Ver Versão Completa : SW4 é uma boa compra? E qual o melhor modelo?
pirata666
19/06/2014, 15:58
Sou novato aqui , e gostaria da opniao de vcs para adquirir minha 1º SW4
Estou a procura de uma SW4 ate $35.000 , porem nao sei qual a melhor opção , observei que existe varios modelos , 2.4, 2.7 , 2.8,3.0 ,manual ou automatica?.
procuro um carro para passeio com familia e trilhas leves.
desde ja agradeço a ajuda
Sonhador
19/06/2014, 18:28
Sera seu carro unico? ira usar trabalhar ? dia a dia?
Quanto vai rodar por mes?
Se for rodar bastante e interessante investir em um veiculo diesel .
Tambem sou novo do mundo da sw4(foi negocio de ocasião) , ja participo do forum a algum tempo
e aqui tem muito material para vc ler e se familiarizar com esses veiculos
Alguns foruns para te ajudar , mas tem outros interessantes para ler desde o inicio e aprender e entender algumas coisas na hora da compra !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/138617-ajuda-para-decidir-se-fecho-negocio-hilux-sw4-2-7-4x4-gasolina.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/105917-minha-primeira-hilux-sw4-2-8-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/113343-comprei-minha-hilux-sw4-97-97-fotos-projetos-duvidas.html
Perguntas pertinentes do Sonhador! realmente tem que saber qual será a utilização e km média a rodar.
R$ 35 mil vc encontrará todos os motores e modelos.
Automática só nos motores 3.0 e 3.4 a gasolina v6.
Demais são manuais.
2.7 a gasolina tem relatos de ser econômica, girando 10 km/litro na estrada, contra 8,0 km/litros das automáticas 3.4 v6.
pirata666
23/06/2014, 01:51
vou utilizar no dia a dia e para viagem com familia
vou utilizar no dia a dia e para viagem com familia
Faça um teste drive nas opções que achar leve sempre um mecânico de confiança que conheça Toyota, porque independente da motorização e ano é Toyota! Boa sorte.
guilhermeabreu
23/06/2014, 15:25
PIRATA666
Minha opinião é de vc comprar uma que te impressione pelo bom estado geral e manutenções em dia feita pelo dono , ou seja : comprar uma de bom PEDIGREE , de algum conhecido , parente , vizinho no qual vc conheça o carro um bom tempo , sendo que eu prefiro as a díesel , tanto as 2.8 como as 3.0 e as gasolina 2.7 e 3.4 são muito boas segundo relatos de todos aqui e sai fora das GASOLINA 3.0 , e procure não comprar em lojistas que maqueiam o carro para vc cair numa furada .
Depois que vc achar uma em ótimo estado anda no carro leva num mecânico de confiança e aí então feche o negócio .
Mas respondendo mais objetivamente a sua pergunta de qual a melhor compra a resposta é das acima citadas é : A QUE TIVER EM MELHOR ESTADO E MELHOR PEDIGREE TANTO AS DÍESEL 2.8 OU 3.0 OU AS A GASOLINA 2.7 OU 3.4 V6 .
Abraço
Boa compra
Pirata, já que é para palpitar, lá vai o meu também, sempre com muito respeito pelo que todos escrevem aqui, somos colaboradores, nesse valor, eu iria de diesel, manual, mas sempre com PEDIGREE, como disse o Dr. Guilherme Abreu.
Abraço e boa procura...
sandro_ventania
23/06/2014, 20:33
Meus dois centavos...carro grande, 4x4, viagem com família...tudo isso combina com...DIESEL!carro grande a gasolina, quando voce faz a conta de quanto gastará na viagem...voce acaba guardando ele na garagem e indo de avião...rss!Escolha o carro pela CONSERVAÇÃO e não pelo ano.
Sonhador
23/06/2014, 20:56
Como disse qdo peguei a minha 2.7 a gasolina recentemente , não segui muito as recomendações do pessoal , mas dei uma inspecionada , fiz pericia , e como disse foi negocio de ocasião.
e o segundo carro da casa então ele pode ficar parado se precisar.
sei que tem coisas a ser feita e como penso que sera um casamento , e ir acertando e deixando ela em dia.
As coisas que me fizeram escolher pela hilux : robustes , 4x4 . carro alto , 7 lugares.
Sei que e um carro caro , mas aos poucos deixo ela em dia.
Por enquanto e carro para ir ao trabalho ...que e proximo ...e para eventuais emergencias.
afinotti
27/06/2014, 13:50
A melhor compra é o carro em melhor estado. Eu tinha uma grana parecida e acabei encontrando uma 1994 2.4 gasolina em perfeito estado, não faz nenhum barulho, antigo dono estilo colecionador. Guardei quase metade da verba :-)))
No dia a dia uso muito pouco, vou experimentar colocar a familia na estrada, se der certo no futuro troco por uma a Diesel para viajar America Latina. Uma Bandeirante foi meu primeiro carro, adoro Diesel mas estou adorando a minha e feliz com a compra.
pirata666
30/06/2014, 20:51
As peças de todos os modelos sao facil de achar? Ou tem alguma que e mais difícil?
Se fosse pra algum do grupo comprar uma hoje com todo conhecimento qual modelo vcs iriam?
calhiandro
30/06/2014, 21:21
Eu partiria para o modelo a diesel, é bem mais fácil de peças e principalmente de revenda.
feitosac
30/06/2014, 22:36
Concordo com o Calhiandro.
Abs.
Rubens Linhalis
01/07/2014, 09:22
As peças de todos os modelos sao facil de achar? Ou tem alguma que e mais difícil?
Se fosse pra algum do grupo comprar uma hoje com todo conhecimento qual modelo vcs iriam?
Pirata.. com R$ 35 mil eu acho apertado para um carro a diesel. Eu só compraria um carro a diesel com procedência e em estado de conservação muito bom. Um carro a diesel que não foi cuidado, pode gerar um prejuízo grande (vide alguns tópicos onde fazer um motor a diesel passa dos 10 mil com facilidade). Além de que é preciso uma grana para manutenção inicial, ao menos em correias, bombas, sistema de arrefecimento e talvez suspensão. Dificilmente vai encontrar um carro sem nada a fazer. Uma Sw4 muito bem cuidada, com manutenção preventiva feita com peças originais e comprovadas, nao sai por menos de 50 mil.
Vide classificados do forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/139956-vendo-hilux-sw4-2002-3-0-diesel-verde.html
As Sw4 a gasolina, normalmente são menos rodadas e consequentemente mais conservadas, não é regra, mas a maioria é assim. Os itens a sofrerem um revisão básica de compra de carro usado é o mesmo entre os modelos a gasolina e diesel, sendo que o custo do diesel deve sair mais caro pois ainda tem turbina e bomba injetora. Peças, vc acha importando tudo dos modelos a gasolina ou em CSS. E a maioria também encontra nas lojas de Ponta Porã. No mercado local vai depender da sua localidade, eu aqui no ES nem procuro em lojas locais. Por incrível que pareça a CSS tem algumas peças que são mais baratas que nas lojas de Ponta Porã ou importando.. então, sempre pesquise.
Os modelos a gasolina estao na faixa de R$25 mil os 4cc e os R$28 mil os 6cc. 4cc é econômico (10km/l estrada e 7km/l cidade) e "lento", o 6cc é rápido, tem cambio auto e teto solar, mas bebe um pouco mais (8km/l estrada e 5,5km/l cidade).
No meu ponto de vista, recomendo os modelos a gasolina para seu caso, pois com 35 mil vc compra uma sw4, faz a revisão e ainda sobra um trocado para fazer algum upgrade.
abraços!
