Conectar

Ver Versão Completa : Trava Veronezzi no Troller

Fabio_Roberto
11/06/2014, 15:47
Amigos,

Boa tarde

Alguém tem esta trava no Troller?? Poderia me falar se é boa mesmo..

A vantagem é que pode ser acionado se for abordado em um semáforo. Parece que é bem tradicional e confiável, desde 1960.

Custo aqui em SP, R$ 450,00.

travas-veronezzi (http://www.travasveronezzi.com/)

466703

Troller-a-vista
11/06/2014, 16:59
nunca ouvi falar.... como funciona?

Troller-a-vista
11/06/2014, 17:05
fui olhar o site dos caras... pelo q entendi corta o combustivel ao girar a chave... ok ... mas ate vc abaixar pra girar ja levou um tiro no semaforo, de qqr forma, conseguindo atingir, vai ter de 500ml a800ml no cano ate esgotar isso, sao na melhor das opcoes 2 a 3 km (wrangler) ou ate uns 8 a 10km (diesel ou carro economico).... vai dar um trampo do caramba....

eu sempre fui adepto das travas e elementos anti-furto, depois que fiz seguro, qro mais eh q se .... se levarem, ganho mais do seguro que vendendo, e se roubarem, tomara q nunca achem!

Tenho um amigo que teve o carro roubado, 3 horas depois acharam, sem porta, sem interior, pecas do motor faltando, etc... seguradora resolveu recuperar... resultado? ficou com um carro todo cortado, repintado, de pecas que nao encaixam com perfeicao e com motor zuado (ou acha que ladrao vai retirar td bonitinho, sem medo de riscar, sem usar maçarico, sem quebrar o que nao vai usar etc?)

Del Carlo
11/06/2014, 17:15
Pela teoria o carro para por "pane seca". Não sei se seria uma boa para carros Diesel :pensativo:.

Meu antigo Troller teve "pane seca", gerado por uma mangueira que sai do filtro de combustível para a bomba de alta e o prejuízo foi grande ....
.... a bomba de alta foi pro espaço !

Fabio_Roberto
11/06/2014, 17:25
nunca ouvi falar.... como funciona?

Quando pressiona a valvula no pé corta o combustível, a valvula só é aberta com a chave. Assim se vc for abordado ou estacionar na rua, só pressionar a valvula no pé...

Fabio_Roberto
11/06/2014, 17:30
fui olhar o site dos caras... pelo q entendi corta o combustivel ao girar a chave... ok ... mas ate vc abaixar pra girar ja levou um tiro no semaforo, de qqr forma, conseguindo atingir, vai ter de 500ml a800ml no cano ate esgotar isso, sao na melhor das opcoes 2 a 3 km (wrangler) ou ate uns 8 a 10km (diesel ou carro economico).... vai dar um trampo do caramba....

eu sempre fui adepto das travas e elementos anti-furto, depois que fiz seguro, qro mais eh q se .... se levarem, ganho mais do seguro que vendendo, e se roubarem, tomara q nunca achem!

Tenho um amigo que teve o carro roubado, 3 horas depois acharam, sem porta, sem interior, pecas do motor faltando, etc... seguradora resolveu recuperar... resultado? ficou com um carro todo cortado, repintado, de pecas que nao encaixam com perfeicao e com motor zuado (ou acha que ladrao vai retirar td bonitinho, sem medo de riscar, sem usar maçarico, sem quebrar o que nao vai usar etc?)

O combustível é cortado pressionando a válvula a chave é necessária apenas para destravar o mecanismo... se observar a foto, do lado direito acima a válvula esta bloqueada, ja a de baixo a valvula esta aberta...

O rapaz da empresa me informou que no caso do Troller ele pode andar até 800 m com o combustível existente na tubulação filtros e etc... e provavelmente será necessário uma válvula de retenção instalada para não se alimentar do retorno... não entendi muito bem esse final, mas foi essa a informação.

Quanto ao seguro, meu carro ja tem, mas se o seguro pagar NUNCA MAIS compro um igual a este, por isso minha preocupação, fora os acessórios...

homerohermida
11/06/2014, 22:41
Alguém já ouviu falar em roubo de Troller? Reparem que perguntei roubo e não furto. Tipo rendido em um semáforo como citado acima.

Fabio_Roberto
12/06/2014, 09:56
Alguém já ouviu falar em roubo de Troller? Reparem que perguntei roubo e não furto. Tipo rendido em um semáforo como citado acima.

Homero, nunca ouvi falar, mas a trava é para roubo ou furto... quando estacionar pisa na valvula.

homerohermida
12/06/2014, 10:15
Homero, nunca ouvi falar, mas a trava é para roubo ou furto... quando estacionar pisa na valvula.
Eu entendi… Meu questionamento é sobre a ocorrência de roubos deste tipo de veículo que, para mim, é nula.

Thales Rezende
12/06/2014, 11:49
Já existem dispositivos um pouco mais modernos para esse propósito. Por exemplo os rastreadores veiculares que hoje em dia são relativamente econômicos. Além disso muitos deles também podem ser associados a mecanismos corta combustível de forma que você pode cortar o combustível via celular... Já vi muitas versões chinesas vendidas no ML, porém devem existir opções de melhor qualidade ou durabilidade. De qualquer forma, segurança nos jipes sempre é bom!

Já ouvi falar do pessoal roubando muito os motorzinhos de acionamento da caixa de transferência! haha Até isso agora!

Abraços

Felipebrandao
12/06/2014, 16:30
Já existem dispositivos um pouco mais modernos para esse propósito. Por exemplo os rastreadores veiculares que hoje em dia são relativamente econômicos. Além disso muitos deles também podem ser associados a mecanismos corta combustível de forma que você pode cortar o combustível via celular... Já vi muitas versões chinesas vendidas no ML, porém devem existir opções de melhor qualidade ou durabilidade. De qualquer forma, segurança nos jipes sempre é bom!

Já ouvi falar do pessoal roubando muito os motorzinhos de acionamento da caixa de transferência! haha Até isso agora!

Abraços

Kkk sério isso ? Ladrão de tampa de pisto,ladrão de antena, estepe e agora temos que tomar cuidado com isso? Kkk fico imaginando você chegar numa trilha girar o botão e cadê tração ?

Gustavo D
12/06/2014, 20:06
Kkk sério isso ? Ladrão de tampa de pisto,ladrão de antena, estepe e agora temos que tomar cuidado com isso? Kkk fico imaginando você chegar numa trilha girar o botão e cadê tração ?

Falando nisso, sem querer desvirtuar o assunto do tópico, mas já desvirtuando (desculpe fabio!), alguém aqui já engatou o 4x4 retirando o motorzinho e virando o engate manualmente? Já pesquisei aqui e só vi algumas pessoas comentando que é fácil, que basta retirar o motorzinho, mas como nunca tive problema na minha, nunca nem encostei nesse motorzinho. Nem mesmo nas tomadas pra passar limpa-contato como manda o manual rs. A única coisa que faço é ligar semanalmente, mesmo que não precise dela.

Se alguém achar um tópico que fale sobre o assunto, indica aí por favor, pois já pesquisei antes e não achei.