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Ver Versão Completa : Luz da injeção acessa e marcha lenta alta F250.



C.Michalowski
28/06/2014, 11:15
bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo, procurei a respeito dos problemas dela, porém as respostas são divergentes, por isso venho pedir ajuda de vocês.
Faz 3 dias que comprei uma f250 99/00, único dono com 120k rodados, 4.2 v6 a gasolina e também gnv, antes de fazer as perguntas queria saber, é um bom motor? em questão de durabilidade , peças e afins?
Bom, o que está ocorrendo é o seguinte, estava andando com ela normal e estacionei o carro em casa, 30 minutos depois fui sair de casa e liguei o carro, porém quando liguei o carro a macha lenta aumentou de 700 rpm (normal) para 1500; 2000 , achei que se eu andasse com o carro iria diminuir ou sei lá, no entanto não diminiu e em seguida acendeu a luz da injeção eletrônica perto de casa e fui direto guardar o carro, o que vocês acham que deve estar acontencedo, segunda irie levar no mecânico e não quero ser enganado,

OBS: costumo andar no gnv , mas de manhã eu ligo na gasolina e dou umas voltas com ele assim, depois mudo pro gnv, só que no dia anterior desse problema eu abasteci gasolina, só que o posto bem suspeito (abasteci pouca gasolina)
OBS: o pedal do acelerador está um pouco duro tenho q dar uma forçada pra ele ''soltar'''

Obrigado.

Miranda
28/06/2014, 14:01
Primeira coisa é ver esse combustivel.

Sobre a rotação, reparou a temperatura? Conferiu a agua?

C.Michalowski
28/06/2014, 18:40
Primeira coisa é ver esse combustivel.

Sobre a rotação, reparou a temperatura? Conferiu a agua?

bom, o combustível tenho quase certeza que é péssimo, mas era única opção no momento.
só que o carro está apenas a 3 dias comigo, então não sei se pode ser combustível.
temperatura normal e a água está pouca coisa abaixo.

zanottao
28/06/2014, 22:45
bom, o combustível tenho quase certeza que é péssimo, mas era única opção no momento.
só que o carro está apenas a 3 dias comigo, então não sei se pode ser combustível.
temperatura normal e a água está pouca coisa abaixo.

C. isso ta com cara de sonda lambda, ela trava qdo se anda muito no gas, ai acende o check engine,

C.Michalowski
29/06/2014, 01:50
C. isso ta com cara de sonda lambda, ela trava qdo se anda muito no gas, ai acende o check engine,
ele anda perfeito tanto no gnv quanto na gasolina, parei o carro e quando fui ligar a marcha lenta estava por 1500 a 2000, e depois de uns 10 minutos rodando que acendeu a luz da injeção, e não apagou mais,
desliguei o carro esperei alguns minutos e continua mesma coisa.

Moipessoa
29/06/2014, 06:40
C. isso ta com cara de sonda lambda, ela trava qdo se anda muito no gas, ai acende o check engine,

já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
resetado o erro no scanner, carro normal.

zanottao
29/06/2014, 12:37
já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
resetado o erro no scanner, carro normal.

C. outra coisa q pode estar ruim, ou deu erro de leitura e o atuador de marcha lenta, qdo se roda muito no gas ele da uma travada, pois no gas ele não tem função, pq o gas se regula ou no redutor ou nas mangueiras os mais antigos, tenta desconectar o cabo da bateria, por umas 2 horas, tira o atuador joga ou um wd 40 ou anticarbonizante, deixa agir um pouco e coloca de volta, pode ser q resolva pelo erro q pode ter dado. por isso q a celerou tanto

C.Michalowski
29/06/2014, 13:22
já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
resetado o erro no scanner, carro normal.

vou verificar esse fio da sonda, se bem que o carro é alto , mas não custa tentar,
obrigado..


C. outra coisa q pode estar ruim, ou deu erro de leitura e o atuador de marcha lenta, qdo se roda muito no gas ele da uma travada, pois no gas ele não tem função, pq o gas se regula ou no redutor ou nas mangueiras os mais antigos, tenta desconectar o cabo da bateria, por umas 2 horas, tira o atuador joga ou um wd 40 ou anticarbonizante, deixa agir um pouco e coloca de volta, pode ser q resolva pelo erro q pode ter dado. por isso q a celerou tanto

Então o achei que poderia ser mesmo era esse atuador da marcha lenta, só não sei onde fica esse atuador pra desconectar e testar. vou dar uma pesquisada, mas o que pode ser feito para que isso não ocorra novamente, pois 90% do tempo irei rodar no gnv.