Pirata.. com R$ 35 mil eu acho apertado para um carro a diesel. Eu só compraria um carro a diesel com procedência e em estado de conservação muito bom. Um carro a diesel que não foi cuidado, pode gerar um prejuízo grande (vide alguns tópicos onde fazer um motor a diesel passa dos 10 mil com facilidade). Além de que é preciso uma grana para manutenção inicial, ao menos em correias, bombas, sistema de arrefecimento e talvez suspensão. Dificilmente vai encontrar um carro sem nada a fazer. Uma Sw4 muito bem cuidada, com manutenção preventiva feita com peças originais e comprovadas, nao sai por menos de 50 mil.
Vide classificados do forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/139956-vendo-hilux-sw4-2002-3-0-diesel-verde.html
As Sw4 a gasolina, normalmente são menos rodadas e consequentemente mais conservadas, não é regra, mas a maioria é assim. Os itens a sofrerem um revisão básica de compra de carro usado é o mesmo entre os modelos a gasolina e diesel, sendo que o custo do diesel deve sair mais caro pois ainda tem turbina e bomba injetora. Peças, vc acha importando tudo dos modelos a gasolina ou em CSS. E a maioria também encontra nas lojas de Ponta Porã. No mercado local vai depender da sua localidade, eu aqui no ES nem procuro em lojas locais. Por incrível que pareça a CSS tem algumas peças que são mais baratas que nas lojas de Ponta Porã ou importando.. então, sempre pesquise.
Os modelos a gasolina estao na faixa de R$25 mil os 4cc e os R$28 mil os 6cc. 4cc é econômico (10km/l estrada e 7km/l cidade) e "lento", o 6cc é rápido, tem cambio auto e teto solar, mas bebe um pouco mais (8km/l estrada e 5,5km/l cidade).
No meu ponto de vista, recomendo os modelos a gasolina para seu caso, pois com 35 mil vc compra uma sw4, faz a revisão e ainda sobra um trocado para fazer algum upgrade.
abraços!
Concordo, Rubens. A minha SW4 diesel eu não vendo por menos que 40. Nela o cara só vai precisar pôr combustível.
Rubens Linhalis
01/07/2014, 14:30
Concordo, Rubens. A minha SW4 diesel eu não vendo por menos que 40. Nela o cara só vai precisar pôr combustível.
Pois é.. meu pai tem uma sw4 2000 diesel. Ta linda.. impecável.. sempre faz manutenção (ate pq eu pertubo ele), quase todas as coisas que foram feitas eu que cuidei para serem feitas (comprei peças e levei na oficina). Cogitei comprar dele, ele queria 50 no inicio, depois desistiu pois gosta muito do carro.
Fui no mercado e comprei uma 97/98 a gasolina 4cc por R$ 25 mil. Vou gastar uns 10/12 mil em manutenção, pneus e suspenção ironMan..
Resolvi meu "problema" por 37mil e pronto.
É isso ai..
abraços!
calhiandro
01/07/2014, 16:08
Eu concordo com vocês que a gasolina é uma boa opção. Veja bem aqui na minha cidade todas que eu conheço umas 10 ou 12 hilux-sw4 dessas antigas entre 1994-2002 todas são à diesel. Pensando bem os modelos a diesel não tem vantagem nenhuma sobre os a gasolina. Esses modelos a diesel não aguentam pé(velocidades altas) tem um amigo nosso que insiste em andar em altas velocidades e já abriu o motor 4 vezes. No modelo a gasolina isso não acontece, pode pisar que aguenta. O modelo a gasolina também é mais barato, tanto de comprar como as peças para o motor. O consumo é equivalente as com propulsor a diesel. Então a única vantagem é na hora de vender pelo menos aqui na nossa região.
Abraços
No momento tenho uma CD diesel, motor 5L, 3.0 aspirada, mas já tive uma SW4 94 4cc gasolina, motor 22R-E 2.4 (está com um colega forista, descobri uns dias atrás....que bom!!!).
O que digo é o seguinte: gostaria de ter as duas na minha garagem hoje, até porque a atual é branca e a antiga era preta....pena que eu não consegui.
Abraço.
Pessoal e pra por intercooler, unichip, snorkel e suspensao ironman, qual seria o ano ideal?
pirata666
09/07/2014, 02:40
Toyota Hilux Runner Sr5 1993 V6 Gasolina, 1993 - Carros - Parque Espraiado, São Carlos | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/carros/toyota-hilux-runner-sr5-1993-v6-gasolina-37955759)
é de alguem aqui do forum?
o que acham dessa?
pirata666
09/07/2014, 02:53
Toyota Hilux 4x4 SW4 94/94, 1994 - Carros - Vila Leopoldina, São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/sao-paulo-e-regiao/veiculos/carros/toyota-hilux-4x4-sw4-94-94-22980633)
Toyota Hilux, 1998 - Carros em São Paulo | bomnegócio.com (http://sp.bomnegocio.com/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/toyota-hilux-35940548)
Leonardo Dic
09/07/2014, 10:45
esse motor V6 3.0 é bem criticado, eu não compraria
luisrief
09/07/2014, 11:27
Quando comprei a minha 3.4 v6 levei em conta principalmente 2 coisas: 1 custo inicial do veiculo, media de R$ 15 mil a menos nas v6 ai pensei: fico com os 15 no bolso pra cobrir a diferenca de consumo e algum eventual reparo.
2 no geral quase todas as diesel ja fizeram o motor ou trocou o cabecote e a maioria tem mais de 200.000km e por ser mais economica algumas ja foram usadas para o trabalho. As a gasolina e principlmente as v6 sao carros mais novos em geral menos rodados, e nao conheco ninguem que tenha relatado ter feito o motor de uma v6. A minha mesmo tem 175.000km e esta impecavel de mecanica nao baixa oleo nem agua, nao fumaca e nem vaza. e tem 183cv na roda.
Agora se pretend ficar uns 10 anos com o carro, o diesel pode compensar, e ainda tem a vantagem de andar na agua se for o caso.
Na media pra a diesel compensar no bolso demora 80.000km isso se nao quebrar. neste caso e bom ouvir os conselhor dos colegas e comprar uma zeradona de uns 45k.
Boa sorte na compra.
ALISSON AGUIAR
26/04/2015, 10:56
Bom dia colegas.
Sou novo aqui no fórum.
Tenho uma Strada Adventure 2007 e estou apaixonado pela SW4 antiga (7 lugares). Tenho interesse em fazer trilhas leves e viagens longas, bem como de utilizá-la para o dia-a-dia etc.
Gostaria da opinião dos entendidos do assunto.
Qual ano são as melhores?
Motor 2.8 ou 3.0?
Qual parte do veículo devo me atentar? motor, embreagem, câmbio etc.
O que devo fazer para ter um veículo robusto e ao mesmo tempo que ande bem, economize combustível, CONFIÁVEL PARA LONGAS DISTÂNCIAS etc?
Quais tipos de acessórios devo colocar no veículo? (ex. snorkel, erguer a suspensão, pneus etc)
Enfim, aguardo a opinião dos entendidos do assunto.
Abraços...
Franco Deiana
26/04/2015, 12:25
Ola Alisson, bem-vindo... Se você quer comprar um carro ottimo seguro o melhor è Sw4 com motor 3.0 Tb Diesel pode confirmar. O meu primeiro carro que comprei aqui no Brasil foi Toyota Sw4 3.0 Tb Diesel ano 98, e outras pessoas que fazem thrilla pesada com 4x4 eles me disseram que foi uma boa escolha porque è um carro excelente... No entanto, antes que você comprar tem que ver o que o Estado é. Quando eu comprei o meu tive que mudar o kit embreagem, suspensao, pneus etc... embreagem foi tudo original toyota porque mais barato o mecânico me disse que quebra facilmente tambem o motor. O pneus foi da 35° maxxi a/t suspensao foi Rancho mas eles não são muito bons me recomendaron o kit ironman foam cell pro shock absorbers Toyota Hilux SW4 naturalmente, têm um custo um pouco elevado, mas são excelentes. Comprei Tambem o Snorkel que deveria ainda colocar... Estas são as minhas opiniões para este Carro maravilhoso e confiável. Eu estou muito feliz d'esta escolha. :concordo:
ALISSON AGUIAR
28/04/2015, 12:25
Olá Franco.
