Ver Versão Completa : Retrovisor
danipereira
26/12/2005, 17:05
Gostaria de saber se a lata do Niva aguenta esse espelho retrovisor.
Achei muito legal, pois como sabem , o quebra vento dificulta a visualizacao, e acredito que esse tipo de retrovisor ajude.
Ja vi um Niva cinza estacionado no Shopping D( Zona Norte de SP) com esse mesmo tipo de retrovisor.
Alguem tem algum comentario a respeito:
fotos do retroviisor no link:
http://autorussia.vilabol.uol.com.br/niva/brasil3.htm
E isso ai,
Tchau memo!!
Danilo
Tem mais opção de retrovisor na www.apoio4x4.com
danipereira
26/12/2005, 17:52
Então Neves, esse da apoio, o da Fiorino, o original, o da Kombi, todos esses nao resolvem o problema da barra que divide o vidro com o quebra-vento de ficar na frente do espelho retrovisor.
Por isso me interessei por esse, acredito ser de caminhonete.
Olha a foto:
Cavalcante
26/12/2005, 21:26
dani, o problema da barra do quebra vento (que só atrapalha no lado do passageiro, no esquerdo fica bom) é resolvido com um recuo, de 3 ou 4 centímetros, do espelho. a primeira vista é meio esquisito um espelho mais pra frente que o outro, mas já reparou que o retrovisor do golf do lado do motorista é menor que o do passageiro?
Waldyr Corcovia
30/12/2005, 17:43
Pessoal, com o calor que faz agora, o problema que eu vejo é que com o quebra-vento aberto o retro do lado do motorista fica difícil de se entender. Tenho um amigo que usa o da fiorino com um reforço extra na porta. Quanto a este da foto acho que aumenta a largura do carro, se tiver que tirar uma fina de alguma coisa não dá pra recolher (ou dá?), acho que pra quem gosta de trilha é um enrosco a mais.
Abraços.
danipereira
23/02/2006, 15:21
Alguem mais colocou esse espelho?
vvitorbh
15/03/2006, 02:20
Dani, boa noite! Encomendei o da apoio 4x4. A furação é a mesma do original, portanto, sem adaptações. Instalei e ficou ótimo, não atrapalhando a abertura do quebra-vento.
Camaradas,
O retrovisor da Apoio 4x4 utiliza a mesma furação original, nao atrapalha o quebra vento, porem do lado do passageiro fica um :twisted: :twisted:
É quase que o mesmo que nao ter retrovisor daquele lado....
Bom, eu tenho o retrovisor do Apoio 4x4 no meu Niva e não vejo problema no lado direito... Basta regular ele na aste e no espelho que dá para ver tranquilamente - até com o quebra vento aberto.
Eu recomendo.
1 ab.,
Drovk
Drovk,
Que nao atrapalha o quebra vendo do lado do passageiro isto é verdade, porem aquele espelho não deveria ser convexo ?
Pelo menos pra mim, o campo de visão é menor que o que tinha no original e mesmo no do Fiorino.
[ ]'s e Sucesso !
Hummmmm....
Hummmmmmmmmm....
Hummmmmmmmmmmmmm...
Saquei, Emmo!!!
Realmente este espelho do lado direito poderia ser assim (convexo), mas eu também não vejo grandes problemas nisso, pois no lugar do original este modelo da Apoio 4x4 é um verdadeiro cinema!!!! kkkkk...
Eu ando com meu Niva no transito e comparando com meu carro de passeio não percebo problemas... Acho tranquilo.
Só de não ter que furar a lata do Niva já achei este modelo legal, mas eles ainda são personalizados, bonitos e bem acabados, ou seja, ficam perfeitos no Niva.
Outra vantagem é que, numa trilha, quando eles pegam em um obstáculo (mato, galho ou barranco) eles dobram/fecham totalmente impedindo que quebrem - isso é fundamental!!!! Se quebrar ainda tem reposição fácil (completa ou parcial - só o espelho).
