PDA

Ver Versão Completa : Freelander 2 HSE - Problema elétrico interno

Lucas Búrgi
29/06/2014, 00:44
Olá, Landeiros.

Minha Freelander 2 está demonstrando dois problemas elétricos ultimamente. Ainda não mandei para oficina, pois não conheço alguém de confiança que saiba mexer em Land Rover, mas, assim que mandar, já terei uma base por aqui.

Então, são esses os problemas:

1º - Quando ligo o carro, o sistema de som, juntamente com o sensor de estacionamento, começam a falhar, reiniciando o sistema num intervelo regular de alguns segundos (uns 4... 5 segundos). Ou seja, liga o som, passam os segundos, e desliga, religando logo em seguida.

2º - Já o segundo se relaciona ao alarme. De vez em quando o alarme dispara do nada, sem nenhuma razão. E, após desligar pela chave o alarme quando é disparado e vou acionar novamente ele, o carro não tranca. Simplesmente aperto de novo para trancar/acionar e o carro dá uma ligeira buzinada e não tranca e não aciona o alarme.
Houve uma vez que o painel estava acusando o capô aberto, quando disparou o alarme, apesar de estar fechado.

Vocês têm alguma noção do que possa ser?

neilsonhenriques
29/06/2014, 13:24

Troque a bateria.

Lucas Búrgi
29/06/2014, 13:29
Troque a bateria.

Não faz dois meses que troquei a bateria, Neilson.
É questão de fio, fibra óptica, ou outra coisa do gênero.

neilsonhenriques
29/06/2014, 13:35
Não faz dois meses que troquei a bateria, Neilson.
É questão de fio, fibra óptica, ou outra coisa do gênero.

Já tive exatamente esse mesmo problema com o Discovery e era bateria. Havia trocado fazia uns 6 ou 8 meses.

Uma tentativa que não vai fazer mal nenhum é o procedimento que resolve 99% dos problemas com computadores que é o DBQR (Dá Boot Que Resolve). Tira o cabo da bateria e deixa de um dia pra outro.

Lucas Búrgi
29/06/2014, 14:09
Já tive exatamente esse mesmo problema com o Discovery e era bateria. Havia trocado fazia uns 6 ou 8 meses.

Uma tentativa que não vai fazer mal nenhum é o procedimento que resolve 99% dos problemas com computadores que é o DBQR (Dá Boot Que Resolve). Tira o cabo da bateria e deixa de um dia pra outro.

Legal, Neilson.
Isso pode resolver tanto para o primeiro, quanto para o segundo problema?
Vou tentar fazer como sugerisse. Dando certo ou errado, darei as novidades por aqui.

Lucas Búrgi
02/07/2014, 14:45
Bom, nesta manhã levei a uma autoelétrica e acho que tirei o mal pela raiz, literalmente.
Retirei todo o sistema de interação que não eram originais. Ou seja, DVD/TV/GPS/Câmera de ré que a antiga dona colocou no carro, eram três telas (uma central outras duas nos encostos de cabeça, e mais 1.000 metros de fio hehehe). Aí recoloquei todo o sistema original da HSE (GPS na tela central). O carro está 100% original. Espero que agora pare de dar problema.
Nunca vi tanto fio que o sistema não-original tinha, acho que era isso que dava interferência, e somente fui cobrado R$ 80,00. Barbada J.H. Santos

alexlai
31/08/2014, 22:45
Esses problemas foram resolvidos com essa medida?

Lucas Búrgi
01/09/2014, 18:15
Esses problemas foram resolvidos com essa medida?

Fala Alex.
Então, somente o segundo problema foi resolvido (alarme disparando). Eu fui outra vítima (das muitas) do sensor do bonnet (capô) fazendo com que o alarme fosse disparado. Fui na autoelétrica e "neutralizei" o sensor do capô. Nunca mais disparou.

Já o primeiro problema, depois que eu tirei todo aquela multimídia não-original, pensei que o problema foi resolvido. Mas, alguns dias após, o problema voltou a acontecer. Caso não resolver isso, vou recolocar aquela multimídia de volta (porque é uma baita) e vou ter que viver com isso. Ainda bem que não é sempre e quando dá é por cinco minutos, depois volta ao normal.

alexlai
01/09/2014, 23:49
Nossa, Lucas.
Que coisa hein. Embora eu não entenda nada de mecânica, vc já chegou se a bateria não estaria dando uma carga acima do necessário? Boa sorte.

Lucas Búrgi
01/09/2014, 23:59
Nossa, Lucas.
Que coisa hein. Embora eu não entenda nada de mecânica, vc já chegou se a bateria não estaria dando uma carga acima do necessário? Boa sorte.

