Conectar

Ver Versão Completa : RECALL Suzuki Jimny nacional

Marcus C.
17/06/2014, 11:06
Pessoal, a Suzuki anunciou hoje o primeiro Recall para o Jimny.

"É necessária a substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos modelos produzidos entre 26/12/2012 e 27/05/2014.

A campanha envolve as unidades com numeração de chassis de 100005 a 102838.

Segundo a marca, o afrouxamento do parafuso pode gerar ruído na suspensão e, com a utilização prolongada do veículo nesta condição, ocorrer vibração do volante de direção, e, em casos de uso contínuo e extremo o parafuso pode soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo".

Recall: 2.833 unidades do Suzuki Jimny têm falha na suspensão - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/recall-2833-unidades-do-suzuki-jimny-tem-falha-na-suspensao.html)

Como envolve praticamente todos os Jimny's de fabricação nacional, resolvi abrir esse tópico pra gente poder acompanhar o andamento disso.

Abraços,
Marcus

andreuliana
17/06/2014, 11:30
Lembro como se fosse hoje! Comprei meu Jimny dia 10/11/12. O vendedor disse que ia sair o modelo 2013, MONTADO NO BRASIL! Na hora eu disse que não queria esperar! Mesmo as peças vindo do japão, o controle de qualidade brasileiro é uma piada! Não é só o Jimny que acontece isso! Outros modelos que passaram a ser produzidos no Brasil também tiveram uma perda na qualidade!

Estou muito satisfeito com meu Jimny japonês! aeuhauehuahe

Boa sorte pra galera! Tomara que resolvam o problema!

egmachado
17/06/2014, 11:56
Pessoal, a Suzuki anunciou hoje o primeiro Recall para o Jimny.

"É necessária a substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos modelos produzidos entre 26/12/2012 e 27/05/2014.

A campanha envolve as unidades com numeração de chassis de 100005 a 102838.

Segundo a marca, o afrouxamento do parafuso pode gerar ruído na suspensão e, com a utilização prolongada do veículo nesta condição, ocorrer vibração do volante de direção, e, em casos de uso contínuo e extremo o parafuso pode soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo".

Recall: 2.833 unidades do Suzuki Jimny têm falha na suspensão - AUTO ESPORTE | Notícias (http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/recall-2833-unidades-do-suzuki-jimny-tem-falha-na-suspensao.html)

Como envolve praticamente todos os Jimny's de fabricação nacional, resolvi abrir esse tópico pra gente poder acompanhar o andamento disso.

Abraços,
Marcus
Obrigado Marcus,

Já vou agendar o meu!

Abraço

jorgeffn
17/06/2014, 11:59
O problema não ocorreu apenas com o Jimny "brasileiro" para os que torcem para ele ter uma qualidade inferior....

https://www.recalls.gov.au/content/index.phtml/itemId/1059285

Suzuki Jimny tem recall na Austrália - Autopolis Portal (http://autopolis.com.br/suzuki-jimny-tem-recall-na-australia-17945)

abs!!!

Biaaa
17/06/2014, 12:13
Não sei se espero até a revisão pra fazer tudo de uma vez ou se já agendo logo... faltam só 3300 km... quanto tempo será que leva pra fazer esse reparo?

Marcus C.
17/06/2014, 12:25
Não sei se espero até a revisão pra fazer tudo de uma vez ou se já agendo logo... faltam só 3300 km... quanto tempo será que leva pra fazer esse reparo?

Acho que deve ser algo rápido. Lembro de alguns relatos aqui mesmo no fórum, mas não lembro de quem, de ruído na suspensão que só ficou bom depois de um reaperto. Acredito que a substituição do tal parafuso resolva de vez.

Amanhã vou ligar pra CSS pra tentar agendar o meu. Espero que eles já estejam por dentro desse Recall.
Pena que não faz nem um mês que fiz a primeira revisão :putz:

Abs,
Marcus

Machado
17/06/2014, 13:24
Vou ligar na CCS da Suzuki aqui no MS para ver o quê eles vão falar.

Machado
17/06/2014, 13:34
Liguei na CCS não sabiam de nada ainda é mole hehehe. O cara ficou todo sem jeito!!!kkkk

Biaaa
17/06/2014, 20:05
Bom, então vou marcar logo também...

