PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 - Barulho engrenagens: diferencial ou transmissao?

Kriokaa
10/06/2014, 12:49
Pessoal, boa tarde

Meu Disco 3 recentemente deixei estacionado por um dia em uma ladeira. Quando peguei o carro e fui sair, escutava um barulho enorme de engrenagens batendo (parecendo sem oleo) vindo da parte dianteira. :shock:

A partir daí o carro ficou parado em superficie plana. Quando voltei a rodar de novo (no plano) voltou ao normal, mas vezes sentia uma vibracao no acelerador fraquinha como se fosse algo arranhando e quando estava tipo engarrafado em ladeiras, ao começar a andar sentia uns trancos leves de engrenagens, sempre em baixas velocidades. As trocas de marcha quando vou parar num sinal pro exemplo (reduzindo) estão menos suaves que antes.:neutral:

Cheguei a trocar o oleo do diferencial dianteiro, nao adiantou muito. Voces saberiam dizer o que pode ser? Um Faltmate poderia captar o problema?

Obrigado!

Rodrigo

Marcelo Baptista
01/07/2014, 21:57
boa noite, amigo pede ser os rolamentos do diferencial mesmo

Novellino
05/07/2014, 11:51
Bom dia amigo,
vou passar minha experiência com barulho semelhante, só que em uma Defender, o meu fazia quando eu passava rápido em alguma lombada que gerava um pequeno salto no carro, um barulho de engrenagens se destruindo. Parei o carro e forcei o dedo por dentro do furo do óleo no diferencial dianteiro, senti pedaços soltos dentro do diferencial, alguma coisa aconteceu que o pinhão partiu alguns pedaços dos dentes da coroa e quando o carro saltava estes pedaços entravam em contato com o conjunto pinhão e coroa. Tomara que não seja isso no teu caso.

Abraço

scadufax
10/07/2014, 22:16
Amigo,

aparentemente é sintoma de caixa de marchas - diferencial geralmente faz barulho e não influencia trocas menos suaves.
Há relatos de vibração, veja link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/107560-discovery-3-hse-2005-vibrando-caixa-ao-acelerar-forte-2.html

Kriokaa
22/07/2014, 18:45
Obrigado a todos, vou seguir o conselho de voces e retorno com os resultados!! ABraços