Obrigado pelas informações.
Outra dúvida minha está em relação aos gastos com manutenção. Tendo em vista ter uma Strada (custo de manutenção baixa), vejo os colegas postarem aqui que o custo de manutenção da SW4 é alto. É verdade isso.
Outra dúvida, que ano vieram aos ajustes que resolveram os problemas da SW4 (radiador, motor etc).
Eu vou utilizá-la mais na cidade. Será que uma boa pedida mesmo trocar minha Strada pela SW4?
Obrigado pela colaboração.
Abraços...
Franco Deiana
28/04/2015, 13:19
Oi Alisson, em relaçao aos gastos com manutençao nao è muito excessivo... quando eu comprei o meu posso te dizer que estava muito hesitante ma depoi que troquei o kit embreagem a peça mais alta foi roubado em um mecânico nao bom porque não conhecia ninguém ainda. Isso mecânico me fez um trabalho com um kit embreagem barato que pra o carro nao foi muito bom porque foi muito pesada na reduzida em que, para o mecanismo do motor com um custo de 2000 reais. Quando eu conheci o grupo de organizadores da trilha me indiquei, um bom mecânico toyota. Tudo isso que passo me fez chateado porque mudei de novo com o kit embreagem e pedal novo original toyota com um costo de 4000 reais incluindo o trabalho do mecânico... mas eu consegui fazer o retorno com o primeiros embreagem que troquei a iniçio para se encaixar com o segundo preço. Para mim esta foi a parte mais alta da forma de trabalho... mas o resto os vários guarnição são menores. Eu uso o carro na cidade, sem problemas de dia-a-dia e às vezes até mesmo em algumas viagens para fora da cidade. Com Tudo eu conselho, como tantos outros que me falaron muito bem, para ir em uma boa escolha com um Toyota Hilux Sw4. Comprar Ano 98', 99', 00', 01 possivel Diesel porque a meno problema que gasolina que costa mais como manutençao. Antes de comprá-lo você tem que ir com um mecânico conhecido que você confia bem para que você possa fazer uma boa escolha. E' claro que se você quiser começar depois de um grande trabalho para melhorá-lo com vários acessórios é melhor plano com calma... Tambem eu estou fazendo desta forma para não gastar muito dinheiro a iniçio. :concordo:
americo_mattar
28/04/2015, 13:54
Alisson,
Comprei uma a 60 dias TD 2001, estou contente com o carro. Fiz uma revisão grande. Mandei trocar todas as buchas da suspensão (todas mesmo não é força de expressão...), Pivos, terminais, amortecedores e molas optei pelos Ironman foam cell, troquei as borrachas das portas (únicas peças paralelas que usei e ficou excelente), todos os oleos e fluidos, válvula termostática, freios etc.... Dado que o proprietário anterior era descuidado acabei gastando um pouco mais nesta primeira revisão porem agora tenho carro para mais 100.000km sem sustos.
O motor, cambio, diferenciais e bomba injetora estavam bons e isso conta muito, so o motor vai uns R$10M para fazer.
Quanto a sua duvida, de 2000 em diante a Toyota aumentou a capacidade do radiador de 6 para 8 litros, resolvendo a questão de superaquecimento, estou falando dos motores 1kzte 3.0 turbo diesel.
Lembra que é um carro grande e pesado, você não terá a mesma agilidade da Strada. alem disso é um motor a diesel, com mais torque porem mais lento na velocidade final. Fato tambem que a SW vai te levar com mais conforto e mais longe, hoje levo meus 2 filhos, cachorro, 2 pranchas de sup inflaveis, e mais bagagem sem sustos. Porem gosto é gosto e na sua compra tem muito mais coisas subjetivas, se possivel faça um testdrive antes de comprar, leve em um bom mecânico toyota da sua região, assim você evita algumas surpresas que eu tive...
Tudo depende do que vc quer fazer com o carro e do prazer que ele vai te proporcionar. Antes de eu comprar pesquisei tambem a Nissan X-Terra (vou apanhar aqui no forum) mas é um excelente carro e vale a pena você olhar.
A proposito a minha SW4 roda bastante na cidade.
Abraços,
Olá Franco.
Outra dúvida minha está em relação aos gastos com manutenção. Tendo em vista ter uma Strada (custo de manutenção baixa), vejo os colegas postarem aqui que o custo de manutenção da SW4 é alto. É verdade isso.
Outra dúvida, que ano vieram aos ajustes que resolveram os problemas da SW4 (radiador, motor etc).
Eu vou utilizá-la mais na cidade. Será que uma boa pedida mesmo trocar minha Strada pela SW4?
Obrigado pela colaboração.
Abraços...
Franco Deiana
28/04/2015, 15:55
Como disse tambem Americo_mattar amortecedor e molas Ironman Foam Cell são excelente... Quero comprar tambem eu.
mauricioms
28/04/2015, 20:20
Boa noite. Com relação a manutenção o custo das peças é bem alto, principalmente se forem originais. Fora isto é um bom 4x4, difícil achar um bem cuidado...
americo_mattar
29/04/2015, 13:28
Fala Franco, realmente impressiona, estávamos comparando com os amortecedores da nova ranger e trial blazer, não tem nem graça. Agora a viatura esta mais firme e mais alta, a meu ver ficou bem melhor, alem de não ter mais a traseira baixa quando carregada. Vale cada centavo, embora seja caro, se você comparar com os originais e avaliar os benefícios a conta fecha.
Franco, vc acha algumas boas tem que ter paciencia, essa ai que o Enasor indicou parece estar excelente. Quanto a manutenção, como qualquer carro, se vc cuidar e separar uma graninha para fazer uma boa revisão quando pegar vai minimizar muito os custos. De qualquer forma as peças de risco ou essenciais tem que ser originais, e o custo beneficio compensa.
Manutenção barata tinha meu fusquinha 74 (meu primeiro carro) com 1.000,00 trocava toda a suspensão, embreagem freios e ainda sobrava para encher o tanque....rsrsrs....nao me leve a mal heim!!!
Como disse tambem Americo_mattar amortecedor e molas Ironman Foam Cell são excelente... Quero comprar tambem eu.
EduardoSW
29/04/2015, 14:39
Caros Enasor e americo_matar,
Sou o proprietário, ou melhor quase ex-proprietário da SW4 2002 anunciada........
Agradeço a lembrança do anúncio e reforço que sempre procurei tratar muito bem do carro. Aliás nossas viaturas merecem sempre "do bom e do melhor".......Quero dizer, em quase 100% das vezes só peças originais TOYOTA.
E graças aos conselhos/orientações e dicas de muitos amigos conhecedores aqui do Fórum, nosso trabalho para mantê-las CUIDADAS E CONSERVADAS, fica sempre mais fácil e algumas vezes mais barato também. A exemplo das Molas desenvolvidas pelo GuilhermeAbreu, os monitores de temperatura adicionais, os Kit de Suspensão (os reconhecidos mundialmente), as dicas de Lojas de Peças, enfim.....
Alisson,
Quanto à sua pergunta. VAI A MINHA HUMILDE OPNIÃO.....
VALE SIM MUITO A PENA.....JÁ TIVE OUTRAS DUAS, ALÉM DA 2002, E AGORA PARTI PARA UMA 2006!
NÃO TEM CARRO MELHOR......ALIÁS, TALVEZ ATÉ TENHA, SER FOR OUTRA TOYOTA!
