Ver Versão Completa : AJUDA...suspensao hilux 95 japonesa (SAS) pneus 37
travain_nic
23/06/2014, 11:58
e ae galera beleza...
finalmente comprei pneus 37 pra minha viatura..
to precisando de ajuda sobre a suspensao...
lembrando que uso o carro no dia a dia...
inicialmente estava pensando em montar com molas helicoidais 2 link com panhard....mas acabei desistindo
agora preciso de um bom curso de susp com feixes
particularmente nao confio em jumelos revolver...
gostei muito desse sistema sera que vira
uma panhard com esse sistema de feixes ajudaria alguma coisa(nunca vi)
segue fotos
toda ajuda e bem vinda
Olá Travainnic,
Vais ter apenas 2" a mais de raio com os pneus 37".
Será que estas 4" que tens na vtr não servem para os 37"? A não ser que já esteja no limite para os pneus 33".
Fale um pouco deste lift e snorkel caseiros, tu mesmo que fez?
Põe umas fotos aí!
Um abraço,
Edu
Eu tenho uma 94 que estou montando com pneus 37, também. A receita pra colocar pneus deste tamanho na japonesa é bem conhecida, não tem muito segredo. Dá uma pesquisada nos sites de fora (Pirate 4x4) que você vai achar muita informação.
Na minha, simplifiquei ao máximo: feixes traseiros na dianteira e os da S-10 na traseira; novo suporte dos feixes dianteiros (2'' de ganho), caixa da direção da Hilux IFS, amortecedores de maior curso e pronto.
Tem umas fotos aí pra você se basear. Quando terminar a empreitada aqui (se um dia terminar, pelo amor de Deus...) eu mando mais.
travain_nic
23/06/2014, 21:54
Olá Travainnic,
Vais ter apenas 2" a mais de raio com os pneus 37".
Será que estas 4" que tens na vtr não servem para os 37"? A não ser que já esteja no limite para os pneus 33".
Fale um pouco deste lift e snorkel caseiros, tu mesmo que fez?
Põe umas fotos aí!
Um abraço,
Edu
ola edu beleza...
na altura que ta a VTR nao cabe 37.. tenho que levantar bem mais...
a respeito do lift e snorkel eu mesmo quem fiz...
SNORKEL...comprei o chapel na internet e fiz o tubo cortando chanfrado, e soldando ,depois lixadeira e bate pedra...
o lift e de carroceria...calcei a carroceria, ai ficou tudo la em baixo (motor cambio)em vez de aumentar alavanca, reposicionar radiador...cortei aquela travessa do cambio(que e bem baixa)e calcei os coxins do motor com tarugo de aluminio,,,e subi o conjunto inteiro...amanha tiro fotos e posto aqui....valew
ola edu beleza...
SNORKEL...comprei o chapel na internet e fiz o tubo cortando chanfrado, e soldando ,depois lixadeira e bate pedra...
o lift e de carroceria...calcei a carroceria, ai ficou tudo la em baixo (motor cambio)em vez de aumentar alavanca, reposicionar radiador...cortei aquela travessa do cambio(que e bem baixa)e calcei os coxins do motor com tarugo de aluminio,,,e subi o conjunto inteiro...amanha tiro fotos e posto aqui....valew
Boa noite. Sou possuidor de uma Japinha, e ela ainda esta em processo de Montagem. gostaria de saber sobre o bagageiro, qual foi a solução que vc teve? comprou feito? tem como me enviar fotos detalhadas pra ver se eu consigo montar o meu? sem mais para o momento, agradeço a atencao
travain_nic
23/06/2014, 22:17
Eu tenho uma 94 que estou montando com pneus 37, também. A receita pra colocar pneus deste tamanho na japonesa é bem conhecida, não tem muito segredo. Dá uma pesquisada nos sites de fora (Pirate 4x4) que você vai achar muita informação.
Na minha, simplifiquei ao máximo: feixes traseiros na dianteira e os da S-10 na traseira; novo suporte dos feixes dianteiros (2'' de ganho), caixa da direção da Hilux IFS, amortecedores de maior curso e pronto.
