Ver Versão Completa : preparando f75 para trilha
nito bortese
08/06/2014, 22:48
bom pessoal ta aqui minha nova aquisição podemos dizer que ta mais ou menos ja preparada porem com muitos detalhes a serem feito, vou postar fotos dela e oque pretendo fazer, ja estudei um bom bocado e ja achei varias informações que me ajudou e ira me ajuda muito nesta nova etapa, pois bem pretende primeiramente spoa ela fazer trabalho nos diferencial pra gira bola pra cima para não enforcar cruzetas, ta com pneus 235-75-15, porem tenho torq 155-75-15 que gostaria de por pra da ganho mais de altura porem, oque que vc me dizem qual dos dois penes melhor usar?, motor 4cc ford, caixa 5 marchas não sei ainda qual que é, dianteiro a roda livre avm enfim vo ir postando fotos dela e peço ajuda de todos ae do fórum nesta nova etapa, uma que é pra mim não fazer serviço errado outra pra ter melhor desempenho em trilhas e outra sempre com mínimo segurança... bom um dos problemas maiores q axei de momento é que ela vira muito poco meu deus não vira quase nada, tem setor direção do gol...466365466365466366466367466369
georgevalle
09/06/2014, 08:03
Nito parabéns pela aquisição, mas faça um favor para você e os companheiros de trilha, arrume a linha de freio pois está muito facil de enroscar um galho por exemplo e você ficar sem freio, canos de freio nunca devem ficar expostos como estão ali tanto no diferencial (o ideal é ficar junto ao tubo do diferencial e preso por braçadeiras de mangueira de radiador (melhor) ou presilhas de plastico, e o cano que vem do chassi vai quebrar sozinho pois o flexivel deve ser preso ao chassi, outra gambi que tem que resolver o mais rápido possivel é este na barra de direção, quanto a não virar quase nada é o braço do hi-steer que aparece na foto que está muito comprido, sugiro deixar no mesmo tamanho do original do munhão com isso a direção fica mais pesada mas por outro lado ganha voltando ao raio de giro original, de resto lama...
nito bortese
09/06/2014, 13:35
Nito parabéns pela aquisição, mas faça um favor para você e os companheiros de trilha, arrume a linha de freio pois está muito facil de enroscar um galho por exemplo e você ficar sem freio, canos de freio nunca devem ficar expostos como estão ali tanto no diferencial (o ideal é ficar junto ao tubo do diferencial e preso por braçadeiras de mangueira de radiador (melhor) ou presilhas de plastico, e o cano que vem do chassi vai quebrar sozinho pois o flexivel deve ser preso ao chassi, outra gambi que tem que resolver o mais rápido possivel é este na barra de direção, quanto a não virar quase nada é o braço do hi-steer que aparece na foto que está muito comprido, sugiro deixar no mesmo tamanho do original do munhão com isso a direção fica mais pesada mas por outro lado ganha voltando ao raio de giro original, de resto lama...
sobre direção comprei hj setor de direção e bomba da f250, estou vendo de por as porta transferi e apos iniciar a peleia
nito bortese
09/06/2014, 21:41
bom pesoal compreii portas da f hj de tard... logo mais a noite fiz funcionar ela pra dar aquecida e me veio supresa depois de meia hora funcionando desliguei ela e observei debaixo dela uma enorme poça de oleo, fiz funcionar novamente e entrei embaixo com uma lampada e observei que oleo esta saindo do virabrequim bem no volante... oque me deixou de cabelo em pe é que foi de uma hr pra outra sem ficar acelerando sem nada.... motor ford azul mesmo da maverik, normal isso nestes motores?....... questão de documentação não tem numero de motor nos documentos ainda, se eu por um outro motor com nota consigo trasferi e pasa numero do motor? qual melhor pesoal ford da maverik, o ap 2.0, ou algum outro????? tenho 30 dias pra resolver isso466493
Na minha opinião, primeira coisa que tem que fazer é levar a viatura em um BOM mecânico e dar uma geral! Essa barra de direção tá MUITO feia! Isso pode quebrar a qualquer momento!
