Ver Versão Completa : COMPRESSOR FACIL E BARATO.. SERÁ Q DA CERTO???
CONVERSANDO C/ UM MECANICO DOS ANTIGOS, ELE ME DISSE QUE ANTIGAMENTE VINHAM NOS CARROS UM ACESSÓRIO, P/ ENCHER PNEU, TIPO DE UMA VELA , VC TIRAVA UMA VELA DO CARRO E ROSQUEAVA ESSA VELA QUE TINHA UMA CONEÇÀO P/ MANGUEIRA, ENGATAVA NO PNEU E DAVA PARTIDA ENCHIA "RAPIDINHO"....... SERÁ QUE FUNUÇONA??? :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:
ALGUEM SABE DISSER, QUAL A CONCENTRAÇÃO DE GASOLINA NO AR?? DE UM CILINDRO?
cleyton_jopavi
27/12/2005, 13:11
Edwint,
Creio que não vai dar certo, considerando alguns fatores:
1) Ao retirar a vela a gasolina não queima... então vai ar e gasolina para o recipiente que vc quer encher ( pneu por exemplo )
2) vai desequilibrar o motor ( falhando pois um cilindro "não vai queimar"
Porém vamos ver se alguem mais experiente confirme ou negue o que comentei.
Cleyton Viana
acho q não enche!!!
a válvula de admissão enche e a de escape esvazia!!!!
só se tampar uma, mas mesmo assim, vai encher de mistura!!! :mrgreen:
[]'s pagando 15,00 num compressor do chininha!!! :concordo:
Meu pai que foi mecânico, tinha uma mangueira dessas que ligava na vela para encher pneu. Funcionar, funciona, mas só numa emergência porque encher um pneu com uma mistura de gasolina e ar é criar uma bomba em potencial.
MAS ENTRE O ESPAÇO DE SE FECHAR A VALVULA DE ADMIÇÃO E ABRIR A VALVULA DE ESCAPAMENTO A O MOMENTO DE COMPRESSÃO, SE A GENTE COLOCAR UMA ESFERA NA PEÇA Q SUBSTITUI A VELA, DEIXANDO PASSAR SÓ AMISTURA, ACHO QUE FUNCIONA, O PROBLEMA É A MISTURA DE AR E GAZOLINA??? PARA UMA EMERGENCIA ACHO Q PODE DAR CERTO.... :palmas: :palmas: :parede: C/ TRES CILINDROS AINDA FUNCIONA. EXISTE UM COMPRESSOR (WACKER) P/ CONSTRUÇÃO CIVIL QUE USA UM MOTOR DE FUSCA, DE UM LADO 2 PISTOES SERVEM COMO COMPRESSOR E DO OUTRO LADO ELE FUNCIONA COMO MOTOR E TOCA ATÉ UM MARTELETE PNEUMATICO...
Num motor injetado pode ser mais facil, pois eventialmente pode desligar o fio do injetor.
Tem que ter uma valvula de rentenção para o ar que for para o pneu não voltar.
kiko ribeiro
27/12/2005, 15:48
PAREM DE INVENTAR MODA :discordo:
Rodrigo Cesarini
27/12/2005, 20:23
Eu tenho um e é da Ford, só não sei em que carro vinha, se nos Jeep ou nos caminhões a gasolina, vou perguntar pro meu pai. E o mais importante é que funciona sim, nós já enchemos até pneu de trator com ele, apesar de que um compressor elétrico é muito mais prático. Quando encontar tiro uma foto e posto aqui.
marcelo nunes
28/12/2005, 02:33
Um equipamento desse tipo era fabricado pela schrader na década de 60 e 70.
Não é a mistura que é bombeada para o interior do pneu, na verdade a depressão criada pela descida do pistão abria uma válvula e o ar externo era puxado para dentro de uma câmara, sem entrar em contato com a mistura que entrava no motor.
Com a subida do pistão, a compressão fechava essa válvula e abria outra em sentido contrário. Um diafragma movido pela compressão bombeava o ar da câmara da bomba para pneu.