Tem umas fotos aí pra você se basear. Quando terminar a empreitada aqui (se um dia terminar, pelo amor de Deus...) eu mando mais.
linda hilux em...fica tranquilo que termina sim....
a minha vou pegar pra capar todo dia a noite, quero demorar no MAXIMO um mes...(vamo ve ne)
comecei hoje a empreitada, em quanto rolava o jogo do brasil aproveitei a folga pra mexer na caranga....
desmontei os 4 feixes e coloquei o traseiro na frente para teste...na hora achei que o eixo ficou muito para frente, mas olhando agora seu carro, acho que vou copiar seu corte no parachoque pra dar uma quebrada nessa impressao...
levantei ela e aproximei os pneus so pra ter ideia de como vai ficar...
travain_nic
25/06/2014, 13:08
Boa noite. Sou possuidor de uma Japinha, e ela ainda esta em processo de Montagem. gostaria de saber sobre o bagageiro, qual foi a solução que vc teve? comprou feito? tem como me enviar fotos detalhadas pra ver se eu consigo montar o meu? sem mais para o momento, agradeço a atencao
segue as fotos do bagageiro, eu quem fiz...so nao achei lugar melhor para prendelo, pois ele fica pegando na porta...
mas nao da nada e jipe mesmo...
ola edu beleza...
Olá Travainnic!
Cara esta tua solução pro BL é muito boa. Fico curioso pra ver a CT apoiada na nova travessa, isto resolve muita coisa. Creio que apenas eixo do volante que ainda precise ser prolongado. E ficou muito animal a vtr com esses 37.
A do Pboeira também tá muito boa. Vendo as fotos dessas vtr dá vontade de partir para um ifs eliminator e aplicar na SR5 kkk.
Pboeira também estou em POA, qquer hora vamos tomar uns chimas.
Um abraço,
Edu
Mantiqueira
25/06/2014, 23:18
Os rolamentos e eixos agüentam?
Muito linda a Hilux com 37, quando tive a minha Hilux Sr5 fiz somente o BL para caber os 33, estacionamento coberto nem pensar hehehhe.
travain_nic
27/06/2014, 17:56
Olá Travainnic!
Cara esta tua solução pro BL é muito boa. Fico curioso pra ver a CT apoiada na nova travessa, isto resolve muita coisa. Creio que apenas eixo do volante que ainda precise ser prolongado. E ficou muito animal a vtr com esses 37.
A do Pboeira também tá muito boa. Vendo as fotos dessas vtr dá vontade de partir para um ifs eliminator e aplicar na SR5 kkk.
Pboeira também estou em POA, qquer hora vamos tomar uns chimas.
Um abraço,
Edu
opa so precisa alongar a coluna de direcao, nao precisa mexer em alavanca e elimina aquele (CALO) embaixo do carro que so serve p enroscar.....segue as fotos da travessa...os calcos do motor sao somente tarugos de aluminio...
]
valew..
travain_nic
27/06/2014, 17:58
cara dizem que os eixos de toyota sao muito fortes...mas acredito que a vida util dos rolamentos diminuira...
Pboeira,
Vc usou cx de direçao das hilux IFS, vc usou high steer? Qual? As novas barras de direçao nao pgou nos feixes, e tbem no carter do motor? Poderia tirar umas fotos das barras, e da posiçao que vc colocou o setor de direçao? Ja comprei uma cx da IFS, tbem pretendo mudar um pouco a suspensao, pois estou com pneu 32, e agora vou para 33"!
segue as fotos do bagageiro, eu quem fiz...so nao achei lugar melhor para prendelo, pois ele fica pegando na porta...
mas nao da nada e jipe mesmo...
muito obrigado, amanha vou tirar as medidas para ver se eu faco um tbm
muito obrigado
travain_nic
04/07/2014, 00:19
ae galera...amanha fotos das rodas originais da toy aro 16 que alarguei de 6 pol para 11 pol traseira e 10 pol diant...
ficou o bicho...
travain_nic
09/07/2014, 19:33
ae galera...to chegando so o po em casa, por isso nem to postando nada, to dedicando todo tempo na viatura...
segue as fotos, terminei as rodas pintei e montei no carro, agora falta levantar a traseira, refazer suportes do amortecedor,e fabricar as barras de traçao que vou colocar....
travain_nic
09/07/2014, 19:36
ha um video colando talao do pneu...
