Ver Versão Completa : Troca de pneus 31x10,5x15 para 32x11,5x15.
Galera, tá chegando a hora de eu me lascar trocando os pneus. Desde 2011 meu carro usa Dunlop Grandtrek AT3.
Desde que comprei meu carro o levei em várias lojas de balanceamento, na maioria das vezes disseram que não poderiam fazer o balanceamento que estava muito fora do padrão e etc.
Achei uma loja que faz o balanceamento no local e conseguiram. Os pneus estão bem desgastados e quando levei numa outra loja de balanceamento disseram novamente que não poderiam fazer, que era melhor eu rodar com ele assim mesmo até ter que trocar. E está bem perto disso acontecer.
A questão que agora quero trocar por pneus maiores e mais largos, como os 32x11,5x15. A questão é o orçamento. Os BF estão na faixa dos mil reais cada, acho um absurdo gastar 4 mil reais pra trocar os pneus.
Como uso o kit ironman, será que precisarei mexer em alguma coisa pros pneus ficarem bons, sem raspar?
Alguma sugestão de boa marca e que não seja o absurdo de caro dos BF?
Aqui em Recife o BF está por R$ 1.060,00.
João Spagnol
12/06/2014, 10:49
Bah eu comprei esses Dunlop no começo deste ano na medida 265/75 r16 raspa um pouco na barra estabilizadora porem regulei os parafusos de encosto e resolveu o problema, isso que a bruta não é levantada. Mas esses dunlop são uma PORCARIA, gastão fora de padrão, escamando. Não rcomendo a ninguem. Acho que vale a pena gastar mais e comprar os BF que sabemos que são otimos pneus.
Jonnhy Bravo
12/06/2014, 22:05
Dê uma olhada no pneusfacil. Olhei lá e vi os BF MUD nessa medida por 980.
Aí você vai me falar: mas o MUD pro asfalto não vai durar!
Eu te respondo: Tenho conhecidos Landeiros que dizem que já rodaram 80 mil km com os MUD no asfalto! Óbvio que fizeram rodízio e demais praxes com habitualidade!
Tem também um pneu que acho maravilhoso e que poderia pesquisar o preço! Não sei durabilidade, mas é muito bonito! MICKEY THOMPSON BAJA LTZ.
Também gosto muito dos Maxxis, em especial os Creepy Crawler.
Outros que são muito bonitos também são os GT RADIAL SAVERO.
Abraços
eu paguei R$620 em cada bf 31 a uns dois meses...
eu paguei R$620 em cada bf 31 a uns dois meses...
Os que vou colocar são 32.
Como usoo Kit ironman acredito que não vá pegar em nada.
Dê uma olhada no pneusfacil. Olhei lá e vi os BF MUD nessa medida por 980.
Aí você vai me falar: mas o MUD pro asfalto não vai durar!
Eu te respondo: Tenho conhecidos Landeiros que dizem que já rodaram 80 mil km com os MUD no asfalto! Óbvio que fizeram rodízio e demais praxes com habitualidade!
Tem também um pneu que acho maravilhoso e que poderia pesquisar o preço! Não sei durabilidade, mas é muito bonito! MICKEY THOMPSON BAJA LTZ.
Também gosto muito dos Maxxis, em especial os Creepy Crawler.
Outros que são muito bonitos também são os GT RADIAL SAVERO.
Abraços
Jonnhy, eu só vi 2 pneus disponíveis e quando colocar o frete os bichos vão passar desse valor.Achei noutra loja por R$ 1.000,00.
Bah eu comprei esses Dunlop no começo deste ano na medida 265/75 r16 raspa um pouco na barra estabilizadora porem regulei os parafusos de encosto e resolveu o problema, isso que a bruta não é levantada. Mas esses dunlop são uma PORCARIA, gastão fora de padrão, escamando. Não rcomendo a ninguem. Acho que vale a pena gastar mais e comprar os BF que sabemos que são otimos pneus.
Concordo totalmente!
