Conectar

Ver Versão Completa : Sensor RAO - Samurai 1.3 1993/1994 (URGENTE)

Bramatti
09/06/2014, 17:41
Boa Tarde,

Tenho um samurai 1993,1994 uso ele para trilhas leves e no dia a dia, infelizmente o sensor RAO rachou internamente, não tenho como concertar, o valor original dele pela suzukar é relativamente alto, gostaria de saber se tem alguma solução como adaptação de outro sensor ou algo do gênero, ja procurei em bastante lugares e não encontrei, agradeceria se alguém pudesse me ajudar, segue a foto do mesmo.
466460
Desde ja Agradeço,

Att,
Thiago

Nava
09/06/2014, 17:56
Sensor hall do distribuidor?

Bramatti
09/06/2014, 18:28
Sensor hall do distribuidor?
Então no site da suguei diz RAO n tenho certeza é o da foto ali....

igorapaaa
27/11/2014, 02:54
Então no site da suguei diz RAO n tenho certeza é o da foto ali....

Bom dia amigo!
Aconteceu o mesmo problema com o meu samurai.
Gostaria de saber como vc resolveu pois nem a suzukar tem a peça a disposição.

Agradeço desde já pela atenção.

Abraço!

Bramatti
29/11/2014, 09:36
Bom dia amigo!
Aconteceu o mesmo problema com o meu samurai.
Gostaria de saber como vc resolveu pois nem a suzukar tem a peça a disposição.

Agradeço desde já pela atenção.

Abraço!

Então foi uma bucha pedir de fora do pais, só dor de cabeça e taxas sobre taxas, retornei a compra e comprei direto com a suzucar.

Segue o link

Sensor de Rotação/RAO Suzuki SAMURAI 1.3 8V (de 1993 a 1998) Original - Sensores - INJEÇÃO/CARBURADOR (http://suzucar.com.br/loja/injecao-carburador/sensores/sensor-rao-distribuidor-samurai.html)

Funcionou perfeitamente :)

aabeledo
03/05/2015, 19:41
Fiquei sem ignição no samurai 1993, testei bobina, velas, cabos, distribuidor, módulo de ignição e não achei defeito.
Pesquisando fui saber da existência do Hall, testei e não estava enviando sinal para o módulo.
Na loja da Suzuki o mesmo original está valendo R$1009,00, aií que veio o desespero para a substituição ou adaptação.
Consegui adaptar o sensor da linha VW, custando R$ 80,00, a adaptação deu trabalho, mas esta funcionando direitinho, já faz uns 30 dias e não deu defeito nenhum.
Fica a dica.
Sds!

Então foi uma bucha pedir de fora do pais, só dor de cabeça e taxas sobre taxas, retornei a compra e comprei direto com a suzucar.

Segue o link

Sensor de Rotação/RAO Suzuki SAMURAI 1.3 8V (de 1993 a 1998) Original - Sensores - INJEÇÃO/CARBURADOR (http://suzucar.com.br/loja/injecao-carburador/sensores/sensor-rao-distribuidor-samurai.html)

Funcionou perfeitamente :)

MATOSWR
04/05/2015, 13:25
Nesse caso é melhor comprar um distribuir usado em bom estado. Acaba saindo mais em conta e você ainda fica com as peças do outro de reserva.

Marcelo Benachio
21/03/2023, 15:38
Sensor Hall Samurai 95

Alguém tem alguma solução para substituir esse sensor, sem ter que vender um rim.

Sensor Hall é instalado dentro do distribuidor. Estou pensando em fazer um circuito externo e so colocar o sensor (componente) dentro do invólucro. Alguém ja fez isso?