AINDA BEM QUE ESTAMOS EM TÓPICO ESPECÍFICO, SE NÃO A GALERA DAS OUTRAS MARCAS IA QUERER MEU ESCALPO.........:euforico::karate:
Abraço e boa sorte na sua procura.
Eduardo.
Aproveitando o tópico:
Saiu sw4 com eixo rígido na dianteira?
F. Oliveira
30/04/2015, 15:14
Que eu saiba, nunca!
ivancgbsb
30/04/2015, 16:05
Boa tarde Alisson.
Tenho uma SW4 99/2000 para vender.
Me passe por favor seu email ou número do telefone. Você usa whats app ?
Franco Deiana
30/04/2015, 19:38
ele tem certeza, quando vc compra um Toyota SW4 a manutençao deve ser com as peças originais Toyota que tem mais validade que a mais barata que è ruim. Com a peças originais a mais durada na vida e ir para melhorar cada vez mais porque um carro como este dá-lhe mais valor na antiguidades ... e não apenas para o objectivo de todos o dia em dia
ALISSON AGUIAR
30/04/2015, 20:46
Caro ivancgbsb.
Estou em fase de paquera da SW4.
Mande-me as fotos no e-mail: alissonaguiar@outlook.com
Se decidir, eu entro em contato com vc.
Mande o valor da VTR e que a acompanha.
Abraços...
ALISSON AGUIAR
01/05/2015, 11:06
Outra dúvida.
Vou precisar carregar uma roçadeira costal. Cabe na SW4 (dentro ou no bagageiro em cima)? Se couber em cima, onde posso comprar um bagageiro reforçado para carregar ferramentas.
Franco Deiana
01/05/2015, 15:49
Ola Galera, como falamos de Toyota Sw4 eu queria postar um vídeo que esta no Youtube... este não é apenas para o Brasil, mas também para outros países o que é bom no mundo. Na Itália, a maioria dos Jipeiro usam como carro Toyota... para entender isso o que é bom excelente. https://www.youtube.com/watch?v=gTvoFxFuVL4
Franco Deiana
02/05/2015, 19:38
Americo isso è um video que è comercializado pela KitIronman com Toyota... nao sabe em que pais. Eu penso provavelmente na Austrália ou outra parte do mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=dEdU_o8ieKI
BJ.Silveira
08/05/2015, 12:03
Muito bom esse tópico, também estou pretendendo partir para uma Sw4!
geovanih
09/05/2015, 19:49
Americo isso è um video que è comercializado pela KitIronman com Toyota... nao sabe em que pais. Eu penso provavelmente na Austrália ou outra parte do mundo.
https://www.youtube.com/watch?v=dEdU_o8ieKI
É impressão minha ou ela tem faróis biparábolos?
Bom, Alisson, não sei se você ainda participa do fórum, pois possui apenas 4 postagens no total, sendo a última de 28/04/2015.
Mas, para que o tópico não se perca e sirva à outros interessados, quero corrigir uma injustiça com as SW´s 97, 98, e 99.
Ao contrário do que dizem vez ou outra, estas viaturas NÃO possuem problema com temperatura.
Igualmente às modelos 2000, 2001, 2002, elas possuem a mesma capacidade de litragem do sistema de refrigeração, ou seja, 10 litros no total.
Essa totalidade inclui radiador, mangueiras e galerias do motor.
O grande problema das Toyotas mais antigas é a fama indelével de que "não quebra".
Aí o cara compra uma viatura com uns 15 anos de idade, "inquebrável", nem completa o óleo, "pois não baixa", e se mete a rodar.
Ora, certamente a sua FIAT Strada não é ano 1998, certo?
Então é provável que dê menos manutenção.
Assim, a sua pergunta é fácil responder: Strada dá menos manutenção?. Fique certo que sim.
Agora, se você comprar uma SW antiga, com um bom histórico de manutenção preventiva, fique certo que ela irá longe.
Se comprar, sugiro trocar correias, válvula termostática, tampa do radiador, limpeza do mesmo, trocas dos fluídos.
Verificar geometria, suspensão, barras de torção e pivôs.
Se o radiador apresentar umidade, indicando possível vazamento, troque por um novo. Esqueça abrir, varetar e remontar.
O acúmulo de ferrugem e crosta não sairá totalmente, mesmo com a limpeza, perdendo a capacidade de refrigeração.
Aí é que surgirão os problemas de aquecimento, ou seja, baixa capacidade de troca de calor.
Se souber que a viatura já trincou o cabeçote sugiro esquecer a compra.
Para encerrar, segue foto do manual da SW 98 atestando a capacidade do sistema, visando corrigir alguns equívocos.
E boa sorte na sua busca.:concordo:
Franco Deiana
14/05/2015, 12:43
Eu acho que vc está certo tem faróis biparábolos...
Parecem os faróis de um outro Toyota que é isso Land Cruiser 501796
ALISSON AGUIAR
14/05/2015, 21:11
Boa noite colegas de barro.
Quero agradecer muito às colaborações dos participantes desse fórum.
Quero externar que aprendi muito com vcs. Até ontem não sabia nada de SW4 (na verdade achava que a SW4 antiga era uma "merda") até quando vi uma 3.0. Foi paixão à primeira vista.
No entanto, estou estudando se realmente vou comprar agora, pois tenho uma chácara e toda a vez que vou para lá (275KM) tenho que levar várias coisas (roçadeira costal, ferramentas, plantas malas etc).
Na verdade, estou tentando convencer a patroa a comprar uma SW4 antiga e comprar uma carretinha para levar os tarecos. Se não der, vou ter que partir ou para uma Hilux ou S10 cabine dupla.
Mais uma vez, agradeço à colaboração de todos os colegas que me ajudaram a conhecer a SW4 antiga, principalmente à colaboração do Glaicon e do Franco Deiana.
As informações que me repassaram é de extrema valia que vou utilizar na compra da SW.
Se tivesse comprado, iria para Bonito/MS fazer a trilha dos jipeiros de plantão.
Abraços amigos...
Franco Deiana
15/05/2015, 11:07
Ola allison, tudo bem... :concordo:
Eu sei que não é fácil no começo, mas vc vai ver que vai encontrá-lo excelente. Eu foi um ano para a cidade em tiroteiro para tentar comprar um carro em bom estado... no final dos ano comprei o meu SW4 foi sozinho, o primeiro que eu descobri gostei imediatamente sem pensar, comprei imediatamente tambem com 250 mila km... um ano a hoje que tenho o carro fiz em tudo 10 mila km e posso dizer-lhe que estou muito feliz, satisfeito e apaixonado pelo carro... :-D
Franco Deiana
15/05/2015, 11:17
Allison não sei se pode ajudá com este site tem anúncios diferente
http://www.meucarango.com.br/buscar/tipo.carro/marca.toyota/modelo.hilux-sw4/tipo-veiculo.usados/ano-de.1998/ano-ate.2002/anunciante.concessionaria/?tipoveiculo=carro&anunciante=concession%C3%A1ria%7Cloja%7Cpessoa%20f %C3%ADsica&tipoanuncio=usados&marca1=toyota&modelo1=hilux%20sw4&anode=1998&anoate=2002&qt=12&o=1&p=1
ALISSON AGUIAR
23/05/2015, 13:46
Boa tarde colegas.
Mais duas perguntas:
Entre SW4 x Blazer executiva qual comprar?
Entre Hilux antiga x S10, ambas CD, qual comprar?
Abraços...
guilhermeabreu
23/05/2015, 17:50
ALISSON
Aqui todos vão dizer que será a TOYOTA , mas entre comprar uma SW4 ou picape TOYOTA toda surrada e em péssimo estado e uma Blaser ou S-10 impecável digo pra comprar a GM .
