Ver Versão Completa : Dúvida consumo F250 4x4
Pessoal tenho uma F250 CS 4x4 2010... desde nova só faz 6,5 km/l tanto na cidade quanto na estrada independente de velocidade, com os pneus originais 265/75 R16... chipei ela na esperança e propaganda que o consumo melhorasse... mas pelo contrário, piorou para 6 km/l
Alguém com a mesma caminhonete poderia me dizer o consumo?? No manual e outros proprietários me disseram de algo em torno de 8 km/l...
Como posso fazer para melhorar o consumo?? Sempre troco regularmente os filtros, uso diesel s10 ou s500 filtrado..
Amigo meu tem uma, diz que faz 9~10 na estrada, usa pneus MUD 315. Chamei ele de louco kkkk ele me propos apostarmos os documentos da minha e da dele, mas era andando no modo dele.
Ae fiz o msmo na minha (Dodge Ram) e deu o mesmo consumo... 9 km/l
ele anda a 100~110, só na pontinha do acelerador, nao pisa fundo pra ultrapassar, nao fica reduzindo...
o cara tem paciencia kkkk eu nao tenho, ando com a minha fazendo 5.5 e boa.
pilotothiago
24/06/2014, 23:41
Amigo ja tive uma 4x4 CS 11/11, ela fazia a media cravada de 7,5 KM/L diretão, independente do modo de dirigir, já a que eu tenho hoje 4X2 ela faz em torno de 8,5 Km/L...
Já conferiu os bicos da sua, manda passar um scaner nela...
Moipessoa
25/06/2014, 13:51
F-250 2008, CS Heavy Duty, de um brother de pescaria, na minha mão fez 10,2 km/l andando entre 110 e 120 km/h com ar ligado direto, e carroceria carregada de tralha (uns 400 kg, mas moleza para a pick up).
PS.: isso depois de ter ficado com pane seca na estrada, rsrsrsrs. que viagem ilária.:euforico:
Ramon Pires
26/06/2014, 18:10
Pessoal tenho uma F250 CS 4x4 2010... desde nova só faz 6,5 km/l tanto na cidade quanto na estrada independente de velocidade, com os pneus originais 265/75 R16... chipei ela na esperança e propaganda que o consumo melhorasse... mas pelo contrário, piorou para 6 km/l
Alguém com a mesma caminhonete poderia me dizer o consumo?? No manual e outros proprietários me disseram de algo em torno de 8 km/l...
Como posso fazer para melhorar o consumo?? Sempre troco regularmente os filtros, uso diesel s10 ou s500 filtrado..
Cara, esse negócio de eletronico gasta demais são os parametros de regulagem fora do normal, pra citar um exemplo, é um pouco diferente o motor mas da pra ter uma idéia, eu tenho uma Saveiro 2.0, nao dava pra anda de tanto que gastava, chego a explodi o silencioso de tanta gasolina que tava mandando, fazia uns 6 por litro, ai foi regulado a injeção dela, ta andando bem e ta fazendo uns 9, andando na faixa de 110-120, entao quer dizer que tem que colocar no computador e revisar os parametros de injeção de sua pick up, que provavelmente estão fora do padrão.
Artilheiro
29/06/2014, 16:54
Amigos.. tb tenho a mesma dúvida... antes de comprar li relatos onde a média era 8... alguns diziam 9 .. 10.. mas a maioria 8...
A minha não faz nem 7... pode andar pisando.. de leve.. com ar.. sem ar.. só estrada.. só cidade... não sai de 6,5.. 6,8.. o máx que fez uma vez foi 7,2...
Liguei num cara de CHIP/Módulo pra ver com ele se tinha algum programa pra melhorar e pra ver se a minha já não foi feito chip/módulo.. ele disse pra levar lá que o aparelho dele identifica se está chipada ou não.. mas que o ideal é instalar o programa dele.. ai já viu né..
Liguei na FORD pra ver se eles passam aparelho que identifique se está chipada ou não.. e o aparelho deles não identificam.. tem que levar na Cumins...
Andar 600 Km com um tanque de 110 Litros .. é dose...
Amigos.. tb tenho a mesma dúvida... antes de comprar li relatos onde a média era 8... alguns diziam 9 .. 10.. mas a maioria 8...
A minha não faz nem 7... pode andar pisando.. de leve.. com ar.. sem ar.. só estrada.. só cidade... não sai de 6,5.. 6,8.. o máx que fez uma vez foi 7,2...
Liguei num cara de CHIP/Módulo pra ver com ele se tinha algum programa pra melhorar e pra ver se a minha já não foi feito chip/módulo.. ele disse pra levar lá que o aparelho dele identifica se está chipada ou não.. mas que o ideal é instalar o programa dele.. ai já viu né..
Liguei na FORD pra ver se eles passam aparelho que identifique se está chipada ou não.. e o aparelho deles não identificam.. tem que levar na Cumins...
Andar 600 Km com um tanque de 110 Litros .. é dose...
Mandei chipar só piorou o consumo.. tudo bem que na estrada ficou muito nervosa... mas como ando mais em cidade não me trouxe muita vantagem... e o consumo é que nem o da tua tanto faz cidade ou estrada... agora tirei os pneus originais e botei os 285 o consumo foi pra 5,7 km/l.. tudo bem que sei que tem a diferença do tamanho dos pneus que dá algo em torno de 3,7%... mas mesmo assim tá pesando no bolso e o pior que desde nova é assim.