Bom, desconectei a bateria ei desconectei o atuador, agora não sei se é pra passar wd40 no plug ou tirar todo atuador do corpo do motor,
conectei a bateria e a luz apagou, acho que isso iria acontecer de qualquer maneira se desconectasse e conectasse de volta,
porém o giro diminuiu um pouco, mas ainda não está normal.

Moipessoa
29/06/2014, 15:04
C. outra coisa q pode estar ruim, ou deu erro de leitura e o atuador de marcha lenta, qdo se roda muito no gas ele da uma travada, pois no gas ele não tem função, pq o gas se regula ou no redutor ou nas mangueiras os mais antigos, tenta desconectar o cabo da bateria, por umas 2 horas, tira o atuador joga ou um wd 40 ou anticarbonizante, deixa agir um pouco e coloca de volta, pode ser q resolva pelo erro q pode ter dado. por isso q a celerou tanto

o carro já foi vendido tem 05 anos. mas vlw pelo aviso.

lmadeir
29/06/2014, 17:09
bom dia pessoal, é minha primeira vez aqui no grupo, procurei a respeito dos problemas dela, porém as respostas são divergentes, por isso venho pedir ajuda de vocês.
Faz 3 dias que comprei uma f250 99/00, único dono com 120k rodados, 4.2 v6 a gasolina e também gnv, antes de fazer as perguntas queria saber, é um bom motor? em questão de durabilidade , peças e afins?
Bom, o que está ocorrendo é o seguinte, estava andando com ela normal e estacionei o carro em casa, 30 minutos depois fui sair de casa e liguei o carro, porém quando liguei o carro a macha lenta aumentou de 700 rpm (normal) para 1500; 2000 , achei que se eu andasse com o carro iria diminuir ou sei lá, no entanto não diminiu e em seguida acendeu a luz da injeção eletrônica perto de casa e fui direto guardar o carro, o que vocês acham que deve estar acontencedo, segunda irie levar no mecânico e não quero ser enganado,

OBS: costumo andar no gnv , mas de manhã eu ligo na gasolina e dou umas voltas com ele assim, depois mudo pro gnv, só que no dia anterior desse problema eu abasteci gasolina, só que o posto bem suspeito (abasteci pouca gasolina)
OBS: o pedal do acelerador está um pouco duro tenho q dar uma forçada pra ele ''soltar'''

Obrigado.
Eu apostaria em um vazamento de vácuo. Verifique todas as mangueiras que ligam no coletor, principalmente a da vávula egr. Seria bom dar uma limpeza no motor de passo mas não acho que o problema seja nele. É mais certo que seja um vazamento de vácuo em alguma mangueira solta ou quebrada. A mais provável seria a mangueira do egr já que a luz da injeção acendeu logo depois que a rotação começou a aumentar.

zanottao
30/06/2014, 12:16
vou verificar esse fio da sonda, se bem que o carro é alto , mas não custa tentar,
obrigado..



Então o achei que poderia ser mesmo era esse atuador da marcha lenta, só não sei onde fica esse atuador pra desconectar e testar. vou dar uma pesquisada, mas o que pode ser feito para que isso não ocorra novamente, pois 90% do tempo irei rodar no gnv.

Bom, desconectei a bateria ei desconectei o atuador, agora não sei se é pra passar wd40 no plug ou tirar todo atuador do corpo do motor,
conectei a bateria e a luz apagou, acho que isso iria acontecer de qualquer maneira se desconectasse e conectasse de volta,
porém o giro diminuiu um pouco, mas ainda não está normal.

Sim vc tiraria o atuador e dentro dele da uma espirrada de wd e poe pra funcionar pode ser q se ele tiver travado destrave

lmadeir
30/06/2014, 16:38
Na hora de tirar o motor de passo(atuador de marcha lenta) cuidado para não danificar a junta. Além de limpá-lo por dentro, limpe também os contatos e conector. Lubrifique-o por dentro e recoloque no lugar. Um teste simples para saber se o motor de passo está funcionando é ligar o motor com ele desconectado. Se o motor pagar com uma rotação muito baixa ou não pegar, ele está bom.