Uma revisão geral de rolamentos, barras de direção e um kit de freio a disco dianteiro, uma ignição eletrônica e pedaleiras suspensas já vão mudar a viatura!
Ande primeiro e vá transformando conforme for necessário.
[]'s
hercilio.neto
12/06/2014, 01:01
Na minha opinião, primeira coisa que tem que fazer é levar a viatura em um BOM mecânico e dar uma geral! Essa barra de direção tá MUITO feia! Isso pode quebrar a qualquer momento!
Uma revisão geral de rolamentos, barras de direção e um kit de freio a disco dianteiro, uma ignição eletrônica e pedaleiras suspensas já vão mudar a viatura!
Ande primeiro e vá transformando conforme for necessário.
[]'s
É mesmo, Nito.
Mas se vai Spoar, terá que instalar os high steer, aí já troca as barras e faz tudo de uma só vez.
Parabéns pela aquisição.
nito bortese
12/06/2014, 12:49
É mesmo, Nito.
Mas se vai Spoar, terá que instalar os high steer, aí já troca as barras e faz tudo de uma só vez.
Parabéns pela aquisição.
sobre bara direção observei que o suporte da direção original fica na parte debaixo da roda do motorista, da pra tirar aquele terminal e por na parte decima da roda do lado do caroneiro e ali eu fazer suporte para o pivo? olhando parece dar certo as furação.... comprei setor direção hidráulica da f250, to pensando e retira cabine para spoa e dar geral nela para poder começar a fazer trilhas mesmo sem muito risco, aproveitando também acho que vou ter q retirar motor para fazer troca retentor do girabrequim pois após aquecer motor começa vazamentos bem no volante.... sobre barra direção eu faço solda com cromo nikel pode ser? fiz varias mangas de eixo sobre postas para gaiolas e até hoje nenhuma deu problema...
diogo-muller
12/06/2014, 14:19
estou com uma aki sem motor amigo, tmbm no msmo dilema de qual motor utilizar...
nito bortese
12/06/2014, 20:15
estou com uma aki sem motor amigo, tmbm no msmo dilema de qual motor utilizar...
pena que forum ta parado oque estou fazendo é pesquisando porem cada caso é um caso...
Carlo Pecca
12/06/2014, 22:28
Blz Nito,
não tenho conhecimento nesta área de solda e nem em mecÂnica de pik-up, mas dou a maior força! Já na parte elétrica posso dar uns pitacos, pois mexi muito em fusca e estou aprendendo com a minha Band. Paguei a um eletricista para trocar toda a fiação há uns dois anos atras e agora começei a mexer e descobri alguns "gatinhos". Aos poucos vc vai aprendendo, entre erros e acertos no final o serviço fica melhor, pois vc faz o certo. Boas fainas.
Sergio c
13/06/2014, 09:40
Vai com calma, se não não tiver muita grana vá fazendo um pouco por vez.... Acelarar forte, só em trilhas, na estrada e no asfalto, vá devagar que se vai ao longe.
nito bortese
14/06/2014, 19:00
bom hj acabei comprando uma gabine completa, vou ir fazendo aos pouco pois presciso saber como tratar ferugem dela antes de por massa, tambem comprei setor direção da f250 e pedaleira suspensa mais setor com regulagem altura e escamoteavel, vou preparar toda esta gabine antes de estalar e enquanto isso fico andando com a véia mesmo kkkkkkkk, pretendo deixar tudo estalado ja antes de largar em cima, aqui vai fotos da gabine a ultima foto onde troquei alternador e coloquei um ap...466942466943466944
Por experiência própria eu aconselho. Não invente muito no início. Revise a viatura, mexa nessa barra de direção e comece a fazer trilhas. Vá modificando conforme a necessidade.
Vai andar e perceber que o freio não é lá essas coisas e vai colocar um sistema a disco.
Aí vai fazer trilha e ver que precisa ser mais alta e ter pneus maiores, necessitando de SPOA e upgrade de pneus (não sei em sua região, mas por aqui 33" já é pequeno).
Esse motor OHC 4cc é muito bom! Troque o retentor do volante e aproveite e de uma revisada no arranque.
