Ver Versão Completa : Opiniões na compra de Freelander 2.
joaofmoura
12/06/2014, 11:53
Bom amigos, estou procurando uma SUV ou jipe para uso diário. Estou em dúvida de 3 carros, Tucson 2014 0Km R$69k, Pajeio TR4 2014 4X2 auto R$73k, e uma Freelander 2 S 2010 com 50.000km ou 60.000Km rodados com desconto está saindo por R$65K.
Tucson - Carro que já está no mercado a bastante tempo sem muitas mudanças significativas, preço bom, revisões baratas e tem um bom espaço interno - 6 anos de garantia.
Pajero TR4 - Espaço interno muito apertado, o porta-malas até que é grande mais internamente não é tão bonito como uma Tucson, mas tem um bom preço nas revisões que são tabeladas - 2 anos de garantia.
Freelander 2 S - O carro está bem novo, o antigo dono falou que trocou recentemente os pneus que custaram uns R$6k ao todo, impecável por dentro, ele já viria com kit multimídia original com gaveta para 6 cds e câmera de ré. Vendo Carro Usado LAND ROVER FREELANDER 2 S PRATA 2010, ID# 598190 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=598190&nome=freelander_2_s)
Gostaria de saber dos amigos Landeiros se essa Freelander tem um custo de manutenção muito alta e como é a manutenção após o término da garantia, essa que estou vendo acabou de fazer a revisão de 50.000km ou 60.000Km (não me lembro exatamente) na Land Rio de Botafogo que foi onde o antigo proprietário comprou a mesmo.
joaofmoura
13/06/2014, 17:22
Acabei de voltar do Teste drive da Freelander, carro está perfeito! Acho que foi uma das piores coisas que já fiz, pois agora não consigo tirar o carro da cabeça e os outros carros que eu estou olhando agora parecem muito inferiores! Estou apenas preocupado com a manutenção desse carro, se alguém puder me dar alguma informação sobre...
Lucas Búrgi
13/06/2014, 18:53
Olá, João.
Adquiri uma Freelander 2 HSE esses dias, vai fazer dois meses agora.
Eu também estava na mesma situação sua. E vou contar aquilo que aprendi nesses dois meses (tirando os cinco meses anteriores que estudei a marca Land Rover através desse fórum).
O carro é robusto: é uma Hilux da vida. Você abre o capô e vê a grossura dos ferros à frente do motor. É sensacional e o motor é fantástico. A manutenção tem sua vantagem pq é a cada 12kkm que tu vai fazer (conforme o maintenance chech sheet que te mandei por email), então dá tempo para você importar. É interessante isso pq aos poucos tu vai "reconstruindo" o carro, sanando os pequenos problemas que existir, trocando as velas, etc. Começa a criar uma relação legal.
Mas tens que prestar atenção na parte elétrica. O carro tem preponderância em parte elétrica e como já haviam me alertado, pelo fato de o carro possuir fios de fibra óptica, não é aconselhável pegar um carro com o sistema elétrico mexido (por exemplo, se alguém colocar TV e câmera de ré que não sejam originais de fábrica). No meu caso, a antiga dona colocou TV e aparelho DVD para assistir na tela central dianteira e mais câmera de ré, e colocou mais dois DVDs nos encostos traseiros, por isso, às vezes dá umas loucuras como o som/rádio ficar reiniciando direto ou a seta da direita do nada parar de funcionar (mas nada que uma desligada e ligada no carro de novo não faça voltar à normalidade).
Posso dizer que não estou arrependido (apesar desses pequeninhos problemas que vieram junto). Saí de uma X-Trail da Nissan, onde cada buraco fazia com que o carro grilasse todo, dada a baixa qualidade dos plásticos internos, e fui para a Freelander, que não tem plástico vagabundo e não tem UM grilo!
PS: cuidado com invejosos. Eles vão querer ficar com um pedaço do carro, foi assim que perdi a bandeirinha da Inglaterra que fica na porta do porta-malas do carro ehehe mas já encomendei outra.
Lucas Búrgi
13/06/2014, 18:57
E ah! A minha família já teve tanto o Tucson, quanto uma TR4 (tivemos duas). A nossa Tucson era uma baita de uma gastadora, por causa de seu motor V6.
E a TR4 aparentemente gastava mais e nem era V6!! Além de que a TR4, quando fores pegar uma estrada, ela fica balançando muito - é um jipe que estamos falando aqui -, a pessoa fica toda hora "pulando" a cabeça.
Já a Freelander é meio gastadora (não nego), em viagens de estradas retas e sem morros, faço a média de 9,5km/l. Já nas viagens aqui no oeste de SC, onde as estradas são 100% morros e curvas, a minha média ta 7,4 km/l.
joaofmoura
13/06/2014, 23:44
Olá, João.
