PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar frontal.



Antonio Nunes
29/12/2005, 09:23
Olá todos...
Sou novato no mundo off-road, comprei uma 90tinha 97 e já preciso de ajuda. O dono anterior havia vedado aquela janelinha (entrada de ar) que fica abaixo do pára-brisa; tirei o silicone e apareceu uma goteira bem nos meus pés. Pergunto: tem como acabar com a goteira sem precisar fazer a vedação novamente? Será que basta trocar a borracha? Estou em Brasília e acho que não há muitas opções por aqui fora da autorizada.
obrigado e um Feliz 2006 com muitas trilhas para todos!!!!

rodrigoboscardin
29/12/2005, 13:25
Olá Seja bem vindo!!!

Estes dias começou a entrar muita agua por esata janela, mas do lado do carona. Aí a borracha q faz a vedação da janela tinha soltado na curva. Aí foi só colar a borracha novamente e parou a entrada de água... provavelmente seja a borracha tb!

Um abraço e Feliz 2006!!!!!! Com a 90tinha tem q ser feliz. heheheh :P :P

CarlosRMD
02/11/2006, 23:42
Pessoal,

Sou um proprietário recente de uma Defender 110 2001. Estou reativando este tópico porque nesta Quarta, véspera de feriado em São Paulo, estava eu naquele trânsito infernal e debaixo de um dilúvio quando lembrei de de ter visto discussões neste fórum sobre entrada de água na cabine. Dei uma olhada e vi que tinha água no chão do motorista e também no do passageiro. Chegou a molhar a barra da minha calça!! Um papel que estava no porta treco do painel do lado do passageiro ficou encharcado.

Acho que está entrando água por aquelas tampas basculantes da frente da viatura que o pessoal mencionou aqui. Pelo visto o ex-proprietário que o colega relatou desistiu e fechou de vez aquela ventilação. Verifiquei a borracha e ela está perfeita mas acho que está ressecada e isto pode ser o problema. Tem alguma substituição fora das concessionárias ou outra solução??

Carlos

Antonio Nunes
20/11/2006, 13:33
Carlos,
Como a borracha original é muito cara, fui numa loja dessas que vende borrachas, mangueiras, espumas, lonas, tapetes etc e comprei 3 metros, a R$ 2,90 cada. A borracha coube perfeitamente, mas não resolveu 100%, pois ainda continua entrando um pouco de água, que eu também não tenho certeza da origem. Colar a borracha no lugar da outra foi até fácil.... a grande dificuldade foi tirar aquele basculante e colocar no lugar de novo.
Também li em outro fórum que a borracha do porta-malas do Fusca funciona perfeitamente.

Boa sorte... abraço,

Edu MB
21/11/2006, 21:38
Pessoal do assoalho molhado ,
vale dar uma conferida na passagem de fios e cabos do motor para a parte de tráz do painel , onde tem uma borracha que se estiver estragada deixa passar água pra dentro , no lado do passageiro também tem . Resolvi o problema com fita "silvertape".
abraço a todos.