Setor hidráulico de f-250 parece ser bem parrudo, mas a adaptação tem que ser bem feita para não gerar problemas de dirigibilidade. Bomba hidráulica pode adaptar uma de AP, barata e boa.
E só tende a crescer a lista de coisas a fazer e mexer.... bem vindo ao 4x4! hehe
[]'s
nito bortese
15/06/2014, 11:07
Por experiência própria eu aconselho. Não invente muito no início. Revise a viatura, mexa nessa barra de direção e comece a fazer trilhas. Vá modificando conforme a necessidade.
Vai andar e perceber que o freio não é lá essas coisas e vai colocar um sistema a disco.
Aí vai fazer trilha e ver que precisa ser mais alta e ter pneus maiores, necessitando de SPOA e upgrade de pneus (não sei em sua região, mas por aqui 33" já é pequeno).
Esse motor OHC 4cc é muito bom! Troque o retentor do volante e aproveite e de uma revisada no arranque.
Setor hidráulico de f-250 parece ser bem parrudo, mas a adaptação tem que ser bem feita para não gerar problemas de dirigibilidade. Bomba hidráulica pode adaptar uma de AP, barata e boa.
E só tende a crescer a lista de coisas a fazer e mexer.... bem vindo ao 4x4! hehe
[]'s
esta é minha intenção ir mexendo e andando tanto que por isso q comprei gabine reserva, ora que tiver tudo pronto só larga em cima e to denovo nas trilhas, oque gostaria mesmo é deixa pronto ela até dia 20 de agosto se não me falha memoria que vai ter trilha do dia do municipio aqui, mas vou indo com calma e fazendo bem feito pra ser feito somente uma vez....
nito bortese
15/06/2014, 22:01
não tive outra alternativa fiz trilhazinha hj percebi que chassis trabalhava demais deu olhada mais detalhada e percebi q esta trincado em cima de suporte feixe de mola, então negocio foi arranca fora cabine e por mão na masa mesmo, vou aproveitar e trocar retentor do motor, e se necessário revisar caixa e reduzida, spoa... sobre chassis vou reforçar pois preciso saber oque fazer para ficar bom, pois oque vi nela é remendo em cima do outro... dicas sempre é bem vindas pois não achei nada sobre reforços de chassis467075467077467078....
georgevalle
16/06/2014, 08:22
Essa tira de chapa que está em cima é reforço original, arranca ele, para fazer uma solda bem feita primeiro volta bem o chassi (fechar bem o quebrado) depois com uma esmerilhadeira abre o quebrado (sem cortar totalmente o chassi) que é para preencher com solda, depois lixa deixando no nivel do chassi e coloca uma cinta como este reforço original, fazendo assim nunca mais vai quebrar.
nito bortese
16/06/2014, 12:30
Essa tira de chapa que está em cima é reforço original, arranca ele, para fazer uma solda bem feita primeiro volta bem o chassi (fechar bem o quebrado) depois com uma esmerilhadeira abre o quebrado (sem cortar totalmente o chassi) que é para preencher com solda, depois lixa deixando no nivel do chassi e coloca uma cinta como este reforço original, fazendo assim nunca mais vai quebrar.
ok georgevalle, percebi que tem esta cinta nos dois lados, e nos dois lados esta estorado, presciso saber qual medida da chapa q poso por, nescesita por em cima e embaixo ou somente em cima ja é suficiente?, limpei chaxis de fora a fora ja hj querro deixa pronto pra soldar chapa de reforço, se posivel sujestão de quais detalhes pra ser feito para que isto não aconteça mais
nito bortese
16/06/2014, 21:10
bom pesoal a obra vai indo meio devagar... fiz soldas nas trincas que tinha no chaxis, aranquei fora sistema de freios e pedaleiras e tambem setor direção, amanhã irei comprar chapa para cinta o chaxis, após isto spoa, segundo o antigo dono me falo que caixa é de opala porem não tem nenhum flange entra reduzida e caixa, tirei fotos da caixa pro pesoal dar olhada, pelo oque vi na net parece ser 4 marchas original...467171467172467173467174467175467176467 176
antonio umino
16/06/2014, 22:38
A caixa de cambio. e reduzida
É original do Jeep de 4 marchas com alavanca no assoalho da F 75..
