Ver Versão Completa : Land rover discovery 3.9 es 4x4 v8 16v - ano 1997
p.peleje
14/06/2014, 00:16
Olá boa noite a todos.
Nunca tive nenhuma Land.
Apareceu uma oportunidade de comprar uma LAND ROVER DISCOVERY 3.9 ES 4X4 V8 ano 1997.
Gostaria de informações gerais sobre este carro, principalmente manutenção e segurança.
Obrigado a todos.
Peleje
Olá boa noite a todos.
Nunca tive nenhuma Land.
Apareceu uma oportunidade de comprar uma LAND ROVER DISCOVERY 3.9 ES 4X4 V8 ano 1997.
Gostaria de informações gerais sobre este carro, principalmente manutenção e segurança.
Obrigado a todos.
Peleje
Acho que comprar uma Discovery 97 envolve mais que só a oportunidade de comprar...tem de ter uma certa vocação, gostar de mexer..ter paciência quando ela der problema, uma certa grana (não muita), e ver se realmente o carro que vai comprar não tem um defeito grave...conhecer um pouco deste carro
Se vc respondeu sim para todos os quesitos acima...vai firme...
abraços
Luis Raats
ps. falo isso pois passei por todos esses passos..rs
Acho que comprar uma Discovery 97 envolve mais que só a oportunidade de comprar...tem de ter uma certa vocação, gostar de mexer..ter paciência quando ela der problema, uma certa grana (não muita), e ver se realmente o carro que vai comprar não tem um defeito grave...conhecer um pouco deste carro
Se vc respondeu sim para todos os quesitos acima...vai firme...
abraços
Luis Raats
ps. falo isso pois passei por todos esses passos..rs
ALém do que o Raats disse, é um carro confortável, silencioso, suave e pouco economico (4,5km/l na cidade e uns 7,0 Km na estrada) Manutenção relativamente barata, peças se encontra fácil lá fora com preços bons. Fácil de mexer, mas tem que gostar.
O mais importante é estado em que se encontra o carro que vc vai comprar. Vale a pena comprar um carro nas melhores condições possíveis, principalmente lataria e acabamentos.
ABs
Sergio
p.peleje
14/06/2014, 11:29
Obrigado pelas respostas, ela aparentemente está boa. Está com kit gás. Vou continuar pesquisando mais infos antes de comprar, para tomar a descisão certa.
Vou postando mais infos aqui com o tempo.
Abs e obrigado
Obrigado pelas respostas, ela aparentemente está boa. Está com kit gás. Vou continuar pesquisando mais infos antes de comprar, para tomar a descisão certa.
Vou postando mais infos aqui com o tempo.
Abs e obrigado
pergunte a vontade...aqui somos um grupo bem unido...e quem sabe da tempo de vc vir no encontro aqui em Minas.
por acaso a que vc esta vendo é uma vermelha...que esta a venda na internet?
p.peleje
14/06/2014, 18:10
pergunte a vontade...aqui somos um grupo bem unido...e quem sabe da tempo de vc vir no encontro aqui em Minas.
por acaso a que vc esta vendo é uma vermelha...que esta a venda na internet?
Não..não é essa não...Qual é essa? tem link?
Acabei de ver o carro, parece estar boa.
Até terça feira eu resolvo.
Tô pesquisando aqui no fórum, mas tem algum tópico especifico que eu acho mais infos sobre powertrain?
Alguém ai tem noção de valor de seguro?
Abs
Não..não é essa não...Qual é essa? tem link?
Acabei de ver o carro, parece estar boa.
Até terça feira eu resolvo.
Tô pesquisando aqui no fórum, mas tem algum tópico especifico que eu acho mais infos sobre powertrain?
Alguém ai tem noção de valor de seguro?
Abs
Vou escrever o que eu sei:
-Câmbio automático ZF HP22 , 4 marchas, muito robusto, saiu em uma infinidades de carros inclusive no nosso opala (ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission)) não tem dispositivos eletrônicos.
-Motor 3.9 V8, todo de alumínio,muito leve. Potência de aprox. 190 cv. Robusto porém requer manutenção em dia. O sistema de arrefecimento também tem que estar em dia pois ele produz muito calor que precisa ser dispersado . Projeto dos anos 50 da Buik que depois foi comprado pela Rover. No exterior são relatados alguns problemas de trinca no bloco de alguns 3.9 por terem paredes muito finas devido ao aumento de cilindrada dos 3.5 para os 3.9. No entanto aqui no Brasil, nunca vi relatos deste tipo.