Fui no bombista ele falou que se o consumo é esse desde nova que não ia adiantar nem passar o scanner..
vinisilveira
02/07/2014, 11:32
Galera tenho certeza que muitos não aceitarão o que eu vou dizer mas isso é fato: nosso diesel possui uma taxa de álcool assim nossa gasolina (Eu conheço alguns engenheiros da petrobrás). Acredito que se o diesel fosse mais puro a central não iria enviar tanto para o motor, haveria uma economia melhor em nossas caminhonetes (logicamente o os bicos que pulverizam o diesel não pulveriza o álcool devido a densidades diferentes). Esses carros flex foi uma solução do governo para enganar os brasileiros. vocês sabem muito bem que a cada litro de gasolina possui 250ml de álcool. (a taxa no diesel eles não me disseram). por isso é que os carros flex possuem bicos a álcool, consumindo mais gasolina para não haver mistura pobre no motor (caso rode no álcool). É um absurdo esse país nosso. Agora se o governo olhasse mais pelo lado ambiente, ele deveria reduzir o imposto do álcool para estumar os consumidores (coisas que esses ordinários nunca irão fazer).
Moipessoa
02/07/2014, 18:56
Acho que te passaram uma informacao extremamente equivocada, mas muito mesmo.
Salvo engano, o alcool nao reage com o diesel, preciso confirmar isso em minhas anotacoes.
Mecanicamente, o impacto da adicao de alcool no diesel seria calcos hidraulicos com pouquissimos km pois o alcool iria reagir com a agua que existe no diesel qdo estocado em ambiente com umidade nao controlada (tq dos postos). Haveria a separacao de compostos e em algum momento o tq do veiculo teria somente composto agua + alcool. Nisso, calco formado.
Desnickadu
02/07/2014, 19:38
o PL6117/05 foi arquivado. Não existe alcool no diesel, não legalmente.
Carros flex tem bicos com vazão suficiente para fazer o motor funcionar com 25% de água no alcool e não por isso trabalham com a mistura sempre rica no gasohol [talvez com gasolina pura fique sempre rico]. Existe uma coisa chamada Central Eletronica que comanda o tempo de abertura dos bicos injetores, assim ela pode enriquecer ou empobrecer a mistura e seu bel prazer.
Ao criador do topico, resta ir a uma BOA oficina ou preparadora diesel. Revisar completamente todos os sensores que trabalham diretamente com a injeção, assim como os do arrefecimento. Além disso, conferir o ponto da bomba e a regulagem. Dar uma geral bem feita mesmo, não aquela que só ve por cima se tem algo muito errado, sabe?
Quanto as respostas acima, trabalho a quase 20 anos com distribuição de combustíveis e o Diesel não contém e nem pode conter álcool... o que o diesel tanto o S500 (vermelho) quanto o S10, contém é 5% de biodiesel o que na minha humilde opinião está estragando com o diesel, com os bicos e bombas injetoras e com os tanques dos postos de combustíveis...
O biodiesel é composto de uma mistura de óleos (soja, girassol, mamona) e sebo animal, além de ser um composto de material orgânico que acumula bactérias e água, o sebo animal no composto, quando a temperatura do diesel abaixa, acaba se solidificando e entupindo os filtros dos postos, além que quando nossos caminhões carregam o biodiesel puro, já aconteceu de pingar na lataria dos tanques e retirar a tinta dos caminhões o que demonstra que tem mais algum componente com solvente e corrosivo...
drosssor51
04/07/2014, 12:49
Quanto as respostas acima, trabalho a quase 20 anos com distribuição de combustíveis e o Diesel não contém e nem pode conter álcool... o que o diesel tanto o S500 (vermelho) quanto o S10, contém é 5% de biodiesel o que na minha humilde opinião está estragando com o diesel, com os bicos e bombas injetoras e com os tanques dos postos de combustíveis...
O biodiesel é composto de uma mistura de óleos (soja, girassol, mamona) e sebo animal, além de ser um composto de material orgânico que acumula bactérias e água, o sebo animal no composto, quando a temperatura do diesel abaixa, acaba se solidificando e entupindo os filtros dos postos, além que quando nossos caminhões carregam o biodiesel puro, já aconteceu de pingar na lataria dos tanques e retirar a tinta dos caminhões o que demonstra que tem mais algum componente com solvente e corrosivo...
Muito legal Kart44..... não sabia desse sebo animal na composição do biodiesel...
Moipessoa
05/07/2014, 20:09
opinião de quem vive a realidade da fonte energética. não de "achismo"
:curtir:
FernandoCBS
05/07/2014, 22:07
Muito legal Kart44..... não sabia desse sebo animal na composição do biodiesel...
É biodiesel feito de gordura animal, aqui pertinho em Lins - SP, tem o frigórico Bertim/JBS, e la construirão uma unidade para fabricar o biodiesel.
Artilheiro
06/07/2014, 19:46
Mandei chipar só piorou o consumo.. tudo bem que na estrada ficou muito nervosa... mas como ando mais em cidade não me trouxe muita vantagem... e o consumo é que nem o da tua tanto faz cidade ou estrada... agora tirei os pneus originais e botei os 285 o consumo foi pra 5,7 km/l.. tudo bem que sei que tem a diferença do tamanho dos pneus que dá algo em torno de 3,7%... mas mesmo assim tá pesando no bolso e o pior que desde nova é assim.
Fui no bombista ele falou que se o consumo é esse desde nova que não ia adiantar nem passar o scanner..
Kart.. a minha tb tem 285... e não sai de 6,5.. no máx 7...
Enchi semana passada... vou andar este tanque todo com o pé bem leve.. vamos ver quanto dá..
Com o preço do Diesel não está fácil viu.. manter o sonho está cada vez mais caro..
