Ver Versão Completa : Vitara com Pneu 33x10,5 R15
vinisanco
30/06/2014, 09:52
Ola Pessoal.. Sou novo aqui.. mas sempre acompanhei a opinião de todos..
Não encontrei algo relacionado a Vitara com Pneu 33x10,5 R15.
Alguém usa esses pneus na viatura? Tendo em vista que essa medida nao é comum.. a medida normal dos 33 é 33x12,5. Acredito que a medida de 33x10,5 é mais fino um pouco e consequentemente mais leve.
Ja fiz adaptações no meu Vitara para usar pneu 32x11,5 r 15. Então acredito que cabe esses 33x10,5.
Deve ficar bom esse tamanho, pois ganhamos em altura.. O que acham? Alguem ja usa essa medida? Como ficou?
Obrigado.
rodrigo.hoffman
30/06/2014, 15:12
Cara..
Claro que a largura ajuda no caso dos 33, mas acho que o mais pega e a altura deles mesmo.. Quais as modificações que vc fez ai pra caber os sapatos grandes??
Abraços " curiosos " :cool:...
vinisanco
30/06/2014, 16:58
Nada de mais.. Calço dianteiro de 3´ e 3,5 traseiro. E tive que recortar os para-lamas dianteiros em uns 2cm.. Pois ficou pegando no para-lamas.. Fazendo o recorte no para-lamas cabe tranquilo.. Acho que esses 33 deve dar mais altura do diferencial e nao vai mudar muito na largura em relação ao 32 que ja uso..
Uso beadlook com roda de ferro.. bloqueio dianteiro.. forçou as homocineticas e quebrei duas vezes seguidas.. o mecanico mandou retificar e reforçar as originais mesmo.. Ja fiz umas 5 trilhas pesadas e nao quebrou mais.. Mas acho que o segredo é ter o pé mais leve... rsrsrs
e as homocineticas? ou o vitara é de uso urbano?
Caio Tessa
30/06/2014, 20:05
vinisanco, posta umas fotos da viatura ai.. abraços
tjflorindo
30/06/2014, 20:30
Vc rebaixou seu diferencial dianteiro? se não, poem um dropped kit da RC4x4 que vai melhorar bastante o angulo das homocinéticas...
Já que usa beadlook, quantas libras usa esses pneus em trilhas?
tjflorindo
30/06/2014, 20:38
Outra curiosidade, pra compensar a perda de torque?
Usa motor original ainda? X-crawler? mudou a relação de C & P?:???:
vinisanco
01/07/2014, 16:48
Por enquanto uso as homocineticas originais, quando coloquei bloqueio quebrei duas vezes. O mecanico mandou retificar e reforçar.. vou pedir mais detalhes de como foi reforçadas.. Mas depois disso.. ja fiz umas 5 ou 6 trilhas bem pesadas e variadas.. entre morros, erosões, dunas e barro. E estão aguentando muito bem.. acredito que aprendi a andar com o bloqueio.. cuidar pra não acelerar dobrando e tal..
vinisanco
01/07/2014, 16:50
vinisanco, posta umas fotos da viatura ai.. abraços
Vou tirar fotos atualizadas e coloco aqui sim... ate o fim de semana posto aqui as fotos..
vinisanco
01/07/2014, 17:16
Vc rebaixou seu diferencial dianteiro? se não, poem um dropped kit da RC4x4 que vai melhorar bastante o angulo das homocinéticas...
Já que usa beadlook, quantas libras usa esses pneus em trilhas?
Nao rebaixei o diferencial.. mas pensei em fazer.. li em alguns foruns que ao rebaixar o diferencial, o diferencial fica com muito pouco oleo e consequentemente desgastas mais e tal.. mas nao sei se procede..
Em trilhas com muita areia, dunas e trilhas de erosoes e muita subida, uso 5 ou 6 libras.. E trilhas de banhado, barro uso 10 libras.
vinisanco
01/07/2014, 17:20
Outra curiosidade, pra compensar a perda de torque?
Usa motor original ainda? X-crawler? mudou a relação de C & P?:???:
Uso motor original.. com pouca modificação.. coletor 4x1 e filtro de ar K&N.. Com os 32 notei um pouco que perdeu força no 4x2 em deslocamentos.. Mas no 4x4 nao notei muito, pois com os bloqueios, procuro acelerar menos..Mas meu proximo investimento sera uma x-crawler.. acredito que melhora muito...
vinisanco
01/07/2014, 17:23
Segue dois videos da viatura trabalhando.. abraço galera.. valeu!
https://www.youtube.com/watch?v=16OyMHAJdA4&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=WuSneV3z5e4&list=UUmKXM3FU-bsdPg8_0fPvlwQ
Caio Tessa
01/07/2014, 20:49
Opa, aguardamos as fotos entao..
Com o filtro K&N se nota alguma diferença ? Ganha algo de potencia ? Estou pensando em colocar um filtro desse
Valeeu
tjflorindo
01/07/2014, 22:37
Ainda monto um bloqueio na dianteira!
Agora em Julho vou em uma trilha grande e tiro umas fotos e coloco aqui. 255x15 com recapeamento Max que uso da 32.7 polegadas x 10,5 , mas por causa do desenho do pneu, uso ele com 30 libras, barro e pedra.
vinisanco
02/07/2014, 09:02
Opa, aguardamos as fotos entao..
Com o filtro K&N se nota alguma diferença ? Ganha algo de potencia ? Estou pensando em colocar um filtro desse
Valeeu
Notei diferença sim... principalmente na aceleração.. responde muito mais rapido e tambem o giro conta bem mais alto.. vale a pena.. é um bom investimento.. Pois dura muito mais que os filtros comum e ainda proporcionar melhor rendimento no motor..
vinisanco
02/07/2014, 09:07
Ainda monto um bloqueio na dianteira!