Rover V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_V8_engine).
Abs
Sergio
Vou escrever o que eu sei:
-Câmbio automático ZF HP22 , 4 marchas, muito robusto, saiu em uma infinidades de carros inclusive no nosso opala (ZF 4HP22 transmission - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/ZF_4HP22_transmission)) não tem dispositivos eletrônicos.
-Motor 3.9 V8, todo de alumínio,muito leve. Potência de aprox. 190 cv. Robusto porém requer manutenção em dia. O sistema de arrefecimento também tem que estar em dia pois ele produz muito calor que precisa ser dispersado . Projeto dos anos 50 da Buik que depois foi comprado pela Rover. No exterior são relatados alguns problemas de trinca no bloco de alguns 3.9 por terem paredes muito finas devido ao aumento de cilindrada dos 3.5 para os 3.9. No entanto aqui no Brasil, nunca vi relatos deste tipo.
Rover V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_V8_engine).
Abs
Sergio
Tem tambem o problema do ABS....nao se assuste se ele não estiver funcionando...em nenhuma FUNCIONA
Tem tambem o problema do ABS....nao se assuste se ele não estiver funcionando...em nenhuma FUNCIONA
Então Raats, estava falando apenas do powertrain mas vc tem toda a razão quanto ao ABS. OLha, eu tenho uma Disco 1 em que o ABS funciona perfeitamente mas é a única que conheço com o ABS em funcionamento. Todas as outras (e olha que eu conheci várias Discos 1) que eu conheci não tinha o ABS funcionando, inclusive tive uma que tinha o módulo arrancado pelo dono anterior. Diferentemente da Disco 2, na Disco 1 é muito fácil "desligar" o ABS.
Completando então, outro problema recorrente da Disco 1 V8 é a bomba de gasolina mas é fácil de resolver utilizando um refil universal e bicombustível da bosch.
Abs
Sergio
Então Raats, estava falando apenas do powertrain mas vc tem toda a razão quanto ao ABS. OLha, eu tenho uma Disco 1 em que o ABS funciona perfeitamente mas é a única que conheço com o ABS em funcionamento. Todas as outras (e olha que eu conheci várias Discos 1) que eu conheci não tinha o ABS funcionando, inclusive tive uma que tinha o módulo arrancado pelo dono anterior. Diferentemente da Disco 2, na Disco 1 é muito fácil "desligar" o ABS.
Completando então, outro problema recorrente da Disco 1 V8 é a bomba de gasolina mas é fácil de resolver utilizando um refil universal e bicombustível da bosch.
Abs
Sergio
Sergio, isso do ABS, eu tenho muitas duvidas sobre oque provoca essa falha, pois só vi brasileiros falando sobre isso, nao achei nada na net sobre essa falha em sites estrangeiros, to achando que é alguma falha de manutenção nossa.
p.peleje
18/06/2014, 13:52
Opa, obrigado a todos pelas infos, mas fui desencorajado pelo meu mecânico, por causa do KIT gás. Segundo ele a baixa taxa de compressão deste motor e o gás, é a receita perfeita pra prejuizo em breve. Ai fiquei na dúvida e resolvi não arriscar.
Mas continuo pesquisando, outros 4x4 inclusive.
Obrigado a todos
Sergio, isso do ABS, eu tenho muitas duvidas sobre oque provoca essa falha, pois só vi brasileiros falando sobre isso, nao achei nada na net sobre essa falha em sites estrangeiros, to achando que é alguma falha de manutenção nossa.
Concordo. Lá fora quase náo se fala de problemas com o ABS, pelo menos não é tratado como um defeito crônico como aqui. O antigo dono da minha me falou que quando comprou o veículo o ABS também não funcionava, ele estudou bastante o assunto e colocou o bicho para funcionar. Uma dica que me deu é que se tivesse que trocar algum dos sensores nas rodas era para trocar aos pares. TEnho ela a quase 1 ano e o ABS continua funcionado normalmente.
Abs
Sergio
Opa, obrigado a todos pelas infos, mas fui desencorajado pelo meu mecânico, por causa do KIT gás. Segundo ele a baixa taxa de compressão deste motor e o gás, é a receita perfeita pra prejuizo em breve. Ai fiquei na dúvida e resolvi não arriscar.