C.Michalowski
30/06/2014, 17:35
já tive esse mesmo problema num golf com GNV 3a geração. passei num quebra molas de paralelepípedo, o fundo do carro resvalou e segui em frente. o carro começou a falhar na gasolina, mas continuava bem no gnv. subi o carro no elevador para ver se tinha alguma coisa por baixo, e 1 fio da sonda estava partida. troca da sonda (deu um trabalho da porra, pois fica no coletor da descarga) e resolvido o problema.
resetado o erro no scanner, carro normal.

Sim vc tiraria o atuador e dentro dele da uma espirrada de wd e poe pra funcionar pode ser q se ele tiver travado destrave

obrigado, vou tentar isso

Na hora de tirar o motor de passo(atuador de marcha lenta) cuidado para não danificar a junta. Além de limpá-lo por dentro, limpe também os contatos e conector. Lubrifique-o por dentro e recoloque no lugar. Um teste simples para saber se o motor de passo está funcionando é ligar o motor com ele desconectado. Se o motor pagar com uma rotação muito baixa ou não pegar, ele está bom.

Obrigado pela ajuda,
hoje a tarde resolvi levar o carro para oficina, e passei numa rua esburacada, e para minha surpresa o carro voltou na rotaçao normal, rodei mais de 100km agora e até o momento tudo normal, ( ou seja o carro estava dando problemas, resolvi levar no mecânico e voltou ao normal):confused:
mesmo assim vou levar ele numa oficina, pois não pode ficar , bom até mesmo para uma revisão.

Moipessoa
30/06/2014, 18:29
alguma sujeira em algum sensor. a sujeira foi removida com o fluxo de gases e/ou o corpo de borboleta tb pode ter soltado.
se fosse algum problema eletrônico, sonda lambda, etc..., ele não voltaria ao normal, se pelo menos a bateria não fosse desconectada e "zerado" os erros da ECU.

C.Michalowski
10/07/2014, 16:33
Obrigado a todos, foi de grande ajuda a opnião de vocês,
essa semana levei numa oficina para fazer aquela revisão, e vou postar mais tarde o que foi feito e o que era o problema, até para ajudar algumas pessoas que possuem o mesmo problema.
O que queria saber também é o seguinte,

* V6 a gasolina na F250 é uma boa? ela usa GNV , comprei ela pois tnho uma chácara , e uns 7km são terríveis de andar, precisava de uma coisa bruta, fui de montana uma vez e quase desmontei o carro.
* as f250 estão desvalorizando muito? como está o mercado dela?
obrigado

miguelcps
10/07/2014, 17:18
Obrigado a todos, foi de grande ajuda a opnião de vocês,
essa semana levei numa oficina para fazer aquela revisão, e vou postar mais tarde o que foi feito e o que era o problema, até para ajudar algumas pessoas que possuem o mesmo problema.
O que queria saber também é o seguinte,

* V6 a gasolina na F250 é uma boa? ela usa GNV , comprei ela pois tnho uma chácara , e uns 7km são terríveis de andar, precisava de uma coisa bruta, fui de montana uma vez e quase desmontei o carro.
* as f250 estão desvalorizando muito? como está o mercado dela?
obrigado

Tive uma 99 XL e rodei por mais de 1 ano com ela no GNV, viajava quase todo dia, devo ter rodado uns 100k com ela, nunca me deu nenhum problema, salvo uma vez que fui pra Minas Gerais e qdo passei pra Gasolina ela nao andava, nao passava de 60Km/h, qdo voltei levei pra oficina, resultado a bomba tinha ido pro saco, trocou o refil e nunca mais deu problema.

Newton Neto
03/12/2014, 13:58
Boa tarde, amigo!

Enfim uma F250 v6 por aqui! Coincidentemente além do mesmo brinquedo, moramos na mesma cidade! A minha não é GNV, mas tenho outro amigo que tem uma... Vamos manter contato para trocar informações!

Grande abraço