Ver Versão Completa : Vídeo de manutenção da Tracker
Fala, galera... descobri esse vídeo muitíssimo interessante de um mecânico sobre a manutenção da Tracker. Ele relata que as polias estão roncando e não resolveu até o fim do vídeo, mas pelos comentários foi resolvido só com a troca dos rolamentos extraídos numa prensa. A minha ainda não abriu o bico, mas muito bom saber que dá pra resolver assim.
Oficina Mecânica - 16-12-2013 - Revisão Chevrolet Tracker 2.0 16v. Gas. 2008 - pt1 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=oqEcFPsrdTg)
Bem legal Digao!
Detalhes interessantes, como o da sangria traseira das rodas.. O que eu gostei bastante foi do medidor de qualidade dos oleos de freio e cambio. Não achei pra vender na web ainda. Sabes onde tem?
Dois detalhes pra agregar:
- filtro de oleo do motor há diversos no mercado. e esse entre outro tb serve no ford ka, fiesta. NÃO PERCEBI DIFERENÇA entre original e esses paralelos, mas dizem que não é qquer um que se deve colocar pela questão de vazão interna do filtro, mesmo o original sendo menor.
- a marca dessas pastilhas de freio FRASLE em outro carro chia muito. Nao sei a versão da Tracker, mas pra Fielder não deu certo.
[ ]
Pois é, bacana a caneta de medição do fluido, nunca tinha visto.
Troquei o óleo essa semana e coloquei o filtro WEGA pros Suzuki, preto. O carro tava com 10W40 e fazia aquele barulho metálico chato de meio segundo quando ligava frio. Com o 15W40 agora parou. Acho que o óleo mais grosso mantém a parte de cima lubrificada quando frio.
E retirei tmb o prolongador pirocão do batente traseiro do kit RC. A suspensão voltou a funcionar. Aquilo fica torto de um jeito que parece que bate na mola e fica quase sem curso, batendo seco em qualquer obstáculo. Não entendo como pode funcionar nos outros carros.
Estranho esse seu batente Digao,
Dificil de entender, pela foto acima parece que a mola está fora de lugar, não sei. Talvez mais para a esquerda. Já tentou inverter as molas? Não lembro se são identicas, acho q sim, mas vai montou invertida e está forçada/cansada pra pegar tão torto, não se.
[ ]
Excelente vídeo Digão. Valeu por compartilhar.
Eu tinha visto este vídeo no Youtube, é a manutenção preventiva, tirando a questão dos tensores, é o que o manual indica a ser feito de tempos em tempos. Sobre as peças, as mesmas do "kit de manutenção" que a Suzucar vende, mais óleos e fluídos. Eu já precisei trocar o rolamento do tensor superior, tranquilo e barato, quem já fez sabe. Aconselho também, principalmente para os que já estão na faixa dos 100 mil, dar uma verificada no freio traseiro, na minha, as sapatas e os tambores estavam muito bons, precisando apenas de uma limpeza. O vídeo é bom para divulgar que não tem nada de complicado na manutenção da Tracker, e se algum "mechanico" vir com aquele papo furado de que é tenso, vai para outro, valeu turma.
lucianolsc
14/07/2014, 02:05
Dá uma olhada no site "lojadomecanico"... Parece que vi lá...
lucianolsc
14/07/2014, 21:43
Bem legal Digao!
Detalhes interessantes, como o da sangria traseira das rodas.. O que eu gostei bastante foi do medidor de qualidade dos oleos de freio e cambio. Não achei pra vender na web ainda. Sabes onde tem?
Dois detalhes pra agregar:
- filtro de oleo do motor há diversos no mercado. e esse entre outro tb serve no ford ka, fiesta. NÃO PERCEBI DIFERENÇA entre original e esses paralelos, mas dizem que não é qquer um que se deve colocar pela questão de vazão interna do filtro, mesmo o original sendo menor.
- a marca dessas pastilhas de freio FRASLE em outro carro chia muito. Nao sei a versão da Tracker, mas pra Fielder não deu certo.
[ ]
Dá uma olhada no site "lojadomecanico"... Parece que vi lá...