Abraçãoo
Artilheiro
06/07/2014, 19:58
Galera tenho certeza que muitos não aceitarão o que eu vou dizer mas isso é fato: nosso diesel possui uma taxa de álcool assim nossa gasolina (Eu conheço alguns engenheiros da petrobrás). Acredito que se o diesel fosse mais puro a central não iria enviar tanto para o motor, haveria uma economia melhor em nossas caminhonetes (logicamente o os bicos que pulverizam o diesel não pulveriza o álcool devido a densidades diferentes). Esses carros flex foi uma solução do governo para enganar os brasileiros. vocês sabem muito bem que a cada litro de gasolina possui 250ml de álcool. (a taxa no diesel eles não me disseram). por isso é que os carros flex possuem bicos a álcool, consumindo mais gasolina para não haver mistura pobre no motor (caso rode no álcool). É um absurdo esse país nosso. Agora se o governo olhasse mais pelo lado ambiente, ele deveria reduzir o imposto do álcool para estumar os consumidores (coisas que esses ordinários nunca irão fazer).
Vini... esse governo é a coisa mais medíocre que existe ...
Tive minha primeira Ranger a gás... ano de 2003 2004... Governo FHC... o Gás custava R$ 0,62.. 0,67... estava se espalhando pelo Brasil como vento... abrindo postos quase toda semana.. nas cidades.. rodovias.. interior..
O IPVA tinha desconto de 25% por o carro a gás poluir menos..
As montadoras investindo.. começando a sair carros de linha já com kit Gás.. FIAT Tetrafuel.. etc...
Ai venho o governo do nosso amigo anão ladrão de 4 dedos...
A primeira coisa que ele fez foi aumentar o preço... para que ficasse inviável... ai o que aconteceu??? postos fechados, fabricas não investiram mais.. e todos postos começaram fechar... hoje ainda resta poucos abertos...
Mas pq ??? justificaram que queriam o gás sendo usado para industrias... ah tá.. conta outra..
Acontece que se continuasse como estava... hoje o consumo de gasolina deveria ser por volta de 20% do atual... acredito que no minimo uns 80% da frota nacional seria a gás...
E ai... como seria a arrecadação de impostos???? imagina arrecadar 20% do que se arrecada hoje... agora você vê na televisão tudo que está acontecendo com a Petrobrás... quem manda lá.. quem leva o dinheiro de lá..
Então amigo... se o governo e todas empresas que se dizem ecologicamente corretas... incluindo montadoras.. estivessem mesmo preocupados com meio ambiente... voltariam urgente a investir no gás natural..
Um abraço Mauricio
BrunoDallanora2013
07/07/2014, 20:46
É biodiesel feito de gordura animal, aqui pertinho em Lins - SP, tem o frigórico Bertim/JBS, e la construirão uma unidade para fabricar o biodiesel.
Imagina o cheiro de banha frita que vai sair da descarga ! o cara passa de carro na rua e os cachorro vão sair bem louco de atras !
Brincadeira, bem legal não sabia disso ! até sabia só do biodiesel de óleo de soja que pelo jeito foi esquecido e nunca mais se ouviu falar ! acho que tem muita coisa por trás disto
fizeram o biodiesel de soja ai não deu certo , o alcool , tem bastante projetos ja bem sucedidos de carros eletricos ... e continuamos usando sempre o petróleo isso é tem muita politica por tras tanto federal como mundial !
vamos ver se esta da gordura animal não vão fazer um jeito de estragar tudo .
BrunoDallanora2013
07/07/2014, 20:55
o PL6117/05 foi arquivado. Não existe alcool no diesel, não legalmente.
Carros flex tem bicos com vazão suficiente para fazer o motor funcionar com 25% de água no alcool e não por isso trabalham com a mistura sempre rica no gasohol [talvez com gasolina pura fique sempre rico]. Existe uma coisa chamada Central Eletronica que comanda o tempo de abertura dos bicos injetores, assim ela pode enriquecer ou empobrecer a mistura e seu bel prazer.
Ao criador do topico, resta ir a uma BOA oficina ou preparadora diesel. Revisar completamente todos os sensores que trabalham diretamente com a injeção, assim como os do arrefecimento. Além disso, conferir o ponto da bomba e a regulagem. Dar uma geral bem feita mesmo, não aquela que só ve por cima se tem algo muito errado, sabe?
quanto a gasolina ! qual a diferença da gasolina nossa para a da Argentina ? alguem já abasteceu o carro lá ? se nota a diferença ! é bem melhor e mais forte o carro anda até mais ! experiencia propiá !
Posso dizer ainda mais.. o álcool e o biodiesel só existem para atender os anseios da bancada ruralista do governo federal ( já que vários deputados e senadores são grandes agricultores e latifundiários) pois se alguma cultura para se fazer alimentos está com preço abaixo do esperado, inverte-se para produzir combustíveis e assim ganhar $$ o esperado... o álcool é outra enganação, é mais barato pois tem menos carga tributária do que a gasolina (pois se tiver a mesma carga da gasolina fica mais caro) e a produção não tem nada de ecológica, pois aqui no Paraná uma Tonelada de cana só produz 70 litros de álcool, e com isso desmatamos muito para plantar cana.
O argumento é que tanto biodiesel como álcool poluem menos, até acredito, mas será que não estamos desmatando mais e prejudicando ainda mais a natureza com o montante que desmatamos para produzir as tais energias renováveis?? Fica aí para refletirmos...
BrunoDallanora2013
09/07/2014, 21:28
Posso dizer ainda mais.. o álcool e o biodiesel só existem para atender os anseios da bancada ruralista do governo federal ( já que vários deputados e senadores são grandes agricultores e latifundiários) pois se alguma cultura para se fazer alimentos está com preço abaixo do esperado, inverte-se para produzir combustíveis e assim ganhar $$ o esperado... o álcool é outra enganação, é mais barato pois tem menos carga tributária do que a gasolina (pois se tiver a mesma carga da gasolina fica mais caro) e a produção não tem nada de ecológica, pois aqui no Paraná uma Tonelada de cana só produz 70 litros de álcool, e com isso desmatamos muito para plantar cana.
