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Ver Versão Completa : Problema painel da Band



Manzan
15/06/2014, 21:20
Pessoal,
Estou com um probleminha no painel da minha Band.
O marcador de combustível não está marcando direito e o marcador da temperatura do motor não passa de 55 graus.
Com relação ao motor já troquei o sensor e a termostatica e não mudou nada.
Um eletricista me disse que tem uma plaquinha no painel que deve ser trocada para que voltem a marcar corretamente.
Alguém sabe se procede essa informação ou o que mais pode ser?

Aproveitando, para colocar conta giro o que preciso fazer?
minha Band é 91, moto 364.

nirlei
15/06/2014, 21:39
Manzan, o painel do Bandeirante é complicado mesmo. Eu levaria a viatura num especialista em painéis, para desencargo de consciência (pode ser somente problema de aterramento). Quanto ao conta-giros, a instalação é fácil. Basta puxar o fio do alternador. Se o seu é original, provavelmente já deve ter a saída para o mesmo. Evite comprar da marca Willtec.

Grande abraço.

Manzan
16/06/2014, 00:25
Nirlei,
sua Band é turbo?
muita diferença de quando era aspirada?
obrigado pelas informações do painel.
abraço.

nirlei
16/06/2014, 07:39
Manzan, sim, é turbinada. Dá uma diferença na tocada sim. Fica mais esperta na estrada. Não que a velocidade máxima aumente. Mas dá pra manter uma velocidade de cruzeiro constante, principalmente nas subidas. Como os pneus 33" já alongam a relação um pouco, dá pra manter 100/110 km/h numa boa. E o consumo ficará igual (ou até menor) que a aspirada. Pode ir que não irá se arrepender!!!
*** Só verifique o estado do seu motor. Se não estiver bom, dependendo de como se conduz a viatura, o turbo vai abreviar sua vida útil.

Grande abraço.

Carlo Pecca
16/06/2014, 07:41
Manzan,
eu tenho fotografado as trilhas elétricas do painel da minha band, se vc quiser te mando por email de forma a facilitar a resolver o teu problema. Como dica verifique todo o sistema de aterramento do teu painel e as conecções dos sensores de água, óleo e combustível. Me manda um email para clpgpecca@ig.com.br.

hercilio.neto
16/06/2014, 10:17
Manzan,
eu tenho fotografado as trilhas elétricas do painel da minha band, se vc quiser te mando por email de forma a facilitar a resolver o teu problema. Como dica verifique todo o sistema de aterramento do teu painel e as conecções dos sensores de água, óleo e combustível. Me manda um email para clpgpecca@ig.com.br.
Pecca,
Manda pra mim.
hercilio.neto@globomail.com

Carlo Pecca
16/06/2014, 11:46
Pecca,
Manda pra mim.
hercilio.neto@globomail.com

Blz, já mandei!

Carlo Pecca
16/06/2014, 11:51
Pessoal o que tenho é isto:
467119
Vista traseira do painel.

Sergio c
16/06/2014, 20:54
Pessoal o que tenho é isto:
467119
Vista traseira do painel.
O último quadrado a direita do painel, parte de baixo, não seria o do medidor de pressão do óleo do motor em bar????

hercilio.neto
16/06/2014, 21:03
Blz, já mandei!

Valeu Pecca.

MarcioNatal
16/06/2014, 21:06
Pessoal o que tenho é isto:
467119
Vista traseira do painel.

Carlo, e eu tenho a imagem dos instrumentos, para completar!

467169 467170

Não existe nenhuma placa interna que controle algo para ser trocada. Somente as placas dos instrumentos que só têm resistores e diodos, fáceis de serem encontrados no mercado e substituídos. São muito baratos(todos não chegam a 10 pratas). Agora, se o problema for no "enrolamento" da bobina ou no induzido do instrumento, a coisa muda de figura! Só outro.

Um abraço.