Tá ficando bom o serviço de solda..
abçs
nito bortese
17/06/2014, 12:38
alguem consegue me ajudar com questão de numero do motor? pelo oque pesquisei esta localizado abaixo do coletor de escap, porem esta escrito em alto relevo e segundo o meu despaxante não é em auto relevo e sim cravado no bloco... presciso saber local que se encontra este numero e quantos digitos são, prescisaria meio com urgencia...
nito bortese
20/06/2014, 14:29
bom resolvido questão pendende do numero do motor, chaxis cintado ja a parte de cima, porem somente pontiado ainda, vou partir pra spoa, ja queimei muitos neuronios e muito tempo em pesquisa aqui no fórum e ainda não sei qual melhor maneira de spoa, gostaria de spoa com feixes de molas porem gostaria tambem de ter bom curso da suspensão fazendo com que desenhe bem o solo.... vou ariscar fazer algo nos proscimos dias porem ainda com duvidas, só sei que vo spoa, não sei qual melhor maneira, questão de caixa de cambio pinto uma caixa da c10, sera que é a hr de aproveitar que ta td no limpo e fazer a troca? esta original 4 marcha vai bem? meu medo é que ela me deixe na mão, os peneus vão ser torque 255-75-15 da umas 31 polegadas....
nito bortese
21/06/2014, 14:11
esta uma baita nhaca esta suspensão dianteira, proscima semana terei que dae limpada geral neste serviço e faze-lo devidamente correto, outro paso que não sei qual maneira correta de se fazer, vou pasar posto de molas e ver se compro suspensão dianteira da toyota band, caso contrario vou dar ajeitada nesta mesmo no momento, seguem fotos da lasanha467585467586467587467588
georgevalle
21/06/2014, 17:34
Sugestões...
A caixa original 4 é boa, mas a C-10 é melhor, vai ter um bom trabalho para adaptar mas vale a pena, pois terá uma caixa praticamente indestrutível, e quanto aos cardãs fazendo o SPOA já terá que refazer eles mesmo, ou por prioridade (tem duas adaptações a fazer uma da capa seca do motor padrão ford com a caixa e a outra é com a reduzida) a não ser que a caixa ja esteja pronta, esta chapa que aparece prensando a mola na foto 3 com certeza é uma tentativa de reforçar a mola para que ela não dobre ali (já vi acontecer com uma rural em trilha) dá para deixar assim, o SPOA é fácil de fazer, basta seguir as orientações daqui.
gabriel_se
27/06/2014, 11:50
Amigo. Pense num motor 6cc, os GM 4.1 são otimos na F-75 ( é o que tenho na minha), nas trilhas sobram, eu prefiro sobrar do que faltar,( é o que acontece nos 4cc).... mas se tiver oportunidade de gastar um pouco mais, pense no GM 4.3 (Blazer e S10), ou até mesmo os Falcon, 4.9 (esse ela fica uma canhão).
nito bortese
27/06/2014, 13:30
Amigo. Pense num motor 6cc, os GM 4.1 são otimos na F-75 ( é o que tenho na minha), nas trilhas sobram, eu prefiro sobrar do que faltar,( é o que acontece nos 4cc).... mas se tiver oportunidade de gastar um pouco mais, pense no GM 4.3 (Blazer e S10), ou até mesmo os Falcon, 4.9 (esse ela fica uma canhão).
gostaria mesmo vortec da blazer mas no momento não tenho as condiçoes e outro problema é questão de documentação, irei ficar na tentia mais tarde irei por um mais batatudo hehe...
nito bortese
01/07/2014, 23:29
segue a peleia, não encontrei fexes de molas da toyota então resolvi adaptar a da s10 4x2 na dianteira limpei fora suportes originais e estou fabricando novos suportes para da s10 vou jogar poco pra traz e mais poco pra frente ond tive que emendar chaxis tambem, segue fotinhas468760468762468763468764
Show de bola! Vai passar o jumelo pra trás? E ve se refaz aquela barra de direção dianteira. Tá bem feia!
Aos poucos vai se ajeitando! Costumo comprar da Autocar ai em SC. Veja se precisar de alguma coisa, pois o preço é bom!