Eu sou um cliente feliz!
Ps.: Tem um Niveiro desta região que colocou aquela bolinha convexa extra colada no espelho do lado direito (aquela que vende separada). Só que não sei o resultado disto.
1 ab.,
Drovk
Cavalcante
15/03/2006, 21:24
É só trocar a lente... Qualquer casa que trabalha com espelhos tem aquela lente, que por sinal é da kombi de alguns anos (sei lá eu quais, mas já via muita kombi com espelho do mesmo formato dos do apoio).
Mas eu tenho os da D-20 e não tenho do que reclamar (minha porta reclamou um pouco, porque não reforcei por dentro, mas enquanto não fizer as funilarias de que preciso, isso é problema dela...)
vvitorbh
16/03/2006, 03:00
Boa noite! Conforme já disse os meus são do Apoio 4x4, eu os uso deitados na cidade e a imagem melhora muito.
Luciano Vaz
16/03/2006, 23:53
Eu uso os da Cherokee e ficaram excelentes!!! pequena adaptation e já era...
Luciano
GARCIA/SP
15/05/2007, 19:08
Camaradas,
Comprei os retrovisores da Apoio 4X4 (Albino). Fui muito bem atendido, e os espelhos são muito bons. Recomendo a Apoio como exemplo de loja honesta e transparente. Eles realmente respeitam o consumidor!
Abs
Renato
Sorocaba-SP
Luciano SHAKALL
15/05/2007, 21:33
CAmaRAdas, eu estou notando o seguinte... :pensativo:
O pessoal fala que tal espelho oferece boa visibilidade de tal lado, o outro diz que o quebra-veto atrapalha o espelho tal...
Isso eu acho que é uma questão MUITO PESSOAL INDIVIDUALMENTE DE CADA UM ! :mrgreen:
Existem váááárias variáveis aí: :stop:
:arrow: A altura do motorista;
:arrow: O comprimento de seus braços e pernas (por mais estranho que pareça, isso NÃO está necessariamente ligado a 1ª questão);
:arrow: A posição de dirigir preferida: mais ereto ou mais reclinado, com os braços mais flexionados ou mais esticados...
:arrow: A altura do banco utilizado na viatura e a regulagem adotada neste (distância, inclinação...);
Enfim... são "N" questões que fazem com que um mesmo retrovisor seja PERFEITO pra uma determinada pessoa, e tenha uma M#*%@ de visibilidade para outras... ;-)
.
GARCIA/SP
16/05/2007, 02:02
Camarada Luciano,
Concordo com vc no tocante às variáveis. Veja meu caso, por exemplo: tenho 1,87m, e ainda uso os bancos originais! Sofro prá cac...rss...mas continuar com os retrovisores originais, pequenos, não dava...eles estão guardados, pois são ítens originais do carro...
Agora, qdo. falamos em visibilidade e segurança, penso que temos de, necessariamente, utilizarmos retrovisores com área de visão maior.
Abs
Pessoal,
realmente a divisao do quebra-vento as vezes atrapalha.
Estou usando o retrovisor da Fiorino + espelho convexo nos dois lados, ficam ótimos, vejam no anexo.
Garrett,
Aonde você trocou os espelhos?
Sdçs,
Caro, já comprei assim, mas vou verificar com o antigo dono e t passo. Mas adiantando q é o retro do Fiorino com aquele espelho menor convexo colocado na parte inferior a esquerda no caso do morotista e inferior a direita no lado do carona.
Rones Jr
16/05/2007, 17:48
Estes espelhos convexos, vc acha em auto-peças e são auto adesivos e em vários tamanhos e formatos. No site do Donatti4x4 há alguns modelos.
Blz pessoal captei!!!
Os retrovisores do meu foram adaptados da Fiorino mais recentes, com o controle interno. O único problema foi que tive que calçar o retrovisor do lado do passageiro para permitir o angulo de visão adequado.
Sdçs,
Ficou ótimo .. parabéns !