PDA

Ver Versão Completa : Acionamento Mecânico da tração da ranger Enfer/Diversa

Stadler.'.
15/06/2014, 08:25
E aí galera beleza, Então, alguém conhece, usa ou já usou este kit para acionamento mecânico da tração da Ranger

KIT DE ACIONAMENTO MECÂNICO DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA 700mm RANGER ( 1011771 ) (http://www.gama4x4.com.br/kit-de-acionamento-mecanico-da-caixa-de-transferncia-700mm-ranger-1011771.html)

Tenho problemas com a tração da ranger e esse kit parece muito prático e simples, além de ser barato se comparado a outras soluções que já vi por aí. M e digam o que vocês acham. Por acaso alguém
já fez alguma adaptação caseira para solucionar o problema de engate da tração? como? Falou.​

tadeu-trailer
26/09/2014, 20:02
Oi pessoal, sou novo no fórum e tenho a mesma curiosidade de saber qual a solução p/ o acionamento do 4X4 da ranger? o motorzinho é problemático e as vezes ele enrosca tanto pra acionar, e até mesmo pra tirar da tração.:rolleyes:

dudu83
27/09/2014, 20:29
tem essa soluçao da enfer e o easytrac (uma coisa assim), ambos resolvem..

tadeu-trailer
28/09/2014, 11:07
tem essa soluçao da enfer e o easytrac (uma coisa assim), ambos resolvem..

Valeu pela dica Dudu:concordo: vou correr atrás de uma solução dessas ou andar com um motor reserva dependendo do preço!

abração.

Francisco Casal
19/06/2015, 18:02
Olá pessoal. Alguém já colocou esse sistema da Enfer em uma Ranger? Estou com umas dúvidas cruéis, gostaria de colocar esse sistema pelo preço mais baixo, mas queria saber se ele é realmente bom se funciona direitinho se é fácil de achar as posições 4x2->4x4 high->4x4 low e principalmente se da pra colocar o seletor interno ao lado da alavanca de marchas? Gostaria mesmo de colocar o Easy Traction mas ele é muito caro e não estou dispondo desse dinheiro agora. Desde já agradeço. Abraço a todos.

Mirão
19/06/2015, 21:33
Francisco, pelo que sei, aprendi aqui e pesquisei, o easy traction é atualmente o mais confiável do mercado, considero que a melhor opção seria dar um tempinho e quando puder, colocar um sistema já testado e aprovado, é mais caro porém evita dores de cabeça.

Pvvc4321
20/06/2015, 13:47
Francisco, entre em contato com o Carraro da EMTCARRARO que agora ele esta também fazendo o engate mecânico para a Ranger e o preço dele está bem mais em conta. (43)8406-0402

Francisco Casal
21/06/2015, 11:22
Esse também me parece interessante, vamos ver no que vai dar! Obrigado

Joel Estevam
22/06/2015, 18:47
Pessoal, também tenho uma ranger que está com problemas no motor de acionamento da tração.
Sobre esse da Enfer, ele é em torno de R$1.000,00 mais barato que o easy traction, o que viabilizaria a compra do mesmo. Porém, não entendi como ocorre o funcionamento, já que pela foto do produto não mostra nenhum tipo de alavanca para acionamento da tração. Alguém já faz uso desse sistema pra dizer se vale a pena usá-lo ao inves do easy traction?

rfdex
22/06/2015, 19:31
Pessoal, também tenho uma ranger que está com problemas no motor de acionamento da tração.
Sobre esse da Enfer, ele é em torno de R$1.000,00 mais barato que o easy traction, o que viabilizaria a compra do mesmo. Porém, não entendi como ocorre o funcionamento, já que pela foto do produto não mostra nenhum tipo de alavanca para acionamento da tração. Alguém já faz uso desse sistema pra dizer se vale a pena usá-lo ao inves do easy traction?

Ele funciona rodando, como um registro de torneira ou como o seletor de ar condicionado que fica no painel. Vai girando e a cada etapa seleciona uma opcao diferente.

Mirão
22/06/2015, 23:10
rfdex, não faço propagandas de peças ou materiais mas parece que o funcionamento da Enfer é mais complicado que o Easy traction, concorda? ou é apenas hábito na forma de usar a tração?

rfdex
23/06/2015, 17:44
O easytraction é bem melhor e fica mais "original".

Francisco Casal
23/06/2015, 18:56
Concordo com o que vcs dizem, mas ainda assim são mil reais de diferença em um acionamento que faz a mesma coisa! Se tivesse bom de $$ certamente teria mandado vir já o easy traction. Estive olhando e lendo sobre esse EMT Carraro, me parece interessante sendo que no troler ele mantém as luzes indicadoras no painel funcionando!

Mirão
23/06/2015, 19:51
Francisco, espero que ele seja bem aceito no mercado e derrube o preço dos demais. Só desejo o melhor pros companheiros de fórum, me sinto chateado quando vejo problemas não solucionados na Ranger, estigmatizam demais um carro que acho muito bom, mas tudo é caro e difícil.