[]'s
nito bortese
04/07/2014, 21:06
Show de bola! Vai passar o jumelo pra trás? E ve se refaz aquela barra de direção dianteira. Tá bem feia!
Aos poucos vai se ajeitando! Costumo comprar da Autocar ai em SC. Veja se precisar de alguma coisa, pois o preço é bom!
[]'s
olha jumelos deixei na frente mesmo, fiz tudo em casa vou ver como vão se comportar questão de direção vou adaptar da f250 e oque teria prioridade no momento seria os braços de direção porem oque pesquisei até momento axei muito salgado o valor mas vai indo naum no ritimo acelerado do inicio mas vai ehhehe
Compre umas ponteiras de direção novas. Pode ser as originais ou maiores (mb608, f-350). Leve a ponteira em um torneiro e um pedaço de cano e peça para fazer a rosca. Depois solde a ponta em uma barra do tamanho necessário com o devidos reforços. Vale a pena o investimento. Segurança não se brinca..
[]'s
nito bortese
09/07/2014, 21:15
gostaria saber aqui do pesoal se da pra mudar o acionador da embreagem, pois irei por pedaleiras suspensas e queria que acionace puxando pra frente e não pra traz, estou com motor fora pra troca da gaxeta, iria aproveitar e fazer esta troca do acionador tambem se posivel....
antonio umino
09/07/2014, 21:55
Nito. Boa noite
Não sei se a caixa seca do maverick ohc é igual na F75.
A capa do eixo piloto onde vai o rolamento da embreagem tem um birro e é usado o mesmo garfo de embreagem do 6 cilindros.
No maverick este garfo é diferente. poi tem o birro colocado na caixa seca. na foto bem perto da rosca do parafuso superior do cambio. (lado direito da viatura
)
470099
No maverick o cabo da embreagem é puxado para a frente e na F75 puxado para traz..
ok.
abçs
nito bortese
10/07/2014, 13:25
Nito. Boa noite
Não sei se a caixa seca do maverick ohc é igual na F75.
A capa do eixo piloto onde vai o rolamento da embreagem tem um birro e é usado o mesmo garfo de embreagem do 6 cilindros.
No maverick este garfo é diferente. poi tem o birro colocado na caixa seca. na foto bem perto da rosca do parafuso superior do cambio. (lado direito da viatura
)
470099
No maverick o cabo da embreagem é puxado para a frente e na F75 puxado para traz..
ok.
abçs
a principio parece ser o mesmo, fora maverik tem algum outra que da certo? pelo menos um que seja mais facil de ser axado470169470170
nito bortese
10/07/2014, 13:44
seguem fotos da gaxeta, estou de plano de compra retentor e ir retitando com uma pedra de retifica até asentar o retentor assim não sendo nescesario desmontar td motor e levar até uma retifica, pois nem sei se tem alguma aqui na cidade que faça este serviço segue foto do bruto470184470185
antonio umino
10/07/2014, 16:08
a principio parece ser o mesmo, fora maverik tem algum outra que da certo? pelo menos um que seja mais facil de ser axado470169470170
Se vc ver nesta caixa seca.(sua foto). no fundo olhando pela frente tem um birro... junto à rosca do parafuso do cambio.
aí vc compra um garfo de embreagem do maverick e coloca no lugar aí ela passa a ser puchado pra frente.
Não sei se usa o mesmo cubo do rolamento da embreagem..470190
Por esta foto a capa do eixo piloto onde corre o cubo do rolamento da embreagem é um pouco mais grosso do que da F 75, como também o cubo ..
quanto ao plato e o disco devem ser iguais..
até mais.
abçs
Aproveita que tá sem cárter e limpa o pescador do óleo!
