Ver Versão Completa : Valvula selenoide tração 4x4
josesiri
17/06/2014, 11:55
Olá, alguem tem informação sobre a valula selenoide que aciona a tração 4x4 da SW4, hoje fui na Sollo e ao testar a tração, ela entra mas não aciona, não sei se me fiz entender ??? acionando L4 aciona a tração, a luz ascende no painel e o carro ganha aderencia, mas para subir um morrinho não tem tração, aí ele fez um "jump" ligando a mangueira direto e funcionou a tração, acho q terei que trocar uma das duas valvulas, alguem saberia informar onde encontro pois na CCS o preço é salgado, gostaria de consultar sites gringos mas não tenho código ou descrição para saber como procurar lá ???
pietrfist
17/06/2014, 14:38
Putz, que coisa, Jose.
Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.
Abç
calhiandro
17/06/2014, 14:44
Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
Tem tòpico falando sobre isso.
Essa válvula solenoide pode ser de outro carro, parece que do celta ou corsa.
Tem tòpico falando sobre isso.
podes usar a da linha VW
467239
aplicação
Vw Gol Golf Parati 08/...
josesiri
17/06/2014, 21:06
Putz, que coisa, Jose.
Quando chegar em casa tento ajudar a procurar a referência da peça.
Você viu a minha Sw4 no João? Tá lá trocando as peças da suspa e direção que comprei, vamos ver quando fica pronto.
Abç
a pretinha é sua ? ví sim, tá dando o maior trato nela, ele estava montando umas partes dela enquanto conversavamos.
então, parece que terei q trocar essa valvula, vou esperar um pouco, não uso tração então não é nada de emergência, vou sair de férias dia 01/07 e ficarei 15 dias na praia, lá tem 3 km de estrada de terra, o João falou pra ligar a tração e andar esse trecho enquanto estiver lá, pq tudo funciona mas ñ traciona :pensativo: qdo ele mudou umas mangueirinhas q saem das valvulas (jump) tracionou, então pode ser falta de uso, mau contato, sei lá...agora ví abaixo alguns colegas dizendo q dá para usar de outros carros: celta, gol... aí que não entendi nada mesmo, sou zero a esquerda na questão 4x4, e mecânica tbm não é meu forte, então já viu né...:parede:
josesiri
17/06/2014, 21:16
podes usar a da linha VW
467239
aplicação
Vw Gol Golf Parati 08/...
Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...
Gustavo_Barreto
17/06/2014, 21:50
José, a minha também não estava acionando.
No meu caso, uma delas, não lembro qual, estava travada.
Cara, se prestar atenção, cada uma das válvulas é montada sobe pressão, e tem umas "orelhas" viradas, em forma de "V" que mantém as válvulas montadas.
COm um alicate de bico, vire as orelhinhas em direção ao centro, como se fosse fechar o "V", mas cuidado para não fazer muita força e fechá-las demais (vai ficar dificil abrir depois).
Desmonte o conjunto, é fácil.
Lave bem todos os componentes móveis (mola e um vedante, só), sede do vedante e dutos com WD40.
Monte de novo e deve funcionar.
Abraço.
Gustavo
Calhiandro, Santos, não entendo nada de mecânica e muito menos tração, hoje fazendo um teste na tração com o João da Sollo, deu esse B.O. aí ele abriu o capô, tem 2 valvulas com umas manqueirinhas, ele desligou uma e ligou a mais longa q tem um filtrinho no meio no lugar dessa, e voltou a funcionar, aí ele disse q talvez tenha queimado uma delas e teria q descobrir qual e trocar, será q essas vão servir??? troca uma ou as duas??? se der certo será demais, já q o custo de cada uma na CCs é 1,5 k segundo ele...
Tente fazer a limpeza sugerida pelo Gustavo, caso não funcione veja com o João se essa válvula do gol serve para substituir as do seu carro.
ela é usada para substituir as das Pajeros, e custa em torno de R$ 30 e funciona muito bem.
josesiri
18/06/2014, 09:24
Sem tirar do lugar só consigo desplugar tipo uma tomada seria isso para fzr a limpeza? São onde entram esses fios paralelos um azul e outro amarelo.
Gustavo_Barreto
19/06/2014, 11:25
Show! ainda estão com os filtros originais.
Cara, dá não.
Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.
josesiri
23/06/2014, 08:09
Show! ainda estão com os filtros originais.
Cara, dá não.
Tem que soltar com uma chave 10 o suporte.
Se prestar atenção, cada conector tem a cor correspondente a sua válvula, e uma não entra na outra.
As mangueiras de vácuo, se forem originais, têm uma marcação marrom e azul, para que não errem nas ligações.
Olá Gustavo, são originais sim e tem essas marcações q vc fala, marrom e azul. só q ñ tenho a minima idéia de como tira-las e limpa-las, mas pelo jeito q falam, qqr meca deve fazer isso sem muitos problemas, estou certo:| ??? não tenho a menor habilidade, então nem me meto a tentar fazer...só não queria gastar muito com isso, tem umas sugestões de substituir a valvula por uma de celta, gol, mas aí já não é original, mas se não tiver outro jeito...
Gustavo_Barreto
23/06/2014, 23:16
Cara, é simples pra qqer mecânico, mas aqui cobraram R$ 200 pra fazer o trabalho.
josesiri
26/06/2014, 22:36
Cara, é simples pra qqer mecânico, mas aqui cobraram R$ 200 pra fazer o trabalho.
Gustavo e demais colegas, problema resolvido! Encontrei uma pessoa aqui no Forum que tem uma SW4 reformando para trilhas pesadas e está eliminando toda parte eletronica do carro, inclusive o vácuo, ele tinha as valvulas originais em perfeito estado, fui lá, tirou as minhas, colocou as dele e tudo funcionando:safari-rig: , custo R$ 200,00 instaladas :palmas: acho q foi a melhor solução e com preço justo. Agradeço a todos pelas dicas e ajuda.
feitosac
26/06/2014, 22:50
Que bom , resolveu com baixo custo.
Abs.
Gustavo_Barreto
29/06/2014, 09:52
Ótimo!
Guarde as originais.
Alguém disse aqui no fórum que custa 1,5k cada uma.
Sonhador
12/08/2014, 22:32
onde fica posicionada essa valvula solenoide?
Na CD fica no cofre do motor.