PDA

Ver Versão Completa : Problema Sensor Velocidade Cambio 2305

Leandro-SC
11/06/2014, 16:17
Olá Amigos

Alguem ja teve problema com o sensor de velocidade, onde o eixo comeu por dentro na caixa da reduzida?

Infelizmente nao bati foto mais comeu um anel fixo na tampa da caixa que sai pro cardam, e os pedaços que quebram ficaram presos pq o rolamento nao deixou cair pra dentro da caixa( sorte pq era pedaço do tamanho de uma tampa de caneta) e devo ter andando mais de mil km assim.

Vou trocar a tampa da caixa onde fica preso o sensor de velocidade pelo lado de fora, alguem ja viu algo parecido?

Gustavo D
11/06/2014, 19:55
Olá Amigos

Alguem ja teve problema com o sensor de velocidade, onde o eixo comeu por dentro na caixa da reduzida?

Infelizmente nao bati foto mais comeu um anel fixo na tampa da caixa que sai pro cardam, e os pedaços que quebram ficaram presos pq o rolamento nao deixou cair pra dentro da caixa( sorte pq era pedaço do tamanho de uma tampa de caneta) e devo ter andando mais de mil km assim.

Vou trocar a tampa da caixa onde fica preso o sensor de velocidade pelo lado de fora, alguem ja viu algo parecido?

Leandro, quando fui trocar um retentor da caixa de transferência que tava dando um pequeno vazamento, o mecânico quebrou o sensor de velocidade. Daí a oficina comprou um sensor paralelo e o mesmo foi moído nos primeiros 5 km de uso. Fiquei 1 semana com o velocímetro morto esperando a peça original chegar. Mas, pelo que ví, na hora de trocar foi só desencaixar o sensor quebrado e colocar o novo, coisa de 2 minutos embaixo do carro. O câmbio é diferente, o meu é 2405B, troller 3.0 2006.

Abraços

Leandro-SC
12/06/2014, 08:40
Gustavo é onde engata o sensor que aconteceu o problema, e apesar da minha falha em citar o modelo da caixa, esse sensor é ligado na reduzida, e ate onde sei é usado o mesmo modelo de reduzida em todos os trollers

Gustavo D
12/06/2014, 19:47
Gustavo é onde engata o sensor que aconteceu o problema, e apesar da minha falha em citar o modelo da caixa, esse sensor é ligado na reduzida, e ate onde sei é usado o mesmo modelo de reduzida em todos os trollers

Blz leandro. A caixa de transf, pelo que sei, é igual mesmo. Essa quebra está meio estranha....
Depois de resolver, dá um retorno.

DISKMOTOPNEUS
26/06/2014, 09:08
Bom dia

Meu troller é 2004 e parou o velocimetro ontem, alguem sabe me informar o que devo testar e onde ficam sensores??
desde ja agradeço

Marcelo Oyarzábal
26/06/2014, 09:26
Galera, o meu é 2000/2001, troquei a T Case pela da Ranger, é o mesmo modelo mas o chicote é diferente, e meu sensor só funcionada com uma fita crepe colada na ponta do sensor, acho que quando molhava de óleo nao funcionava, depois que colocamos fita crepe na ponta ficou 100%, a única diferente no velocímetro era por causa dos pneus maiores.

Sobre testar, a melhor coisa é começar por outro sensor, pega emprestado e coloca no lugar, se funcionar já sabe qual o problema, depois chicote.

Obrigado.