[]'s
nito bortese
10/07/2014, 18:35
mais uma duvida ae pesoal hehe hj girei o diferencial exatos 6,5mm agora gostaria saber como que faço pra deixar na posição certa para não dar efeito patrola quando fazer curvas, andei pesquisando um bocado e não comsegui axar resposta exata, to com eixo montado gostaria de alinhas com ele montado mesmo, tem parte de cima dos munhão que tem pino do rolamento logo nele tem parte ¨plana¨poço soldar sapadas com munhão no nivel juntamente com sapata no nivel tambem, seguem fotos 470218470223470224470225470226
Nito, tem que ajustar o cáster em 3º pra não ter problema. De uma olhada nos tópicos abaixo que acredito te ajudarão bastante.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/55925-acertando-o-caster-kim.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1654-ajuste-dos-rolamentos-de-munhao-e-de-roda-3.html#post543810
Abraço.
nito bortese
22/07/2014, 22:11
garfo de embreagem do chevette deu na veia agora vo ver se da certo o rolamento tambem, parte trazeira quase comcluida tambem, trocando tudo....471605471607471608471609
nito bortese
25/07/2014, 22:24
hoje terminei desmontar motor pra por retentor e a supresa, bronzinas giradas e por ai vai, agora fazer orçamento para ver custo de peças e estou bem afim fica poco tempo a mais sem e por 6 boca nela ou ap 2.0 to na duvida ainda, se fico com o véio ou com o novo e com eletronica embarcada junto.............
antonio umino
26/07/2014, 14:53
garfo de embreagem do chevette deu na veia agora vo ver se da certo o rolamento tambem, parte trazeira quase comcluida tambem, trocando tudo...
.471605471607471608471609
Realmente... agora é que percebi....
Este garfo é o mesmo do Opala . igual ao do chevete..
Achei que era do maverick.
abçs
nito bortese
08/11/2014, 08:42
depois de 3 meses veiculo começou tomar forma novamente kkkkk... estou pra montar motor ap 1.8 aspirado totalmente novo que tinha na minha gaiola, cambio chevette 5 marchas 1.6, flange deepetec pra reduzida e jsimas para motor e cambio, coroa pinhão 8:43, chassis terminei de cintar e fazer os reforços e hoje vou pasar emborachamento pareio em todos os cantos que puder....
depois de 3 meses veiculo começou tomar forma novamente kkkkk... estou pra montar motor ap 1.8 aspirado totalmente novo que tinha na minha gaiola, cambio chevette 5 marchas 1.6, flange deepetec pra reduzida e jsimas para motor e cambio, coroa pinhão 8:43, chassis terminei de cintar e fazer os reforços e hoje vou pasar emborachamento pareio em todos os cantos que puder....
Boa sorte amigo! Tente arranjar as relações 53/9. São mais difíceis de encontrar mas o seu conjunto vai ficar melhor para trilha!
[]'s
nito bortese
15/11/2014, 13:15
segue a peleia..... só uma duvida alguem sabe me dizer qual entrada de presão e de retorno do setor direção hidraulico da f250 f350 etc....483838483839483840483841483842
Tchê, a polia não vai pegar no setor quando o motor trabalhar funcionando?
[]'s
nito bortese
09/12/2014, 23:14
dale gorizada td certo? estou na duvida entre dois kit freio a disco um que é com pinças escort e discos f1000 ventilados no valor de 770,00, outro com pinças da kombi disco solito eu axo, fica no valor de 1150,00, oque pesaol ae me dizem?
georgevalle
10/12/2014, 08:00
Fuja do kit com pinças do escort/verona/sei lá oquê, coloquei na rural e ficou muito ruim de freio, começa pois as pastilhas como foram fabricadas para um disco com tamanho menor não encaixa direito não tem toda a área delas em contato com o disco, para ficar bom tinha que colocar o CM do opala, mas ficava ruim o traseiro, pois tinha estar muito bem regulado pois o CM do opala tem o diâmetro menor que a original (que é a mesma da F-1000) e sendo de diâmetro menor o freio fica mais leve (precisa fazer menos força no pedal) mas o pedal atua mais e quando desregula (gasta um pouco as lonas) precisa "bombar" o pedal, e se colocar o CM da F-1000 (ideal para as lonas) fica com o pedal bem em cima mas muito pesado tem que praticamente se pendurar em cima do pedal para ter freio, ou seja, gambiarra é gambiarra, minha sugestão, mantem os tambores nas 4, coloca CM da F-1000 para fazer sistema duplo, e quando partir para disco coloca nas 4 o investimento é maior, mas com freio não se brinca, ou colocar pinças da S-10 que são compatíveis de tamanho com os cilindros de roda traseiros e CM de F-1000 que seria o melhor.
