Conectar

Ver Versão Completa : Grilo no motor

mantonio.costa
17/06/2014, 14:11
Olá amigos.
Alguem poderia me dar uma "luz"...rsrs? De um mês pra cá meu Grand Vitara 2010 2.0 16v 4x4 começou a fazer um grilinho no motor, mas somente quando engatado em D ou nas outras posições engatadas (câmbio automático), quando em N ou P o grilo para. E esse barulho começa somente após andar um pouco com o carro (após ele dar uma aquecidinha). Alguém já teve esse problema?

Grato

MARCANGIANE
17/06/2014, 14:28
seu carro esta com quantos mil km rodados? se possível abasteça com outro tipo de gasolina (V-power,Podium) para ver se o grilo para.

você anda muito abaixo dos 2500 rpm? cuidado com a carbonização seca

mantonio.costa
17/06/2014, 15:48
O carro ta com 66700km e abasteci com VPower e não adiantou. Ando mais acima desse RPM do que abaixo.
O que seria a carbonização seca?

MARCANGIANE
18/06/2014, 12:06
é a Carbonização da câmara de combustão(cabeçote,Velas,Pistão,sede de válvulas e válvulas) causadas por diversos fatores

-Queima irregular do combustível que cria depósitos de carvão na câmara de combustão criando pontos quentes e causando (Grilo ou batida de pino)
- Filtro de ar sujo.- Uso de combustível fora da especificação.(esse motor é muito sensível a questão de combustível)
- Motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado.(que é o maior motivo de carbonização desses motores)
- Ponto de ignição atrasado.
- Uso de vela incorreta – vela muito fria para o tipo de motor.

isso já aconteceu comigo e no meu caso foi combustível ultra-super adulterado de um posto aqui da cidade que quase quebrou o meu motor

lolsasquatch
18/06/2014, 12:54
é a Carbonização da câmara de combustão(cabeçote,Velas,Pistão,sede de válvulas e válvulas) causadas por diversos fatores

-Queima irregular do combustível que cria depósitos de carvão na câmara de combustão criando pontos quentes e causando (Grilo ou batida de pino)
- Filtro de ar sujo.

- Uso de combustível fora da especificação.(esse motor é muito sensível a questão de combustível)
- Motor funcionando em baixa rotação por tempo prolongado.(que é o maior motivo de carbonização desses motores)
- Ponto de ignição atrasado.
- Uso de vela incorreta – vela muito fria para o tipo de motor.

isso já aconteceu comigo e no meu caso foi combustível ultra-super adulterado de um posto aqui da cidade que quase quebrou o meu motor

Gasolina de baixa octanagem (i.e. brasileira que não premium) também faz o motor atrasar o ponto para não dar pré-detonação.

João Muraro
18/06/2014, 18:07
Olá amigos.
Alguem poderia me dar uma "luz"...rsrs? De um mês pra cá meu Grand Vitara 2010 2.0 16v 4x4 começou a fazer um grilinho no motor, mas somente quando engatado em D ou nas outras posições engatadas (câmbio automático), quando em N ou P o grilo para. E esse barulho começa somente após andar um pouco com o carro (após ele dar uma aquecidinha). Alguém já teve esse problema?

Grato

Boa noite amigo,

Meu tracker também grilava em alta.....solução: passei a usar de 10 a 15 litros da PODIUM, completando o restante do tanque com a comum mesmo em posto de referência ( posto escola da BR aqui em Salvador). Com isso tenho uma melhora qualitativa (gasolina com mais octanagem e aditivada) completando com gasolina sem aditivo ( menor preço) para ter um bom custo-benefício. O resultado foi ótimo, ou seja, nunca mais grilos irritantes no ouvido.

MARCANGIANE
19/06/2014, 10:35
quando você for viajar encha o tanque de gasolina podium adicione o aditivo limpeza pesada da STP(frasco preto) e de um Gás neste motor (usar em rotações alta)que ele irá funcionar uma beleza
quando o meu apresentou isto eu fiz uma viagem de 1200 km entre rodovias,praias e dunas com rotações entre 4000 5000 e 6000 rpm com essa receita e até hoje o motor tá uma beleza.

repito novamente: motor suzuki em especial o J20A não gosta de trabalhar em baixa RPM

abraço

Mattos
19/06/2014, 13:46
Olá amigos.