Mas caro por carro em mesmo estado geral , vai de TOYOTA sem pestanejar , vc compra uma SW4 impecável e uma Blaser impecável depois de 10 anos com as duas a Blaser estará um farrapo e a SW4 do mesmo jeito que vc comprou .
sandro_ventania
23/05/2015, 21:15
Verdade Guilherme...tenho um amigo que comprou uma S10 2012...já tem pontos de ferrugem estourando a tinta...acredita??
Bah, tenho uma paixão recolhida pela Hilux. Minha Pajero anda incomodando e já estou de zóio pras Hilux. ;-)
502731502732Boa Noite, tive os dois modelos digamos mais antigos uma 2.8 1993 e uma 3.0 1998. São carros bem diferentes, (minha opinião) porém excelentes e olha que uso de verdade ambos no dia a dia e com ambos pelo menos uma expedição de mais de 8.000km para Argentina - noroeste (salta, Jujuy) e centro (Mendoza). A manutenção é tudo, com certeza, mas hoje que estamos planejando uma nova viagem para Ushuaia iria de 2.8 (1993 a 1996) a suspensão e mecânica me parecem mais confiáveis ainda, veja não as 3.0 sejam ruins mas eu gostei mais do estilo rustico das 2.8.
Mario HV
07/09/2015, 15:11
Olá pessoal, preciso de uma ajudinha ai.
Estava com um problema na minha SW4 2001 que estava jogando agua para fora do reservatório de expansão e depois de achar que era o cabeçote descobri que o problema estava no radiador entupido. Após limpeza ficou tudo aparentemente normal. Fiz vários testes e aparentemente td funciona normal (expande o liquido de arrefecimento ao reservatório e após esfriar o líquido volta ao radiador.
Só que após isto tudo estou com uma dúvida:
O radiador da minha SW4 não é original, foi trocado por um com caixas metálicas (já comprei assim) e até ai td bem. Só que preciso saber a capacidade do radiador original para medir este que eu tenho.
A capacidade do circuito sei que é de 10 litros(total), mas preciso saber a capacidade só do radiador.
Alguém sabe onde posso conseguir essa informação?
Procurei por tudo e não consigo achar.
Muito grato pela ajuda.
Abraços.
Olá pessoal, preciso de uma ajudinha ai.
A capacidade do circuito sei que é de 10 litros(total), mas preciso saber a capacidade só do radiador.
Quando troquei o radiador da minha SW 1998 em 2013, não tinha essa informação na embalagem.
Nem no manual fala a capacidade só dele, mas sim do total do sistema, que são os ditos 10 litros.
Independentemente desta informação, se me permite uma sugestão, troque o radiador.
A limpeza que fazem nessas oficinas não resolve 100%.
Internamente cria uma crosta de ferrugem que diminui a capacidade de troca de calor.
Veja foto da mangueira superior e do antigo radiador "depois de limpo".:concordo:
Mario HV
08/09/2015, 09:51
Bom dia Glaicon. Muito obrigado pela sua pronta resposta.
No meu caso o radiador e nem as mangueiras apresentavam óxido. Sempre limpinhos. To com esse carro a 5 anos. Acontece que primeiro com uma microfibra no radiador, que me contou bastante elimina la, coloquei varios pó daqueles para eliminar vazamentos o que deve ter con o tempo entupido o mesmo.
Estuve procurando por radiador mas nao estou tendo muito sucesso.
Tem alguma dica de marca e aonde comprar?
Meu carro esta tudo original, tudo funcionando e só coloquei ate agora pecas originais toyota. So que neste caso acredito que nao precisa ser toyota ne? Ate pelo valor...
PauloTupã
08/09/2015, 12:32
Vou aproveitar o tópico sobre a dúvida do amigo a respeito da aquisição da SW4 pra fazer um merchan.
To vendendo a minha :) . Ta anunciada lá nos classificados, com fotinhos e tudo.
Falar sobre a SW4, depois de tudo que os confrades já disseram, é chover no molhado. Só vou vender porque surgiu uma mais nova, do jeito que sempre sonhei. Gosto tanto da viatura, que se não der negócio, nem vou vender mais.
E desculpa pelo merchan atravessado no tópico :-):-)
Abraços a todos, Paulo.
Bom dia Glaicon. Muito obrigado pela sua pronta resposta.
No meu caso o radiador e nem as mangueiras apresentavam óxido. Sempre limpinhos. To com esse carro a 5 anos. Acontece que primeiro com uma microfibra no radiador, que me contou bastante elimina la, coloquei varios pó daqueles para eliminar vazamentos o que deve ter con o tempo entupido o mesmo.
Estuve procurando por radiador mas nao estou tendo muito sucesso.
Tem alguma dica de marca e aonde comprar?
Meu carro esta tudo original, tudo funcionando e só coloquei ate agora pecas originais toyota. So que neste caso acredito que nao precisa ser toyota ne? Ate pelo valor...
Como estás perto de Florianópolis, podes ir no bairro Estreito e trocar na Marechal Radiadores.
Fica atrás da Top Car BMW.
Ligue antes para verificar se tem a peça.
Radiador é uma peça simples e de pouca tecnologia. Pode colocar não original.
Seguem os dados da empresa:
Rua Visconde de Cairu, 302 Casa
Estreito - Florianópolis - SC
Tel: (48) 3244-33http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6679&s=3
Tel: (48) 3344-39http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6D7E&s=3
Fax: (48) 3248-54http://www.telelistas.net/ImgFactory.ashx?t=6B79&s=3
Vendas: Junior Ou Giselle - Tel: (48) 3244-3394
Site: http://www.marechalradiador.com.br (http://www.telelistas.net/templates/logredirect.aspx?idcliente=11497341&tpmat=IG&ct=4203207&mt=1&uf=&id=300804383&cidade=0&bairro=0&titulo=-1&logvc=10&bt=8&acao=site)
Mario HV
09/09/2015, 07:23
Glaicon, muito obrigado. Vou verificar com eles.
ALISSON AGUIAR
04/11/2015, 08:38
Bom dia amigos.
Optei por comprar uma Hilux SR5 CD 2.8 1998. Está em bom estado, porém vou ter de fazer uma revisão. Abraços. Logo postarei fotos da viatura (minha família quer que a chame de FEITICEIRA. O que acham? Abraços...
sandro_ventania
04/11/2015, 23:21
Parabéns companheiro! Que sejam muito felizes...capricha na revisão!!!
Gostei do nome...por mim tá aprovado!:curtir:
Jaseias Torquato
24/08/2017, 23:31
prezados colegas, tenho planos de comprar hilux sw4 diesel 4x4 ou uma cabine dupla, entre os anos de 97 e 2003 qual a que tem o melhor motor? a 4x4 turbo e bom ter intercooler? me ajudem
Ktranger
26/08/2017, 11:00
prezados colegas, tenho planos de comprar hilux sw4 diesel 4x4 ou uma cabine dupla, entre os anos de 97 e 2003 qual a que tem o melhor motor? a 4x4 turbo e bom ter intercooler? me ajudem
Pergunta dificil ...depende , as SW4 97 a 98 sao motores sem eletronica , as 99 as 2003 acelerador eletronico, aceledaror de marcha, abs , blocante etc etc ...
as 97 e 98 sao legais , num fim do mundo , nao tem parte eletronicas para dar problema , mas nao tem abs , as 99 tem blocante e abs muito uteis nos tempos atuais ...
intercooler eu acho muito interessante o ar entra frio , com mais oxigenio , mas a vantagem maior e o trabalho mais suave a uma temperatura mais suave .
as cabines duplas sao interessantes porem elas eram nesses anos na maior parte delas aspiradas , o pessoal colocava turbos muito grandes que acabavam colocando o sistema em stress , procure originais turbo ( de fabrica) ou aspiradas originais sem turbo .
