 18:30
Pesquisa sobre os bancos da Rally Desing
O pessoal das land usam, deve ser muito bom, e consequentemente caro...rs
468693 468694
Que show....
Esse da foto sai por 1400
Banco Racing Rallye Design - mod. Rallye CL - GarageStore (http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=8359&produto=banco_racing_rallye_design_-_mod_rallye_cl#prettyPhoto)
Gostei da dica!!
OliverThies
01/07/2014, 18:31
Que nada...o preço é referente a 1 banco :cool:
Rubens Linhalis
01/07/2014, 18:32
Que show....
Esse da foto sai por 1400
Banco Racing Rallye Design - mod. Rallye CL - GarageStore (http://www.garagestore.com.br/produtos/p.asp?id=8359&produto=banco_racing_rallye_design_-_mod_rallye_cl#prettyPhoto)
Gostei da dica!!
Eu sinto falta de conforto melhor no Pacato.. as espumas estao cansada. Eu nao tenho nem ideia de quando vou mexer nisso.. mas um dia vou..rs
Sonhador
02/07/2014, 20:06
Oliver
Você ja deu uma rodada pelas lojas de banco em São Paulo?
Alem das lojas de Bancos Novos tem muitas lojas de usados e reformados
Um dos endereços conhecidos de auto peças e na Ricardo Jafet.
Dizem tambem na Av. Cursino.
Acho que as Boas lojas de acessorios deve saber indicar algumas lojas de qualidade que trabalham com bancos.
Mas acredito que você ja deva ter ideia do que deseja ...se e banco eletrico , banco confortavel ou ambos , acho que isso vai ajudar na sua pesquisa e na questão preços.
Supercharger
04/07/2014, 15:29
Já vi em um fórum gringo o cara substituindo a espuma por uma outra original novinha. Deve existir part-number para isso.
Don Cabron
06/07/2014, 13:36
Alguém sabe de lojas no Rio? to pensando em reformar ou trocar os dianteiros da minha sr 2002.
vlw!!!
Rubens Linhalis
07/07/2014, 09:01
Já vi em um fórum gringo o cara substituindo a espuma por uma outra original novinha. Deve existir part-number para isso.
Existe sim.. já até achei na rockauto, mas achei caro. Compensa mais comprar os recaro ou entao trocar por outro banco novo, como das novas sw4 (comprados usados). Além do mais que esses bancos novos, tem a funcionalidade de regulagens melhores que nossos bancos antigos.
abraços!
À vocês que estão comentando especificamente sobre os bancos da SW4... pergunto: os bancos das SW4 diesel/gasolina (L4) sãos os mesmos da SW4 3.4 V6 (97)?
josesiri
05/06/2016, 00:34
tbm estou pensando em trocar os bancos dianteiros, principalmente o do motorista, já fiz uma reforma com reforço da espuma, melhorou, mas ainda sinto desconforto em viagens, acho que os bancos originais não tem ergonomia, o ideal seria trocar por um modelo mais novo, esses da Rally são bem bacanas, mas caros...um colega aqui do forum colocou da Tucson e ficou muito satisfeito, se alguem tiver um boa solução, posta aqui que estou necessitando. Porem um amigo que tem uma Disco 2, dirigindo minha sw4 , achou que o desconforto é pelo assoalho ser alto e não pelo banco...ai fiquei com essa duvida, realmente sentado na sw4 com os pés apoiados no assoalho, minhas pernas não fazem um angulo de 90*, já na Land dele, fazem...
TCHEIGOR
05/06/2016, 17:14
O que eu fiz na minha pra corrigir isso foi elevar o banco através de calços, mas se o motorista for mais alto não dá pois vai ficar batendo a cabeça no teto, ou muito próximo disso. Eu tenho 1,72m
tbm estou pensando em trocar os bancos dianteiros, principalmente o do motorista, já fiz uma reforma com reforço da espuma, melhorou, mas ainda sinto desconforto em viagens, acho que os bancos originais não tem ergonomia, o ideal seria trocar por um modelo mais novo, esses da Rally são bem bacanas, mas caros...um colega aqui do forum colocou da Tucson e ficou muito satisfeito, se alguem tiver um boa solução, posta aqui que estou necessitando. Porem um amigo que tem uma Disco 2, dirigindo minha sw4 , achou que o desconforto é pelo assoalho ser alto e não pelo banco...ai fiquei com essa duvida, realmente sentado na sw4 com os pés apoiados no assoalho, minhas pernas não fazem um angulo de 90*, já na Land dele, fazem...
sandro_ventania
06/06/2016, 20:59
Eu também elevei os bancos da minha e fiquei muito satisfeito, até o campo de visão melhorou!
Já os bancos...certamente tem como melhorar também!
vinikkshi
02/10/2020, 21:27
Olá pessoal !
Tenho uma SW4 1997 e gostaria de saber se vocês já trocaram os bancos de uma para deixa-los mais altos ou se tem como deixar mais altos sem muita dificuldade. Quero subir tanto os bancos da frente como os de trás, alguem sabe me dizer qual a altura poderia aumentar sem prejudicar o conforto? Desde já agradeço