nito bortese
13/12/2014, 12:22
oque vcs me dizem do bloqueio 75% da f100 com molas.... cara aqui da minha cidade me ofereceu um no valor de 500,00, porem esta estalado num diferencial caela fina... oque presciso saber se da certo ou não? oque devo analizar nele? att grato
antonio umino
13/12/2014, 13:11
Originalmente, é chamado de antiderrapante..
também chamado de auto blocante...
Se está em canela fina.
É tirar um e colocar o outro...
486887 foto de uma caixa satélite com o conjunto antiderrapante.
Se for dana 44. tanto o canela fina como o canela grossa é o mesmo..
Saíram nas viaturas da Ford... tanto na linha willys como da ford. f1
abçs
antonio umino
13/12/2014, 13:12
486886Originalmente, é chamado de antiderrapante..
nito bortese
14/12/2014, 19:26
[QUOTE=antonio umino;2222803]486886Originalmente, é chamado de antiderrapante..[/QUOTE
o bom é por na dianteira e trazeira ou deixar um dos dois bloqueado 100% na solda? este cara ele tem dois destes bloqueios segundo ele este tipo de bloqueio é melhor que o 100% porque evita quebras das ponta de eixos etc...
nito bortese
03/01/2015, 13:17
pesoal estou em fase ¨final¨da reforma, sistema de freio coloquei celindro e hidrovacuo do santana quantum, porem os canos de freios não dão certo no celindro da roda parece ser rosca pouca mais finas... como tenho intençao de por freio a disco nas 4 não queria comprar canos originais novos e depois descarta-los... outra questão é a saida do celindro mestre, no santana sai 4 canos um para cada roda sendo os debaixo do celindro mestre para os trazeiros e os da lateral para rodas dianteiras.....
nito bortese
03/01/2015, 22:32
488432488433488435488437
nito bortese
11/02/2015, 23:37
ja que forum anda meio murcho vai fotos do andamento do trabalho, estalei freio disco trazeiro, e dianteiro com pinça da kombi, aproveitando que abri diferencial estalei bloqueio da f1000 lsd, troquei tds rolamento do diferencial mais tds rolamentos de munhão e cubo, tds retentores.... no final montagem me deparei com um problema em que ponta de eixo ficava muito comprida... alguem ja se deparou com este problema....49267449267549267649267749267849267949 2680
akio nishikawa
12/02/2015, 12:45
Boa tarde!
Estou utilizando o motor do opala 6 cilindros e estou muitíssimo satisfeito com o desempenho da viatura, pense na possibilidade....:concordo:
nito bortese
08/03/2015, 08:59
familia aumentou presciso me disfazer......
f75 ano 73 documentada em dia dut em branco
motor ap1.8 aspirado feito tudo novo com material de primeira
cambio chevette 5 marchas flange deeptec
disco embreagem novo
roda livre avm nova
reduzida wilys com alavanca asoalho
direção hidraulica f350 nova
molas dianteiras s10 nova jumelos alto
molas por cima do eixo (espoado) diferencial dianteiro girado
freios disco nas 4, dianteiro com pinça kombi e trazeiro santana
bloqueio lsd 75% da f1000 na dianteira tds rolamentos trocado do diferencial até cubos de roda
diferencial dianteiro girado
relaçáo 8;43, hidrovacuo, pedaleira suspensas do opala
higt-ster(eleva bara direção por cima das molas)terminais direção f1000 80% mais fortes que originais
pneus 32 polegadas tork, aros com off set negativo
entre eixos encurtados e cintado trocados tds travesas, emborachado
calços gabine novo do scania, gabine toda emborachada e pintura nova
caçamba personalizada, com engate reboque, cambão dianteiro
setor direção gol g5 escamoteavel com setas limpador parabrisa ligação luz etc, banco concha cinto 4 pontas
fechaduras caminhão 11-13 abre fecha que uma nata
mesa para guincho, santo antonio, chave roda, macaco, emgate para cambão
gabine trocada por uma mais nova
não fiz trilha ainda porem falta poco
OBS:falta fazer parte elétrica e vidros(tenho vidros e chicote completo)
etc,etc,etc acompanha motor original para transferencia
VALOR 21.000,00 aceito trocas, gaiola, carro de valor baixo porem valor muda
encontra-se Chapecó sc
Fone:49-88448499 494712494713494714494715494716494717email nitobortese.kctpro6@hotmail.com
zé dedão
08/03/2015, 10:41
Em relação a ponta do eixo comprida. Qual solução vc encontrou ?