O argumento é que tanto biodiesel como álcool poluem menos, até acredito, mas será que não estamos desmatando mais e prejudicando ainda mais a natureza com o montante que desmatamos para produzir as tais energias renováveis?? Fica aí para refletirmos...
eu tenho um tio que faz cachaça mora na colonia planta Fumo e Cana e um vez ele fez o alccol para o carro dele e saiu mais caro que ele comprar no posto ! hehhe
Edintruder
20/07/2014, 23:32
Olhando os consumos das F250, fico mais tranquilo com a minha F1000! kkk
BrunoDallanora2013
21/07/2014, 20:11
olha na f250 4x2 ja cheguei a fazer 13km/l mantendo de 100 a até no maximo 120 kmh e não baixando disto no resto ele faz semmpre 9 a 11 km/l não é chipada nem nada toda original !
quanto esta fazendo na sua 4x4 ?
Edintruder
22/07/2014, 02:02
Média de 6,5 na cidade e 7,5 de 90 a 100km/h
BrunoDallanora2013
22/07/2014, 15:46
Média de 6,5 na cidade e 7,5 de 90 a 100km/h
ta fazendo isto na f1000 ? nunca fiz a media na minha na cidade no asfalto uma vez que fiz não sei se deu errado as conta mas tinha dado 5,7 km/l tenho que testar agora com os 33 !
BrunoDallanora2013
22/07/2014, 15:56
olha na f250 4x2 ja cheguei a fazer 13km/l mantendo de 100 a até no maximo 120 kmh e não baixando disto no resto ele faz semmpre 9 a 11 km/l não é chipada nem nada toda original !
quanto esta fazendo na sua 4x4 ?
na f250 4x2 2010 que mensionei usa o mesmo cummins das 4x4 !
o que acontece quando chipam é a mesma coisa que abrir a bomba como se diz para as mecanicas , a chipagem é para andar mais consequentemente vai mandar mais combustível para o motor e obter mais potencia
existe um kit de chipagem que tem como configurar mais de 4 estageos de potencia sendo que pode regular um com consumo menor do que o original mas com consequência ter menas potencia , ai outro estagio com regulagem original e os restantes vão aumentando a potencia e o consumo
confirmando se um 4x2 2010 motor todo original faz sempre no asfalto de 9 a 11 km/l a 4x4 teria que ser quase a mesma coisa sendo que tem roda livre diferencias iguais e velocidade final igual a não ser a diferença de peso e comprimento !
Roraima_Road
25/07/2014, 13:06
Olha só, eu já tive 2 f250 MWM, e estou na terceira, e nenhuma delas passou de 8km/l...a atual ta fazendo 7 - 7/5 km/l no uso misto. Pra mim o problema é esse, neguinho fala um monte de abobrinha infundada... f250 fazendo 13 km/l? só se for na banguela ladeira abaixo e olha lá...
Por isso lembro do que li uma vez aqui no forum, "o consumo está na cabeça de cada um", enquanto eu estiver andando de f250 pensando em fazer 10 km/l e ela fizer os 7,5... vou achar que é gastona... quando eu entender que é um puta motor e que 7 km/l ta bom, vou andar satisfeito!
E mais esse tópico que pra mim seria o ideal pra decidir se troco a minha MWM por um CUMMINS Eletronico, na verdade ta inconclusivo... fazendo eu chegar a opniao de que só vou descobrir o real quando eu trocar e por conta propria ver! Infelismente!!
BrunoDallanora2013
25/07/2014, 21:21
Olha só, eu já tive 2 f250 MWM, e estou na terceira, e nenhuma delas passou de 8km/l...a atual ta fazendo 7 - 7/5 km/l no uso misto. Pra mim o problema é esse, neguinho fala um monte de abobrinha infundada... f250 fazendo 13 km/l? só se for na banguela ladeira abaixo e olha lá...
Por isso lembro do que li uma vez aqui no forum, "o consumo está na cabeça de cada um", enquanto eu estiver andando de f250 pensando em fazer 10 km/l e ela fizer os 7,5... vou achar que é gastona... quando eu entender que é um puta motor e que 7 km/l ta bom, vou andar satisfeito!
E mais esse tópico que pra mim seria o ideal pra decidir se troco a minha MWM por um CUMMINS Eletronico, na verdade ta inconclusivo... fazendo eu chegar a opniao de que só vou descobrir o real quando eu trocar e por conta propria ver! Infelismente!!
cara não tem neghinho falando um monte de abrobinha não ! fiz 13km/l sim e eu estava dirigindo e não foi coisa da minha cabeça foi coisa de cálculos ! fiz os 13 na rodovia claro ! normalmente ela faz de 9 a 11 e uma mwm 6cc tambem faz uma media de 9 a 11 km/l se fr todo original agora se vier mexer em bomba dar mais óleo ... ai muda sim o consumo
tem que levar em conta quando fiz os 13km/l varios fatores como o que não precisei baixar dos 100kmh quase nunca e não passei de 120kmh no maximo isso fez manter um velocidade de cruzeiro boa para fezer media e a estrada era bem plana !
andando de 100kmh a 140 kmh e baixa para 80kmh e aperta de novo vai a 120kmh volta para 80 volta para 100kmh ai tem um gasto bem maior que manter um velocidade constante e um regime de giro constante do motor
ambos motores são econômicos comparando a potencia e peso com outros motores !
eu ando já andei em 2 mwm 2 do meu avô um mexida na bomba outro toda original e agora na cummins 3,9 a mwm sempre fez de 9 a 11 km/l e a cummins faz o mesmo de 9 a 11km/l disse que fiz 13 km/l mas foi uma vez não quer dizer que va fazer sempre !
abrobinha infundada meu ovo !
Roraima_Road
29/07/2014, 11:54
Bruno, respeito tua opnião, minha intenção não é dizer que voce seja mentiroso, mas simplesmente f-250 fazendo, por mais original que seja, 11, 13 km/l... não dá... alias, desafio qualquer um a provar isso!
