PDA

Ver Versão Completa : Isolamento térmico e acústico na bandeirante - "fuziband"



Carlo Pecca
26/06/2014, 09:47
Ok pessoal,
estou refazendo o isolamento térmico e acústico do FUZIBAND, nome adotado lá em casa para nossa Band.
Começei utilizando cortiça mas o efeito não foi bom.
468147
agora estou passando batida de pedra na antepara corta fogo e piso:
468148
aproveitei e isolei a tampa da Cx de Marcha/transferências:
468149 468150
Agora vou partir para o isolamento térmico no piso e antepara corta fogo:
468151 468152
continuo depois....

valmirjunior
26/06/2014, 09:57
Opa, vou acompanhar esta empreitada.

Carlo, passou primer por baixo do bate pedra?

Carlo Pecca
26/06/2014, 10:16
ValmirJr.
Limpei o chapeado com tinner e apliquei uma fina camada de batida de pedra, aguardei secar e foi aplicado no total mais três demãos no estado normal (pastoso) com pincel. Vou para lá agora ver como ficou a secagem e depois continuo o relato.

Carlo Pecca
28/06/2014, 19:44
Oi pessoal,
com a batida de pedra seca, apliquei uma camada de tinta sintética como primer de forma a fechar os poros da batida de pedra.
Por cima coloquei a Manta Subcobertura da CIPLAK. Eles vendem em rolo de 10mt por 1mt de largura. è espuma de polietileno expandido e poliester metalizado de 10mm de espessura. Amanhã tiro fotos e posto aqui.

valmirjunior
01/07/2014, 20:07
opa, ta ficando bom, vai transformar a band num frigorifico kkkk

guilhermeabreu
02/07/2014, 00:25
CARLO PECCA

Da uma olhada no tópico do CORAÇÃO VALENTE , eu mesmo fiz o isolamento .

Vc esta no caminho certo , mas na parte de baixo ( assoalho , embaixo dos bancos e na mala traseira ) entra água e este material não é adequado pq vai ficar encharcado de água .

No meu ENGESA usei inicialmente pintura logo a seguir usei manta asfaltica auto adesiva ( KIMANTA da CIPLAK ) com um lado aluminizado .

Nas partes verticais ( parede corta fogo , torpedo da caixa de marcha , tampa da caixa de marcha , laterais da frente e de tras ) colei duas camadas de feltro , aquele que parece com cobertor velho e em cima de tudo vou fazer acabamento com carpete , e na parte de baixo na horizontal esta KIMANTA que tem 3mm , em cima coloquei manta asfaltica de laje para ficar mais grosso e diminuir o ruido externo e por cima vou colocar alumínio de fundo de ônibus ou tapete de borracha , assim o piso pode lavar a vontade que não vai ficar com cheiro de cachorro molhado e a água NUNCA vai entrar em contato com a chapa , que no meu caso não tenho mais problema pq coloquei carroceria de fibra .

Desta forma ficou bem silencioso internamente e bem protegido do calor .

No teto so colei duas camadas de feltro e por cima colei esta manta que vc esta usando de espuma com um lado aluminizado pq ela é bem mais leve , mesmo assim achei que a cola não iria suportar o peso do feltro e fixei com parafuso no teto duas barras de alumínio no sentido longitudinal para garantir do feltro não cair e não deu outra no preimeiro sol que peguei a cola não suportou e as barras seguraram numa boa , , SUGIRO A VC FAZER O MESMO NA SUA BAND , na BAND tem as travessas no teto onde vc pode parafusar as barras de alumínio para que a forração do teto não caia .

Abraço e boa empreitada aí .

Carlo Pecca
02/07/2014, 07:59
Dr. Guilherme,
quanto tempo... é uma satisfação de receber essas dicas do amigo. Estou preparando-o para colocar o ar-c0nd. Obrigado pelas dicas e depois mostro fotos a respeito.
Grd Abraço.

guilhermeabreu
02/07/2014, 14:19
Dr. Guilherme,
quanto tempo... é uma satisfação de receber essas dicas do amigo. Estou preparando-o para colocar o ar-c0nd. Obrigado pelas dicas e depois mostro fotos a respeito.
Grd Abraço.

