PDA

Ver Versão Completa : passeio à serra canastra



jobh
27/12/2005, 20:25
pessoal,
tive na serra da canastra, bem melhor dizendo no pé dela, em Delfinópolis, pertinho de Cassia e Piumhi, nasci naquelas bandas e as vezes gosto de voltar la. Fiquem em Delfinópolis e curti as cachoeiras de la!
quando fui pra franca, passei pela usina de Peixotos, um show o caminho, bem levinho mas lindissimo!
por este caminho podemos entrar na portaria 3 do parque da serra da canastra, parece que sai na cidadezinha de sacramento, com muiiitas cachoeiras e passeios legais!
combinei com pessoal que mora la perto no fim de semana esticado entre os dias 13 e 16 de janeiro, de sexta a segunda.
ainda to pesquisando caminhos, rotas e pousadas!
vamos?!!!
procuro adeptos!
beijo procês, JÔ
ps. to viajando amnha e volto na proxima quarta, portanto quem tiver afim manda noticias, na semana que vem podemos combinar!
pesquisem tb, quem sabe achamos um roteiro bem legal!
valeu, :wink:

Alexandre Chaves
29/12/2005, 19:01
Espero roteiro prá curtir a canastra ok?

jobh
05/01/2006, 19:33
oi pessoal, estou entrando em contato com a pousada jardim da serra que fiquei uns dias antes do natal, http://www.pousadajardimdaserra.com.br
vale a pena conferir, o dono vai me enviar um roteiro bem legal pro fim de semana que propus o passeio a serra da canastra, a ideia é sairmos na sexta-feira, " posamos" - isto é dormimos :wink: la em delfinópolis, no sábado cedinho saímos pra serra pela serra preta, na entrada da portaria de sacramento e saímos na parte baixa da cachoeira casca d´anta, vamos pra são roque, dormimos la no sabado de noite e no domingo temos dia livre, ou talvez " cheio"de cachoeiras lindas que poderemos visitar por lá!
vou esperar o roteiro mais certinho, com kilometragem e tal e posto aqui pra nós, ta legal!
o valor da diária em delfinópolis é de 35,00 reais, é uma pousadinha muito bacana!! em são roque o eduardo( da pousada jardim da serra) deve indicar alguma.
o caminho pra Delfinópolis é pegar a rodovia 050, passando por itauna, divinópolis, piumhi,passos, entramos em Cassia e vamos até uma balsa pra atravessar pra delfinópolis, sao 374,02
a estrada é ótima, até um pouco antes de cassia, praticamente um tapete, claro que algumas falhas, pq estamos em Minas..ehh..desculpe a brincadeira..
:roll:
bom, os interessados entrem em contato..
e postei essa msg aqui..mas era pra ter entrado nas trilhas de Minas de toda forma, vou deixar uma msg la pro pessoal , abraço procês, JÔ

jobh
05/01/2006, 19:45
pessoal, postei o mapa de delfinópolis e o mapa que mostra uma opção de caminho para Sao roque, na serra da canastra!
dêem uma olhadinha!
JÔ :wink:

Caio Rivetti
06/01/2006, 09:33
Pessoal, passei o revellion lá, o lugar é muito bonito mesmo, varias trilhas e cachoeiras, um paraiso para os 4X4. Eu atravessaria a balsa em passos e faria a travessia de São João Batista do Gloria ate a parte baixa da Casca D'Anta passando pela serra branca e chapadão da Babilonia, o lugar é muito bonito vale a pena mesmo. Parada obrigatoria no Vale do Ceu. Tem Muitas pousadas boas por toda a serra a um preço legal, mas é bom dar uma ligada antes pra saber se tem lugar, as melhores costumam esta cheias essa época.
Pra quem tem gps e trackmaker vou postar um arquivo com centenas de quilometros de trilha da serra.
Acho que deve ajudar bem na viajem de voces. Qualquer duvida podem perguntar, conheco bem a região.
Pena que estarei enrolado nessa data, senão iria com voces com prazer. Espero ter ajudado
Boa Viajem