Grato

Costa,
se você subir a rotação com o carro e P e não ouvir o barulho, pode ser que seja no cambio automático, note que o barulho acontece com o câmbio em D, ou outra posição, mesmo com o carro parado se entendi bem.

pacosancas
21/06/2014, 04:18
Vc já verificou o nivel do fluido da transmissão automática? Podería ser só isso.

mantonio.costa
23/06/2014, 19:08
Enchi o tanque com Gasolina Comum e por incrível que pareça, pelo menos por enquanto, o grilo sumiu. No mínimo estranho. Não acham!?

Brunovaes
03/09/2015, 12:39
Boa tarde a todos , sou novato aqui no forum , estou precisando de uma ajudinha dos amigos ....

Realmente estranho , pois todos indicam abastecer com a Podium ...

Meu GV 2010 2.0 AUT 51 mil Km rodados , passei a usar o óleo semisitetico 10w40 ... percebi que o meu carro também está grilando , um barulhinho agudo de ferro com ferro , como se fossem moedas batendo , porém já mudei de posto e não tive melhoras , na troca do óleo olhei pela tampa, por cima e aparentemente nada de borra , olhei por baixo quando retirado o parafuso do cárter para escoar o óleo e da até pra ver o pescador ( acho que é ele ) e nada de borra também ... o que fazer agora ???

João Muraro
04/09/2015, 19:03
Boa tarde a todos , sou novato aqui no forum , estou precisando de uma ajudinha dos amigos ....

Realmente estranho , pois todos indicam abastecer com a Podium ...

Meu GV 2010 2.0 AUT 51 mil Km rodados , passei a usar o óleo semisitetico 10w40 ... percebi que o meu carro também está grilando , um barulhinho agudo de ferro com ferro , como se fossem moedas batendo , porém já mudei de posto e não tive melhoras , na troca do óleo olhei pela tampa, por cima e aparentemente nada de borra , olhei por baixo quando retirado o parafuso do cárter para escoar o óleo e da até pra ver o pescador ( acho que é ele ) e nada de borra também ... o que fazer agora ???

Boa noite....experimente usar a podium da BR....pelo menos 25% do volume do tanque.....a octagem dessa gasolina faz milagres nesse motor.

Brunovaes
08/09/2015, 17:42
Boa noite....experimente usar a podium da BR....pelo menos 25% do volume do tanque.....a octagem dessa gasolina faz milagres nesse motor.

Usei a Podium , coloquei 50 reais dela para ver se os grilos paravam , mas não adiantou , nesse final de semana fiz uma viagem , rodei 600 Km em estrada , abasteci com gasolina comum e adicionei um produto para limpeza da câmara e bicos injetores , porém o carro continua a grilar ... Será que um tanque de Podium irá resolver mesmo ? Caso não resolva , quais seriam as outras causas e como testar antes de levar a algum mecânico ? Obrigado .

Ricardo Passoni
08/09/2015, 20:11
Bruno enche o tanque 100% podium e anda com giro alto por uns 30 km , seu motor deve estar carbonizado, a minha fazia direto , mas hj só uso podium 100% parou , mas sempre estico ela na estrada com rotação acima de 4000/4500 rpm , tem um produto da Koube ( Perfect Clean )que limpa o motor e falam bem .
Abraço

Usei a Podium , coloquei 50 reais dela para ver se os grilos paravam , mas não adiantou , nesse final de semana fiz uma viagem , rodei 600 Km em estrada , abasteci com gasolina comum e adicionei um produto para limpeza da câmara e bicos injetores , porém o carro continua a grilar ... Será que um tanque de Podium irá resolver mesmo ? Caso não resolva , quais seriam as outras causas e como testar antes de levar a algum mecânico ? Obrigado .

Brunovaes
08/09/2015, 20:25
Bruno enche o tanque 100% podium e anda com giro alto por uns 30 km , seu motor deve estar carbonizado, a minha fazia direto , mas hj só uso podium 100% parou , mas sempre estico ela na estrada com rotação acima de 4000/4500 rpm , tem um produto da Koube ( Perfect Clean )que limpa o motor e falam bem .
Abraço

Ok, farei isso , amanhã vou ter que fazer uma cirurgia no joelho mas daqui uns 15 dias devo conseguir dirigir novamente , e a primeira coisa que vou fazer é encher o tanque de Podium e dar uma esticada nesse motor para ver se o resultado será satisfatório ... Obrigado a todos pelas dicas e assim que puder volto com o resultado !!! Abraço a todos .

Brunovaes
21/09/2015, 00:01
Boa noite moçada , passando por aqui para dizer que abasteci a viatura com 100% de Podium e .... Aparentemente reduziu totalmente ou quase totalmente o grilado do motor em meu Grand Vitara , então gostaria de agradecer a vocês pelas dicas !!! Abraço