PDA

Ver Versão Completa : Projeto de Som L-200



marcelbs007
26/12/2005, 19:57
Olá!!! Estou a pouco tempo por aqui , mas queria saber se alguem tem algum projeto de som p L-200 GL. Como sabemos temos pouco espaço e a maioria dos instaladores diz não ter muito o que fazer.

Agradeço se conseguir alguma coisa.

amithai
31/12/2005, 18:09
Marcel , o grande problema das CDs sao os graves...nao ha espaço para caixas com subs.....vc pode colocar uma caixa com sub atras do console(ranger..nao sei com eh na l200) ou tentar conseguir uma caixa de graves compacta que caiba em um pequeno ambiente, tipo atras dobanco traseiro ou embaixo dobanco dianteiro. Se eouber de alguma caixa de graves compacta me avise.....ja esxiste mas eh bem cara.

abs

Edintruder
31/12/2005, 18:59
O difícil não é existir, mas bolar uma para fazer em casa...
Agita uma foto dessa caixa que fica barbada fazer uma igual!

amithai
01/01/2006, 19:38
eu ja vi nao sei onde....mas nao da parte interna.

Leocls
02/01/2006, 22:02
Tem uma empresa que faz box de fibra pra Sub. Me falaram que só tem pra cab. simples mas pelas fotos acho que dá pra improvisar...olha o site ai:
http://www.regency.com.br/boxdefibra.asp

Th Cerga
02/01/2006, 23:17
Salve amigos...

Ha uns anos, tive uma loja de instalação de som e acessorios para autos...fizemos muitos projetos em pick ups...CD, CE, CS....de todos os tipos...hoje tenho uma S10 Cab. Simples e fiz uma caixa de 9 litros para um sub de 8"...vou tirar fotos e amanha posto.

O principal nao sao os auto falantes e nem o posicionamento..mas sim o modulo para toca-los...para uma pick up cabine dupla aconselho colocar um kit triaxial de 5" ou 6" na dianteira, um kit coaxial de 5" na traseira e uma caixa pequena com 1 sub woofer de 8" atras do banco traseiro. e para "empurrar" esse projeto um modulo de "3 canais" ( 2 canais stereo - portas dianteiras e traseiras e 1 canal mono - caixa + sub).

Ah..e o importante é colocar capacitores de 100x100 em todos os falantes das portas..assim eles irao "falar" muito mais...

Bom, escrevi isso porque na Cab dupla que meu pai tinha na minha epoca de instalador de som tinha essa configuração. Tocava bem (nao era um trio eletrico) tinha qualidade (o principal para qualquer projeto) e muito discreto...ninguem sabia o que tinha dentro do carro...

Espero ter ajudade em algo..

Cerga

Th Cerga
02/01/2006, 23:28
Salve amigos...

Ha uns anos, tive uma loja de instalação de som e acessorios para autos...fizemos muitos projetos em pick ups...CD, CE, CS....de todos os tipos...hoje tenho uma S10 Cab. Simples e fiz uma caixa de 9 litros para um sub de 8"...vou tirar fotos e amanha posto.

O principal nao sao os auto falantes e nem o posicionamento..mas sim o modulo para toca-los...para uma pick up cabine dupla aconselho colocar um kit triaxial de 5" ou 6" na dianteira, um kit coaxial de 5" na traseira e uma caixa pequena com 1 sub woofer de 8" atras do banco traseiro. e para "empurrar" esse projeto um modulo de "3 canais" ( 2 canais stereo - portas dianteiras e traseiras e 1 canal mono - caixa + sub).

Ah..e o importante é colocar capacitores de 100x100 em todos os falantes das portas..assim eles irao "falar" muito mais...

Bom, escrevi isso porque na Cab dupla que meu pai tinha na minha epoca de instalador de som tinha essa configuração. Tocava bem (nao era um trio eletrico) tinha qualidade (o principal para qualquer projeto) e muito discreto...ninguem sabia o que tinha dentro do carro...

Espero ter ajudade em algo..

Cerga

amithai
03/01/2006, 06:41
Cerga passa as medidas da caixa pra gente pq pelo q eu sei atras do banco traseiro nao cabe nada....
mas o grave fica bom?

Daniel Castanho
03/01/2006, 14:22
"Cerga",
Já que voce é um profissional da área, me ajuda com uma dúvida: Colocar um divisor crossover com tweeters na altura do painel não melhoram bastante a qualidade do som, além é claro de tudo que voce já colocou?
Valeu pelas dicas!
(),
Daniel

Th Cerga
03/01/2006, 22:11
Cerga passa as medidas da caixa pra gente pq pelo q eu sei atras do banco traseiro nao cabe nada....
mas o grave fica bom?

Ola....bom, tenho mais ou menos o desenho da caixa que fiz para a minha S10. Para isso comprei um sub de 8" em aPARIScida do norte (otimo local para compras!!!!) e usei MDF de 15mm. O som ficou forte e seco, como gosto dos graves para ouvir Classic Rock e Blues.

