Sei que é uma loucura minha pergunta, mas irei arriscar.
estou pensando em comprar um l200 4x4 glx disel ou aircross.
nunca tive carro 4x4, mas tenho vontade, gostaria de saber a opinião de que tem, e se for possível gostaria de ler comentários de vocês para a seguinte pergunta.
vale a pena ter um l200 ou aircross, onde usarei 90% onroad 10% offroad?
minha pergunta seria custo x benefício? Ando entorno 25.000km por ano.
desculpa se minha pergunta muito fora do fórum, mas é um dúvida minha.
desde já agradeço
RodrigoPD
10/06/2014, 11:14
Aircross é um carro muito bom para você utilizar na cidade, ir ao shopping, ou visitar a sua chácara se a estrada não for muito ruim, não for levar muita coisa, e se não chover. Se chover, dependendo da estrada, se ela for boa, dá para passar feliz :-)
Amigo, Aircross e L200 não tem absolutamente nada a ver um com o outro, exceto o fato de terem 4 rodas e andarem.
O Aircross é um carro de plástico com roupagem aventureira colocada pelo pessoal de marketing, sem avisar o pessoal da engenharia, o que resulta num carro normal, com cara de aventureiro, mas que não aguenta aventura.
A L200 é um 4x4 legítimo.
Se esses 10% de offroad a que você se refere for ir até uma chácara ou sítio em dia de sol, sem levar muita tralha (para não raspar o carrinho embaixo), o Aircross fica bonitinho na garagem e faz os amigos pensarem que você é jipeiro.
Se esses 10% de offroad abrangerem estradas mal conservadas, viatura carregada, puxando alguma coisa, ou mesmo uma estrada de sítio em dia de chuva, aí acho que é interessante a L200.
Obviamente a L200 não tem o mesmo conforto de suspensão que um carro, mas é um brinquedo interessante.
Tudo depende do seu uso.
Quando eu era pivete, meu tio tinha uma Belina, e achávamos a Belinona super valente porque ela ia todos os dias ao sítio, com carga e voltava. Hoje eu sei que a Belina atola só de mostrar para ela fotos de onde entramos com os 4x4 :-)
Abs!
aircross ? nao é fora de estrada e nem 4x4 é só enfeite...