PDA

Ver Versão Completa : Coroa e pinhão Wrangler TJ



alejota
08/06/2014, 22:51
Boa noite Jeepeiros de plantão, preciso da ajuda de vocês. Coloquei um lift de suspensão da Rough Country de 3' e pneus 33 em meu Wrangler TJ já faz algum tempo, mas agora não tem mais como adiar, vou ter que mudar a relação do carro. Apesar do lift ter sido "pequeno" o carro está fraco nas subidas e não segura nada nas decidas. Pergunto: qual a redução que devo usar? Qual marca? Onde comprar aqui e fora do Brasil? E finalmente, onde instalar? Obrigado

Hans Beran
09/06/2014, 20:17
Boa noite Jeepeiros de plantão, preciso da ajuda de vocês. Coloquei um lift de suspensão da Rough Country de 3' e pneus 33 em meu Wrangler TJ já faz algum tempo, mas agora não tem mais como adiar, vou ter que mudar a relação do carro. Apesar do lift ter sido "pequeno" o carro está fraco nas subidas e não segura nada nas decidas. Pergunto: qual a redução que devo usar? Qual marca? Onde comprar aqui e fora do Brasil? E finalmente, onde instalar? Obrigado

Vc pode encontrar as C&P em sigma4x4 (http://www.sigma4x4.com.br/)

E acho que o ideal para 33 é 4,10. se fizer muita trilha pesada vai de 4,56.

Abs

Fabil
10/06/2014, 20:26
Lembrando que tera de trocar ambas as caixas de satelites tambem. Dai aproveita e coloca bloqueio

alejota
04/07/2014, 21:58
indicam um bom mecânico para fazer esse serviço e ajudar na compra das peças?

alejota
04/07/2014, 22:00
qual redução vc usa Hans, com o TJ com 35"?

Evandro Coev
17/07/2014, 00:01
To usando pneus 31 e relação da cherokee 3,73... Que são ideais para pneus 33.... Com essa relação, não precisa trocar mais nada.

GMachado
01/08/2014, 14:27
To usando pneus 31 e relação da cherokee 3,73... Que são ideais para pneus 33.... Com essa relação, não precisa trocar mais nada.

Olá Evandro, falei com vc em outro post (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/138297-troca-relacao-diferencial-tj98.html) em que vc disse que estava fazendo a substituição do diferencial 3.07 pelo 3.73 da Cherokee...

Então, como ficou??
Qual modelo de Cherokee era a doadora dos diferenciais (C&P + cx planetárias)?
Comprou em ferro velho? Quanto gastou?
Estou procurando essa troca para ter mais força com os 32".

Evandro Coev
01/08/2014, 15:11
Pessoal, desculpem a demora em responder. Olha, estou usando a relação da Cherokee Sport com os pneus 31. O amigo Claudemir Wenzel usa a relação original no Wrangler dele com pneus tbem 31. A impressão que tenho é que na hora em que eu botar os 33 no meu jipe não vai mudar nada.

GMachado
01/08/2014, 17:26
Pessoal, desculpem a demora em responder. Olha, estou usando a relação da Cherokee Sport com os pneus 31. O amigo Claudemir Wenzel usa a relação original no Wrangler dele com pneus tbem 31. A impressão que tenho é que na hora em que eu botar os 33 no meu jipe não vai mudar nada.

Eu estou com a relação 3.07 e, enquanto usava os pneus originais (235/75R15) o Jeep era um monstro de forte. Agora com os 32" ele ficou meio "contido".... Eu queria trocar para uma relação 4.1, mas para isso tenho que trocar as planetárias e tudo... A relação 3.73, se fosse plug & play com a da Cherokee, seria uma opção mais barata.

fchevita
04/08/2014, 20:55
No meu TJ estou usando pneus 35" e relação 4.11. O carro está ótimo para estradas e um pouco longo para trilha. Um amigo estava usando o mesmo tamanho de pneus, mas com relação 4.56. O dele estava andando com giro um pouco mais alto que o normal na cidade, gastando mais combustível, mas com a reduzida, a relação ficou muito boa para trilha.



Procure no site da Quadratec por uma tabela chamada "Gear ratio guide for larger tire".


Abs