PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com informações sobre gaiola!



Xédão
28/12/2005, 23:24
Salve galera, tudo bom?

Estou muito interessado em adquirir uma gaiola, mas conheço muito pouco sobre elas então queria uma ajuda de vocês!
Eu possuo 2 CJs, sendo um para "brincar" e outro apenas para dar umas voltinhas, pra curtir mesmo no asfalto...
Eu estava querendo dar um upgrade feroz em meu CJ para "brincar", mas pelo que andei pesquisando aqui no fórum eu ia gastar um absurdo para deixa-lo como eu quero... Então mais uma vez pesquisando no forum me veio a ideia de adquirir uma Cherokee Sport... Mas mesmo assim ainda ia ter que gastar mais uma graninha nela pra deixar como eu quero, sem falar no consumo assustador...
Eu queria montar um Jeep pra aterrorizar mesmo... Me enfiar no barro, subir barrancos que ninguem tem coragem de subir, fazer essas maluquices mesmo...
Aí me veio a ideia de pegar uma Gaiola... Um veiculo de preço mais acessivel, um veiculo tecnicamente forte estruturalmente (se o trabalho foi bem feito) e com motor de baixo custo...
Mas ai surgiram duvidas, e é aí que vocês entram:

- Uma gaiola topa qualquer parada???
- Ela consegue acompanhar qualquer Jeep? (Obvio, sem exageros!)
- Geralmente, se comparado aos jeeps, as gaiolas são bem baixas... Isso as impede de subir barrancos e morros ingremes???
- No barro ela vai bem???
- E nas travessias de agua???

Eu quero um veiculo que dê conta do recado, mas obvio, como disse antes, sem exageros... Um carro pra curtir mesmo... Pra quando der a louca de fazer alguma loucura ele conseguir me acompanhar...
Pq não vou pensar duas vezes pra tacar ele em algum atoleiro brabo ou subir algum morro daqueles que dão medo em qualquer jeepeiro experiente... E fazer isso com uma Cherokee e um Jeep todo fuçado ($$$) seria judiação!!

Desculpe por esse monte de dúvidas, mas é que realmente tô cheio delas e dependendo de como for já vou aproveitar e comprar uma gaiola ainda em Janeiro, pra aproveitar minhas férias!! hueuheuhe
Abração!! Me ajudem!!!

Alexandre STZ
29/12/2005, 08:44
- Uma gaiola topa qualquer parada???
- Ela consegue acompanhar qualquer Jeep? (Obvio, sem exageros!)
- Geralmente, se comparado aos jeeps, as gaiolas são bem baixas... Isso as impede de subir barrancos e morros ingremes???
- No barro ela vai bem???
- E nas travessias de agua???


Velho! Vai de Gaiola!!

Só pra te dar um exemplo: eu fazia trilha de moto e comprei uma gaiola, aqui na região tem barranco e morro de deixar trilheiro velho com medo! tenho subido com a gaiola e ela não tem me decepcionado! só não acompanho as motos nas trilhas no meio da mata ( pela largura ) de resto e só acelerar!

andre veiga
30/12/2005, 11:21
A gaiola e T... puro

Tbm fazia trilha de moto, desde que ela caiba vai onde moto vai.
Com relção aos jipe so fica qdo tem MUITA lama, de resto vai a qq lugar mais rápido e com certeza de deixa mais satisfeito, fora o fato de que quando quebra é muuuuito + barato..

Alexandre

Temos os mesmo carros gaiola ap 4 e saveiro g3 1.8... mas não tenho + moto e sim um vitara,

Abraços a todos

Xédão
30/12/2005, 14:00
Valeu pela ajuda ai galera! Tô afimzao de pegar uma gaiola... Ainda mais agora! hueuhe
Pelo que andei vendo o ideal seria comprar uma já pronta né? Se eu mesmo for fazer acabo gastando mais e demorando mais tempo pra poder andar tb...
Tô vendo uma aqui por 6 mil reais... Mas não da pra andar na rua com ela e ela tá sem a parte elétrica...
Será q vale a pena? Ela tá nova e achei ela bonita...

http://img474.imageshack.us/img474/3329/gaiola26no.jpg

http://img474.imageshack.us/img474/9775/gaiola33ml.jpg

http://img474.imageshack.us/img474/2044/gaiola56br.jpg

O que vocês acham??? Que motor é esse??? Sei que é motor a ar, mas qual seria?? O 1600?? Não manjo nada desses motores a ar...
Será q dá pra colocar um motor AP mais pra frente???
Fica caro pra fazer parte elétrica desses carros??

Abraço galera!

Xédão
02/01/2006, 18:39
Valeu ai galera!!

Eu estou muito interessado nessa amarelinha das fotos q eu postei, ja conversei com o dono, estou aguardando resposta dele... Se eu não conseguir fazer negocio com essa gaiola amarela eu to pensando em montar uma... fazer do meu jeito... ia ficar parecida com essa amarela... mas valeu mesmo assim!!
Abraço!!

Alexandre STZ
03/01/2006, 08:26
aí, animusmor...

se conselho fosse bom ninguém dava, mas pense bem antes de comprar uma gaiola s/ docs ou montar uma! se você olhar no tópico sobre docs vai ver que está difícil legalizar uma! e ter ficar andando só em um lugar porque você não pode ir com sua gaiola em outros lugares por causa do doc é foda! a minha também é legalizada e não tem coisa melhor que parar sossegado em qualquer lugar pra tomar uma cerva depois da trilha!

Tanto a gaiola do Beteti quanto a o Beetlespeed são muito boas, se você olhar são de configurações diferentes, basta ver o que você quer e escolher!

Grande Abraço e Um Ano Novo com Muita Lama aos amigo Gaioleiros e Trilheiros

andre veiga
03/01/2006, 22:02
Confirmando o que o Alexandre STZ disse.

Minha gaiola (ap 4 = a do alexandre = a do Beetlespeed), está ha uma ano pronta, praticamente não andei nela pois queria rodar apenas depois de legalizada, "vendi" 2 ou 3 vezes e depois dos caras verem a dificuldfade de emplacar desistem.

Minha opinião - se permite - é: Compre uma pronta e emplacada ou desista! não vale como no meu caso 1 ano de briga com mecanicos para montar e + um ano (ou mais) de briga com despachante que enrola e não fez nada até hoje!

Boa sorte
André

Beetlespeed
03/01/2006, 22:44
Confirmando o que o Alexandre STZ disse.

Minha gaiola (ap 4 = a do alexandre = a do Beetlespeed), está ha uma ano pronta, praticamente não andei nela pois queria rodar apenas depois de legalizada, "vendi" 2 ou 3 vezes e depois dos caras verem a dificuldfade de emplacar desistem.

Minha opinião - se permite - é: Compre uma pronta e emplacada ou desista! não vale como no meu caso 1 ano de briga com mecanicos para montar e + um ano (ou mais) de briga com despachante que enrola e não fez nada até hoje!

Boa sorte
André

andre me add no msn.. que te passo as cordenadas para emplacar.. se nao ja vendeu a sua.. abraços