Mas continuo pesquisando, outros 4x4 inclusive.
Obrigado a todos
Olhe , eu nao gosto de motor com gás, mas acho que o seu mecanico falou bobagem, a taxa de compressão não é baixa nesse motor, 9,35:1, não é uma Ferrari, mas tmb não é um fusca, tem varios membros aqui que tem kit gas, e nunca vi ninguem reclamar.e a té onde eu sei devo ter sido o unico aqui que mexeu no motor e mesmo assim por que eu estava com vontade de deixar ele zero.. e n´~ao se gasta muito pra fazer isso..de mais uma especulada aqui
abraços
Luis Raats
Concordo. Lá fora quase náo se fala de problemas com o ABS, pelo menos não é tratado como um defeito crônico como aqui. O antigo dono da minha me falou que quando comprou o veículo o ABS também não funcionava, ele estudou bastante o assunto e colocou o bicho para funcionar. Uma dica que me deu é que se tivesse que trocar algum dos sensores nas rodas era para trocar aos pares. TEnho ela a quase 1 ano e o ABS continua funcionado normalmente.
Abs
Sergio
Tambem acho que o problema esta nos sensores, acho que tem a ver com a distancia que ficam do rotor to criando corajem para mexer neles
Tambem acho que o problema esta nos sensores, acho que tem a ver com a distancia que ficam do rotor to criando corajem para mexer neles
Quando for mexer neles, abra um tópico aqui sobre o assunto.
Abs
Sergio
marquito
23/06/2014, 23:21
Quando for mexer neles, abra um tópico aqui sobre o assunto.
Abs
Sergio
a minha tmb não funciona o ABS mas acho que esse problema tem uma causa: minha preguiça mesmo... os sensores estão longe e quando passei o computador nela nada foi relatado sobre o ABS...
minha dor de cabeça hoje esta com o o TPS - throttle position sensor, ou vulgo, potentiometer dela, que esta obsoleto e não é mais vendido (vou abrir um tópico especifico).
estou juntando as peças para fazer uma bela revisão no motor dela... vou trocar bomba d'agua, o clucht, mangueiras, cabos e velas....
tirando isso o resto é amor... acho o carro muito divertido, tenho muitas pretensões com ela - fazer expedições e equipa-la como uma camel trophy.
ja pensei em comprar uma td5, mas sempre que me lembro que tenho uma disco I, um jipe de black tie, robusta e confortável, sobretudo muito segura, só penso em ficar com ela...
mesmo sendo v8...
bem, eu não respondi as perguntas do Raats, ou talvez todas as respostas já estavam respondidas e eu nem tinha consciência disso, mas o fato é que é, para mim o melhor carro/jipe.
ontem eu dormi no sofa por conta dela...
me ligaram do trabalho para confirmar que eu iria ao plantão, e queriam saber a placa, modelo e marca do meu carro para reservarem uma vaga na garagem. Comentei com a minha mulher que a atendente deixou bem claro a importância do carro quando eu falei Land Rover Discovery, a secretaria disse que teria que ser uma vaga especial...
eu ri e comentei o fato com a minha esposa, que disse em seguida que era porque a secretaria não sabia que o carro era velho. E de bate pronto eu soltei um: olha que eu vou dizer quem é que esta velha nesta casa.....
depois disso eu não me lembro dos detalhes, mas o olho ainda ta roxo...
mas consigo ver o carro na garagem e ela esta piscando pra mim...
abs
MarQuito
a minha tmb não funciona o ABS mas acho que esse problema tem uma causa: minha preguiça mesmo... os sensores estão longe e quando passei o computador nela nada foi relatado sobre o ABS...
minha dor de cabeça hoje esta com o o TPS - throttle position sensor, ou vulgo, potentiometer dela, que esta obsoleto e não é mais vendido (vou abrir um tópico especifico).
estou juntando as peças para fazer uma bela revisão no motor dela... vou trocar bomba d'agua, o clucht, mangueiras, cabos e velas....
tirando isso o resto é amor... acho o carro muito divertido, tenho muitas pretensões com ela - fazer expedições e equipa-la como uma camel trophy.
ja pensei em comprar uma td5, mas sempre que me lembro que tenho uma disco I, um jipe de black tie, robusta e confortável, sobretudo muito segura, só penso em ficar com ela...
