Ver Versão Completa : Direção hidráulica do Troller pesou para a direita
arturcaetano
26/06/2014, 10:28
Pessoal, ontem meu Troller 2012 apresentou um problema estranho.
Depois de ligar e desligar o 4x4 e roda livre, a direção pesou para a direita!
Quando virava o volante para a esquerda, estava normal, mas para a direita ficou como se não fosse hidráulico...
Logo após isso, calibrei os pneus, olhei se n tinha nada agarrado, óleo da DH, mas estava tudo normal e alinhado.
Tentei virar o jogo para a direita mesmo pesado, dava p ouvir o barulho da bomba da DH, depois disso subitamente voltou ao normal.
De uma hora pra outra pesou, e depois de algum tempo voltou ao normal...
Fiquei preocupado, pois nunca vi nada assim, de pesar pra um lado só...
Alguém ja passou por isso, ou sabe oq é?
Estou torcendo p n acontecer dnv!
Marcelo Oyarzábal
26/06/2014, 18:43
Quando virava o volante para a esquerda, estava normal, mas para a direita ficou como se não fosse hidráulico...
Logo após isso, calibrei os pneus, olhei se n tinha nada agarrado, óleo da DH, mas estava tudo normal e alinhado.
Tentei virar o jogo para a direita mesmo pesado, dava p ouvir o barulho da bomba da DH, depois disso subitamente voltou ao normal.
Olá, limpe todo o sistema hidráulico, e coloque o fluido recomendado e nao deixe ar, se der problema novamente, com o carro parado e ligado, gire todo volante para esquerda, depois todo para direita, novamente para esquerda e novamente para direita, se TODAS as vezes ela pesar para direita, é bomba, se nao pesar em algumas das tentativas, é fluido. Quando o defeito é na Bomba, todas as vezes vai pesar e voce vai escutar em Gemido. Se o fluido nao for o recomendado, pode acontecer isso que voce citou.
Abraço.
Daniel Gomes
26/06/2014, 21:10
e bomba meu amigo com certeza... o meu é 2009 ja aconteceu 2 vezes e tive que trocar a bomba uma vez e a autra troquei o reparo apenas...procur uma autorizada ZF na sua cidade...
Fabio_Roberto
27/06/2014, 09:18
Reparar a bomba do Troller não é caro, se levar a bomba solta em um lugar especializado não chega a R$500,00
Marcelo Oyarzábal
27/06/2014, 09:40
Reparar a bomba do Troller não é caro, se levar a bomba solta em um lugar especializado não chega a R$500,00
Dependendo onde leva é isso mesmo, a minha bomba é mais barata, o orçamento ficou em R$250,00 com peças originais, em uma hidráulica agrícola.
Martin427
27/06/2014, 14:57
Antes de mexer em qualquer coisa, confira se a roda livre não ficou engatada - apesar que isso não deveria fazer diferença, a menos que você tenha bloqueio no diferencial dianteiro.
Abraço,
Martin
Artur bom dia, conseguiu achar uma solução para o problema, ontem meu 2016 fez exatamente a mesma coisa e parou