PDA

Ver Versão Completa : Motor Boxer Subaru

Jóy
07/06/2014, 16:09
Boa Tarde!

Estou estudando trocar o motor da minha gaiola, e gostaria de saber se alguém puder ajudar, com esta informação, de qual modelo Subaru tem motor 4 cilindros injetado que dá certo na caixa vw?
Estou querendo ir a São Paulo, buscar um motor destes, más estou com receio de não encontrar peças depois pra por ele em ação na minha gaiola! Dizem que nos fuscas fica bala! então vou ver se ele dá conta de empurrar minha gaiola sem falhas...
Por favor se alguém tiver estas informações pra repassar será de grande valia...

Ps* Hoje tenho um motor boxer VW 1600 carburado com 5000 Km, com qualquer outro motor que não este Subaru, terei que adaptar muita coisa, cortar a estrutura da gaiola, vai dar muito trabalho, parece que se eu encontrar um destes não precisarei mexer muito.

Flávio Cadore
07/06/2014, 17:40
Tem um Fórum sobre os Subaru... dá uma procurada que tem coisa mais barata por lá...eu comprei uma caixa de um Impreza 1.8 4X4.
Procura por motor de Impreza 1.8, 2.0 e os mais novos 2.5

Jóy
07/06/2014, 22:26
Boa noite Flavio! o fórum que encontrei é protegido! não tive acesso a nada! vc sabe se eu consigo um motor 4c em bom estado e completo pra comprar por lá?

Flávio Cadore
07/06/2014, 22:46
É so vc fazer o cadastro e se não me engano eles tem que aprovar...faz muito tempo que eu não entro lá...mas comprei uma caixa bem barato.

Jóy
09/06/2014, 14:34
Boa Tarde Flávio!

Cara vc sabe dizer se o motor do Impreza 1.8 da certo na caixa que eu tenho na gaiola, (variant II), ou precisa de flange? meu mecânico de confiança disse que é necessário uma flange, más eu já ouvi falar que não necessita nenhuma adaptação! ele também me assustou um pouco quanto a manutenção destes motores disse que as peças são muito caras...

Flávio Cadore
09/06/2014, 19:02
Cara, neste ponto a paulada é feia... se pegar um motor tem que ser com baixa quilometragem e um pouco de reza para não dar problema também não faz mal. O pior é que um motor bom sai caro...e depois cuidar do motor..o que é difícil.
Flange com certeza vai precisar...outra paulada...me pediram 1600,00 na época que fiz a minha. A minha é para motor VW/ caixa Subaru.
No final sai mais em conta o motor VW, com caixa de Fusca ou caixa AP e redução de Kombi.

Jóy
09/06/2014, 20:47
Que barbaridade! Vc querer trocar o motor! Um é muito caro a manutenção, outro não encaixa, outro é muito trabalhoso, o outro é muito caro pra comprar...é um sacrifício, acho que vou ter que comprar um carburador novo pro motor atual e ficar quieto no meu canto, volto a estaca zero! pensando em uma solução!

mali9ski
15/06/2014, 14:19
Que barbaridade! Vc querer trocar o motor! Um é muito caro a manutenção, outro não encaixa, outro é muito trabalhoso, o outro é muito caro pra comprar...é um sacrifício, acho que vou ter que comprar um carburador novo pro motor atual e ficar quieto no meu canto, volto a estaca zero! pensando em uma solução!

Dependendo de quanto que vc judia do seu VW a ar um cuidado extra e quem sabe um injeção eletronica dele seria uma boa solução....

Porem os motores EA 111 são razoavelmente leves, economicos, e menores que os ap's, e possuem um torque razoavel...

valew

Rammster
15/06/2014, 15:53
eu não recomendaria é muita adaptação e a Manutenção será muito maior que de um AP

RangerLock
20/05/2015, 22:06
Boa noite Flávio,

Estou estudando as possibilidades técnicas e financeiras para montar um Baja 4WD, motor VW com caixa e diferencial do Subaru. Não tenho conhecimento técnico suficiente para montar, tem como eu "inverter" a caixa para isso? Teria como informar qual modelo caixa e diferencial utilizar?

Flávio Cadore
20/05/2015, 23:08
Lucas do Rio Verde!!!! "conheço esta parada"
Tudo é possível em termos de adaptações, quanto mais difícil mais caro fica.
O mais simples é fazer com a caixa do fusca mesmo, como é feito para as gaiolas, mesmo assim não é simples e nem barato...ainda mais se a mão de obra não for sua.
Aqui no fórum tem o tópico do Clécio Rampelotti que fez um Fusca 4x4, dá uma olhada.
Já usando a caixa de Subaru...a parada é mais embaixo...a caixa do Subaru é com homocinética e por isso vc vai ter que instalar a suspensão da Kombi, feito isto, vc vai precisar usar também as reduções da Kombi para inverter a rotação das rodas ( até é possível inverter internamente na caixa do Subaru mas tem que fazer um espaçador para a coroa e pinhão, o que não muito simples. Fazendo isto não vai precisar usar as reduções da Kombi. ).
Feito na traseira: na dianteira é "barbada". Tem que fazer os alojamentos para as homocinéticas e se usou as reduções na traseira vai ter que usar na dianteira também.

Este é o tópico do Fusca 4x4:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/77703-fusca-4x4.html

FUKETEIRO
28/05/2015, 13:54
Olá, realmente a manutenção desse motor Subaru é muito cara, aconselho vc colocar uma injeção da Kombi no motor que vc tem ou um carburador novo, eu coloquei injeção e ficou top, sem engasgos, sem falhas, só acelerar, hehe, abraço.