PDA

Ver Versão Completa : Como engatar 4x4 e reduzida na TR4 2004 automática



p.peleje
18/06/2014, 16:35
Boa tarde a todos

Sempre tive CJ, hj foi meu primeiro dia com uma TR4.

Acostumado com a extrema simplicidade do CJ, e por não ter um manual em mãos, não consegui engatar nem 4x4 e nem reduzida na TR4.

Alguém poderia me ensinar como faço pra engatar.

As regras de uso já sei, porém eu não sei como engatar467363

obrigado pela atenção

p.peleje
18/06/2014, 17:56
Outra pergunta:

Essa tcase é 100% mecânica? ou tem acoplamentos via elétrica/eletrônica?

Existe a possibilidade de eu engatar por exemplo a reduzida e ela nnao engatar de fato, e o painel mostrar que engatou?

Ou o contrário, mostar que não engatou no painel mas estar engatado?

abs

AirtonLieuthier
18/06/2014, 18:27
Boa tarde a todos

Sempre tive CJ, hj foi meu primeiro dia com uma TR4.

Acostumado com a extrema simplicidade do CJ, e por não ter um manual em mãos, não consegui engatar nem 4x4 e nem reduzida na TR4.

Alguém poderia me ensinar como faço pra engatar.

As regras de uso já sei, porém eu não sei como engatar467363

obrigado pela atenção

Que eu saiba, dá pra simplesmente engatar de 2H pra 4H com o carro em movimento, posição D do câmbio, até 100 km/h.
As outras duas necessitam de mais atenção... se não me engano, colocar o câmbio em N e posicionar em 2 ou L.
Os colegas mais informados poderão me corrigir e complementar.

Amancio
19/06/2014, 22:39
Boa tarde a todos

Sempre tive CJ, hj foi meu primeiro dia com uma TR4.

Acostumado com a extrema simplicidade do CJ, e por não ter um manual em mãos, não consegui engatar nem 4x4 e nem reduzida na TR4.

Alguém poderia me ensinar como faço pra engatar.

As regras de uso já sei, porém eu não sei como engatar467363

obrigado pela atenção

p.peleje, boa noite! A orientação na manopla do câmbio é auto-explicativa. De 2H para 4H apenas empurre para frente; de 4H para 4HLc movimente a alavanca para a esquerda e depois para frente; de 4HLc para 4HLLc pressione a alavanca para baixo (similar ao engatar a ré em alguns carros da Volkswagen, por exemplo) e depois para frente.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Pavoski
20/06/2014, 09:13
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/44182-tracao-pajero-tr4-flex-2.html

p.peleje
24/06/2014, 00:18
Obrigado pela ajuda de todos. Talvez amanhã o carro fique pronto e vou buscar na loja.
Pelo que andei pesquisando esse câmbio auto e tcase são 100% mecânicos. Ficando apenas os sensores de painel com a elétrica e roda-livre. É isso mesmo? Parece que o sensor trabalha junto com o vácuo do motor pra engatar a roda-livre.

Pergunta: tem como colocar roda-livre manual?

Abs a todos