O tamanho da caixa pode variar de acordo com a litragem que o SUB pede no manual...mas no caso das CD da pra dar uma exprimida aqui, alongada ali, coisa e tal...a ideia é fazer uma caixa comprida e baixa.

A Selenium tem uma caixa que chama Storm com um sub de 8"...para as CS vai muito bem, agora nas CD...nao tenho tanta certeza...

Th Cerga
03/01/2006, 22:20
"Cerga",
Já que voce é um profissional da área, me ajuda com uma dúvida: Colocar um divisor crossover com tweeters na altura do painel não melhoram bastante a qualidade do som, além é claro de tudo que voce já colocou?
Valeu pelas dicas!
(),
Daniel


Salve Daniel....cara, fui um profissional, hoje so faço serviço nos carros de casa...
Mas se voce quiser pode usar um "kit voz 2 ou 3 vias", dai nem precisa de traiaxial nas portas...o fato é que um kit 2 vias ja tem um mid range, crossover e tweeter e o kit 3 vias tem todos esses mais um mid bass,
No caso serve assim :
Crossover - divide todas as frequencias;
Tweeter - trabalha com as frequencias mais altas, agudas;
Mid Range - trabalha com as frequencias medias;
Mid Bass - trabalha com as frequencias baixas, os graves (de porta..eles nao irao tocar igual a um SUb Woofer para caixas)

Gosto bastante desses kits, mas o principal problema em alguns veiculos é o espaço fisico para a coisa.

Espero ter ajudado..sucesso nos projetos !
Cerga

Daniel Castanho
04/01/2006, 16:31
Caro Cerga,
Valeu pelas dicas!
Entendo o problema do espaço, mas e se eu usar um kit 2 vias na frente (tweeters no painel e mid nas portas) e colocar o Sub atrás do banco, não fica melhor que usar um triaxial + Sub?... não sei se fica faltando alguma coisa?... talvés 2 Mids nas portas traseiras?
()
Daniel

Th Cerga
04/01/2006, 21:39
Daniel...creio que assim fica perfeito...voce tera um gasto maior com equipamento, mas a qualidade!!! 1000 x melhor !

Procure um modulo Mosfett com cabor RCA (melhor na qualidade) a UNICA coisa é que se voce tiver PX no carro ira dar interferencia....e grande. Sofri disso em um projeto que fiz...entao posso dizer seguro !

Sucesso

Danca
04/01/2006, 23:11
Outro detalhe importante é saber escolher o SUB. Na época que eu "curtia" MONTAR SONZÃO o Sub imbatível em termos de performance/litragem eram os Kicker Solo-Baric junto comos módulos Punch da Rockford Fosgate: batiam MUITO, sem grande "perda de espaço".

Lembro inclusive que, falavamos brincando que o Kicker "batia na mão", ou seja, nem precisava de caixa (lógico que é uma brincadeira, em face da absurda pouca litragem que ele precisava perto dos outros concorrentes na época).

Olha só uma caixa montado com ele, é quase do tamanho do próprio SUB

http://images.cardomain.net/products/kic/KIC05TS10L54.jpg

De uma olhada no SUB só para ter uma idéia da diminuta caixa que ele necessita:

http://www.circuitcity.com/IMAGE/product/detail/kkr/EC.KKR.04S8L74.JPG

Olha outra caixa com o Kicker (redondo). A caixa dele é "menor" que uma caixa montada para um outro falante genérico:

http://www.xmpinc.com/ProdImages/Sub_Comp_VR_sm.jpg

Por fim, olhe a caixa sem o falante. Muito pequena, para um falante de 12":

http://www.electronicgiant.net/catalog/images/12MDFBOX.jpg

Miranda
06/01/2006, 04:28
Cara.. faz o seguinte

KIT 2 VIAS BRAVOX CS D na frente!
par de mid bass ou coaxiais nas portas traseiras

1 Sub Kicker Solobaric(se tiver grana pra investir) ou 1 Pioneer IMPP de 10".. faça a caixa que for possivel.. esse sub toca bem em free air.. entao uma caixa nao sera o grande problema!
pra levar isso, vc pode usar um Amplificador AudioBank 4100!

vai ficar um bom projeto!

kicker S10L7, 19litros caixa selada! ve ae se vc tem esse espaço disponivel!

Danca
06/01/2006, 17:49
Você pode tranquilamente utilizar uma potência Banda. Procura no Google que você vai ver que ele não deixa nada a desejar a outros importados.

Miranda
08/01/2006, 18:55
depende muito de QUAL banda vc esta falando!=\
a classe em q ela esta ... e etc!

Danca
08/01/2006, 19:06
Um Banda 4.8 dá conta do recado legal.

O que acha?