na minha opniao eu gosto das SW4 97 a 98 pela simplicidade do sem eletronica , mas e claro que um abs , um blocante , uma suspencao mais alta um parachoque mais eficaz das mais novas me seduz ...mas nao posso ter todas :(
Jaseias Torquato
26/08/2017, 19:15
Ok, então as de 97 e 98 são menos complexas. As de motores com eletrônica costumam dá mais dor de cabeça? Na verdade quero uma tão somente para viajar pelo Brasil... Que modelo e ano você me aconselha.😀😀
Ktranger
31/08/2017, 09:35
Ok, então as de 97 e 98 são menos complexas. As de motores com eletrônica costumam dá mais dor de cabeça? Na verdade quero uma tão somente para viajar pelo Brasil... Que modelo e ano você me aconselha.😀😀
Sim , na minha opniao uma 98 sem eletronica seria mas simples a vida , mas quando se refere a seguranca , um abs numa estrada molhada sem visibilidade , um freio mais eficiente pode salvar vidas ...
se um lado a eletronica quebra e da mais defeitos , a bomba eletronica , o acelerador eletronico o abs mesmo ... de outro lado esses brinquedos tecnologicos podem salvar vidas ... nao so a minha como de terceiros ...
amamos nossos brinquedos , choramos quando estam doentes no mecanico , apesar de mais manutencao e mais dificuldades de se conseguir pecas ... eu iria de abs ... mas e minha opniao
Jaseias Torquato
04/09/2017, 14:24
Caro amigo, a de ano 98 já vem com inter cooler. Desde já agradeço as dicas...
Rubens Linhalis
05/09/2017, 14:17
Caro amigo, a de ano 98 já vem com inter cooler. Desde já agradeço as dicas...
Intercooler só nas de 2005 em diante. Os modelos diesel 97 a 2002 nao tem intercooler, mas é possivel instalar.
sandro_ventania
05/09/2017, 18:43
Na minha opinião os melhores anos foram 99, 2000 e 2001...depois eles são bomba eletronica e pra mim não compensa.
Os anos anteriores 97 e 98, foram anos em que apresentaram alguns problemas...sanados nos anos seguintes.
xibiu!!!
03/04/2018, 19:57
Toyota SW4 ganha nova versao de topo SRX Diamond na linha 2019; veja os precos - Carsale (http://carsale.uol.com.br/2018/04/03/toyota-sw4-ganha-nova-versao-de-topo-srx-diamond-na-linha-2019-veja-os-precos)
Boas Galera de plantão. !! Recuperando e mantendo o tópico gostaria de ajuda aos experientes da SW4 ano 2000-02 ;
Estou em vista de uma ano 2001 aparentemente bem conservada. Á princípio tenho uma Hilux DX 2002 para trabalho e nunca me deu problema; por isso o grande interesse na SW4.
Porém o preço na minha opinião está alto comparada aos outros anúncios que existem na internet. A pergunta é, apesar de 19 anos de uso se o veículo tiver em boas condições (mecânica, elétrica, lataria) vale à pena pagar a bagatela de R$ 70 mil reais ?
Segue o link do anuncio: TOYOTA/SW4 3.0 8V TURBO DIESEL, APENAS 154 MIL KM, 2o DONO, IMPECAVEL - Cia do Carro - Seminovos de qualidade. (http://www.ciadocarro.net/seminovos/toyota/sw4-3-0-8v-turbo-diesel-apenas-154-mil-km-2-dono-impecavel-veiculo-4438.html)
Lembrando que sou de Campinas, por isso o motivo de não conseguir olhar o carro e comprar no escuro.
Agradeço a ajuda de todos.
calhiandro
31/03/2020, 13:06
Pela região do NE por esse valor consegue uma 2008 2009. Está muito caro.
A sw4 mais nova é mais econômica anda bem mais é mais confortável maior oferta de peças e também maioria das peças mais baratas.
Esse carro da foto é bem extra , mas na minha opinião não vale a pena pagar os 70k.boa sorte
Opa oalhiandro
O que me deixa pensativo é exatamente o comparativo com as SW4 de 2005-2008 que no caso é um outro carro. Gosto muito das modelos antigas pelo fato que tenho uma desde 0km e a experiência é ótima, porém alguns donos supervalorizam seus bens se apegando ao sentimento e no caso virando um "relíquia" ;mas eis a questão : ATÉ QUANTO VALE PAGAR ?
Obrigado pela opinião , vamos aguardar outros !!
Um abraço
Boas Galera de plantão. !! Recuperando e mantendo o tópico gostaria de ajuda aos experientes da SW4 ano 2000-02 ;
Estou em vista de uma ano 2001 aparentemente bem conservada. Á princípio tenho uma Hilux DX 2002 para trabalho e nunca me deu problema; por isso o grande interesse na SW4.
Porém o preço na minha opinião está alto comparada aos outros anúncios que existem na internet. A pergunta é, apesar de 19 anos de uso se o veículo tiver em boas condições (mecânica, elétrica, lataria) vale à pena pagar a bagatela de R$ 70 mil reais ?
Segue o link do anuncio: TOYOTA/SW4 3.0 8V TURBO DIESEL, APENAS 154 MIL KM, 2o DONO, IMPECAVEL - Cia do Carro - Seminovos de qualidade. (http://www.ciadocarro.net/seminovos/toyota/sw4-3-0-8v-turbo-diesel-apenas-154-mil-km-2-dono-impecavel-veiculo-4438.html)
Lembrando que sou de Campinas, por isso o motivo de não conseguir olhar o carro e comprar no escuro.
Agradeço a ajuda de todos.
R$ 70.000,00???!!!
Os caras estão de brincadeira.
Por este preço tu compras uma Pajero Full HPE 2008, 2009, diesel, automática, sistema common rail, que afasta totalmente os problemas que davam em bombas injetoras mecânicas ou semi-eletrõnicas, como as existentes nas SW4.
R$ 50.000 seria um preço limite.:concordo:
Renatopami
02/04/2020, 13:57
[QUOTE=Hida82;2524064]Boas Galera de plantão. !! Recuperando e mantendo o tópico gostaria de ajuda aos experientes da SW4 ano 2000-02 ;
70 mil está puxado mesmo.....com mais 5 mil eu te vendo a minha, que é pickup 2006 SRV,automática com 90 mil km originais....rsrsrsr
Com essa crise(minhas duas fontes de renda são comércio),talvez tenha que vender meu carro no ano que vem....já estou começando a pensar nisso, infelizmente....:-(
Boa sorte !!!
daugulopes
27/04/2020, 16:11
Olá a todos.
Gostaria de aproveitar o tópico e pedir uma ajuda. Estou olhando uma SW4 3.0 turbodiesel 2000/2001 com 230000 km e caso compre será meu primeiro carro diesel e 4x4.
O que devo observar quando for fazer o teste drive?
Essa versão tem algum problema já conhecido?
FabioAndre
27/04/2020, 22:32
Olá a todos.
Gostaria de aproveitar o tópico e pedir uma ajuda. Estou olhando uma SW4 3.0 turbodiesel 2000/2001 com 230000 km e caso compre será meu primeiro carro diesel e 4x4.
O que devo observar quando for fazer o teste drive?
Essa versão tem algum problema já conhecido?
Olá Daugulopes,
tem um tópico específico dessa SW4. Várias dicas boas.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/93083-opinioes-e-informacoes-sobre-hilux-1998-2001-a-2.html
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/37726-sw4-com-10-anos-de-uso-compensa.html
Abraço.
daugulopes
28/04/2020, 21:02
Obrigado, Fábio.