Por isso não entrava mistura no pneu. Vinha com um manômetro e enchia razoavelmente rápido.
Mas vale a pena ficar tirando vela pra encher pneu? Não é mais fácil usar um desses elétricos que a gente compra até de camelô?
Muito pior que isso era aquele macaco inflável da Abner, que enchia com o gás do escape...alguém lembra?
Alessandro Henrique
28/12/2005, 06:44
Muito pior que isso era aquele macaco inflável da Abner, que enchia com o gás do escape...alguém lembra?
A muito tempo atras vi um cara passando o maior trabalho para conseguir suspender o carro.
Sds.
marcelo nunes
28/12/2005, 14:20
Tenho anúncios daquele macaco em revistas antigas, levantando Dodges e até Veraneios.
Imagino aquele balão estourando na cara do caboclo que estivesse abaixado ao lado dele trocando o pneu... :putz:
cleyton_jopavi
31/12/2005, 00:37
É verdade..... :lol:
É bem mais prático encher pneu com um compressorzinho comprado no camelô, do que ficar tirando vela........
O kiko tem razão.... vocês devem parar de inventar moda !!! :lol: :)
Rodrigo Cesarini
31/12/2005, 12:39
Péssimo conselho para um jipeiro, inventar moda é só o que fazemos nas viaturas! :twisted:
ola pessol esse acessorio de encher pneus vinha com os caminhoes ford f600 a gasolina nos anos 70 retirava se uma vela e rosqueava se a peça q era apenas um adaptador com uma valvula uma mangueira com um manometro em meio caminho e o engate para o bico do pneu e funcionava muito bem enchia um pneu de caminhao rapidinho eu usava um no jeep socorri muita jente ate o dia q me roubaram o equipamento
Elmer_Jeep
31/12/2005, 15:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1449&start=40
:roll:
leopoldo
31/12/2005, 15:58
.....QUAL A CONCENTRAÇÃO DE GASOLINA NO AR?? DE UM CILINDRO?
no ar .... atmosférico? 0 :D
no interiro do cilindro, por volta de 15:1 (ar/comb)
Marcos ET
01/01/2006, 18:40
.....QUAL A CONCENTRAÇÃO DE GASOLINA NO AR?? DE UM CILINDRO?
no ar .... atmosférico? 0 :D
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
no camelo??? :lol: :lol: :lol: e ficar com dor na perna :?: :?: de ficar bombando??? a gente tenque quardar as energias p/ levantar as latinhas, dentro do jeep :palmas: :palmas: :palmas:
Péssimo conselho para um jipeiro, inventar moda é só o que fazemos nas viaturas! :twisted:
É ISSO AÍ CARA, TEM COISA MELHOR QUE FICAR INVENTANDO MODA P/ NOSSAS VIATURAS.... :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
marcelo nunes
02/01/2006, 10:31
no camelo??? :lol: :lol: :lol: e ficar com dor na perna :?: :?: de ficar bombando??? a gente tenque quardar as energias p/ levantar as latinhas, dentro do jeep :palmas: :palmas: :palmas:
UAi? E você vai bombar o que num compressor ELÈTRICO? :mrgreen:
Quando eu fico "bombando" não me dá dor na perna não.
Já vi que vou acabar parando lá nos Moderados... :oops:
marcelo nunes
02/01/2006, 10:34
Pô, já quer acabar com a diversão? :(
No dia que eu parar de inventar moda, vou andar de Crossfox... :!:
pô meu, num tem geito da gente fazer uma CAPOTA CONVERSIVEL elétrica :pensativo: :pensativo: , a minha da um "P" mao de obra p/ abrir e fechar.... :) :) :) brincadeirinha..... :mrgreen: :mrgreen:
edwint,
Já esperimentou automatizar a capota com um dispositivo chamado Zequinha? :mrgreen: :mrgreen:
Fácil, barato e totalmente "tabajara made" :mrgreen: :mrgreen:
valeu
hshshs... :lol: :lol: :lol: BOA, MANO....