Jonnhy Bravo
13/06/2014, 17:42
32 não vai pegar! Fica sussa!
alexandre diniz
13/06/2014, 21:02
bem sobre pneus tive vários tipos qdo tinha a band
Sobre os maxxis o big horn durou uns 45mil são mud e meu uso era de aprox 85% asfalto
o trepador é um dos pneus mud mais silenciosos q ja vi chega a ser quase um bf at
o Bf mud km1 era mais barulhento q o km2 duravam mais e acha ser melhor no barro
mas é ainda um belo pneu q se fizer calibragem certa ao menos 1 x na semana e balanceamento e rodizios certos e qdo precisa pois as vezes com o tipo do uso precisa ser antes
Creepy Crawler pelo tipo é um trator na lama pode se trabalhar com pressão baixa pacas e fica ainda mais top na lama parece uma esteira kkk
mas sua durabilidade no asfalto é minima
saindo e partindo p saveiro bom pneus bonito preço melhor ainda
mas sua vida util é 1/3 do bf coloque no papel fique com bf ou no caso um maxxis trepador ou big horn ( na linha da maxxis iria de trepador)
thopnson não conheço e nem sei quem teve mas é um pneu bonito mesmo
no caso p mim iria de bf
cara mas vale a pena se vc vai cuidar dele
não adiante comprar um pneus bom ter um carro torto n calibrar certo n fazer balanceamento e nem rodizio pneu n leva desaforo e tbem é um item de segurança .... Não to dizendo q vc n cuida é so um comentario
agora um pneu com preço bom q n conheço é o general da CONTINENTAL mas o AT inclusive seu desenho é praticamente idêntico ao BF AT
mas n sei nada sobre ele
abraços boa sorte e mantem a gente ai sobre a decisão final
alexandre diniz
13/06/2014, 21:03
esqueci a maxxis tem um outro mud o buckshot
pneu estiloso só q faz mais barulho q o big horn
Marcelo Schuch
13/06/2014, 21:18
Ola amigo, eu uso at 32 falken na minha hilux ,paguei 600,00 cada.
Ola amigo, eu uso at 32 falken na minha hilux ,paguei 600,00 cada.
Marcelo, vi esses Falken no pneusfácil, tás com eles a quantos km? Tás gostando? O desgaste é regular?
Marcelo Schuch
14/06/2014, 22:04
Ola dorderf, ja rodei 30 km e aparentemente estão com 25 a 30 % de desgaste, faço rodizio de 7 em 7 km conforme o revendedor indicou,o desgaste é parelho, é um pneu que não tem ruido no asfalto. Por enquanto ta valendo o valor pago,grande abraço.
Senhores, aproveitando o tópico, pergunto com se faz rodízio para pneu MUD?
Apenas jogando traseiros pra frente, dianteiros pra trás, ou ainda trocando de lado, invertendo o sentido da banda de rodagem?
Preciso fazer isto na próxima semana, pois já rodei 20.000 Km´s desde que os comprei, e ainda porque pegaremos a estrada para jornada de 7.000 Km´s no próximo mês.
Jonnhy Bravo
15/06/2014, 11:57
Apenas jogando traseiros pra frente, dianteiros pra trás, ou ainda trocando de lado, invertendo o sentido da banda de rodagem?
Preciso fazer isto na próxima semana, pois já rodei 20.000 Km´s desde que os comprei, e ainda porque pegaremos a estrada para jornada de 7.000 Km´s no próximo mês.
Segundo onde eu comprei os meus o certo para qualquer pneu é rodízio em X - Frente direita vai pra traseira esquerda e frente esquerda vai pra traseira direita. Na próxima o dianteira direita vai para traseira direita e dianteira esquerda vai para traseira esquerda.
alexandre diniz
15/06/2014, 15:50
Bem é o seguinte
4x4 tradicional o rodízio é em X
4x4 integral (caso das lands, nivas e das sw4 novas) em H direito direto esquerdo esquerdo
e pneus direcional em qualquer tipo de tração é em H também
Bem é o seguinte
4x4 tradicional o rodízio é em X
4x4 integral (caso das lands, nivas e das sw4 novas) em H direito direto esquerdo esquerdo
e pneus direcional em qualquer tipo de tração é em H também
Ok. Vamos de X.:concordo:
Felipe Xavier
28/08/2014, 20:19
Amigos, achei os bfgoodrich 31x10,5-R15 no site abaixo por 499,00.
https://www.shoppingdosul.com.br/
Pesquisei o site, vi reclamações no "reclameaqui" mas quase todas por atraso de entrega. Liguei e o atendente disse que não era praxe, mas eu poderia retirar no local. Entretanto moro em BH e a sede é Curitiba. Mas quem não tiver pressa, ou tiver algum conhecido nessa cidade, compensa investigar, já que o preço de mercado gira em cerca de 700,00 reais...