Vou olhar
Olá Daugulopes,
tem um tópico específico dessa SW4. Várias dicas boas.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/93083-opinioes-e-informacoes-sobre-hilux-1998-2001-a-2.html
https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/37726-sw4-com-10-anos-de-uso-compensa.html
Abraço.
v_jordao
29/04/2020, 11:58
aproveitando o tópico, ha alguns anos atras tive uma sw4 94, era um otimo carro, mas por probelmas pessoais, tive que vender, hoje a duvida é a seguinte, será que ainda compensa comprar uma sw4 nesse modelo? as ultimas são 95 ou seja 25 anos de uso, ou melhor pegar uma 2000
Sergio c
29/04/2020, 13:11
Só se achar uma realmente impecável desse ano, senão acho vantagem pegar uma de 2000 o cima.
aproveitando o tópico, ha alguns anos atras tive uma sw4 94, era um otimo carro, mas por probelmas pessoais, tive que vender, hoje a duvida é a seguinte, será que ainda compensa comprar uma sw4 nesse modelo? as ultimas são 95 ou seja 25 anos de uso, ou melhor pegar uma 2000
saitorickson
29/07/2020, 18:15
Boa noite pessoal tudo bem?
Estou vendo de comprar uma SW4 2001 V6, o carro parece estar muito novo, mas tenho medo por ser um veículo mais antigo,
sei que é toyota e elas tem fama de inquebráveis! pesquisei bastante tb em sites e forums do EUA e eles gostam muito deste motor V6 da toyota, tem relatos de sw4(4runners) com mais de 600mil km rodando ainda! entretanto gostaria de opinioes do pessoal daqui e de preferencia quem tenha uma V6 antiga, o meu uso seria mais para viagens apenas, pois vou muito ao interior, não seria para o dia a dia, nem para trilhas!
Achei umas enquetes da V6 aqui porém são muito antigos, gostaria de saber de alguem que usa no ano de 2020, em questão de manutenção e peças!
Valeu pessoal!
Sergio c
29/07/2020, 21:08
Não posso lhe ajudar muito mas, aqui na minha região, eu nunca vi ao vivo uma SW4 V6. Mas acredito que, se estiver em bom estado e o preço for bom, não será um mau negócio.
Estou vendo de comprar uma SW4 2001 V6, o carro parece estar muito novo, mas tenho medo por ser um veículo mais antigo,
sei que é toyota e elas tem fama de inquebráveis! pesquisei bastante tb em sites e forums do EUA e eles gostam muito deste motor V6 da toyota, tem relatos de sw4(4runners) com mais de 600mil km rodando ainda! entretanto gostaria de opinioes do pessoal daqui e de preferencia quem tenha uma V6 antiga, o meu uso seria mais para viagens apenas, pois vou muito ao interior, não seria para o dia a dia, nem para trilhas!
Achei umas enquetes da V6 aqui porém são muito antigos, gostaria de saber de alguem que usa no ano de 2020, em questão de manutenção e peças!
Valeu pessoal!
saitorickson
29/07/2020, 22:01
Não posso lhe ajudar muito mas, aqui na minha região, eu nunca vi ao vivo uma SW4 V6. Mas acredito que, se estiver em bom estado e o preço for bom, não será um mau negócio.
Sim está bem nova, 140mil km, acho que segundo dono, 35mil reais
Sergio c
29/07/2020, 22:18
A kilometragem é baixa realmente, mas, por esse valor praticamente não pegarias uma movida a diesel desse mesmo ano?
Sim está bem nova, 140mil km, acho que segundo dono, 35mil reais
saitorickson
29/07/2020, 22:30
A kilometragem é baixa realmente, mas, por esse valor praticamente não pegarias uma movida a diesel desse mesmo ano?
Diesel 2001 bem difícil, por esse preço até tem diesel porém ano 97/98 e beeeeem acabadas, teria que gastar um grana pra levantar, sendo que uma V6 gasolina nesse caso ja está bem inteira, toda revisada e bem cuidada
Valeu pessoal!
É uma excelente viatura.
É a mais completa de todas, pois, além dos acessórios comuns como ar, direção, vidros e travas elétricas, anda possui teto solar e piloto automático.
Na estrada faz 8,5 Km/l.
Meu amigo Marcos, que também é usuário aqui do fórum, mas pouco presente, teve uma até 2014, quando fizemos a última viagem até Bariloche.
Antes disso, fomos para Santiago e Mendoza, em 2013.
A dele era modelo 1997.
Comprou muitas peças de reposição nos EUA a preços acessíveis e fáceis de achar.
Só não tem mais ela por conta de um acidente.
Nenhum problema crônico.
Se vai rodar pouco, o consumo de combustível não será preocupante.
Recomendo muito!:concordo:
saitorickson
30/07/2020, 21:08
É uma excelente viatura.
É a mais completa de todas, pois, além dos acessórios comuns como ar, direção, vidros e travas elétricas, anda possui teto solar e piloto automático.
Na estrada faz 8,5 Km/l.
Meu amigo Marcos, que também é usuário aqui do fórum, mas pouco presente, teve uma até 2014, quando fizemos a última viagem até Bariloche.
Antes disso, fomos para Santiago e Mendoza, em 2013.
A dele era modelo 1997.
Comprou muitas peças de reposição nos EUA a preços acessíveis e fáceis de achar.
Só não tem mais ela por conta de um acidente.
Nenhum problema crônico.
Se vai rodar pouco, o consumo de combustível não será preocupante.
Recomendo muito!:concordo:
Ola Glaicon,
Obrigado pela resposta, eu vi o post inteiro de sua viagem a argentina hehehe, fiquei impressionado com a V6 do seu amigo, me motivou mais ainda a comprar uma, quem sabe tb não faço uma expedição dessa com a minha futura viatura
mas é ja estou quase comprando, o problema é que sou de SP e a bruta se encontra em BH e devido a pandemia estou meio com receio de ir até la! bom vamos ver
Abraços!
fnandosp
30/07/2020, 21:15
@saitorickson, já li vários relatos nos fóruns americanos sobre problemas de aquecimento no fluído da transmissão automática.
Se virar "milkshake rosado" pode danificar o "câmbio automático" e daí o prejuízo é grande.
Pergunte ao vendedor se o "ATF Temperature Sensor" ou sensor de temperatura do fluído ATF (óleo do câmbio) já foi trocado alguma vez e verifique se existe radiador de óleo instalado; se tiver, questione se foi instalado preventivamente ou após algum problema no "câmbio".
Alguns tópicos sobre o assunto (em inglês):
trans temp gauge - Page 4 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (https://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/90910-trans-temp-gauge-4.html)
Installing transmission cooler in 3rd generation **Pictures!** | Toyota 4Runner Forum [4Runners.com] (https://www.4runners.com/threads/installing-transmission-cooler-in-3rd-generation-pictures.804/)
Quanto a manutenção, com o nº do chassi (VIN) você pode pesquisar por telefone o preço das peças nos concessionários Toyota ou em auto peças, vide tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html
Enfim, mesmo com problemas crônicos nos pivôs, SW4 vale a pena pois é um SUV raiz: traçado e com redução!
@saitorickson, já li vários relatos nos fóruns americanos sobre problemas de aquecimento no fluído da transmissão automática.
Se virar "milkshake rosado" pode danificar o "câmbio automático" e daí o prejuízo é grande.
Pergunte ao vendedor se o "ATF Temperature Sensor" ou sensor de temperatura do fluído ATF (óleo do câmbio) já foi trocado alguma vez e verifique se existe radiador de óleo instalado; se tiver, questione se foi instalado preventivamente ou após algum problema no "câmbio".