alguem ja usou esses compressores eletricos (que ligam no acendedor do cigarro)? eles enchem bem pneus? não sei pq acho eles muito frageis, enchem mesmo ou é so quebra galho?
lucciano amaral
16/03/2006, 07:30
Edwint NAO INVENTA MODA LOUCA, compra um comprenssor pequeno de 12v e seja mais feliz. abraços
Edwint NAO INVENTA MODA LOUCA, compra um comprenssor pequeno de 12v e seja mais feliz. abraços
MEU FIO, O DIA QUE OS JEPEIROS INDA MAIS OS WILLISEIROS PARAREM DE INVENTAR "MODA" EU COMPRO UM CAVALO... :twisted: :idea:
lucciano amaral
16/03/2006, 09:01
DE qual raça vai ser o cavalo? :lol: :dance:
Vamos falar sério pessoal..............
E um compressor de ar de verdade, com cilindro pequeno ?? é muito dificil instalar ?? é muito caro ??
DE qual raça vai ser o cavalo? :lol: :dance:
óia óia.... acho que a raça sera..... amara..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vamos falar sério pessoal..............
E um compressor de ar de verdade, com cilindro pequeno ?? é muito dificil instalar ?? é muito caro ??
um compressor que ficaria legau e quase pronto p/ instalar, seria um compressor de ar condicionado. por uns L$300,00 vc compra o compressor mais uns L$ 150 a 200,00 vc paga a mao de obra e o restante das peças...
alguem ja usou esses compressores eletricos (que ligam no acendedor do cigarro)? eles enchem bem pneus? não sei pq acho eles muito frageis, enchem mesmo ou é so quebra galho?
Eu tenho um a alguns anos e até hoje só me deu alegrias. Nada de ficar trocando pneus por ai!!!
jleo escreveu:
Eu tenho um a alguns anos e até hoje só me deu alegrias. Nada de ficar trocando pneus por ai!!!
Eu tambem tenho um destes ! quebra um galhão enchendo pneus do carro, pneu de bicicleta e colchão de ar :concordo: :concordo: :concordo:
enche o pneu da camionete alcione? pq pretendo utilizar para encher de novo o pneu apos sair da areia..
Denis Takashi
21/03/2006, 22:22
Voltando ao assunto original,
Esse negócio de usar o motor como compressor funciona sim, Meu avô conta que ele já chegou a usar tal dispositivo para encher o pneu do trator na roça, e olha que vindo de uma pessoa que tem "meros " 50 anos de carteira de habilitação, é difícil de duvidar. :D :D
Por via das dúvidas :
http://www.cj-3a.com/hesse_hornet_air_compressor.htm
Não é bem igual ao que desejam fazer, mas é parecido.
()´s
Denis
lucciano amaral
22/03/2006, 08:13
Pessoal, hoje em dia, com toda tecnologia usual, nao devemos inventar coisas sem futuro, compra um compressor 12v pode ser ate mesmo do paraguai, custa menos que 100 latinhas, e muiuto mais pratico, abraços :palmas:
enche o pneu da camionete alcione? pq pretendo utilizar para encher de novo o pneu apos sair da areia..
O meu enche tranquilamente. Já enchi uma vez o Pneu de minha caminhonete (BFG AT) que estava no chão totalmente por causa de um prego. Ai foi só procurar o borracheiro.
Olha a foto de uma semelhante ao meu.
http://altura.speedera.net/ccimg.catalogcity.com/210000/214800/214862/Products/12088062.jpg
se alguem quiser algo de melhor qualidade e desempenho:
www.viaircorp.com
lucciano amaral
23/03/2006, 07:20
Wallace valeu pela dica, :palmas:
Arnaldo Tomazetti
23/03/2006, 09:37
Tenho um que era de caminhão antigo, ele vai instalado em câmbio que tem aquela tampa lateral.
Dentro dele tem um garfo ligado numa engrenagem que corre sobre um eixo deslizante e uma haste que passa por um furo no assoalho (liga/ desliga)