Pra mim passou de 7,5 km/l ta bom demais!
BrunoDallanora2013
29/07/2014, 22:09
Bruno, respeito tua opnião, minha intenção não é dizer que voce seja mentiroso, mas simplesmente f-250 fazendo, por mais original que seja, 11, 13 km/l... não dá... alias, desafio qualquer um a provar isso!
Pra mim passou de 7,5 km/l ta bom demais!
tudo bem !
mas no caso falei da cummins 3.9 maxpower tem uma excelente autonomia toda original ! assim como as f250 mwm tem uma boa autonomia mas o cummins tem mais economia se apertar elas sempre gastão bem também , vai do pé de cada
temos um f1000 85 com perkins q20 b aspirado essa sim é bem econômica mas não anda nada !
eu estava dirigindo quando fiz os 13 km/l na f250 comdiesel s10 mas foi esta vez só depois sempre na base de 9 a 11 na calmaria , mas andando sempre no tranco forte ai pode cair dos 7,5 km/l ! mas para mim ta bom Meu veiculo oficial uma f1000 98 4x4 mwm x10 não deve passa de 7,5 km/l no asfalto ! heeheh
das media depende muito de vários fatores como a estrada ,transito ,vento e manter uma velocidade parelha ,as medidas do pneu
não sei como posso te provar que o f250 cummins faz fácil mais de 9 km/l, mas confirmo que faz , e pronto para que o rapaz que fez o tópico tente fazer o mesmo e ver o que tem no seu motor que não esta fazendo media !
ele falou dos pneus tem o seguinte o pneu grande deixa a camioneta mais longa mas em compensação o velocimetro vai marcar menos isso mudo se vai calculara uma media e um pequeno demais aumentaria o consumo pois o motor teria que girar mais para atingir maiores velocidades . o chipamento acho que é para dar mais potencia em conseguencia mais consumo ! deve verificar neste motor são os bicos injetores costumam apresentar defeitos depois alguns sensores bomba de alta presão e bomba alimentadora no mais se não tiver vazamentos e regulagem do modulo eletrônico
Edintruder
30/07/2014, 13:46
O Bruno falou uma coisa que não estão considerando, as medidas dos pneus. Pneu maior demanda mais potência, mas também reduz o consumo. Essa diferença deve ser computada no cálculo das médias. Precisa encontrar a diferença dos pneus em % e somar na kilometragem que não foi marcada no odômetro.
Como quase todas as F250 usam pneus 285/75R16, fica complicado de comparar as médias com quem usa pneus originais 265/75R16. Nesse caso a diferença é de 7%. E para o pessoal que usa o 315/75R16 a diferença é de 13%.
O cara aumenta pneu em 10%, por exemplo, tem que somar 10% a mais na kilometragem percorrida do tanque pois serão 10% a menos registrados no odômetro. Daí o cálculo pode ser fiel. Eu uso 33", 10% a mais que os pneus originais, mas ajustei o painel usando o peão do velocímetro da F2000. Assim fiz a correção na base, não necessitando fazer o cálculo.
Bruno, om os 33' tens que somar sempre 10% no teu odômetro para calcular a média correta, pois é a diferença entre os 255/75R15 para os 33".
BrunoDallanora2013
30/07/2014, 20:43
O Bruno falou uma coisa que não estão considerando, as medidas dos pneus. Pneu maior demanda mais potência, mas também reduz o consumo. Essa diferença deve ser computada no cálculo das médias. Precisa encontrar a diferença dos pneus em % e somar na kilometragem que não foi marcada no odômetro.
Como quase todas as F250 usam pneus 285/75R16, fica complicado de comparar as médias com quem usa pneus originais 265/75R16. Nesse caso a diferença é de 7%. E para o pessoal que usa o 315/75R16 a diferença é de 13%.
O cara aumenta pneu em 10%, por exemplo, tem que somar 10% a mais na kilometragem percorrida do tanque pois serão 10% a menos registrados no odômetro. Daí o cálculo pode ser fiel. Eu uso 33", 10% a mais que os pneus originais, mas ajustei o painel usando o peão do velocímetro da F2000. Assim fiz a correção na base, não necessitando fazer o cálculo.
Bruno, om os 33' tens que somar sempre 10% no teu odômetro para calcular a média correta, pois é a diferença entre os 255/75R15 para os 33".
sim pois é como falei ! com pneu maior anda mais deixa mais mas no velocimetro vai marcar menos isto muita gente pode fazer o calculo sem descontar a porcentagem dos pneus !
a media das f250 fizemos com pneus originais ! na media de 9 a 11km/l como falei
na f1000 não calculei media até hoje vou abastecer e sempre esqueço de zerar o odometro ! só sei que o tanque dura todo mês e mais um pouco andando só nas curta pela cidade e na estrada de chão ! sempre abasteço quando começa a piscar a luz do tanque ,mas ai vou no posto e vai sempre uns 80 no maximo 85 litros quase todo mês !
qual peão do velocimtro se usa do f2000 ou é um modelo unico ?
BrunoDallanora2013
30/07/2014, 20:51
a quanto ao diesel alguém notou diferença no consumo do diesel do s10 para o comum ?
BrunoDallanora2013
30/07/2014, 20:57
Kart44 conta ai se resolveu ou mexeu em mais algo na f250 ? neste motor costuma incomodar bicos injetores mesmo o motor estando em perfeito funcionamento podem não estar na medida certa de funcionamento existe um teste especial para estes tipos de bicos injetores e se tiver de substituir são bem caros !
Kart44 conta ai se resolveu ou mexeu em mais algo na f250 ? neste motor costuma incomodar bicos injetores mesmo o motor estando em perfeito funcionamento podem não estar na medida certa de funcionamento existe um teste especial para estes tipos de bicos injetores e se tiver de substituir são bem caros !
