PDA

Ver Versão Completa : Alargador de roda avm

Sidnei
15/06/2014, 23:02
Estou no meu segundo troller com pneus 33" e rodas originais e a única coisa que sempre me chateou é a limitação no curso de giro da direção.
Faz tempo que pensava em colocar alargador, mas ficava pensando nos prós e contras do mesmo. Resolvi agora instalar e cheguei a conclusão que eu deveria ter instalado há muito tempo....rs
Instalei os alargadores da AVM de 32mm e achei bom demais. O curso de direção ficou ótimo, como se estivesse com pneus originais.
Seguindo as instruções do manual(limpeza dos prisioneiros, sequencia de aperto e utilizando a trava química loctite específica) e fazendo uma checagem periódica acredito que seja um acessório muito bom!
Segue fotos antes e depois da instalação. Visualmente muda muito pouco, mas as manobras ficaram muito mais fáceis.
Recomendo!

abraços!

J-RocknRoll
16/06/2014, 09:56
Amigo Sidnei, muito legal seu post, estou estudando colocar pneus 33" no meu T4 e procurei por dias no google um "antes e depois" dos alargadores. Ficou muito show!!! Parabéns pela vtr e obrigado pelas fotos!

Gustavo de Olliveira
17/06/2014, 07:50
Olá Sidnei gostei do capricho, tanto das fotos quanto do serviço ! ficou joia !

Sergio c
17/06/2014, 10:10
Alargador é isso aí, se possível colocar os parafusos dele com torquímetro, para o aperto ser igual em todos os parafusos, uma trava química nas roscas e uma checagem de vez em quando não tem problema algum. O único inconveniente é que força mais a pontas dos eixos na dianteira, pois o centro de gravidade fica mais para fora, mas nada que preocupe.

Sidnei
17/06/2014, 11:44
Valeu pessoal. Acho que o principal propósito do fórum é esse: compartilhar as experiências sejam elas boas ou ruins....

joaolmor
10/08/2014, 08:46
Sidnei, o de 38mm vc acha muito ???

GPBarbosa
10/08/2014, 09:54
Muito bom o tópico. qdo fui colocar no meu não achei nada específico e acabei não tendo sua iniciativa...

instalei o de 38mm.

uma dúvida vc utilizou torquimetro?

Carlos Simplicio
08/12/2015, 22:01
Gpbarbosa, poderia postar foto de como ficou? Você usa rodas originais?

GPBarbosa
08/12/2015, 22:23
Gpbarbosa, poderia postar foto de como ficou? Você usa rodas originais?

Olá Carlos.Não tenho fotos, mas se tivesse não seria diferente das fotos do Sidnei.

Eu passei por duas situações com relação ao alargador.
Primeiro instalei alargador na roda original para andar com pneu 33''.
Depois montei um segundo jogo de pneus com as rodas originais e acabei vendendo os alargadores. Ai para rodar com o 33''comprei um jogo com offset negativo. Este segundo conjunto foi o que mais gostei...

Atualmente voltei para as rodas originais e para pneus 31''. Ai não preciso de alargador nem offset negativo.

urso branco
09/12/2015, 22:58
show de bola ! Espero o papa noel vai levar um jogo desses alargadores na minha garagem....
ABS

JOSÉ REZENDE NETO
29/06/2018, 11:14
Sidnei...
Com os alargadores 32 mm, agora ele vira o volante totalmente sem enrosco? Ou ainda enrosca um pouco??

dpichineli
13/08/2018, 11:21
Me tire uma duvida amigo, vi que tem outros modelos de alargador no mercado, tenho uma s10 colina 2007 e os alargadores da AVM não tem o ressalto no centro, esse ressalto encaixa a roda porém os alargadores da TADSSON tem este ressalto, saberia me dizer qual é melhor e o pq deste ressalto?

Estou no meu segundo troller com pneus 33" e rodas originais e a única coisa que sempre me chateou é a limitação no curso de giro da direção.
Faz tempo que pensava em colocar alargador, mas ficava pensando nos prós e contras do mesmo. Resolvi agora instalar e cheguei a conclusão que eu deveria ter instalado há muito tempo....rs
Instalei os alargadores da AVM de 32mm e achei bom demais. O curso de direção ficou ótimo, como se estivesse com pneus originais.
Seguindo as instruções do manual(limpeza dos prisioneiros, sequencia de aperto e utilizando a trava química loctite específica) e fazendo uma checagem periódica acredito que seja um acessório muito bom!
Segue fotos antes e depois da instalação. Visualmente muda muito pouco, mas as manobras ficaram muito mais fáceis.
Recomendo!

abraços!

lucianofarias
27/11/2019, 15:30
Parabens Sidney. Estou colocando amanhã uns 33x12.5 no meu 2013. E ainda não sabia o que fazer para resolver esse problema. Irei atras dos alargadores da AVM. E gostei dessa tua mesa para guincho. de onde ? Abs