Caio Rivetti
06/01/2006, 09:41
Ai vão alguns sites pra ajudar no roteiro de voces
http://www.quilomboturismo.com.br/
http://www.serracanastra.com.br
http://www.trilhasnet.com.br/
http://www.canastra.com.br/

jobh
06/01/2006, 12:58
oi Caio e outros que possam me ajudar a pensar :pensativo:
pois tenho 4 candidatos a zequinha que talvez viagem comigo- eles propuseram a viagem.. :roll: eles devem ir pra delfinópolis, pois moram em Franca!
o dono da pousada deu a seguinte dica:
seguimos para Delfinópolis direto neste caminho que mostrei( na sexta-feira), de onde seguiriamos para São José do Barreiro (Casca D'Anta) 69 Km (para veículos 4x4) (no sábado), visitariamos o Parque Nacional e a Casca D'Anta (parte baixa), depois iriamos a São Roque de Minas, onde dormiriamos e voltaríamos para Delfinópolis via Sacramento (Portaria),( isso nos domingo)conhecendo as atrações do Parque, como a nascente do Rio São Francisco. segundo ele fazendo desta maneira não ficaria cansativo para quatro pessoas no jeep, além de ser um passeio maravilhoso.
Na segunda sairíamos de delfinopolis para belo horizonte!
bom..estou fazendo uma adaptação em função dos amigos que querem partilhar do passeio tb..
no meu dagoberto iriam dois comigo, faltaria lugar pra mais dois..ihhhh..entao se alguem das pessoas que fosse tivesse lugar pra mais duas pessoas, fechariamos esta questão!



:pensativo:
esta foi uma proposta, a outra é meus amigos zequinhas, nos esperarem em algum lugar, tipo piumhi, deixariam seus carros e seguiriam nesta rota que vc ta indicando,
entao so pra acabar.. :roll:
nao consegui abrir o mapa que vc mandou, no download..que programa abre as figuras?
valeu !!! ta valendo!!
uma hora a gente acerta tudo!!! e caio no mato!! huhuhuh
abraço procês, JÔ

JOSE CANDIDO
06/01/2006, 17:28
QUERIDA JO, EU TE ODEIO !!!!!!!!!!!!! ................

JUstamente neste fim de semana do dia 13 nao posso ir, é formatura do meu primo grande amigo .. há meses tenho tentado marcar um passeio na Canastra ....

Ja fui la de jipe .... FANTAAAASTICO !!! Ate o Edmur quando foi ficou impressionado ...

Darei a minha dica: nao va direto pra delfinopolis ... Vá para Sao Roque, e de lá pegue a estrada que atravessa a Serra ad CAnastra ..... vc vai passar pela Serra da Babilonia, que é maravilhoso, como ja dito pelo outro colega .... daí, vc cai em SAo Joao Batsita do Gloria, que tem trocentas mil cachoeiras .... e de la vai pra Delfinopolis ....

Bom né ??

Será que nao dá pra atrasar esse passeio uma semaninha ??? :cry: :cry:

Beijos

jobh
06/01/2006, 19:12
ei Candido, puts que sacanagem que vc nao pode..humm :(
entao, eu pensei que pudesse no outro fim de semana, so que um grande amigo se casa em ouro preto, so quase madrinha..ehehe..
ah..entao vou combinar este caminho que vc ta falando e que o caio deu a dica..depois te ligo pra saber melhor os detalhes!!
pessoal..e aí??
cade os candidatos...puxa vida...ta tudo trabalhando?? viajando??
nenhum a toa no fim de semana proposto nao??
ces tao vendo o incentivo que quem ja foi ta dizendo ne!!
vamo la gente!!!
:dance:
to aguarrrdando..ja falando meio delfinópolis..eheheh..ou sao roque..eheh rrrrr, JÔ

norberto
06/01/2006, 19:39
Jo,
Este programa é para uso com gps. Se quiser, baixe no site www.gpstm.com. É grátis.
Quanto à Serra da Canastra, já estive lá de jipe, é realmente sensacional.
Pretendo voltar, mas não vai dar pra ser agora, infelizmente.

[]s

jobh
07/01/2006, 12:31
oi norberto, beleza?
valeu pelo programa!
da proxima a gente curte um passeio legal!
:) JÔ

Caio Rivetti
09/01/2006, 09:01
Jo,
acho que o norberto respondeu a sua pergunta, da download do programa que vale a pena.

jobh
09/01/2006, 11:08
oi Caio, deu certo sim, é um programa muito bacana esse!
valeu! abraço procê, JÔ

jobh
12/01/2006, 23:46
pessoal, amanha boto o dagoberto na estrada!!
estamos indo eu, moniquinha e odilon no seu vitara!!
ainda da tempo hien!!
vamos sair as 14 hs aqui de bh..e voltamos na segunda.
conto procês como foi na semana que entra!!
:) inte mais, JÔ