Bem Bruno... primeiramente estou considerando a média com os pneus originais e com os pneu 285/75... como disse no começo com os pneus originais fazia 6,5 km/l antes de chipar... depois que chipei caiu para 6 km/l.. e agora com os pneus 285 está fazendo 5,7 km/l
Ainda não consegui mexer em nada, pois aqui em Curitiba só encontrei bombista folgado que quando conto a história e digo que desde nova faz isso, eles dizem que não tem o que fazer!!! Só perguntam se ela perde potência, como digo que não, dizem que não tem o que fazer :(
Aproveito para se alguém daqui tiver uma indicação de bombista bom e esforçado em Curitiba me avisem...
BrunoDallanora2013
31/07/2014, 13:27
Bem Bruno... primeiramente estou considerando a média com os pneus originais e com os pneu 285/75... como disse no começo com os pneus originais fazia 6,5 km/l antes de chipar... depois que chipei caiu para 6 km/l.. e agora com os pneus 285 está fazendo 5,7 km/l
Ainda não consegui mexer em nada, pois aqui em Curitiba só encontrei bombista folgado que quando conto a história e digo que desde nova faz isso, eles dizem que não tem o que fazer!!! Só perguntam se ela perde potência, como digo que não, dizem que não tem o que fazer :(
Aproveito para se alguém daqui tiver uma indicação de bombista bom e esforçado em Curitiba me avisem...
te digo que tem coisa sim essa media não é a correta para ela , faz o seguinte primeiramente se achar uma autorizada bosch que mexa com eletronicos e teste os bicos injetores ! depois pose testar alguns sensores isto nuca fiz mas pode ser tambem
ela perde força ? tem algum conhecido que tenha uma igual se tiver pede para dar uma volta e ve se nota diferença entre o teu motor na questão força ! uma vez estragou o sensor da turbina e mas ai ela perdia toda força não passava dos 100 kmh depois no mais não tem o que pode ser a não ser regulagem no modulo de injeção
a chipagem é para dar mais potencia o que faz gastar mais ! não tem milagre se faz os cavalo andar mais ele vai ficar com mais fome e comer mais alfafa ! hheheh
tem um computador que é ligado atras do painel e se vê todas o que acontece no motor !
se não achar oficina em Curitiba vale a pena ir em cidades próximas !
repetindo confere os bicos injetores ! costuma dar defeito mesmo o motor estando em prefeito funcionamento !
Roraima_Road
31/07/2014, 16:11
Rapaz, minha opnião é: vai logo no pessoal que chipou e poe esse trem original de novo! Depois testa bico! Na verdade o que faz beber mais é bico ruim... a bomba só manda o diesel em abundancia, o que não usa retorna pro tanque! Tanto é fato que quando se dá meia volta na bomda mecanica, a caminhonete fica mais "esperta".. ta indo mais diesel, mas se não acelerar vai beber do mesmo jeito. Se voltar ao original e fizer 7 km/l.. seja feliz!
Moipessoa
31/07/2014, 17:30
te digo que tem coisa sim essa media não é a correta para ela , faz o seguinte primeiramente se achar uma autorizada bosch que mexa com eletronicos e teste os bicos injetores ! depois pose testar alguns sensores isto nuca fiz mas pode ser tambem
ela perde força ? tem algum conhecido que tenha uma igual se tiver pede para dar uma volta e ve se nota diferença entre o teu motor na questão força ! uma vez estragou o sensor da turbina e mas ai ela perdia toda força não passava dos 100 kmh depois no mais não tem o que pode ser a não ser regulagem no modulo de injeção
a chipagem é para dar mais potencia o que faz gastar mais ! não tem milagre se faz os cavalo andar mais ele vai ficar com mais fome e comer mais alfafa ! hheheh
tem um computador que é ligado atras do painel e se vê todas o que acontece no motor !
se não achar oficina em Curitiba vale a pena ir em cidades próximas !
repetindo confere os bicos injetores ! costuma dar defeito mesmo o motor estando em prefeito funcionamento !
Bruno,
mal lhe pergunte: qual a sua velocidade de cruzeiro na estrada?
BrunoDallanora2013
31/07/2014, 21:52
Bruno,
mal lhe pergunte: qual a sua velocidade de cruzeiro na estrada?
sempre de 110 a 120 kmh ! claro aumentando para 130 140 ai vai subindo o consumo , quando fiz os 13km/L era uma estrada boa poco movimento e mantive sempre isso ai não baixei de 100 quase nunca e não passei de 120 nunca !
mas normal mesmo é de 9 a 11 na estrada vai do pé do piloto ,pode fazer nem 6 km/l se der toda boca toda hora !
BrunoDallanora2013
31/07/2014, 22:05
Rapaz, minha opnião é: vai logo no pessoal que chipou e poe esse trem original de novo! Depois testa bico! Na verdade o que faz beber mais é bico ruim... a bomba só manda o diesel em abundancia, o que não usa retorna pro tanque! Tanto é fato que quando se dá meia volta na bomda mecanica, a caminhonete fica mais "esperta".. ta indo mais diesel, mas se não acelerar vai beber do mesmo jeito. Se voltar ao original e fizer 7 km/l.. seja feliz!
já trocamos 2 bicos injetores na nossa f250 cummins o que acontece de sintoma era que custava a pegar quando o motor estava quente e o que acontecia era o tal de bico rachado , mas é só espressão elenão estava rachado como se diz mas não estava funcionando com plena eficiência
outra modificação foi o arranque maior da Bosch que gira bem ligeiro , ele é bem maior que o original com redutor e gira mais rápido fazendo o motor pegar ligeiro temque recortar um pedacinho duma peça para dar certo
os plugs de plastico dois perto do modulo e do filtro foram colocados banjos de metal e ficou bem melhor que os plug de plastico que emenda as mangueiras e foi colocado um suporte do filtro do mercedes 2218 ( se não me engano ) ele é melhor a bombinha manual de tocar , e tem mais vazão o suporte original é uma das peças que pode dar vazamento ou estragar uma valvula que tem ali dentro !
vou providenciar fotos !