Miranda
09/01/2006, 03:34
Banda 4.8 , com kit 2 vias, par de coaxial direto no player e RF Punch 10" ou 12" 1412! fica bom pra caramba!.. =D

LLeeoo
17/01/2006, 15:00
Salve pessoal

Acabei de vir de um upgrade do som na minha Ranger não faz 20 dias. Se quiserem mais detalhes posso ver:

dvd de 7" com mp3 da Clarion (não gostei muito do som dele, tou pensando em trocar... a imagem é uma das melhores do mercado; se alguém estiver afim de pegar ele é só avisar)

par woofer 6" + tweeter da JL Audio na frente... tocam muito!

par de 5x7" da MTX atrás, legado do som anterior

sub de 8" da JL Audio, em uma caixa selada que foi parafusada no lugar do banco escamoteável do passageiro atrás do motorista (esqueci de falar, é uma estendida)

mais um amp 4 canais da Eclipse, cabos da Monster e dynamat nas portas... tem coisas a acertar ainda mas a combinação ficou muito boa!

amithai
21/01/2006, 19:29
quanto foi o amplificador e os woofers JL audio?

LLeeoo
25/01/2006, 22:10
amithai, posso te dizer que os woofers, amplificador, sub, caixa, cabos e instalação foi R$2700, os caras são meio careiros...

Não sei dizer quanto sairiam em separado, mas se vc quiser alguma coisa barata posso ver o que eu descolo com meu amigo que trouxe o DVD... (eu tb moro em SJC)

abraços

amithai
26/01/2006, 09:38
beleza, Leo....tenho 2 coaxiais pioneer de 180W na frente. Gostaria de por um sub(a minha eh cab dupla) e meu amplificador eh pionner acho q 400w mas ta num mau contato q to quase atirando pela janela....por enquanto preciso de um amplificador bom mas nao quero gastar muito dinheiro...
abs

Amithai

Eduardo_NiTrO
26/01/2006, 13:48
Olá.

Minha L200 ficou um show!

Coloquei 2 pares de falantes Soundstream com tweeter, nos locais originais, e 2 subs da JL audio, de 6" que correspondem a qualquer sub de 10" batendo forte. O melhor, não ocupou lugar algum na cabine. Fizemos uma caixa em forma de bazooka, qncaixou certinhu na parte traseira do banco. Isso que tenho 3 módulos de potencia, 1ficou ao lado da caixa, e os outros 2 um em baixo de cada banco dianteiro. O Grave ficou forte e os médios entaum nem se fala! Projeto garanto que ficou o melhor do brasil para L200.

Se quiser mais detalhes, ligue 047-3371-4624. Som Mendonça - Jaragua do sul - SC

Abraço! :concordo:

wagnerf
26/01/2006, 17:15
Eduardo manda fotos, para vermos, comprei uma Frontrier e estou montando o som.

Eduardo_NiTrO
26/01/2006, 17:29
Ok, vou tirar umas fotos bem técnicas para vc entender melhor como foi feito. Qdo comprei minha L200 minha principal preocupação era justamente o som, e galera, como ficou gostoso! aguardem as fotos!

Abraço! :concordo:

LLeeoo
26/01/2006, 20:40
puts.... show! meu plano inicial era colocar justamente dois subs de 6" da JL nas portas traseiras, mas não deu muito certo por causa dos cintos de segurança da Supercab, que preferi não tirar do lugar. Acabei colocando um de 8" no lugar de um dos bancos rebatíveis... manda as fotos prá gente ver!

Amithai, se "barato" for seu lema posso ver o preço pra vc la no Paragua... manda a marca q vc prefere e eu vejo sem compromissos (aliás, eu não vou tirar um centavo nisso hehe). Pro DVD valeu a pena, talvez pro amp valha também...

amithai
26/01/2006, 20:44
a sua eh supercab...a minha eh dupla...eu vou precisar de sorte....sei la eu queria um amp barato q empurrasse bem os dois coaxias de 180W e um sub p uma cabine dupla.

thiagobh
27/01/2006, 02:47
poe bicho papao de 12... com modulo banda 4.8 q vai bater D+

amithai
27/01/2006, 07:23
q module eh esse e onde vou enfiar o papao?

LLeeoo
29/01/2006, 21:05
po, se alguem conseguir colocar um de 12" numa cab dupla eu quero saber como!!!!!!!

Daniel Castanho
13/02/2006, 13:20
Eduardo,
mande as fotos.
Estou montando o som da minha e gostaria de ver a sua solução antes, principalmente a questão do "cano de PVC".
Valeu!
Daniel[/quote]

Daniel Castanho
02/03/2006, 12:54
A Bomber lançou uma linha de SW chamada Slim e um dos modelos já vem com a caixa selada - esse modelo foi feito para se usar embaixo do banco do motorista ou passageiro (no caso de carros de passeio), mas fica sob medida para a L200, colocada atrás do banco traseiro. Acredito que também sirva para outras pickups CD.

Este alto falante é de 10" e 200WRMS, bobina dupla a 2 Ohms cada. O preço é de aprox R$ 300,00. Ainda é um pouco difícil de achar pois é lançamento.

Pode não ser um Bicho Papão, mas já dá um grave razoável!

O site da Bomber é www.bomber.com.br.

()S
Daniel

Miranda
02/03/2006, 13:35
os sub's da Kicker modelo quadrado solobaric!.. tbm usam baixa litragem!

eu li o topico meio na correria.. alguem vai montar som na caçamba? se quiser ajuda!