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Ver Versão Completa : Comprei uma hilux 2.5 CD 2011, qual diesel devo utilizar??? Obrigado



Juarezsr
10/06/2014, 12:34
Qual diesel devo utilizar? Comum, S50, s10, etc... li muitas coisas na internet como: se utilizar o diesel S50 ou S10 pode travar os bicos, pois por eles terem pouco enxofre não lubrificam direito, etc.... Posso misturar os tipos de diesel? Por exemplo: estou em viagem com meio tanque e só tem diesel comum, posso colocar?

Quais as outra dicas que me dão em relação a cuidados, manutenção, etc.. É meu primeiro carro a diesel, e não sei nada! Por enquanto só estou assustado com o preço do seguro, rsrs. Obrigado

Vitor DF MA e TO
16/06/2014, 14:00
Amigo, tem muita discussão aqui no forum sobre tipos de diesel e tem muita discussão que o povo fala cada coisa sem nexo algum, como essa questão de lubrificação. Para resumir, lhe digo que se o carro era abastecido com diesel comum, continue com o comum, não coloque o novo nem com reza, so se não tiver jeito.

guilhermeabreu
16/06/2014, 14:46
Até 2011 USE DÍESEL COMUM , a partir de 2012 USE SÓ DÍESEL S-10

O correto é vc ler o manual do seu carro e seguir o que diz lá .

ecoperegrino
22/06/2014, 18:26
Minha Hilux 3.0 D-4D 2009.
O Consultor técnico da Concessionaria Toyota disse-me que eu podia escolher indistintamente entre o S 500 e o S-10.

Vitor DF MA e TO
03/07/2014, 17:47
Minha Hilux 3.0 D-4D 2009.
O Consultor técnico da Concessionaria Toyota disse-me que eu podia escolher indistintamente entre o S 500 e o S-10.

Amigo, o consultor quer ganhar seu dinheiro futuramente, ou está desinformado. Como ja disse, procure aqui nesse forum relátos do que pode acontercer com o uso desses óleos, principalmente aleatoriamente.

maflores
14/05/2015, 14:30
Olá galera, resolvi aproveitar esse tópico para expor um problema.
Tive problema na 3ª marcha de minha SW4 ano 2000 e resolvi abrir o câmbio para consertar. Havia uma “arruela” em um dos eixos quebrada e a peça custava em torno de R$ 700,00.
Com esse custo + a mão de obra não sairia menos de MILÃO a brincadeira, fora o carro parado uns 15 dias, então resolvi buscar alternativas mais em conta.
Encontrei um câmbio da SRV 2009 por R$ 1100,00 e achei que era uma boa, visto que os câmbios são “plug and play” e a troca me economizaria um tempão.
O mecânico só me avisou que a relação de marchas era um pouco diferente e talvez afetasse o desempenho do carro e afetou mesmo, a viatura andava mais que as novas, mas aí começaram os problemas...
Já troquei 2 kits de embreagem, já fiz embreagem de cerâmica, já troquei o volante do motor e o carro trepida em 1ª marcha e na marcha ré, de resto vai bem.
Alguém já teve ou conhece histórico parecido ou saberia me dizer “que diabos” acontece com esse carro ?

Mauricio.

guilhermeabreu
15/05/2015, 17:25
MAFLORES

Sugiro a vc abrir um tópico com este seu problema pq muitos não irá ler pq o assunto aqui é outro .

Gustavo_Barreto
16/05/2015, 11:43
Estou usando na minha sw4 2000 1 litro de óleo 2T a cada 100 litros.
Pode ou não?
kkkkkkkkkkk

sandro_ventania
16/05/2015, 12:11
Gustavo...só vejo beneficio nessa pratica. Mas é algo desnecessario usando diesel comum. Como sua sw4 é 2000, eu só usaria se acabar o diesel comum na sua região.
As bombas antigas usam qualquer óleo...se ficarem no perrengue no meio do nada sem combustivel...vá no armazém mais próximo e compre óleo de soja, azeite, querosene, etc...pode até misturar esses. O carro vai funcionar bem e te levar até o posto mais próximo.
Só não dá pra trocar o posto pelo mercado...kkkk! mas pra se safar não tem erro!

Gustavo_Barreto
17/05/2015, 10:10
Gustavo...só vejo beneficio nessa pratica. Mas é algo desnecessario usando diesel comum. Como sua sw4 é 2000, eu só usaria se acabar o diesel comum na sua região.
As bombas antigas usam qualquer óleo...se ficarem no perrengue no meio do nada sem combustivel...vá no armazém mais próximo e compre óleo de soja, azeite, querosene, etc...pode até misturar esses. O carro vai funcionar bem e te levar até o posto mais próximo.
Só não dá pra trocar o posto pelo mercado...kkkk! mas pra se safar não tem erro!

KKkKKKKKKK
Aqui em Fortaleza não existe mais outro.Só o S-10 comum e aditivado.

Vou continuar usando.
Valeu.

hosanapiccardi
20/11/2017, 22:53
Olá! Estou planejando comprar uma hilux 2010, que só precisa de diesel comum. O meu medo eh o seguinte, com essa aparente descontinuidade do diesel comum e aparente única opção o S10, vale a pena investir numa dessas? O S10 pode prejudicar o motor dessas camionetas a diesel comum?

Junior84
21/11/2017, 00:38
Olá! Estou planejando comprar uma hilux 2010, que só precisa de diesel comum. O meu medo eh o seguinte, com essa aparente descontinuidade do diesel comum e aparente única opção o S10, vale a pena investir numa dessas? O S10 pode prejudicar o motor dessas camionetas a diesel comum?


Pelo que já lí, vc deve antes dar uma boa limpeza no sistema de circulação de diesel, principalmente no tanque. O Diesel S10 possui bastante aditivos detergentes que dissolvem a sujeira acumulada no tanque e pode entupir o sistema

marciorank@gmail.com
30/08/2019, 18:51
comprei uma hilux 3.0 2006 faz 4 meses, percebi que principalmente nos dias mais frios o carro parece que grila o motor, alguns dizem que é castanhar, o dono anterior sempre usava diesel s10, conversei com alguns mecanicos e me informaram que o s10 nao faria mal pra este motor e que este barrulho é normal nas hilux, porem o combustivel certo pra hilux até 2012 é o comum, resumindo, como eu estava com o tanque praticamente seco, abasteci hoje com o comum(s500), MUDOU DA AGUA PRO VINHO, o barrulho de castanhar diminuiu uns 80%.