Alguns tópicos sobre o assunto (em inglês):
trans temp gauge - Page 4 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (https://www.toyota-4runner.org/3rd-gen-t4rs/90910-trans-temp-gauge-4.html)
Installing transmission cooler in 3rd generation **Pictures!** | Toyota 4Runner Forum [4Runners.com] (https://www.4runners.com/threads/installing-transmission-cooler-in-3rd-generation-pictures.804/)
Quanto a manutenção, com o nº do chassi (VIN) você pode pesquisar por telefone o preço das peças nos concessionários Toyota ou em auto peças, vide tópico: https://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/107615-auto-pecas-toyota.html
Enfim, mesmo com problemas crônicos nos pivôs, SW4 vale a pena pois é um SUV raiz: traçado e com redução!
Não sabia desta questão do câmbio.
A dele também era usada no dia a dia, na cidade.
Nunca mencionou problemas com o câmbio.
E somos de conversar muito sobre as viaturas.
A manutenção preventiva evita muitos problemas.
Espero que ele compre uma em boas condições.:concordo:
Ola Glaicon,
Obrigado pela resposta, eu vi o post inteiro de sua viagem a argentina hehehe, fiquei impressionado com a V6 do seu amigo, me motivou mais ainda a comprar uma, quem sabe tb não faço uma expedição dessa com a minha futura viatura
mas é ja estou quase comprando, o problema é que sou de SP e a bruta se encontra em BH e devido a pandemia estou meio com receio de ir até la! bom vamos ver
Abraços!
Você tem o link do anúncio para compartilhar?
Gostaria de dar uma olhada, podendo opinar um pouco, caso queira.:concordo:
Luiz Niccoli
22/01/2021, 00:16
Estou entrando para o time e queria muito informações sobre a Toyota sw 3.0 ano 1999 que estou querendo comprar para caracterizar ela como quero tipo botar rodas maiores, minha dúvida e apesar de ela ter 21 anos ainda e bom negócio ou coloco um pouco mais dinheiro e pego 2006 , o problema e que não queria investir todo esse dinheiro, por isso penso na 99 , são 20 mil mais barata essa e a indecisão.
ALVARO ANGELO
22/01/2021, 11:04
Estou entrando para o time e queria muito informações sobre a Toyota sw 3.0 ano 1999 que estou querendo comprar para caracterizar ela como quero tipo botar rodas maiores, minha dúvida e apesar de ela ter 21 anos ainda e bom negócio ou coloco um pouco mais dinheiro e pego 2006 , o problema e que não queria investir todo esse dinheiro, por isso penso na 99 , são 20 mil mais barata essa e a indecisão..
Caro Luis
Carro usado não tem ano, tem Dono.
Levar mecânico que entenda de toyota, e seja feliz.
Meu mecânico toyoteiro prefere as que estão entre 2005 e 2010.
Tive problemas de aquecimento na sw4 1998 (estava com manutenção em dia)
Adaptei radiador maior e entrada de ar em cima do capô.
Coloquei um medidor de temperatura direto no bloco do motor (com aviso sonoro da Donatti)
No futuro pretendo colocar saídas de ar laterais nos paralamas do cofre.
Abs
Alvaro Angelo
.
Tive problemas de aquecimento na sw4 1998 (estava com manutenção em dia)
Adaptei radiador maior e entrada de ar em cima do capô.
Coloquei um medidor de temperatura direto no bloco do motor (com aviso sonoro da Donatti)
No futuro pretendo colocar saídas de ar laterais nos paralamas do cofre.
Caro Ângelo, também tive uma SW4 diesel 1998.
Me desculpe, mas é um exagero colocar saídas de ar laterais, visando excluir calor do cofre do motor.
Aumentar a capacidade do radiador não resolve nada, pois pode ter até uma caixa d´água para servir à refrigeração, mas a quantidade de água que passará pelo bloco e cabeçote será a mesma.
A capacidade total original do radiador e sistema de circulação da SW 1998 é de 10 litros.
É a mesma litragem nas viaturas novas de hoje, e é totalmente suficiente para refrigerar o motor.
A manutenção pode até estar em dia (água limpa com aditivo anti-fervura, polia viscosa funcionando, válvula termostática eficiente), mas, bastará uma perda de pressão pela tampa do radiador, ou um furo em qualquer mangueira, que acabará a pressão interna, gerando aquecimento e queima de cabeçote.
Acontece até com viaturas com menos de dez anos de idade. Basta lêr alguns tópicos.
Comigo deu tudo certo enquanto tive a viatura.
Hoje ela está com mais de 300.000 Km´s e o novo dono só me reporta alegrias.
Por isso lhe digo: a SW4 não tem qualquer problema de acumular calor no cofre do motor.
Não gaste dinheiro à toa.
Boa sorte com sua viatura!:concordo:
Boa tarde a todos!
Estou neste fórum há mais de um década. Só tive 4x4 de rua à gasolina (CRV 08, Rav4 09 e por último um Edge 13). Agora estou pxm da aposentadoria, queria um a diesel, que seja confiável para fazer viagens longas, pesquiso a bastante tempo, cheguei na SW4, só que vejo vários poréns:
1) Preço;
2) Escolha entre as 97-99, 00-02 ou do modelo mais redondo!
3) Das antigas: motor 2.8, 3.0.
Li mais de 50 paginas aqui sobre isso, mas a masoria das informações são antigas. Ainda hoje, é melhor "injeção mecânica"? As EFI são mesmo furada? O fato de ter ABS e Airbag, para viagem, não compensariam o risco da injeção EFI (acredito que agora em 2020, jã não seja bicho de 7 cabeças)
Alguém conhece mecânico, revenda, carro para ver aqui no RJ para eu aprender um pouco, antes de comprar?
OBRIGADO a quem puder ajudar!
FORTE ABRAÇO
ALVARO ANGELO
24/01/2021, 08:20
Caro Ângelo, também tive uma SW4 diesel 1998.
Me desculpe, mas é um exagero colocar saídas de ar laterais, visando excluir calor do cofre do motor.
Aumentar a capacidade do radiador não resolve nada, pois pode ter até uma caixa d´água para servir à refrigeração, mas a quantidade de água que passará pelo bloco e cabeçote será a mesma.
A capacidade total original do radiador e sistema de circulação da SW 1998 é de 10 litros.
É a mesma litragem nas viaturas novas de hoje, e é totalmente suficiente para refrigerar o motor.
A manutenção pode até estar em dia (água limpa com aditivo anti-fervura, polia viscosa funcionando, válvula termostática eficiente), mas, bastará uma perda de pressão pela tampa do radiador, ou um furo em qualquer mangueira, que acabará a pressão interna, gerando aquecimento e queima de cabeçote.
Acontece até com viaturas com menos de dez anos de idade. Basta lêr alguns tópicos.
Comigo deu tudo certo enquanto tive a viatura.
Hoje ela está com mais de 300.000 Km´s e o novo dono só me reporta alegrias.
Por isso lhe digo: a SW4 não tem qualquer problema de acumular calor no cofre do motor.
Não gaste dinheiro à toa.
Boa sorte com sua viatura!:concordo:
Caro Glaycon
A entrada de ar no capô até que que ficou bonita na minha opinião.
O sensor de temperatura considero uma medida de precaução. (História do gato escaldado)
E seguindo sua sugestão não colocarei as saídas de ar laterais nos paralamas.
Mais uma vez obrigado pela colaboração.
Alvaro Angelo
Caro Glaycon
A entrada de ar no capô até que que ficou bonita na minha opinião.
O sensor de temperatura considero uma medida de precaução. (História do gato escaldado)
E seguindo sua sugestão não colocarei as saídas de ar laterais nos paralamas.
Mais uma vez obrigado pela colaboração.
Alvaro Angelo
Sem dúvida, o sensor extra de temperatura é útil, pois o modelo original da SW depende da água para acionar o ponteiro.
Entretanto, se faltar água em caso de vazamento dará a típica ocorrência de ferver sem acusar nada no painel.
Daí a utilidade do sensor marcando a temperatura do bloco, e não da água.
Quanto à entrada de ar no capô, também acho muito bonito.:concordo: