PDA

Ver Versão Completa : Problemas Ranger Xl v6 1997

egon_henry
11/06/2014, 14:05
Fala galera, desde pia quis ter esse modelo da ranger e hoje consegui, beleza! Mas to com alguns problemas que vieram e outros que apareceram...

- Ford ranger XL v6 1997

Nao sei se estou no lugar certo, qlqr coisa me ajudem...

1º o medidor de temperatura nao funciona, axei numa autopeças aqui perto por 40 reais o termostato dela... será que é só trocar ele?

2º o Abs quando aciono em baixa velocidade não da uma frenagem estável, da umas travadas até segurar o carro

3º Queimo a luz baixa dela, porem os fusíveis não estão queimados.

4º O motor apresenta um barulhos de estralos ao desacelerar, um amigo que entende de v6 me disse que pode ser tensor da correia, não sei.

5º A embreagem hidraulica ta com o pedal duro pra caramba, sei que não é normal.

6º Tem uma gotinha de oleo que cai da transmissão dela, tipo uma gota a cada 2 dias, o que pode ser?

7º Quanto sai um kit gás pra ele, em média? pq bebe a bixona haha

Agradeço desde ja galera, abraço!! :D:safari-rig:

zanottao
11/06/2014, 15:40
Fala galera, desde pia quis ter esse modelo da ranger e hoje consegui, beleza! Mas to com alguns problemas que vieram e outros que apareceram...

- Ford ranger XL v6 1997

Nao sei se estou no lugar certo, qlqr coisa me ajudem...

1º o medidor de temperatura nao funciona, axei numa autopeças aqui perto por 40 reais o termostato dela... será que é só trocar ele?

2º o Abs quando aciono em baixa velocidade não da uma frenagem estável, da umas travadas até segurar o carro

3º Queimo a luz baixa dela, porem os fusíveis não estão queimados.

4º O motor apresenta um barulhos de estralos ao desacelerar, um amigo que entende de v6 me disse que pode ser tensor da correia, não sei.

5º A embreagem hidraulica ta com o pedal duro pra caramba, sei que não é normal.

6º Tem uma gotinha de oleo que cai da transmissão dela, tipo uma gota a cada 2 dias, o que pode ser?

7º Quanto sai um kit gás pra ele, em média? pq bebe a bixona haha

Agradeço desde ja galera, abraço!! :D:safari-rig:

Egon henry, pelo que sei sua ranger so tem abs na traseira e então e normal, esses travamentos.

o sensor não funcionar, pode ser painel com problema tb, mas se vc comprou o termostato igual troca e faz o teste, e igual aquele na frente do motor no bloco.

A luz baixa a lampada ja poderia estar na vida util dela no fim mesmo, o motor dando estalos pode ser o esticador da correia, ou tb a corrente de comando dentro do motor, que pode estar com folga.

A embreagem pode ser algum atuador que ja esteja, tb no fim da vida util, ou a propria embreagem tenha ido embora.

O gotejamento e na parte de tras do cambio perto do cardã? se for e o retentor q pode ter acabado tb.

Qto ao kit gas vai de gosto, eu não curto muito, mais acho q uns 3 mil vc coloca gas nela