Márcio Humberto

hercilio.neto
16/06/2014, 22:12
A ligação dos instrumentos é feita pela placa de circuito, onde os instrumentos são parafusados, é isso?
Alguém já teve problemas de mal contato nessa placa?

MarcioNatal
16/06/2014, 22:41
Isso. O que acontece normalmente nas placas é, com o passar do tempo, alguma trilha ser corroída e o(s) instrumento(s) deixar(em) de funcionar. Com um multímetro e uma inspeção visual, descobre-se logo o problema de "continuidade" na placa. Um curto-circuito também pode ser o causador do rompimento de uma trilha.

Valeu.

Márcio Humberto

Inner
16/06/2014, 23:10
Carlos tudo certo por favor me encaminhe tembém mlopes1013@gmail.com





Pessoal o que tenho é isto:
467119
Vista traseira do painel.

Amadeus_band
16/06/2014, 23:15
A ligação dos instrumentos é feita pela placa de circuito, onde os instrumentos são parafusados, é isso?
Alguém já teve problemas de mal contato nessa placa?

Eu já tive mal contado no terminal na placa (onde encaixa o plug do chicote). Era o que comandava o marcador de combustível, limpei e dei um pingo de estanho entre o terminal macho e a placa e voltou a marcar!
Apesar que não tenho certeza se foi só isso, pois no dia eu acabei abrindo a boia e soldando os fios dela também Rsrsrsrsrs.

Carlo Pecca
17/06/2014, 10:01
Carlos tudo certo por favor me encaminhe tembém mlopes1013@gmail.com
Já mandei por email.
Grd. Abraço

Manzan
21/06/2014, 19:43
Alguem usa conta giros original ou paralelo na Band?
sabe onde comprar ou instalar?

Carlo Pecca
22/06/2014, 17:28
MH, obrigado pelo fotos dos medidores.

MANZAN - Tem muita história a respeito de "conta giro (CG) para Band." Na janela busca coloca a palavra "conta giro" que irá aparecer tudo a respeito. Boa leitura!

MarcioNatal
22/06/2014, 18:08
Disponha sempre!

Boa semana.

MH

Inner
22/06/2014, 21:07
Recebdo Carlos, show obrigado.


Já mandei por email.
Grd. Abraço

AndreyPrevidelli
30/06/2014, 20:20
Na minha Band, a agulha do velocímetro varia de 0 a 60 km, andando a 30 km/h. Pelo que pude ler aqui, eh o cabo do velocímetro.

Sergioporto
30/06/2014, 20:41
Na minha Band, a agulha do velocímetro varia de 0 a 60 km, andando a 30 km/h. Pelo que pude ler aqui, eh o cabo do velocímetro.
Na minha acontecia isso ,o velocimetro às vezes parava .Problema solucionado com pequena diminuiçao na capa do cabo pois quadrado do cabo ficava curto escapando da engrenagem na caixa.

AndreyPrevidelli
07/07/2014, 22:21
Na minha acontecia isso ,o velocimetro às vezes parava .Problema solucionado com pequena diminuiçao na capa do cabo pois quadrado do cabo ficava curto escapando da engrenagem na caixa.

Além da agulha do velocímetro que oscila muito em pouca velocidade, o marcador da temperatura, não está funcionando. Vcs sabem como fazer o teste para achar a solução, digo do marcador de temperatura, que eh do painel novo da band.
Abc

Sergioporto
07/07/2014, 22:28
Além da agulha do velocímetro que oscila muito em pouca velocidade, o marcador da temperatura, não está funcionando. Vcs sabem como fazer o teste para achar a solução, digo do marcador de temperatura, que eh do painel novo da band.
Abc
Solta o fio que vai preso no bulbo e aterra ele ,depois olha no relógio se ponteiro foi até fim da escala.Se foi pode ser problema no bulbo .Se nao foi até fim de escala pode ser fio até o painel ou próprio relógio que pifou.Mas mesmo que coloque relógio novo ,nunca marca certo ,é melhor partir para um mecanico,eu fiz isso e nao arrependo.