GRANDE CARLO

O prazer é meu cara , poder ajudar alguem já fico feliz e ver uma BAND arrumada fico mais ainda , o ar cond. é fundamental , como sabe tenho um ENGESA e já tive uma BAND aço curta que comprei aí no Rio de único dono e um velho que tinha um sítio em Correias , a BAND era a coisa mais linda do mundo , todo interior dela era forrado , da cintura para baixo era carpete preto da cintura para cima era veludo preto , os bancos eram uns antigos PROCAR que tinha umas almofadas meio soltas todo fôfo . Mas voltando ao ar cond. no ENGESA a caixa evaporadora coloquei na frete embaixo do painel ocupando toda a frete , já na BAND curta não tem outro lugar a não ser no lugar onde é o ar original e alí gela o joelho do carona , é o famoso GELA SACO , mas infelizmente não tem outra opção , na BAND a caixa evaporadora fica numa posição muito baixa pegando no joelho do carona , já no ENGESA ela ficou mais alta e pega na altura da barriga/peito do carona , onde é na maioria dos carros .

Fiz um console de teto tb forrado em veludo preto e coloquei o som , ainda tenho saudades dela .

Melhorei o conforto colocando fitas plasticas do feixe de molas do UNO , melhorou muito o barulho que as molas faziam qdo descia de uma guia , assim como troquei os jumelos clocando os do caminhão 1313 ou 1113 não me lembro bem , MELHOROU MUITO o conforto e barulho pois acabou aquele barulho do olhal da mola bater no lado do jumelo , VALE A PENA VC FAZER ISTO NA SUA BAND .

E aí no Rio não tem como usar uma BAND no verão sem ar cond.

Abração

Carlo Pecca
04/07/2014, 07:52
Blz amigão.
Bem lembrado as fitas da UNO.
Dei uma parada pois vou assistir os jogos dessa semana.
Bom fim de semana e Grd Abraço

Carlo Pecca
31/07/2014, 16:16
OK, pessoal de volta, o assoalho com batida de pedra e pintura e na antepara corta fogo o isolante da CIPLAC:
472633 Lado Esquerdo
472634 Lado Direito

Carlo Pecca
31/07/2014, 16:59
Agora já com forração de feltro. Tentei colocar uma peça interiça, mas não deu jeito foi no picado mesmo:
472635 lado esquerdo,
472638 lado direito

guilhermeabreu
31/07/2014, 19:01
CARLO PECCA

Pelas fotos não esta dando para ver direito o fundo , vc colocou feltro no fundo ????????

Se colocou SUGIRO em retirar , pois no fundo sempre vai água e feltro com água já viu né vai te lembrar um cachorro molhado além de fazer enferrujar rapidinho pois o feltro ficará encharcado de água .

No fundo sugiro a colocar material isolante/repelente a água como MANTA ASFALTICA KIMANTA DA CIPLAK auto adesiva e por cima para dar acabamento tapete de borracha ou alumínio de ônibus como esta no meu ENGESA atual , ASSIM vc pode lavar o fundo e a chapa do fundo nunca vai entrar em contato com água=FERRUGEM .

Já na parede corta fogo tudo bem o feltro e carpete fica muito bom como era na minha antiga BAND .

Carlo Pecca
01/08/2014, 05:13
Grd Doc Guilherme,
o feltro só esta na antepara corta fogo. No assoalho foram aplicados batida de pedra e selante na cor Branca de forma que a água possa entrar e sair sem problema pois a tampa que cobra a caixa de marcha e transmissão, ainda não consegui vedar adequadamente. Mas vou tentando. KKKKkkkkkkk!

HERICK
01/08/2014, 05:35
Show de bola! Excelente contribuição para todos, parabéns pela reforma, um forte abraço.

PP5GAS
02/08/2014, 08:32
Carlo, ótimo trabalho. Realmente, vedar totalmente não é fácil.

guilhermeabreu
03/08/2014, 21:40
Grd Doc Guilherme,
o feltro só esta na antepara corta fogo. No assoalho foram aplicados batida de pedra e selante na cor Branca de forma que a água possa entrar e sair sem problema pois a tampa que cobra a caixa de marcha e transmissão, ainda não consegui vedar adequadamente. Mas vou tentando. KKKKkkkkkkk!


Beleza , então agora estou mais tranquilo , no torpedo da caixa vc tb pode colocar o feltro e carpete pois ali tb não vai água , na minha ex BAND era assim tb .

Forte abraço

Carlo Pecca
04/08/2014, 06:05
Pessoal, obrigado pelos incentivos e dicas dadas, agora vou partir para melhorar a vedação da tampa que cobra a caixa de marcha e transmissão. Se der certo mostro aqui com fotos, vai demorar um pouco pois pretendo viajar com a patroa nesse finzinho de inverno.
Grd Abs a todos