PDA

Ver Versão Completa : Comprar Freelander 1- Ano 2005 Dicas

Pedrinho Araujo
08/06/2014, 00:38
Ola meus caros, é com prazer que me uno a vocês.
Estou namorando a Freelander ano 2005, tenho encontrado no valor médio de 30 a 35 mil.
Gostaria de saber de vcs se a manutenção é cara, qual o consumo médio, se vale a pena comprar.
Enfim, sou leigo quanto ao assunto e gostaria de maiores detalhes sobre o carro para avaliar se compensa a compra e se o dia a dia cabe no meu bolso.
Abcs conto com a ajuda de vcs.
Obs: a maioria q tenho visto esta no preço de 35 mil , algumas poucas próximo de 30, devo desconfiar do menor preço?
O que devo avaliar antes de comprar o carro? O que levar em consideração? E minha maior preocupação, custos?
Abcs

SM-S
10/06/2014, 13:20
Consumo - Eu faço entre 8 e 8,5km/L aqui em Brasília. Na estrada, faço uns 9. Já teve gente aqui do fórum que disse conseguir 10 km/L na estrada. Eu não consigo isso.
Manutenção - Eu compro quase todas as peças no exterior, pela internet, e faço a manutenção numa oficina no SIA. Daí fica mais barato. Na ccs (Caltabiano) não dá. Já está tendo muita peça disponível no mercado nacional. Ex.: pastilha de freio eu cotei por R$98 na Comando em BSB. Mas eu acabo comprando quase tudo na Inglaterra.
Pontos críticos a serem avaliados na compra do usado - A recomendação usual é levar o carro a um mecânico de confiança, verificar o histórico de manutenção etc. Dê atenção especial aos vazamentos de líquido de arrefecimento e ao estado das trizetas (parte interna dos semi-eixos dianteiros) e do diferencial central (VCU - acoplamento viscoso).
Se vale a pena comprar - Difícil uma resposta definitiva. Depende muito da sua expectativa com relação ao carro. Para mim os pontos fortes da FL são a visibilidade, a posição de dirigir, a boa capacidade off-road e o bom conjunto motor-câmbio para a faixa de preço. É um "jipinho", porém confortável e com boa estabilidade.
Minha experiência teve saldo muito positivo. Comprei a minha HSE 2006, com 24 mil km, em 2008. Agora está com 129 mil km. Aproveitei bastante nesses 6 anos. Por outro lado, teve gente que detestou esse carro. É só pesquisar na internet que vc vai ver as opiniões negativas.
Boa sorte na pesquisa!
Abç,
SM-S

DarkMan
15/07/2014, 12:55
O SM-S resumiu bem... a minha é um pouco mais beberrona, na cidade faz entre 5,5 e 6,5 (com transito e A/C ligado)... atualmente troquei o conjunto de rodas 18" por 16" e aí veio um joguinho de pneus AT da BF.

Não me arrependo da Freela, pois ela está respondendo muito bem offroad e tem o conforto que a maioria dos jipes não tem...