BrunoDallanora2013
01/08/2014, 21:27
já trocamos 2 bicos injetores na nossa f250 cummins o que acontece de sintoma era que custava a pegar quando o motor estava quente e o que acontecia era o tal de bico rachado , mas é só espressão elenão estava rachado como se diz mas não estava funcionando com plena eficiência
outra modificação foi o arranque maior da Bosch que gira bem ligeiro , ele é bem maior que o original com redutor e gira mais rápido fazendo o motor pegar ligeiro temque recortar um pedacinho duma peça para dar certo
os plugs de plastico dois perto do modulo e do filtro foram colocados banjos de metal e ficou bem melhor que os plug de plastico que emenda as mangueiras e foi colocado um suporte do filtro do mercedes 2218 ( se não me engano ) ele é melhor a bombinha manual de tocar , e tem mais vazão o suporte original é uma das peças que pode dar vazamento ou estragar uma valvula que tem ali dentro !
vou providenciar fotos !
não consegui tirar do arranque mas do suporte do filtro sim !
472864472866472867472869
a ultima é da bruta!
Edintruder
02/08/2014, 18:42
Essa 250 é tua Bruno?
BrunoDallanora2013
02/08/2014, 20:13
Essa 250 é tua Bruno?
é do meu Veio ! mas eu uso ela bastante !
robson010203
03/08/2014, 09:32
outra modificação foi o arranque maior da Bosch que gira bem ligeiro , ele é bem maior que o original com redutor e gira mais rápido fazendo o motor pegar ligeiro temque recortar um pedacinho duma peça para dar certo !Bruno seria possível você me passar o número bosch desse arranque, o meu motor veio sem, e como eu estou vasculhando a internet sobre os possíveis problemas e soluções desse motor, já quero "copiar" o que deu certo no seu para você. Se não tiver problema para você.
BrunoDallanora2013
03/08/2014, 10:15
Bruno seria possível você me passar o número bosch desse arranque, o meu motor veio sem, e como eu estou vasculhando a internet sobre os possíveis problemas e soluções desse motor, já quero "copiar" o que deu certo no seu para você. Se não tiver problema para você.
bem como sabe o motor eletronico tem que girar u certa rotação minima para entrar em funcionamento o arranque original girava bem ouco e custava a pegar ai este pega mais ligeiro porque gira mais ,estes motores no frio pegam melhor que quente demais .
necessita um recorte pequeno num calço se não me engano do motor mas e coisa pouca e vale a pena !
eu vou ver na autoeletrica qual vem a ser mesmo porque de cabeça não me lembro ! o que mais precisa ? tenho um suporte do filtro original aqui !
robson010203
03/08/2014, 11:11
bem como sabe o motor eletronico tem que girar u certa rotação minima para entrar em funcionamento o arranque original girava bem ouco e custava a pegar ai este pega mais ligeiro porque gira mais ,estes motores no frio pegam melhor que quente demais .
necessita um recorte pequeno num calço se não me engano do motor mas e coisa pouca e vale a pena !
eu vou ver na autoeletrica qual vem a ser mesmo porque de cabeça não me lembro ! o que mais precisa ? tenho um suporte do filtro original aqui !
Beleza Bruno, fico o aguardo. O suporte do filtro veio no meu, falta: arranque, turbina (essa eu tenho aqui). A bomba de alta está detonada, ainda não decidi se mando consertar ela ou compro outra, falta o modulo e chicote da cabine (o do motor eu já comprei) além do sensor e válvula reguladora de pressão do rail. Eu comprei um manual de manutenção da f250, estou aguardando chegar, segundo o vendedor nesse manual tem o diagrama eletrico, com isso em mãos, eu uso um chicote de caminhão da linha cargo e faço as devidas adaptações para o sistema da f250.
BrunoDallanora2013
03/08/2014, 16:23
Beleza Bruno, fico o aguardo. O suporte do filtro veio no meu, falta: arranque, turbina (essa eu tenho aqui). A bomba de alta está detonada, ainda não decidi se mando consertar ela ou compro outra, falta o modulo e chicote da cabine (o do motor eu já comprei) além do sensor e válvula reguladora de pressão do rail. Eu comprei um manual de manutenção da f250, estou aguardando chegar, segundo o vendedor nesse manual tem o diagrama eletrico, com isso em mãos, eu uso um chicote de caminhão da linha cargo e faço as devidas adaptações para o sistema da f250.
joia ! e quanto a turbina nunca reparei ela bem de perto mas é uma turbina comum igual de motores mecanico ou é cheia de frecura ? digo porque tem umas que são diferentes nos eletrônicos
se vai fazer a bomba de alta pressão já testa a bomba alimentadora que fica atras da de alta no lugar dos plugs plsticos coloca banjos grandes com boa vazão ficam bem melhor !
como é o modulo da cabine ? não sabia que tinha sera para dar os dados para quando for colocar ele no teste ? sabe tem um conectores em baixo do painel que o cara pode conectar uma aparelho ou notbook e tirar dados
quando ao acelerador o que já tem da para usar neste motor ? e da para por um mais preciso ? na rerogamação do modulo da para alterar algumas coisas, como rotação não acelerar parado ...?
robson010203
03/08/2014, 18:32
joia ! e quanto a turbina nunca reparei ela bem de perto mas é uma turbina comum igual de motores mecanico ou é cheia de frecura ? digo porque tem umas que são diferentes nos eletrônicos
se vai fazer a bomba de alta pressão já testa a bomba alimentadora que fica atras da de alta no lugar dos plugs plsticos coloca banjos grandes com boa vazão ficam bem melhor !
