Ver Versão Completa : Freio a disco(Diferenças)
Buenas,
Estou estudando colocar um freio a disco no meu CJ5, e gostaria de saber a diferença entre os freios
UBD, SBD e um que encontrei no Garra4x4:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?dept%5Fid=85&pf%5Fid=KT002&mscssid=6K3CNETEKDHL9GMVAVPAHC5PVXFR9FV8#
?
Grato
UBD, eh show o resto eh kit de shopping
Vinicius_4x4
27/12/2005, 14:51
Rafa,
A maioria dos kit´s utilizam as pinças da kombi. O que já foi comentado por estas pinças é o seguinte: pinças grandes, porém pastilhas pequenas, portanto o freio esquenta tornando a frenagem ruim.
Pesquisei muito antes de colocar freio à disco e só ouvi falar bem do UBD. Comprei os tais kit´s do Berga e gostei bastante. Eu até agora estou utilizando somente o freio da dianteira (o traseiro está momentaneamente isolado) e o jeep tah freiando bem. Ontém mesmo comprei os freios traseiros do Berga, com freio para estacionamento, não chegaram ainda, mas nem pensei em comprar outro kit desta vez - fui direto ligar para ele. Apesar de o preço ser um pouco mais elevado acredito que vale a pena.
Outro detalhe: o kit que o meu mecânico tinha para vender era o SBD. Levei para ele o UBD (Berga) para ele instalar e comparamos os kit´s. Resultado: as pinças do UBD são maiores porém os discos do SBD são maiores que os UBD. Mas segundo comentários do pessoal aqui do fórum o kit do Berga freia mais mesmo assim. Fora o acabamento do kit, UBD é muito bem acabado.
[]´s de um consumidor satisfeito!
Thiago Rodeghel
27/12/2005, 16:30
E aí Rafael, blz!!!
Aquele dia nem consegui olhar isso no seu jeep. :shock: Mas tdo bem, já vi q tá com hidrovácuo, já ajuda tbm na hora de adquirir um freio a disco :concordo: