PDA

Ver Versão Completa : Direção Hidraulica ZF

Th Cerga
27/06/2014, 10:56
Amigos.

Minha caixa de direção está com uma pequena folga, aproximadamente 2 cm. no volante.

Fui em 2 oficinas especializadas em DH em Campinas, e para minha surpresa me pediram o valor de uma caixa nova para revisar a minha. Mas o problema da folga, ninguém disse!!

Não senti confiança no serviço oferecido. A impressão que tive é para 4x4 (Troller), a tabela de preços é maior!

Pesquisei no Dr. Google e encontrei o kit reparo por menos de 80 Dilmas....para trocar o kit é um serviço simples ? Alguém pode me dizer o passo a passo ?

Esse tipo de folga na DH é normal da caixa ZF do Omega (usada no Troller RF)? Qual o provável motivo dessa folga?

Obrigado.
Abs.

zeca_cj
27/06/2014, 17:35
Peça pra alguém girar o volante pra um lado e para o outro enquanto isso verifique todos os terminais de direção atrás de folga.

Feito isso, abra o capô e faça a mesma inspeção no varão da direção. No varão tem 2 cruzetinhas que podem apresentar folga.

Meu palpite é nas cruzetinhas!

Th Cerga
28/06/2014, 11:14
Zeca...você deveria re-escrever o manual do Troller RF !!!

De fato, preciso trocar as cruzetas da barra próximo d caixa, e o rolamento da barra que fica na parede corta fogo saiu da posição.

Tudo "simples" de resolver!!

A cruzeta é soldada na barra...existe alguma opção segura e forte para a substituição ?
Abs.

Th Cerga
01/07/2014, 09:55
De fato, preciso trocar as cruzetas da barra próximo d caixa, e o rolamento da barra que fica na parede corta fogo saiu da posição.

Tudo "simples" de resolver!!

A cruzeta é soldada na barra...existe alguma opção segura e forte para a substituição ?
Abs.

Alguém pode ajudar ?! Preciso resolver a folga antes que ela vire ferias !!

Th Cerga
04/07/2014, 09:00
Novidades!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130690-novo-na-frota-troller-rf-2000-a-7.html#post2158067