nito bortese
09/03/2015, 17:48
Em relação a ponta do eixo comprida. Qual solução vc encontrou ?
torniei 3mm, no caso foi tirado 3mm na ponta dela do lado do diferencial, fico perfeito com poquinho de folga que é normal
lucianobarbosa
10/03/2015, 18:53
f75 ano 73 documentada em dia dut em branco
disco embreagem novo
roda livre avm nova
bloqueio lsd 75% da f1000 na dianteira tds rolamentos trocado do diferencial até cubos de roda
higt-ster(eleva bara direção por cima das molas)terminais direção f1000 80% mais fortes que originais
setor direção gol g5 escamoteavel com setas limpador parabrisa ligação luz etc, banco concha cinto 4 pontas
OBS:falta fazer parte elétrica e vidros(tenho vidros e chicote completo)
VALOR 21.000,00 aceito trocas, gaiola, carro de valor baixo porem valor muda
encontra-se Chapecó sc
Fone:49-88448499 494712494713494714494715494716494717email nitobortese.kctpro6@hotmail.com
Ola Nilo
vc que fez o spoa ? quanto vc girou o munhao tem mais fotos do trabalho de spoa abraços
nito bortese
10/03/2015, 22:58
Ola Nilo
vc que fez o spoa ? quanto vc girou o munhao tem mais fotos do trabalho de spoa abraços
ola fui eu sim girei 6mm que é oque normalmente fazem mas eu recomendo até poco menos uns 4,5 mascimo 5 pois axei que fico bastante virado mas fico bom, pra girar tem que ir cortando ao lado solda original mas com certo cuidado pois tem q aprofunda uns 3mm mascimo, segue fotos495110495111495112495113ultima foto deixei no nivel para soldar suporte das molas...
lucianobarbosa
11/03/2015, 08:27
valeu pelas dicas Nito
o traseiro e mais tranquilo e só inverter os suportes
o bom e pegar dicas de quem esta fazendo para conseguir fazer uma alteração que
deixe as viaturas adequadas com segurança e não fique passarinhando na estrada
abraços
nito bortese
11/03/2015, 13:40
valeu pelas dicas Nito
o traseiro e mais tranquilo e só inverter os suportes
o bom e pegar dicas de quem esta fazendo para conseguir fazer uma alteração que
deixe as viaturas adequadas com segurança e não fique passarinhando na estrada
abraçosna hora de fixa suporte das molas coloque eixo no lugar com molas ja presas no chassis, que não teras perigo de soldar tortas ou algo dese tipo
nito bortese
11/03/2015, 13:41
F75 ano 73 documentada em dia dut em branco
disco embreagem novo
roda livre avm nova
obs:falta fazer parte elétrica e vidros(tenho vidros e chicote completo)
valor 21.000,00 aceito trocas, gaiola, carro de valor baixo porem valor muda
encontra-se chapecó sc
fone:49-88448499 494712494713494714494715494716494717email nitobortese.kctpro6@hotmail.com
baixei valor 20 mil
mauriciotravesso
27/04/2015, 15:46
baixei valor 20 mil
Nino, boa tarde!!!! dei uma lida em seu topico, mas nao citou os amortecedores, estou passando os feixes por cima, o amortecedor voce usou qual? ou deixou o original?
nito bortese
03/05/2015, 20:19
Nino, boa tarde!!!! dei uma lida em seu topico, mas nao citou os amortecedores, estou passando os feixes por cima, o amortecedor voce usou qual? ou deixou o original?
amortecedores trazeiros da s10 tem otimo curso...