Na css capaz que muita gente foi pega de surpresa então, e no site da Suzuki não tem nada, nem na página do face... os primeiros lugares a divulgar deveriam ser estes né, não soltar um release pra "furar" a própria assessoria de comunicação da empresa rs....

Brüner
17/06/2014, 21:27
Parabéns por divulgar Marcus, como foi dito, não são apenas o nacionais, o meu é 4Street 2012 "japonês" e pela numeração eu estou dentro do recall...

rogerjunior
18/06/2014, 09:06
Bom dia a todos!

Minha revisão está marcada para o dia 01/07 e assim como os demais, vou procurar saber sobre o Recall e tentar ver se a concessionária já faça no período da revisão...

O ideal é que quem for sendo atendido primeiro, poste aqui as informações sobre tempo de reparo, atendimento e principalmente sobre a explicação técnica recebida para este reparo, mesmo que este já tenha sido relatado nos jornais.

Não se esqueçam de solicitar um documento constando o número do chassi, data e local da autorizada onde foi realizado o reparo.

Abraços a todos!

Roger

OMEGAred
18/06/2014, 13:02
A informação é da Suzuki e as lojas ainda não sabem. Todos devem ser comunicados a partir do dia 30.

egmachado
18/06/2014, 14:39
A informação é da Suzuki e as lojas ainda não sabem. Todos devem ser comunicados a partir do dia 30.
Gente,

Liguei pro 0800 da Suzuki ontem, e nem o pessoal da Css de BH nem do SAC sabia. Mas o atendimento foi ótimo, eles entraram em contato comigo hoje e informaram que a substituição não é demorada, deve ficar pronto no mesmo dia. Informaram também que o release oficial do recall vai sair na segunda-feira que vem (24/06) e o serviço já vai estar disponível a partir do dia 30/06.

abraços

Biaaa
18/06/2014, 16:30
Valeu, Egmachado!
:concordo:

Marcus C.
19/06/2014, 16:11
Gente,

Liguei pro 0800 da Suzuki ontem, e nem o pessoal da Css de BH nem do SAC sabia. Mas o atendimento foi ótimo, eles entraram em contato comigo hoje e informaram que a substituição não é demorada, deve ficar pronto no mesmo dia. Informaram também que o release oficial do recall vai sair na segunda-feira que vem (24/06) e o serviço já vai estar disponível a partir do dia 30/06.

abraços

Liguei hoje pra Nagai (Recife). O vendedor anotou a numeração do chassis e me ligou de volta. Me falou praticamente a mesma coisa que o egmachado ouviu do SAC. Lá pro fim do mês seremos notificados do Recall e poderemos agendar o reparo.

Se alguém souber de algo diferente, avisa aí.

Abs,
Marcus

HAROLDOS
20/06/2014, 11:06
Aqui no sul de Sc, também a informação da CC Kyodo, somente a partir do dia 30 terao os parafusos para troca.

Marcus C.
24/06/2014, 13:16
Hoje saiu essa nota no Jornal do Commércio (Pernambuco).

Data para o início do atendimento: 30/06/2014.

Abraços,
Marcus

Eremita
24/06/2014, 13:59
Alguem aí sabe onde exatamente fica este parafuso? Ou posta uma foto do local da encrenca?

Stanzani
30/06/2014, 20:42
Salve, rapaziada!

Recebi hoje uma correspondência enviada pela Suzuki com esse mesmo folder que o Marcus C. postou.

Não sei se tá muito fora do tópico, mas alguém do RJ já foi na Yuki, em Niterói? Tô pensando em levar lá, mas queria alguma referência.

rogerjunior
01/07/2014, 13:16
Salve, rapaziada!

Recebi hoje uma correspondência enviada pela Suzuki com esse mesmo folder que o Marcus C. postou.

Não sei se tá muito fora do tópico, mas alguém do RJ já foi na Yuki, em Niterói? Tô pensando em levar lá, mas queria alguma referência.

Também recebi a carta Stanzani... Vou levar o meu carro para a segunda revisão, 12 meses ou 20milkm rodados amanhã, e lá mesmo já vou solicitar o serviço de recall... assim que eu retirar o carro, o que deve ocorrer na sexta-feira ou segunda-feira da próxima semana, relato aqui os detalhes me passado.

Abraços a todos!!