Será que isso é possível? Então será mais uma coisa que irei ver.
Semana agora que passou eu deixei desconectado o negativo da bateria por aproximada uma hora, para fazer a reinicialização do sistema, mas o problema é um "encosto".

Lucas Búrgi
22/09/2014, 00:19
Consegui filmar o problema. Espero que dê uma certa noção dele:

<a href="http://youtu.be/N3dXA5KE95Y" target="_blank">
http://youtu.be/N3dXA5KE95Y (http://youtu.be/N3dXA5KE95Y)

mcitadin
19/10/2014, 21:55
Olá,

Acabei de comprar uma Freelander HSE 2009. Mas começou a dar uns problemas elétricos, quando está chovendo muito o limpador de para-brisas dianteiro fica maluco, ele para de funcionar, no começo eu apenas desligava o limpador e re-ligava e ele voltava a funcionar... tinha horas que ele parava no meio do para-brisas, mas hoje, tinha chuva forte e o limpador travou, só conseguia religar depois de desligar o carro.... foi um horror, precisei ficar mais de 30min parados por não conseguir dirigir.

Outro problema que tem é com o sensor de estacionamento, tem horas que funciona perfeitamente, mas na maioria das vezes não emiti nenhum som, o botão de ativar fica apagado e não adianta selecionar ele. outro dia, depois de um dia de chuva, o carro ficava com o sensor ligado o tempo todo, como se tivesse algum objeto por perto.

Alguém por aqui já passou por isso, sabem o que pode ser? será que tem alguma associação os dois problemas?

Vc descobriu qual era o problema da sua?

Valeu,
Abraço,

Lucas Búrgi
20/10/2014, 17:59
Outro dia, depois de um dia de chuva, o carro ficava com o sensor ligado o tempo todo, como se tivesse algum objeto por perto.

Alguém por aqui já passou por isso, sabem o que pode ser? será que tem alguma associação os dois problemas?

Vc descobriu qual era o problema da sua?

Valeu,
Abraço,

Quanto aos dias de chuva, o meu sensor fica louco também, parece que algo está bem perto. Acredito que isso seja a detecção da água chuva mesmo.
Já os outros problemas que levantasse eu não sei, não passei por eles.
Mas o meu problema ainda persiste de liga-desliga o som.

mcitadin
20/10/2014, 22:50
Quanto aos dias de chuva, o meu sensor fica louco também, parece que algo está bem perto. Acredito que isso seja a detecção da água chuva mesmo.
Já os outros problemas que levantasse eu não sei, não passei por eles.
Mas o meu problema ainda persiste de liga-desliga o som.

Hoje liguei na land e eles falaram que pode ser problema de umidade na central elétrica do carro.... vou levar na quarta para fazer uma geral.... depois conto o que rolou.... Abraço,

Lucas Búrgi
22/10/2014, 16:08
Hoje liguei na land e eles falaram que pode ser problema de umidade na central elétrica do carro.... vou levar na quarta para fazer uma geral.... depois conto o que rolou.... Abraço,

Beleza!! Ficarei no aguardo... vai que é o mesmo princípio.

mcitadin
24/10/2014, 23:04
Beleza!! Ficarei no aguardo... vai que é o mesmo princípio.

Olá, descobri o problema da minha land.....

1. Sensor de estacionamento: um dos sensores quebrou, provavelmente alguma pedra, ai ele entrou em curto com outro e por isso do problema
2. Limpador de Para-brisas: a maquina aquece e para de funcionar: solução> colocar uma nova
3. Precisei trocar a bateria, realmente quando a bateria está com sobrecarga ou não carrega direito começa a dar pane no carro, o meu já não fechava o teto de forma automática....

Agora o carro está novo de novo! ;-D

Abraço,

Lucas Búrgi
29/10/2014, 12:20
Olá, descobri o problema da minha land.....

1. Sensor de estacionamento: um dos sensores quebrou, provavelmente alguma pedra, ai ele entrou em curto com outro e por isso do problema
2. Limpador de Para-brisas: a maquina aquece e para de funcionar: solução> colocar uma nova
3. Precisei trocar a bateria, realmente quando a bateria está com sobrecarga ou não carrega direito começa a dar pane no carro, o meu já não fechava o teto de forma automática....

Agora o carro está novo de novo! ;-D

Abraço,

Legal! Parabéns! Tirasse um peso das costas... vou ver se o meu problema é a bateria... vou trocar por outro só para ver se acontece de novo.

Madison Rubro Negro
02/11/2014, 12:31
Olá por favor vocês donos de FreeLander me ajudem com essa dúvida CRUEL

Olá amigos, fui contemplado num consórcio de um Cruze Sport6 LTZ, carta de 86 mil...porém não quero esse cruze.

