PDA

Ver Versão Completa : Dúvida! Explorer x Cherokee

03HUDSON
15/06/2014, 14:01
Boa tarde a todos os amigos! Tenho uma Explorer XLT 94 (minha 1ª camioneta) ha 02 anos e esse fórum já me ajudou muito. Agora a dúvida, estou p/ vender minha Explo e comprar uma Cherokee 98 (5.2), será q é um bom negócio? Minha Explo está c/ a mecânica em dia (rodando macio e silencioso), só está c/ a pintura a desejar e o a/c ñ está funcionando), está c/ GNV c/ módulo da MOBMIX ficou ótima. Já a Cherokee é uma V8 e só na gasolina. Alguém podeira me ajudar c/ opinião? Obrigado.

rfdex
15/06/2014, 22:38
Eu náo trocaria, a começar pela manutenção...Ford é bem mais tranquila.

03HUDSON
17/06/2014, 16:18
Obrigado pela dica Raphael! Alguém mais pode ajudar?

RodrigoPD
18/06/2014, 16:35
Hudson;

Eu concordo com o nosso amigo de aí de cima: a Explorer não é uma viatura tão difícil de manter. Contudo, a Cherokee tem mais capacidade off road. Se você não precisa dessa capacidade extra no off-road, pense em ficar com a Explorer ou pegar uma outra mais nova.

Att.

03HUDSON
19/06/2014, 10:27
Obrigado por sua opinião Rodrigo! Eu ñ penso em capacidade off road, é só p/ o uso c/ a família mesmo, só quero um pouco mais de luxo e conforto :), eu só acho q a Cherokee tem um pouco mais disso, além de "presença".

Múcio Luiz
19/06/2014, 20:14
03Hudson, boa noite!

Qdo fui comprar a minha, fiquei doido pela cheroka (na verdade uma ZJ). V8 é V8! MAASSSS... depois de me informar bastante, principalmente aqui no fórum, não tive dúvida: Explorer! Principalmente pela sua resistência - a Explorer é um Ford Truck, um verdadeiro caminhão, a Cherokee é um carro - e pelo seu custo de manutenção mais baixo. E se a sua é 94, tem a suspensão dianteira twin i beam, que é ainda melhor.

Dê uma senhora pintura na sua Xplo e seja feliz!

Abração!

03HUDSON
20/06/2014, 09:33
Bom dia Múcio! Obrigado pelo conselho, fico feliz pela sua atenção, e de todos aqui do fórum; a minha Explo é c/ essa suspensão mesmo q vc falou, e q eu sempre admirei por sua aparência robusta, só a suspensão traseira q eu estou estranhando, qdo tem alguém no banco de trás e passo em alguma lombada ou depressão ela dá uma batida seca, não sei se é assim mesmo.
Voltando ao assunto, vcs realmente me fizeram mudar de idéia. Ninguém pra defender as "Cherokas"!!! Pelo visto as Explo's são realmente melhores.
Abraços a todos!

FORD EXPLORER XLT 4X2.
(ex Audi A-6)

sandersondf
20/06/2014, 10:01
Tenho uma 95 ha 3 anos. Sonho com uma cherokee ou dakota V8, mas não consigo trocar a minha por qualquer coisa. Não me dá dor de cabeça e tá um reloginho.

O negocio é aquele: se é o teu carro dos sonhos e tá rodando bem, se abraça! Se tiver dúvida, continua com a explo.

03HUDSON
21/06/2014, 08:30
Obrigado pela dica Sandersondf! Tenha um ótimo final de semana.

RodrigoPD
26/06/2014, 18:27
Hudson;

Sobre luxo, conforto e presença, há controvérsias kkkkkkk

Veja, Cherokee Sport tem mais capacidade off-road. A Gran Cherokee talvez.

Mas a Explorer é um baita utilitário, com chassi, suspensão traseira com feixe de molas, etc.

A Explorer XLT x Cherokee Sport em termos de conforto e presença, acho que a Explorer ganha, pelo porte, pelo espaço interno, etc.

A Gran Cherokee é mais luxuosa mesmo... mas, se for para comparar com uma Explorer Limited V8, aí tenho minhas dúvidas.

O problema de carro usado é que a gente nunca sabe o real estado deles até rodar um pouco como proprietários. Por isso, se você cuida bem e conhece a sua, acho que vale a pena ficar com ela.

Múcio Luiz
26/06/2014, 23:00
Hudson;

Sobre luxo, conforto e presença, há controvérsias kkkkkkk

Veja, Cherokee Sport tem mais capacidade off-road. A Gran Cherokee talvez.

Mas a Explorer é um baita utilitário, com chassi, suspensão traseira com feixe de molas, etc.

A Explorer XLT x Cherokee Sport em termos de conforto e presença, acho que a Explorer ganha, pelo porte, pelo espaço interno, etc.

A Gran Cherokee é mais luxuosa mesmo... mas, se for para comparar com uma Explorer Limited V8, aí tenho minhas dúvidas.

O problema de carro usado é que a gente nunca sabe o real estado deles até rodar um pouco como proprietários. Por isso, se você cuida bem e conhece a sua, acho que vale a pena ficar com ela.

Senhores, boa noite!

Concordo ipsis litteris com o colega acima. E acrescento uma coisa: a Explorer não tem bancos; tem poltronas! Depois que você senta nos bancos dianteiros da Xplo, fica mal acostumado. Ainda mais com aquelas várias regulagens elétricas e o ajuste lombar. Pior ainda se for numa estrada com retas longas e no piloto automático. Só tome cuidado pra não dormir! :zzz:

[]s!

03HUDSON
21/07/2014, 14:21
Senhores, boa noite!

Concordo ipsis litteris com o colega acima. E acrescento uma coisa: a Explorer não tem bancos; tem poltronas! Depois que você senta nos bancos dianteiros da Xplo, fica mal acostumado. Ainda mais com aquelas várias regulagens elétricas e o ajuste lombar. Pior ainda se for numa estrada com retas longas e no piloto automático. Só tome cuidado pra não dormir! :zzz:

[]s!

Prezado Lúcio! Agora vc me fez sorrir sozinho! Dei uma viajadinha nesse final de semana e realmente foi isso! Deu sono mesmo! É muito silêncio e conforto, pois uso bastante o piloto automático.:-D

RodrigoSoracco
22/07/2014, 07:49
03HUDSON, comprar um carro usado/antigo é sempre uma caixinha de surpresas. Eu vendi uma minivan que estava completa, com a manutenção impecável, para comprar a minha atual Blazer a seis meses atrás. Movido pela emoção. Depois de levar pra casa, comecei a listar o que precisava ser consertado ou trocado. Já foram pra conta pneus, radiador, motor de arranque, elétrica, faróis e faroletes novos, estofamento para esconder o kit GNV, lavador de parabrisas... Sinceramente, depois que o carro fica do jeito que a gente quer, não vale a pena começar tudo de novo. A não ser que seja uma mudança radical, pra outra categoria. Nunca andei na Explorer, mas só ouço os donos elogiando. Investe na pintura dela e na suspensão, e seja feliz com a viatura!