Roger

HAROLDOS
01/07/2014, 18:43
Kyodo de CRiciuma alega ainda nao ter recebido as ferramentas necessarias.

Rogerjunior, o seu 4 sport , como esta o consumo, to meio desesperado com o meu, andando de boa na cidade nao faz mais de 6 km/l e na estrada de boa 10 km/l. Comprei o carro com adesivo do inmetro no parabrisa, prometendo 9,5 na cidade e 11,5 na estrada. REclamei pra suzuky, CC levou o carro ficou com ele uma semana e disseram que esta normal, vou falar, pq nao comprei um carro 6 cil, pqp, um motor 1.3 consumindo igua v8 nao dá.

jorgeffn
01/07/2014, 18:52

Rogerjunior, o seu 4 sport , como esta o consumo, to meio desesperado com o meu, andando de boa na cidade nao faz mais de 6 km/l e na estrada de boa 10 km/l. Comprei o carro com adesivo do inmetro no parabrisa, prometendo 9,5 na cidade e 11,5 na estrada. REclamei pra suzuky, CC levou o carro ficou com ele uma semana e disseram que esta normal, vou falar, pq nao comprei um carro 6 cil, pqp, um motor 1.3 consumindo igua v8 nao dá.

Aqui em BH já estão agendando o serviço!

Haroldos... tem um tópico sobre consumo do Jimny, dá uma olhada lá.. Mas realmente seu consumo está alto... Já conversei algumas vezes com o Rogério (Rogerjunior) e ele consegue uma média muito boa, é um cara que anota tudo... ou seja tem todos os consumo do Jimny dele desde zero. Agora, eu não consigo médias tão boas... fico na casa dos 9km/l ou até menos... No último sábado mesmo fiz uma viagenzinha e a medição que fiz no asfalto o carro deu apenas 8.7 na estrada (apesar de ser uma estrada bem sinuosa, com muita serra) acho ruim esse consumo para um carro 1.3, mas aí já pensando na proposta do carro.. é até aceitável..... na terra não quis nem medir para não sofrer... hehehehe
agora o que mais me chama atenção é que o meu consumo na estrada é poucas vezes superior ao da cidade... as vezes até igual viu..... mas aí é aquela né... tudo influencia, condições da estrada... forma de conduzir.. enfim... acho que isso varia demais e afeta diretamente no consumo.

abs!!!

Rein@ldo
01/07/2014, 19:22

Haroldos, boa noite!

O meu 4sport, com muds 215, está fazendo 7,32 km/l na cidade e 10,33, em condução, na maior parte do tempo, normal, com algumas esticadas e sem preocupação em conduzir economicamente. Nestas aferições já está descontada a diferença de km do pneus.
Se o seu estiver com muds 215 o hodômetro estará marcando 910 km e na realidade o jimny já terá rodado 1.000 km. Com pneus menos off, o consumo deve melhorar um pouco. Já rodei mais de 8.0000 km e irei fazer a revisão dos 6 meses juntamente com o recall agora em julho.
Antes de comprar tive com um troller 2004/MWM na mão, mas com 100.000km, seguro complicado e não me inspirou a confiança do jimny zero. Não pelo motor que teria muitos kms ainda pela frente, mas carro/jipe não é só motor. Tô muito feliz com o jimny. Para viajar estamos pensando em trocar a SUV da patroa em uma Pajero full V6, pois a diferença do diesel S10 não está compensando muito. Mas o jimny irá na carretinha!

Abç.

Reinaldo

rogerjunior
02/07/2014, 17:48

Boa tarde Haroldos! Blz?

Ow, quando retirei o carro da concessionária, ele estava com os pneus Dueler 205... com estes pneus, ele estava registrando uma média de 11,8km/l na cidade e 13,7km/l na estrada... sem passar dos 110km/h é claro. Depois que coloquei os pneus Muds 235, um pouco maior que os 215, o consumo aumentou... porém, meu registro é sem fazer a compensação que o Reinaldo fez... então, como os Muds, estou conseguindo uma média de 10km/l cidade, circuito misto e 9km/l com trânsito bem carregado... na estrada a média normal é de 11km/l... porém, já consegui 12km/l... pra constar, uso somente gasolina aditivada...
Tenho todas as anotações de consumo e condição de uso para cada abastecimento, porém, preciso atualizar a minha planilha...rsrs
Ah, claro que o consumo varia muito com a maneira de condução do motorista... sou um cara hiper tranquilo na direção, deixo o carro "parar por vontade própria"...rsrs e dirijo sempre entre a faixa de 2500rpm e 3000rpm... só passo disso nas estradas que procuro manter entre 3000rpm e 3500rpm no máximo e somente nas ultrapassagens passo disso, mas nunca experimentei alcançar os 5000rpm... ou seja, vou curtindo paisagem mesmo....hahaha
Abraços,
Roger