Moro numa cidade pequena do interior do Maranhão que se chama Balsas. Ruas não muito boas. Tenho uma chácara que

fica a 30km, apenas 7km de chão.

O meu tio em Goiânia está olhando uma Hilux 2010 top automática por 92 mil.

Estou de olho também na nova S10 Flex ecotec LTZ, nesse caso eu teria que desembolsar uma grana a mais, pois minha

carta de crédito é de apenas 86 mil..

Eu trabalho apenas na cidade e viajo uma vez por mês pra Palmas ( 600km ).

Na fazenda vou às vezes

Gosto de mais de tecnologia, conforto e economia.

Eu pergunto a vocês, qual seria o melhor pra mim, já que não tenho condições de fazer um test driver.

Golf Hiligth - Golf GTI de entrada - Corolla Altis - Hilux 2010 diesel automática (92mil) Land Rover Freelander 2 S por 72mil ou

S10 Flex Ecotec 2.5 ?

Meu tipo disse pra eu pegar a FreeLander 2 S 2010 por 72mil (a concessionária disse que dá garantia). disse que vou gostar mais do que Hilux. Mas vi que tem a HSE talvez por uns 85mil talvez compensaria o teto sola, central com GPS.

Fico na dúvida também do Corolla - Nesse caso eu teria que desembolsar mais uma grana, também não sei se teria coragem de ir na chácara com o corolla novo, sei que tem garantia de 3 anos. Mas meu tio disse que a FreeLander é bem melhor que o Corolla 2015 e também do que a Hilux. Ele disse que se eu dirigi-la, vou me apaixonar. Mas, por favor, queria uma opinião de vocês. Ficarei muito grato.

Tenho uma renda mensal de 3.100,00 sem pagar aluguel.

.

Agradeço de mais uma opinião de vocês.

Lembrando que tenho um vectra CD 97 ..o consumo é de 5km/L na cidade.

Abraço e ficarei feliz numa resposta

jose furtado
06/06/2016, 12:17
CarO Lucas
Apesar de muito tempo de sua publicação estou com o mesmo problema. O painel reinicia como o seu. Conseguiu resolver?

jose furtado
06/06/2016, 12:23
CarO Lucas
Apesar de muito tempo de sua publicação estou com o mesmo problema. O painel reinicia como o seu. Conseguiu resolver?

Furtado Filho
07/06/2016, 08:21
CarO Lucas
Voce recebeu. fazendo teste envio

Furtado Filho
07/06/2016, 08:27

<a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', 'youtu.be', '/N3dXA5KE95Y']);" rel="nofollow" href="http://youtu.be/N3dXA5KE95Y" target="_blank">

Prezado Lucas,
Estou aqui apanhando no envio das msg. Tem acusado erro nas anteriores que enviei. Se recebeu me despulpe por este novo envio.

Mas, vc cnseguiu resolver este problema que mostrou no vídeo ? Estou com o mesmo problema !! Abraços

Lucas Búrgi
07/06/2016, 18:04
Prezado Lucas,
Estou aqui apanhando no envio das msg. Tem acusado erro nas anteriores que enviei. Se recebeu me despulpe por este novo envio.

Mas, vc cnseguiu resolver este problema que mostrou no vídeo ? Estou com o mesmo problema !! Abraços

Putz! Que chato isso. Pensei que meu carro tinha sido o único. Eu vendi ele, agora não sei se o novo dono resolveu. Mas um mês ou dois antes de eu vender, o problema tava meio que ficando raro. Antes ficava cinco minutos certinho fazendo o liga-desliga-liga, mas, na época da venda, ele apenas dava uma desligada rápida e voltava ao normal.

Mas o que eu notei? Eu tive bastante tempo com ele pra saber o que acontecia, então notei que é algo central da multimídia do carro, porque reiniciava o(a): som; sensor de estacionamento; tela central; e aquele DVD do GPS que fica embaixo do banco do caroneiro. Então tem alguma coisa (fio, sei lá) relacionada em tudo isso.

caiocsa
20/07/2017, 22:48
Prezados, vou reviver este tópico com um problema estranho. Andei procurando e não vi em lugar algum. O que acontece, quando ligo o farol alto, dá um pique na energia, o rádio reinicia, e qualquer coisa elétrica/eletronica que esteja acionada desliga ou reinicia.
Alguém já teve algo parecido? Sabem me dizer o que pode ser?
Abraços

jfdmarinho
10/10/2017, 08:07
Olá meus amigos. Tenho uma freelander 2 2007. Mandei o infeliz do mecanico trocar bomba d'agua e para isso precisou desmontar algumas coisas do lado do motor, tipo suporte de filtro de ar e etc. Agora ela esta com o som ligando e desligando sozinho e o sensor de ré não está funcionando.