mesmo sendo v8...
bem, eu não respondi as perguntas do Raats, ou talvez todas as respostas já estavam respondidas e eu nem tinha consciência disso, mas o fato é que é, para mim o melhor carro/jipe.
ontem eu dormi no sofa por conta dela...
me ligaram do trabalho para confirmar que eu iria ao plantão, e queriam saber a placa, modelo e marca do meu carro para reservarem uma vaga na garagem. Comentei com a minha mulher que a atendente deixou bem claro a importância do carro quando eu falei Land Rover Discovery, a secretaria disse que teria que ser uma vaga especial...
eu ri e comentei o fato com a minha esposa, que disse em seguida que era porque a secretaria não sabia que o carro era velho. E de bate pronto eu soltei um: olha que eu vou dizer quem é que esta velha nesta casa.....
depois disso eu não me lembro dos detalhes, mas o olho ainda ta roxo...
mas consigo ver o carro na garagem e ela esta piscando pra mim...
abs
MarQuito
Marquito,
sua esposa deve ter conversado com a minha pois as duas falam a mesma coisa....carro velho..rs...eu só não tive a corajem de responder...rs..
quanto ao ABS acho que é isso mesmo...estarem longe..outro dia até tentei soltar..mas fiquei com um pouco de receio
quanto ao tps, vc ja procurou na britcar? na rimmer bros?
abraços
marquito
24/06/2014, 19:04
Marquito,
sua esposa deve ter conversado com a minha pois as duas falam a mesma coisa....carro velho..rs...eu só não tive a corajem de responder...rs..
quanto ao ABS acho que é isso mesmo...estarem longe..outro dia até tentei soltar..mas fiquei com um pouco de receio
quanto ao tps, vc ja procurou na britcar? na rimmer bros?
abraços
Raats,
eu soltei o TPS, gastei quase um frasco de limpa contato nele e no MAF. melhorou, mas não me sinto seguro.
o preço na LRPARTs é 239 libras (novo) nem f.... e o recondicionada esta em 109 libras.... se tiverem, pq o padock tem no site mas não tem a peça para entregar.
o que estou para fazer é descobrir qual a peça alternativa para o TPS, pois não é possível que apenas eu esteja com problemas... e as outras lands como os donos resolveram?
Marquito,
sua esposa deve ter conversado com a minha pois as duas falam a mesma coisa....carro velho..rs...eu só não tive a corajem de responder...rs..
quanto ao ABS acho que é isso mesmo...estarem longe..outro dia até tentei soltar..mas fiquei com um pouco de receio
quanto ao tps, vc ja procurou na britcar? na rimmer bros?
abraços
Acho que tenho sorte. A Disco 1 que tenho em casa É da minha mulher hahahaha.
Abs
Sergio
Paulo Nascimento
25/06/2014, 13:32
Pessoal, boa tarde.
aproveitando o tópico e os especialistas em Disco 1, alguém sabe onde posso encontrar as borrachas de vedação das portas por preços honestos ou ainda alguma adaptação que fique bem vedada?
Obrigado e um abraço,
Paulo
kleverarakem
17/09/2014, 23:36
vou dar uma olhada na minha, as me parece que é igual a da defender que é igual a da borracha do capô da brasilia.
Disco 300tdi
thiesenlopes
28/10/2014, 20:27
opa,
comprei uma disco 1, acredito ser a ja citada sim em mente q tenho coisas a fazer eh a 3.9 v8 es prata 97 com gnv, porem mexendo agora em vi estreito para encontrar a junta do cabecote alguem pode me indicar algum local para compra pois soh encontrei no mercado livre assim no tive nem como comparar o preco se alguem souber de algum lugar pelo RS melhor
obrigado
paje_tapuya
16/12/2014, 20:31
A minha disco 97 era V8, usava gnv e o carro ficava uma perereca e trabalhava muito quente. Um dia, fazendo 47*no Rio a água estava um pouco mais baixa que o normal é o motor bateu. Para fazê-lo o preço éra o de fazer dois. Botei um 300tdi com câmbio mecânico, pois não quiz esperar a importação de um conversor de torque para o 4hp22, e hoje está muito melhor. É um defender 90 com 4 portas, conforto e delicioso de dirigir.
