PDA

Ver Versão Completa : Valvula selenoide tração 4x4

josesiri
17/06/2014, 11:55
Olá, alguem tem informação sobre a valula selenoide que aciona a tração 4x4 da SW4, hoje fui na Sollo e ao testar a tração, ela entra mas não aciona, não sei se me fiz entender ??? acionando L4 aciona a tração, a luz ascende no painel e o carro ganha aderencia, mas para subir um morrinho não tem tração, aí ele fez um "jump" ligando a mangueira direto e funcionou a tração, acho q terei que trocar uma das duas valvulas, alguem saberia informar onde encontro pois na CCS o preço é salgado, gostaria de consultar sites gringos mas não tenho código ou descrição para saber como procurar lá ???

pietrfist
17/06/2014, 14:38
Putz, que coisa, Jose.

Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.

Abç

calhiandro
17/06/2014, 14:44
Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
Tem tòpico falando sobre isso.

Jsantos
17/06/2014, 15:26
Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
Tem tòpico falando sobre isso.

podes usar a da linha VW
467239
aplicação
Vw Gol Golf Parati 08/...

josesiri
17/06/2014, 21:06
Putz, que coisa, Jose.

Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.

Abç

a pretinha é sua ? ví sim, tá dando o maior trato nela, ele estava montando umas partes dela enquanto conversavamos.
então, parece que terei q trocar essa valvula, vou esperar um pouco, não uso tração então não é nada de emergência, vou sair de férias dia 01/07 e ficarei 15 dias na praia, lá tem 3 km de estrada de terra, o João falou pra ligar a tração e andar esse trecho enquanto estiver lá, pq tudo funciona mas ñ traciona :pensativo: qdo ele mudou umas mangueirinhas q saem das valvulas (jump) tracionou, então pode ser falta de uso, mau contato, sei lá...agora ví abaixo alguns colegas dizendo q dá para usar de outros carros: celta, gol... aí que não entendi nada mesmo, sou zero a esquerda na questão 4x4, e mecânica tbm não é meu forte, então já viu né...:parede:

josesiri
17/06/2014, 21:16
podes usar a da linha VW
467239
aplicação
Vw Gol Golf Parati 08/...

Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...

Gustavo_Barreto
17/06/2014, 21:50
José, a minha também não estava acionando.
No meu caso, uma delas, não lembro qual, estava travada.
Cara, se prestar atenção, cada uma das válvulas é montada sobe pressão, e tem umas "orelhas" viradas, em forma de "V" que mantém as válvulas montadas.

COm um alicate de bico, vire as orelhinhas em direção ao centro, como se fosse fechar o "V", mas cuidado para não fazer muita força e fechá-las demais (vai ficar dificil abrir depois).

Desmonte o conjunto, é fácil.

Lave bem todos os componentes móveis (mola e um vedante, só), sede do vedante e dutos com WD40.

Monte de novo e deve funcionar.

Abraço.

Gustavo

Zani
17/06/2014, 22:42
Acompanhando.

Jsantos
17/06/2014, 23:08
Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...

Tente fazer a limpeza sugerida pelo Gustavo, caso não funcione veja com o João se essa válvula do gol serve para substituir as do seu carro.
ela é usada para substituir as das Pajeros, e custa em torno de R$ 30 e funciona muito bem.

josesiri
18/06/2014, 09:24
Sem tirar do lugar só consigo desplugar tipo uma tomada seria isso para fzr a limpeza? São onde entram esses fios paralelos um azul e outro amarelo.

Gustavo_Barreto
19/06/2014, 11:25
Show! ainda estão com os filtros originais.
Cara, dá não.
Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.

josesiri
23/06/2014, 08:09
Show! ainda estão com os filtros originais.
Cara, dá não.
Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.

Olá Gustavo, são originais sim e tem essas marcações q vc fala, marrom e azul. só q ñ tenho a minima idéia de como tira-las e limpa-las, mas pelo jeito q falam, qqr meca deve fazer isso sem muitos problemas, estou certo:| ??? não tenho a menor habilidade, então nem me meto a tentar fazer...só não queria gastar muito com isso, tem umas sugestões de substituir a valvula por uma de celta, gol, mas aí já não é original, mas se não tiver outro jeito...

Gustavo_Barreto
23/06/2014, 23:16
Cara, é simples pra qqer mecânico, mas aqui cobraram R$ 200 pra fazer o trabalho.

josesiri
26/06/2014, 22:36
Cara, é simples pra qqer mecânico, mas aqui cobraram R$ 200 pra fazer o trabalho.

Gustavo e demais colegas, problema resolvido! Encontrei uma pessoa aqui no Forum que tem uma SW4 reformando para trilhas pesadas e está eliminando toda parte eletronica do carro, inclusive o vácuo, ele tinha as valvulas originais em perfeito estado, fui lá, tirou as minhas, colocou as dele e tudo funcionando:safari-rig: , custo R$ 200,00 instaladas :palmas: acho q foi a melhor solução e com preço justo. Agradeço a todos pelas dicas e ajuda.

feitosac
26/06/2014, 22:50
Que bom , resolveu com baixo custo.
Abs.

Gustavo_Barreto
29/06/2014, 09:52
Ótimo!
Guarde as originais.
Alguém disse aqui no fórum que custa 1,5k cada uma.

Sonhador
12/08/2014, 22:32
onde fica posicionada essa valvula solenoide?

Clandio
13/08/2014, 08:38
Na CD fica no cofre do motor.