Agora em Julho vou em uma trilha grande e tiro umas fotos e coloco aqui. 255x15 com recapeamento Max que uso da 32.7 polegadas x 10,5 , mas por causa do desenho do pneu, uso ele com 30 libras, barro e pedra.
Show.. manda fotos.. Se cabe esses pneus, entao no seu vitara deve caber os 33x10,5..
Meu amigo.. eu usava os 255 com recapagem armadillo.. Pneu muito bom.. mas muito agressivo.. Por experiência própria.. com o bloqueio achei melhor pneus menos agressivos..
Caio Tessa
02/07/2014, 19:21
Entendi, e onde encontra esse filtro K&N para Vitara ?
tjflorindo
02/07/2014, 19:54
Entendi, e onde encontra esse filtro K&N para Vitara ?
Caio, eu tmb estou usando o filtro da k&n. Desde o começo do ano, percebi a mesma coisa, principalmente no tempo de resposta. O meu comprei pelo eBay, se não me engano, chegou aqui por + ou- 170,00. Abraço
Caio Tessa
02/07/2014, 22:38
Eu ja estava querendo colocar esse filtro, agora com essas vantagens me animei mais ainda.. Será que no Brasil não acha para Vitara ?
Abraços
vinisanco
03/07/2014, 10:10
Eu ja estava querendo colocar esse filtro, agora com essas vantagens me animei mais ainda.. Será que no Brasil não acha para Vitara ?
Abraços
Caio.. seu vitara é 8v ?? Pq tem aqui sim..e com preço bom.. comprei o meu na sobperformance pq na suzucar estava em falta.. Mas nesses dois lugares tem o filtro..
Segue link:
suzucar (esta em falta no momento.. mas toda hora entra em estoque) K&N-Filtro de Ar do Motor VITARA 8V (http://suzucar.com.br/loja/motor-1/filtros/filtros-esportivos/k-n-filtro-de-ar-do-motor-vitara-8v.html)
Sobperformance:
33-2700 - Filtro de ar - Suzuki Vitara 1.6 8v (http://www.sobperformance.com.br/33-2700-filtro-de-ar-suzuki-vitara-1-6-8v.html)
Como falei.. eu comprei da sobperformance.. é um pouco mais caro.. e na suzucar, mes passado um amigo comprou pro vitara dele..
abraço..
diegotmc
03/07/2014, 15:13
Vou dar a dica mais uma vez pra quem procura um filtro esportivo/lavável pro Vitara com preço mais em conta: InFlow (http://www.filtrosinflow.com.br/)
Caio Tessa
03/07/2014, 18:57
Opa, valeu pelas dicas ! Meu Vitara é 8v sim
leonboschetti
12/11/2014, 14:11
Nada de mais.. Calço dianteiro de 3´ e 3,5 traseiro. E tive que recortar os para-lamas dianteiros em uns 2cm.. Pois ficou pegando no para-lamas.. Fazendo o recorte no para-lamas cabe tranquilo.. Acho que esses 33 deve dar mais altura do diferencial e nao vai mudar muito na largura em relação ao 32 que ja uso..
Uso beadlook com roda de ferro.. bloqueio dianteiro.. forçou as homocineticas e quebrei duas vezes seguidas.. o mecanico mandou retificar e reforçar as originais mesmo.. Ja fiz umas 5 trilhas pesadas e nao quebrou mais.. Mas acho que o segredo é ter o pé mais leve... rsrsrs
Galera, dando um UP no tópico!!
Vinisanco, ficou linda a sua viatura, parabéns!!! Posta fotos ai quando der!
Como está o Vitara com a configuração e os pneus 32"x11,5 R 15?
Estou negociando uma viatura que esta original e a minha ideia é colocar esse jogo (encontrei uns novos Wrangler por um bom preço). O uso será urbano e trilha médias (barro).
Sobre o motor, alguém já cogitou a ideia de colocar uma Injeção programável, tipo Fueltech:cavalo:? Vale a pena?
Acho que uma configuração legal seria:
- Fueltech
- Coletor 4x1
- Filtro K&N
- X-Crawler
- Bastante tempo e dinheiro!!! :confused: hahaha
Abraços
Tenho curiosidade tbm pois é o setup que quero usar. Poderia postar fotos? abs sabe a diferença de peso de um 32x11,5 para o 33x10,5?abs
tjflorindo
15/11/2014, 23:04
Eu ainda tenho receio do uso de um 33" no Vitara com o power train original, principalmente por causa da reduzida, que tem uma corrente fina....mas estava pensando,
Já que precisa trocar a roda (não imagino montar um pneu 32 ou 33 em uma roda com tala 5,5) por que não partir para um aro 16? Mais medidas de pneus e mais baratos, além de ficar mais leve....
EaiVini!
Td blz?
Ainda está com o Vitara? Continua com a mesma configuração?
Estou pensando em instalar bloqueio dianteiro no meu vitara, mas ouvi alguns comentarios de efeitos colaterais tipo volante pesado para curvas e quebra de homocineticas.
Tenho um vitarinha 95 com lift de 2+3, pneu 31 agressivo, motor AP, droooed kit no diferencial que é todo de ferro da tracker (carcaça+focinho), bloqueio simples Lock right mecanico automatico na traseira e x-crawler.
Acho que só falta o bloquei traseiro mesmo para ficar completo.......rrsss
E agora vendo teu tópico, talvez pensar em pneus 33, mas por enquanto não vejo necessidade.
Abraço,
Marcos Zycki