O carro saiu bem da oficina mas depois que parei ela e fui sair novamente começou esse problema.

Já desliguei bateria e liguei de novo mas continua do mesmo jeito.

Alguém poderia me ajudar?

jfdmarinho
23/10/2017, 23:45

<a href="http://youtu.be/N3dXA5KE95Y" target="_blank">

Tive o mesmo problema com minha Freelander 2. Levei para o mecânico trocar a bomba d'agua e a mesma começou a apresentar o mesmo problema com o multimidia e sensor de estacionamento.

O mecanico de alguma forma mexeu na bateria desenergisando o sistema inteiro e depois ligou de novo. Isso foi o suficiente para causar esse problema. Isso é um problema que ocorre no módulo que controla o som e o sensor de estacionamento, pois esses dois sistemas são interligados, pois o som o sensor de estacionamento é reproduzido no sistema de áudio no carro.

Este tipo de problema só pode ser resolvido na concessionária, pois o scanner que eles usam na concessionária que é certificado pela land rover, é o unico capaz de fazer o reset no módulo de som.

Após o reset tudo voltou ao normal.

ATENÇAO,!! O reset tem que ser feito com o scaner apropriado ou seja, na concessionaria. Nada de ficar desligando e ligando bateria, pois isso é lenda. Não se aplica aos carros que possuem a tecnologia similar aos da landrover.

O custo do serviço na concessionaria é em torno de r$ 780,00 o que corresponde a 2 horas de serviço.

A concessionária que resolveu o meu problema foi a que fica em Moema.

Espero ter ajudado.

Paulo Trigueiro
31/12/2017, 00:13
Boa noite pessoal. Alguém saberia me falar como regular o sistema de controle de combustível da Freelander 2 2008? Sistema de consumo está marcando 14km/L.

Santana33
19/07/2019, 21:08
Caro Lucas,
Tive esse problema de alarme disparar do nada. Desarmava e após alguns minutos o alarme rearmava sozinho. Depois de muito pesquisar e idas ao meu mecânico, achei alguém aqui no Forum 4x4x que falou sobre o sensor do capô. Bingo! Foi só trocar o dito cujo, acabou o problema.
Comprei o sensor no Mercado Livre.

Olá, Landeiros.

Minha Freelander 2 está demonstrando dois problemas elétricos ultimamente. Ainda não mandei para oficina, pois não conheço alguém de confiança que saiba mexer em Land Rover, mas, assim que mandar, já terei uma base por aqui.

Então, são esses os problemas:

1º - Quando ligo o carro, o sistema de som, juntamente com o sensor de estacionamento, começam a falhar, reiniciando o sistema num intervelo regular de alguns segundos (uns 4... 5 segundos). Ou seja, liga o som, passam os segundos, e desliga, religando logo em seguida.

2º - Já o segundo se relaciona ao alarme. De vez em quando o alarme dispara do nada, sem nenhuma razão. E, após desligar pela chave o alarme quando é disparado e vou acionar novamente ele, o carro não tranca. Simplesmente aperto de novo para trancar/acionar e o carro dá uma ligeira buzinada e não tranca e não aciona o alarme.
Houve uma vez que o painel estava acusando o capô aberto, quando disparou o alarme, apesar de estar fechado.

Marcos souza
28/08/2020, 21:45
Pessoal tenho freelander 2 2013 dynamic . O meu ajuste eletrico lombar do banco do motorista enche a bolsa, mas nao desinfla. Alguem poderia.ajudar?

brilhanteyayay
13/08/2021, 22:46
Para resolver a questão do “bonnet open” será necessário trocar as duas fechaduras do capô.
Indico comprar pelo AliExpress. Fazendo a substituição dessas duas fechaduras o problema é resolvido!!!

Mkps_23
01/03/2023, 20:32
Para resolver a questão do “bonnet open” será necessário trocar as duas fechaduras do capô.
Indico comprar pelo AliExpress. Fazendo a substituição dessas duas fechaduras o problema é resolvido!!!

Normalmente o sensor fica só na trinca direta do capo lado do carona a outra não possui o sensor

Mkps_23
01/03/2023, 20:38

<a onclick="_gaq.push(['_trackEvent', 'Outgoing', 'youtu.be', '/N3dXA5KE95Y']);" rel="nofollow" href="http://youtu.be/N3dXA5KE95Y" target="_blank">

Isso pode ser no miolo da chave, só acontece se vc coloca a chave na ignição ou sem por tbm acontece esse defeito? da uma olha nisso, pq aí manda energia pra ligar o rádio com mal contato fazendo q ligue e desliguei.