https://www.facebook.com/photo.php?v=647153448714507&set=vb.100002595727735&type=2&theater
TRAVAIN, muito bacana o bagageiro. Tenta eliminar apenas o problema de pegar na porta. Uma viatura desse naipe não pode ficar com um acessório que deforme sua estrutura! Você dobrou esses tubos com dobradeira hidráulica ou manual? Passe mais detalhes! Tenho uma Japa idem a sua e queria bolar um bagageiro também. Abraço
travain_nic
10/07/2014, 19:45
TRAVAIN, muito bacana o bagageiro. Tenta eliminar apenas o problema de pegar na porta. Uma viatura desse naipe não pode ficar com um acessório que deforme sua estrutura! Você dobrou esses tubos com dobradeira hidráulica ou manual? Passe mais detalhes! Tenho uma Japa idem a sua e queria bolar um bagageiro também. Abraço
o cara beleza...como todo mundo sabe, adaptacao e fogo...sempre requer um reajuste...(no meu caso nao fiz)
mas o problema do suporte pegando na porta e so fazer a furacao um pouco mais para baixo...pra fixacao usei rebites 8 mm
(ate agora nao tive problemas)olha que ando com estepe de quase uns 35kg em cima e fora a piaozada que vai em cima nas trilhas...agora os tubos ja comprei com curvas em L e retos ,cortei, soldei e dei acabamento ,ja era..(tem um ferro velho aqui perto que e o paraiso)isoo ai duvidas da um salve...
dbjabiraca
11/07/2014, 14:22
Boa tarde, pessoal.
Esse tópico é, de fato, muuuuito bom e promissor. O assunto muito me interessa.
Parabéns ao Travain e Pboeira pela empreitada de 37". É ruim só ver americanos com máquinas assim, e voces estão saindo na frente (ainda não sei se existe mais alguma Hilux 37") aquí no Brasil. As viaturas estão ficando lindas.
Tenho uma Hilux 96/96 japa e estou tomando medidas para a instalação de 35", que já estão na garagem.
O bagageiro também é muito interessante e, visto que também pretendo fazer um na minha, já tive mais idéias.
Obrigado pelas informações e, sempre que puderem, postem as soluções e dificuldades do trabalho de voces nas nossas máquinas.
Abraço a todos que tem "problema com monstrificação", e aos demais, é claro.
Daniel
dbjabiraca
11/07/2014, 14:27
Ainda em tempo... Travain e Boeira: qual a relação e a configuração do motor que voces estão usando?
Até mais.
Daniel
travain_nic
11/07/2014, 21:54
Ainda em tempo... Travain e Boeira: qual a relação e a configuração do motor que voces estão usando?
Até mais.
Daniel
ae jabiraca tranquilo...valew pela participaçao...tirei a viatura do cavalete enquanto o brasil tomava uma lavada (ainda bem que nao perdi meu tempo assistindo jogo) ainda falta muito pra chegar ao nivel GRINGO .....e que os pneus quebrou minhas pernas R$R$R$
mas vou colocar amortecedores mais longos, fabricar barras de traçao, trocar sistema de direçao por IRS...
a respeito da relaçao das hilux japonesa mais curta nao existe, a nao ser que importar..
mas vou colocar um turbo forte que ja e o suficiente...valew t mais..
travain_nic
11/07/2014, 22:45
mais uma foto...
TCHEIGOR
12/07/2014, 01:41
tá bonita! se der uma ré meio distraído passa por cima do niva kkkkk
Senhores tô indo olhar uma CD 95, se der certo eu vou agigantar ela aqui no RN, em breve posto fotos!
Victor420
23/02/2016, 13:20
Bora resgatar o tópico! Atualize ai!
fala Victor, rapaz eu terminei comprando uma 98 e uso pra trabalhar, ja testei na areia e em barrancos de rio e tal, é um monstrinho o carango, pneus 265/70 deixou ela alongada, estou pensando em turbinar a danada esse ano.
Olá, como foi colocado o feixe s10 na traseira da sua Hilux? Reposicionou o suporte ou refurou o pino de centro?
Obrigado
Tô querendo dar uma levantada na Onça uma Japa 93, e quero jogar os feixes traseiros pra frente seguindo a receita do Pboeira, mas não tá fácil de achar um par de feixe de molas da própria Japa... será que alguém tem informação sobre a medida dos feixes da mais nova?? Grato