como é o modulo da cabine ? não sabia que tinha sera para dar os dados para quando for colocar ele no teste ? sabe tem um conectores em baixo do painel que o cara pode conectar uma aparelho ou notbook e tirar dados
quando ao acelerador o que já tem da para usar neste motor ? e da para por um mais preciso ? na rerogamação do modulo da para alterar algumas coisas, como rotação não acelerar parado ...?
a turbina e comum, não tem controles direto nela, é feito uma regulagem da pressão dela para os parametros do módulo, existem dois conectores para diagnóstico, um embaixo do painel e outro no chicote perto do módulo, no motor mas tem que ter um adaptador para fazer o módulo "conversar" com o notebook. O acelerador que tenho não dá para usar ele tem parametros diferentes, tem que ser usado o da própria f250, vou pesquisar para ver se consigo usar algum da linha cargo.
BrunoDallanora2013
03/08/2014, 19:16
a turbina e comum, não tem controles direto nela, é feito uma regulagem da pressão dela para os parametros do módulo, existem dois conectores para diagnóstico, um embaixo do painel e outro no chicote perto do módulo, no motor mas tem que ter um adaptador para fazer o módulo "conversar" com o notebook. O acelerador que tenho não dá para usar ele tem parametros diferentes, tem que ser usado o da própria f250, vou pesquisar para ver se consigo usar algum da linha cargo.
me parece ser igual o acelerador do cargo ! não sei quanto a precisão se tem como melhorar não são muitos precisos para manter uma rotação e difícil !
amanhã vou na autoeletrica fazer um serviço na F e já descubro do arranque !
robson010203
03/08/2014, 19:33
realmente esses aceleradores são muito precisos, eu acho muito bom a parte de não acelerar parado, aqui na cidade ainda não tem vistoria, mas no caso de vistoria quero ver esses técnicos "meia-boca" tirando motor de giro para verificar níveis de emissões.
BrunoDallanora2013
03/08/2014, 20:10
realmente esses aceleradores são muito precisos, eu acho muito bom a parte de não acelerar parado, aqui na cidade ainda não tem vistoria, mas no caso de vistoria quero ver esses técnicos "meia-boca" tirando motor de giro para verificar níveis de emissões.
sabe acima de 7 kmh ela acelera todo motor sera que no caso tu que vai botar na f1000 o velocímetro é a cabo então pode ser que fique livre ou não acelere nunca , ai vai ter que mexer em algo ! pois deve ser um sensor que libera !
tem outro tipo de acelerador da Mercedes que usa válvulas tipo as de radio antigos e parece que são mais precisos.
robson010203
03/08/2014, 21:11
ela libera a aceleração pelo sensor de velocidade, no meu caso atual tive que instalar um pois o módulo acende a luz da injeção sem esse sensor, terei que fazer do mesmo modo na próxima vez, estou tentando comprar as peças da f250 o máximo que conseguir para evitar adaptações "homemade", facilitando assim futuras manutenções, a intenção é usar todas as peças possíveis da f250.
BrunoDallanora2013
03/08/2014, 21:31
ela libera a aceleração pelo sensor de velocidade, no meu caso atual tive que instalar um pois o módulo acende a luz da injeção sem esse sensor, terei que fazer do mesmo modo na próxima vez, estou tentando comprar as peças da f250 o máximo que conseguir para evitar adaptações "homemade", facilitando assim futuras manutenções, a intenção é usar todas as peças possíveis da f250.
não da para isolar este sensor ? liberando o acelerador sempre ? porque senão me engano no caminhão o mesmo motor pode acelerar todo !
BrunoDallanora2013
04/08/2014, 15:07
Robson o código do arranque bosch que colocamos na f250 !
se for bosch é o 0001 223 505
se for marca ZM é 801 3006
lembrando na f250 tivemos que fazer um leve recorte no calço do motor, mas como é na F1000 ai não sei dizer ! pode ficar livre ou mais apertado para colocar, a principio acho que tem mais espaço !
o original que vem de fabrica tem um redutor e gira bem devagar e é mais fraco , este vale muito a pena ! e ela pega em instantes frio ou quente !
qualquer coisa da um grito !
robson010203
04/08/2014, 19:43
Robson o código do arranque bosch que colocamos na f250 !
se for bosch é o 0001 223 505
se for marca ZM é 801 3006
lembrando na f250 tivemos que fazer um leve recorte no calço do motor, mas como é na F1000 ai não sei dizer ! pode ficar livre ou mais apertado para colocar, a principio acho que tem mais espaço !
o original que vem de fabrica tem um redutor e gira bem devagar e é mais fraco , este vale muito a pena ! e ela pega em instantes frio ou quente !
qualquer coisa da um grito !
Muito obrigado bruno, nada como seguir a receita de quem já fez certo, essa semana vou a procura de um desses.
robson010203
04/08/2014, 19:46
não da para isolar este sensor ? liberando o acelerador sempre ? porque senão me engano no caminhão o mesmo motor pode acelerar todo !Não tem como isolar o sensor porque ele manda pulsos para o módulo informando que o veículo entrou em movimento, tem uma maneira de desabilitar essa função no módulo, é usado um programa de computador da Cummins para tal, porém acho isso bom para não correr risco de colocar o motor em sobregiro sem carga, é um item a mais de segurança que acho importante.
BrunoDallanora2013
04/08/2014, 20:14
Muito obrigado bruno, nada como seguir a receita de quem já fez certo, essa semana vou a procura de um desses.
não a de que !
William f250 4x4
28/12/2016, 20:14
Boa noite amigos. Alguém pode me informar onde consigo comprar o manual da f250 4x4 2008? Desde já agradeço...