PDA

Ver Versão Completa : ushuaia em outubro.



kinhoranger
21/06/2014, 21:55
Buenas Noches .Pretendo ir para ushuaia em outubro ,apos as eleicoes. e a unica temporada q posso. alguem pode me ajudar se e uma boa data ....

xexelo
01/07/2014, 10:50
Buenas Noches .Pretendo ir para ushuaia em outubro ,apos as eleicoes. e a unica temporada q posso. alguem pode me ajudar se e uma boa data ....

Acredito que seja uma boa data, apesar de q vc deverá encontrar muito frio e neve. A vantagem é q sendo baixa estação vc terá preços de hospedagem mais em conta.
O porém é que se tiver uma nevasca vc poderá ficar parado alguns dias pq pode fechar a estrada de Ushuaia a Rio Grande.
Qual é a sua viatura? Importante dizer que obrigatoriamente vc terá que levar correntes para os pneus senão pode ser até impedido de circular quando de uma neve mais baixa onde vc poderia circular caso tivesse.
Eu fui pra lá a 2 anos, veja o relato no meu blog Rumo Patagonia | Até o fim do mundo, antes que ele acabe. (http://www.rumopatagonia.wordpress.com)
Um abraço e boa viagem.

kinhoranger
05/07/2014, 16:53
ola Xexelo acompanhei sua viagem a Ushuaia diariamente , pois tambem tenho uma Ranger.a sua viagem me inspirou muito. maravilha!!! lindas fotos. So tenho essa epoca para viajar . minha duvida e em relação ao dinheiro como você fez? levou Dolar cartão ou trocou tudo por peso?

feitosac
28/07/2014, 23:40
Kinho,
Em 2010 fui para Ushuaia em Outubro é uma boa época, peguei pouca neve, mas amigos que foram depois pegaram muita neve, varia de ano para ano, mas as correntes (cadenas) voce acha para comprar fácil.
Fui agora em Janeiro para o Atacama, e o melhor é levar dólares e cartão para emergência, pois tinha postos que não estavam aceitando cartão, os dólares vai trocando aos poucos por pesos de acordo com a necessidade.
Abs.

xexelo
29/07/2014, 00:29
ola Xexelo acompanhei sua viagem a Ushuaia diariamente , pois tambem tenho uma Ranger.a sua viagem me inspirou muito. maravilha!!! lindas fotos. So tenho essa epoca para viajar . minha duvida e em relação ao dinheiro como você fez? levou Dolar cartão ou trocou tudo por peso?

Kinho,

No momento ainda acho que comprar dolar e trocar na Argentina é o mais indicado. Este site que vou mostrar, diz que um dolar esta valendo 12,50 pesos. DolarBlue.net - precio diario cotizacion del Dolar Paralelo Blue Hoy en Argentina (http://www.dolarblue.net/)

Então, pra comprar um dolar aqui pagamos mais ou menos 2.3 reais. Com 2.3 reais comprariamos 8,64 pesos.
Como na Argentina 1 dolar compra 12,5 pesos temos: 12,5 - 8,64 = 3,86 pesos a mais por dolar. Ou seja vc tem mais ou menos 30 % de poder de compra a mais.

Mas, é sempre bom levar cartão por prevenção. Não leve reais, vc vai voltar com ele pois não tem muita vantagem.
Com relação ao cartão, o melhor é da bandeira Mastercard (q tem escrito Cirrus atrás). è bem tranquilo pra fazer retiradas nos bancos e a maioria da certo. O melhor banco pra retirar é o Santander, mas não é toda cidade q tem. Compre pelo menos uns 500 pesos por aqui pra facilitar a sua vida no primeiro dia na Argentina.

Um abraço