Felipe Xavier
28/08/2014, 20:21
Aproveitando o tópico, a troca de tamanho do pneu não influencia no desgaste rápido, consumo ou segurança do veículo?
Desde que não tenha atrito na barra posso trocar o tamanho do Pneu?
grato.
Aproveitando o tópico, a troca de tamanho do pneu não influencia no desgaste rápido, consumo ou segurança do veículo?
Desde que não tenha atrito na barra posso trocar o tamanho do Pneu?
grato.
Acredito que a única resposta sim seja quanto ao consumo e, dependendo do tamanho, segurança, mas mais na questão de ultrapassagens por conta do peso maior.
Fala Marcelo Schuch. terminou com esse set de pneus falken? Quantos KM rodou? Abraço!!!
Glaicon faço rodizio a cada 5.000km, juntamente com troca de óleo, filtro e pino. Os pneu dianteiros vem em linha reta para traseira e os traseiros em X para frente. Desta forma todos os pneus rodam em todas as posições. Abraço.
Glaicon faço rodizio a cada 5.000km, juntamente com troca de óleo, filtro e pino. Os pneu dianteiros vem em linha reta para traseira e os traseiros em X para frente. Desta forma todos os pneus rodam em todas as posições. Abraço.
É o jeito indicado também no manual Toyota. Eu faço a cada 10.000 e nunca tive problemas.
Grande abraço
Fabrizio
Na época da troca pesquisei bastante.
Resumindo, pneus simétricos, com a mesma banda de rodagem na parte interna e externa, podem fazer rodízio em X ou H.
Pneus assimétricos, com bandas diferentes em cada lado, ou aqueles para chuva ou alta performance, que possuem os sulcos apontados para um só sentido, deve-se fazer o rodízio somente em H.
Diante disso, me pareceu ser mais fácil e garantido fazer o rodízio em H.:concordo:
Na época da troca pesquisei bastante.
Resumindo, pneus simétricos, com a mesma banda de rodagem na parte interna e externa, podem fazer rodízio em X ou H.
Pneus assimétricos, com bandas diferentes em cada lado, ou aqueles para chuva ou alta performance, que possuem os sulcos apontados para um só sentido, deve-se fazer o rodízio somente em H.
Diante disso, me pareceu ser mais fácil e garantido fazer o rodízio em H.:concordo:
Grande Glaicon ...
Acho que eu entendi o que você comentou ... mas, só para confirmar meu entendimento, permita-me abusar da sua bondade e paciência, e aproveitar-me um pouco do conhecimento do amigo ...
Veja este pneu aí, que acabei de adquirir para a minha viatura (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V) ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685377293-pneu-pirelli-26550-r20-scorpion-str-107v-cacula-de-pneus-_JM
Neste caso, tanto faz fazer rodízio em X, como em H. Correto?
E estou com a mesma ideia do amigo Freitag, ou seja, fazer o rodizio a cada 5.000 kms. O que você acha?
Obrigado e forte abraço.
E.T.:
Só lembrando ao amigo: Eu ando com a minha viatura praticamente só em asfalto (95%), quase sempre, no modo de tração 4x2 (só ponho o 4x4 em raras ocasiões muito especiais).
Grande Glaicon ...
Acho que eu entendi o que você comentou ... mas, só para confirmar meu entendimento, permita-me abusar da sua bondade e paciência, e aproveitar-me um pouco do conhecimento do amigo ...
Veja este pneu aí, que acabei de adquirir para a minha viatura (Pirelli Scorpion STR 265/50 R20 107V) ...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685377293-pneu-pirelli-26550-r20-scorpion-str-107v-cacula-de-pneus-_JM
Neste caso, tanto faz fazer rodízio em X, como em H. Correto?