Adquiri uma Freelander 2 HSE esses dias, vai fazer dois meses agora.
Eu também estava na mesma situação sua. E vou contar aquilo que aprendi nesses dois meses (tirando os cinco meses anteriores que estudei a marca Land Rover através desse fórum).
O carro é robusto: é uma Hilux da vida. Você abre o capô e vê a grossura dos ferros à frente do motor. É sensacional e o motor é fantástico. A manutenção tem sua vantagem pq é a cada 12kkm que tu vai fazer (conforme o maintenance chech sheet que te mandei por email), então dá tempo para você importar. É interessante isso pq aos poucos tu vai "reconstruindo" o carro, sanando os pequenos problemas que existir, trocando as velas, etc. Começa a criar uma relação legal.
Mas tens que prestar atenção na parte elétrica. O carro tem preponderância em parte elétrica e como já haviam me alertado, pelo fato de o carro possuir fios de fibra óptica, não é aconselhável pegar um carro com o sistema elétrico mexido (por exemplo, se alguém colocar TV e câmera de ré que não sejam originais de fábrica). No meu caso, a antiga dona colocou TV e aparelho DVD para assistir na tela central dianteira e mais câmera de ré, e colocou mais dois DVDs nos encostos traseiros, por isso, às vezes dá umas loucuras como o som/rádio ficar reiniciando direto ou a seta da direita do nada parar de funcionar (mas nada que uma desligada e ligada no carro de novo não faça voltar à normalidade).
Posso dizer que não estou arrependido (apesar desses pequeninhos problemas que vieram junto). Saí de uma X-Trail da Nissan, onde cada buraco fazia com que o carro grilasse todo, dada a baixa qualidade dos plásticos internos, e fui para a Freelander, que não tem plástico vagabundo e não tem UM grilo!
PS: cuidado com invejosos. Eles vão querer ficar com um pedaço do carro, foi assim que perdi a bandeirinha da Inglaterra que fica na porta do porta-malas do carro ehehe mas já encomendei outra.
Então Lucas, a Freelander que estou olhando é essa daqui Vendo Carro Usado LAND ROVER FREELANDER 2 S PRATA 2010, ID# 598190 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=598190&nome=freelander_2_s) . O antigo dono instalou um multimídia que aparece até o logo da Land Rover quando liga, ele possui Gps, Câmera de ré, Tv digital, Cd com capacidade para até 6 discos, parece que ele importou e mandou instalar na Land Rio em Botafogo, e pelo que eu pude ver funciona muito bem.
Estou cada vez mais inclinado a comprar essa Land, agora é convencer meu pai - pois ele está receoso com a manutenção da mesma, apesar do antigo dono ter feito todas as manutenções corretamente.
joaofmoura
13/06/2014, 23:53
E ah! A minha família já teve tanto o Tucson, quanto uma TR4 (tivemos duas). A nossa Tucson era uma baita de uma gastadora, por causa de seu motor V6.
E a TR4 aparentemente gastava mais e nem era V6!! Além de que a TR4, quando fores pegar uma estrada, ela fica balançando muito - é um jipe que estamos falando aqui -, a pessoa fica toda hora "pulando" a cabeça.
Já a Freelander é meio gastadora (não nego), em viagens de estradas retas e sem morros, faço a média de 9,5km/l. Já nas viagens aqui no oeste de SC, onde as estradas são 100% morros e curvas, a minha média ta 7,4 km/l.
Pelo que eu andei pesquisando a TR4 e a Tucson são bem beberronas mesmo, no teste drive que eu fiz com a Freelander numa mistura de cidade e um lugar mais afastado que deu para esticar até 150km/h a média que estava dando era de 7,1Km/l, pelo peso e o motor do carro achei uma média bem aceitável.
Lucas Búrgi
14/06/2014, 16:12
Então Lucas, a Freelander que estou olhando é essa daqui Vendo Carro Usado LAND ROVER FREELANDER 2 S PRATA 2010, ID# 598190 em VOLTA REDONDA / RJ - RioSulCarros (http://www.riosulcarros.com.br/?inc=detalhe&prod_id=598190&nome=freelander_2_s) . O antigo dono instalou um multimídia que aparece até o logo da Land Rover quando liga, ele possui Gps, Câmera de ré, Tv digital, Cd com capacidade para até 6 discos, parece que ele importou e mandou instalar na Land Rio em Botafogo, e pelo que eu pude ver funciona muito bem.
Estou cada vez mais inclinado a comprar essa Land, agora é convencer meu pai - pois ele está receoso com a manutenção da mesma, apesar do antigo dono ter feito todas as manutenções corretamente.