Olá amigos, sou novo ni site. Há quinze dias, adquiri minha Disco 97, v8, automática. maa\trouxe de sorocaba até minha casa em santo andré, veio bem. Deixei na garagem e hoje ao tentar ligá-la, fiquei decepcionado pois o motor não pegou. \o motor de arranque gira mas o motor não pega. Desconfio de algo no alarme. alguem sugere algo?
Olá amigos, sou novo ni site. Há quinze dias, adquiri minha Disco 97, v8, automática. maa\trouxe de sorocaba até minha casa em santo andré, veio bem. Deixei na garagem e hoje ao tentar ligá-la, fiquei decepcionado pois o motor não pegou. \o motor de arranque gira mas o motor não pega. Desconfio de algo no alarme. alguem sugere algo?
Problema resolvido, não era alarme. A bateria descarregou por fuga de corrente.
marceloxs
23/10/2015, 12:31
Pessoal tenho um Grand Cherokee e gosto muito dela mas aqui em brasília eu vi um anuncio de uma que achei bonita e informação do dono que o motor foi feito em um cara de respeito aqui de brasília, estava pensando em da uma olhada e partir para uma pela questão do tamanho, acho que ela e maior que a minha, pelo menos mais alta e acredito ser mais confortável, agora estou preocupado com a questão do consumo pois a minha eu consigo 9 por se tratar de um carro 6 cilindros isso na estrada, qual seria o consumo que conseguiria nessa LAND Disco 98 3.9 V8 poderiam me ajudar, eu ando na manha na estra.
Segue o anuncio do carro.
http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/land-rover-discovery-aceito-troca-por-veiculo-de-menor-igual-valor-ou-contraproposta-115003312
paje_tapuya
23/10/2015, 17:58
Quando a minha ainda era V8, eu nunca consegui fazer mais de 7km/l na estrada. Na cidade era 4-5Km/l. Acredito que essa aí por estar com esse kit que lhe deu mais potência ela deva estar bebendo bem mais. Mesmo sendo esse V8 um motor pequeno, ele bebe bem... Mas é um carro de um conforto absurdo e excelente de dirigir.
marceloxs
23/10/2015, 18:17
Obrigado amigo, acho que vou partir para umas pesquisar por aqui para ve se acho uma com motor a Diesel que caiba no bolço, apesar de gostar muito da minha a gasolina.
tide200873
15/08/2016, 18:51
desculpe nao sei onde eu pergunto uma duvida a minha duvida e onde fica o modulo de injeção da discoveri 1 1997
Cláudio Ferro
09/11/2018, 13:17
Boa tarde pessoal... Alguém saberia se numa Discovery 1 V8, quando vai andar depois de alguns minutos começa a dar umas falhadas...pode ser a bobina esquentando? Quando a bobina não está boa, costuma esquentar depois de alguns minutos andando com o carro?
ftr_santos
09/11/2018, 18:10
Boa tarde pessoal... Alguém saberia se numa Discovery 1 V8, quando vai andar depois de alguns minutos começa a dar umas falhadas...pode ser a bobina esquentando? Quando a bobina não está boa, costuma esquentar depois de alguns minutos andando com o carro?
Pode, em tese. Pode ser velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor... isso falando só de falha elétrica, e partindo do mais simples.
Lucianoferreira
11/11/2018, 11:55
Pessoal,
Reativando o post! Estou em negociação de uma Disco1 V8 único dono 1999... esta com 90 mil kms originais mas com GN... O que tem a dizer do carro em complemento as msg anteriores dos amigos aqui, de Defender até arrisco palpitar, mas de Disco nem ligar eu sei ainda kkkk...
Abraços,
Luciano
marcelog
18/03/2019, 15:10
Parece que o pessoal das Disco1 sumiram né Luciano? rsrs
Eu estou buscando algumas opçoes, mas está dificil de encontrar uma de procedência. Minha ideia é rodar a america do sul. Sou fã da gasolina, acabei de me desfazer de uma Pajero 3.5V6 99.
Se alguem tiver informações sobre a Disco1, agradeço.
abraços
Pessoal,
Reativando o post! Estou em negociação de uma Disco1 V8 único dono 1999... esta com 90 mil kms originais mas com GN... O que tem a dizer do carro em complemento as msg anteriores dos amigos aqui, de Defender até arrisco palpitar, mas de Disco nem ligar eu sei ainda kkkk...
Abraços,
Luciano
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