E estou com a mesma ideia do amigo Freitag, ou seja, fazer o rodizio a cada 5.000 kms. O que você acha?
Obrigado e forte abraço.
E.T.:
Só lembrando ao amigo: Eu ando com a minha viatura praticamente só em asfalto (95%), quase sempre, no modo de tração 4x2 (só ponho o 4x4 em raras ocasiões muito especiais).
É um legítimo pneu simétrico.:concordo:
Quanto ao rodízio, se deve fazer em X ou H, eu tenho umas idéias mirabolantes em minha cabeça, sem qualquer fundamento, que ao longo dos Km´s rodados o pneu já se deformou e amoldou apontando para um só sentido.
Por isso, inverter o lado pneu poderá desmoldar um pouco.
Desta forma, eu faria o rodízio em H.
Lembrando: Tudo idéia sem fundamento ou testes da minha cabeça.
Além disto, veja o que aconteceu comigo:
Tive uma GM Meriva comprada 0 Km em 2006.
Chegando aos 45.000 Km´s, sem nunca ter feito rodízio, os pneus dianteiros estavam gastos, e os traseiros em excelente estado.
Fui na loja, comprei um pneu idêntico, peguei o estepe e coloquei ambos na dianteira.
Um dos usados virou estepe.
Resumindo, vendi a viatura com 75.000 Km´s tendo comprado um só pneu.
E essa Km toda sem ter feito um único rodízio.
Por isso, aí já é uma outra teoria, fazer rodízio a cada 5.000 Km´s fará os pneus desgastarem igualmente, o que fará você trocar os quatro pneus ao mesmo tempo, gerando um custo maior.
Lógico que o amigos dirão: "mas eles vão durar mais".
Eu sei. Só que ninguém deixa dinheiro parado na conta para a compra de 4 pneus daqui há dois ou três anos.
Esse dinheiro vai virar uma viagem, um guincho elétrico, uma renovação do seguro, etc, etc.
Por isso, avalie o melhor o momento de fazer o rodízio.
Desculpem o texto longo. É que hoje estou com sobra de tempo.:mrgreen:
É um legítimo pneu simétrico.:concordo:
Quanto ao rodízio, se deve fazer em X ou H, eu tenho umas idéias mirabolantes em minha cabeça, sem qualquer fundamento, que ao longo dos Km´s rodados o pneu já se deformou e amoldou apontando para um só sentido.
Por isso, inverter o lado pneu poderá desmoldar um pouco.
Desta forma, eu faria o rodízio em H.
Lembrando: Tudo idéia sem fundamento ou testes da minha cabeça.
Além disto, veja o que aconteceu comigo:
Chegando aos 45.000 Km´s, sem nunca ter feito rodízio, os pneus dianteiros estavam gastos, e os traseiros em excelente estado.
Fui na loja, comprei um pneu idêntico, peguei o estepe e coloquei ambos na dianteira.
Por isso, aí já é uma outra teoria, fazer rodízio a cada 5.000 Km´s fará os pneus desgastarem igualmente, o que fará você trocar os quatro pneus ao mesmo tempo, gerando um custo maior.
Lógico que o amigos dirão: "mas eles vão durar mais".
Eu sei. Só que ninguém deixa dinheiro parado na conta para a compra de 4 pneus daqui há dois ou três anos.
Esse dinheiro vai virar uma viagem, um guincho elétrico, uma renovação do seguro, etc, etc.
Por isso, avalie o melhor o momento de fazer o rodízio.
Desculpem o texto longo. É que hoje estou com sobra de tempo.:mrgreen:
Muito obrigado pela gentil deferência, meu caro amigo. Forte abraço.
...
...
E, parabéns pelo resultado obtido em razão dessa boa ideia ... Abs.
VOVÔ DO TROLLER
21/05/2016, 12:31
Fala Marcelo Schuch. terminou com esse set de pneus falken? Quantos KM rodou? Abraço!!!
Revivendo o tópico, como que anda o pessoal e o os pneus Falken?
RafaelCandido
14/10/2017, 01:15
Ressuscitando, mais jma vez...duas perguntas:
1) os oneus 32 entram na sw4 3 geracao, sem precisar mexer e sem raspar?
2) como estão os Falken do pessoal?
abs