Andei olhando ali e aquela Freelander que tais vendo está bem nova, aparentemente. Mas não é fácil convencer a família que tu vai comprar um carro de uma marca diferente, especialmente pelo preço que é e a fama de sua manutenção cara/especializada. Eu fiquei fazendo a cabeça da minha família também, apesar de o dinheiro ter saído do meu próprio bolso -que ironia isso eheh.
Mas eu segui uma filosofia: se é esse o teu sonho, então realize.
Eu poderia ter comprado uma RAV4, Santa Fé ou uma Vera Cruz, mas eu olharia para a garagem de casa e não teria orgulho do carro que estaria ali. Olharia e pensaria: "Po, poderia ser aquela Freelander."
João, se é isso realmente que tu quer, então compre agora, não fique se remoendo. E se é pra tu quebrar a cara e ver que o carro não foi realmente feito para ti. É melhor que seja agora, senão vais ficar se remoendo com um carro diferente na garagem por anos pensando como poderia ter sido.
Lucas Búrgi
14/06/2014, 16:17
Aliás, a Freelander tem uma mecânica mais fácil e, antes de comprar, dê uma olhada em baixo do carro. Levante-o para ver como está. Se não fosse uma olhada ligeira em baixo, hoje eu estaria com uma Discovery 3 com o retentor traseiro vazando óleo. Por isso escolhi pela Freelander, pela sua mecânica relativamente mais simples.
Dizem que a Freelander tem a tendência de dar problema no diferencial dianteiro (acredito que é assim que se chama), dê um chéck só para prevenir. Pecar pelo excesso é melhor do que pela falta.
joaofmoura
19/06/2014, 00:23
É, pelo visto a minha Freelander vai demorar mais um pouco pra chegar :bye:.
gerardibhz
30/06/2014, 18:42
Prezados,
Os problemas crônicos da Freelander I foram resolvidos na Freelander II?
Tenho pesquisados valores de Freelander II 2007/2008 e estou tentado a adquirir uma, entretanto os relatos de problemas na versão anterior me assustam.
Aguardo ajuda dos Landeiros de plantão.
No mais, um abraço.
Lucas Búrgi
01/07/2014, 09:23
Prezados,
Os problemas crônicos da Freelander I foram resolvidos na Freelander II?
Tenho pesquisados valores de Freelander II 2007/2008 e estou tentado a adquirir uma, entretanto os relatos de problemas na versão anterior me assustam.
Aguardo ajuda dos Landeiros de plantão.
No mais, um abraço.
Se não me engano, as reclamações das Freelanders 1 eram a respeito de superaquecimento do motor. Sobre isso, nunca ouvi reclamações dos donos de Freelanders 2.
r2madeira
10/05/2015, 20:50
Boa noite pessoal,
Tbm estou pensando em comprar um Freelander, vou ver uma essa semana, não conhece nada, apenas observo os post aqui a respeito do carro e acho muito bacana essa troca de informação.Lucas vc poderia me mandar o check tbm? email r2madeira@hotmail.com. Abraço a todos e espero me tornar mais um Landeiro rs.
Lucas Búrgi
11/05/2015, 11:16
Boa noite pessoal,
Tbm estou pensando em comprar um Freelander, vou ver uma essa semana, não conhece nada, apenas observo os post aqui a respeito do carro e acho muito bacana essa troca de informação.Lucas vc poderia me mandar o check tbm? email r2madeira@hotmail.com. Abraço a todos e espero me tornar mais um Landeiro rs.
Já está no seu email!
Pessoal, boa tarde!
Acompanho o fórum há um bom tempo, mas essa é a primeira vez que farei uma postagem, então já adianto minhas desculpas aos administradores do fórum caso este post esteja em lugar errado (mas acredito que esteja certo).
Bom, estou ajudando meu pai a trocar de carro, hoje ele tem um Ford Focus Sedan 2.0 Automático ano 2018 com 48.000 rodados, foi tirado zero em concessionária (fipe está em 58k), o carro até que é bom, mas ele veio de um SUV e sente falta do conforto e da altura de um.
Então, pesquisando, encontrei uma Freelander 2, ano 2011, 2.2 Diesel, com 90.000 rodados, e parece que daria pra fazer a troca mais uma volta em dinheiro.
Andei pesquisando bastante (inclusive aqui) sobre preço de peças e manutenção da Freelander, que é um pouco maior, mas o que achamos atrativo é o consumo e o conforto que ela nos passa. A mecânica da Land está impecável, é carro de passeio, nunca andou na terra, com revisão feita em dez/2019.
A dúvida maior fica quando se pensa em trocar um carro de 2018 por um 2011... dá uma certa dó.
Mas queria opiniões de vocês que tem mais experiência.
Desde já agradeço à toda a comunidade!
amigos sobre a 2013 2.0 turbo, ela tem duas baterias como o evoque?
grato