HAROLDOS
02/07/2014, 18:47
Aqui não tem jeito
Andando de boa, nunca passo de 2500 rpm, 6 cidade, 10 na estrada a 80km/h
Carro ficou uma semana na CC, revisaram, fizeram um monte de testes e nada
Continua bebendo igual um 6 cc
Ja tive uma blazer a gasolina que fazia 6 na cidade e 10 na estrada, mas era um carrao com quase 3 mil kg.
O de vcs veio com adesivo do inmetro no parabrisa?

Stanzani
02/07/2014, 19:45
Salve, Haroldos.

Cara, não sei se serve de consolo, mas tenho um 4all e o consumo também não é muito animador. Trocando as marchas antes de 2300 rpm e com o ar desligado ele acaba fechando uma média de 9.algumacoisa na cidade. Em uma semana mais corrida e com o ar ligado, ele fez a "merdia" de 7.5. Se não tá tão complicado como o seu caso (meus pneus são menores), também tá longe de chegar nos 12km/L que algumas pessoas aqui do fórum conseguem. Tenho uma pequena esperança de que, com o amaciamento do motor, as coisas melhorem, mas acho que vai ficar nisso mesmo.

Você já tentou mudar de posto? O meu melhorou um pouco depois que troquei o Shell pelo Petrobras.

Sei que é uma situação chata, mas se você quiser sofrer menos, desiste da concessionária. O procedimento padrão deles pra esse tipo de queixa (e muitos outros também) é passar o scaner (quando fazem) e te devolver o carro do mesmo jeito, botando a culpa na gasolina que você usa, no jeito que você dirige, no seu mapa astral, e todo tipo de argumento absurdo, que só serve pra deixar a gente ainda mais p#$&* da vida.

HAROLDOS
02/07/2014, 20:04
Salve, Haroldos.

Cara, não sei se serve de consolo, mas tenho um 4all e o consumo também não é muito animador. Trocando as marchas antes de 2300 rpm e com o ar desligado ele acaba fechando uma média de 9.algumacoisa na cidade. Em uma semana mais corrida e com o ar ligado, ele fez a "merdia" de 7.5. Se não tá tão complicado como o seu caso (meus pneus são menores), também tá longe de chegar nos 12km/L que algumas pessoas aqui do fórum conseguem. Tenho uma pequena esperança de que, com o amaciamento do motor, as coisas melhorem, mas acho que vai ficar nisso mesmo.

Você já tentou mudar de posto? O meu melhorou um pouco depois que troquei o Shell pelo Petrobras.

Sei que é uma situação chata, mas se você quiser sofrer menos, desiste da concessionária. O procedimento padrão deles pra esse tipo de queixa (e muitos outros também) é passar o scaner (quando fazem) e te devolver o carro do mesmo jeito, botando a culpa na gasolina que você usa, no jeito que você dirige, no seu mapa astral, e todo tipo de argumento absurdo, que só serve pra deixar a gente ainda mais p#$&* da vida.

KKKK Verdade amigo. To em cima da fabrica, o meu veio com adesivo do inmetro, se não faz é propaganda enganosa.

HAROLDOS
10/07/2014, 14:55
Alguém já fez o Recall???

Biaaa
10/07/2014, 16:11
Eu ainda não fui, vou só mês q vem mesmo pra fazer junto com a revisão...

egmachado
10/07/2014, 16:24
Eu fiz semana passada, foi bem rápido, cerca de 20 minutos para substituição dos 2 parafusos

Marcus C.
10/07/2014, 21:37

O meu tá agendado pra amanhã de manhã. E me disseram que é bem rápido mesmo, não deve ser nada difícil.

Edsongir
13/07/2014, 07:50
O meu fiz junto com a revisão, semana passada.