PDA

Ver Versão Completa : Tampa do Radiador Sidekick! 0.9 ou 1.1 bar de pressão?

Ed 4x4
06/06/2014, 18:53
Olá Pessoal!

Fiz a manutenção do meu sistema de arrefecimento porém não tinham uma tampa nova para o radiador. Estou a procura e alguns me orientaram a colocoar uma de 1.1 bar de pressão no lugar da de 0.9 original para aguentar mais pressão. A primeira tampa que comprei não durou muito. Será que procede? Sou daqueles que evitam ao máximo as adaptações mas se for para melhorar...

Abraços!

Ed 4x4
Suzuki Sidekick automático 93/94, JLXi, 1.6, 16v, 5P

Rainer 89
07/06/2014, 11:24
Ed,
A original é de 0.9, colocar uma 1.1 vai forçar o sistema a trabalhar a maior pressão o que pode causar problemas.
Alguns modelos Honda e Toyota usam a mesma tampa procure uma de boa qualidade ou original de alguma dessas marcas. A minha comprei numa loja especializada nessas marcas até hoje não me deu problema.

Att,

Ed 4x4
07/06/2014, 13:40
Rainer,

Obrigado pelo retorno! Foi exatamente isso que pensei! Talvez isso interfira na tempreartura também, cause algum problema de vazamento ou perda do líquido no retorno ao reservatório de expansão devido a pressão diferente. Não conheço marcas boas de tampa então acho que a melhor solução é procurar uma original nas concessionárias Suzuki, Toyota, Mitsubishi ou Honda de imediato e uma importada japonesa pelo ebay, se for mais em conta (demora pra chegar) pra deixar de reserva. Creio que deve haver alguma diferença nos preços entre as concessionárias. Sabe se na GM tem? já que eles tiveram uma parceria com a Suzuki pra produzir o Traker. Acho que não tem problemas também se for uma tampa de moto da Suzuki que sirva né? É que aqui na minha cidade não tem concessionária Suzuki de carros.

Abraços!

zé dedão
07/06/2014, 18:27
Qualquer tampa que tenha a especificação correta de pressão vai servir. Se o original é 0.9bar é só procurar alguma com pressão igual. Não mude isso.
Olha o que eu achei no mercado livre. Não sei sobre a qualidade mas por esse link dá para ver varios carros que trabalham a 0.9bar.
Tampa Radiador 0.9 Bar - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/tampa-radiador-0.9-bar)

Ed 4x4
07/06/2014, 20:43
Qualquer tampa que tenha a especificação correta de pressão vai servir. Se o original é 0.9bar é só procurar alguma com pressão igual. Não mude isso.
Olha o que eu achei no mercado livre. Não sei sobre a qualidade mas por esse link dá para ver varios carros que trabalham a 0.9bar.
Tampa Radiador 0.9 Bar - Acessórios para Veículos - MercadoLivre Brasil (http://veiculos.mercadolivre.com.br/acessorios/tampa-radiador-0.9-bar)

Zé,

Já tinha visto algumas dessas mas como não tive uma boa experiência com uma paralela...Se encontrasse uma dessas japonesa arriscaria (afinal nunca vi japonês fazer algo que não preste, rs). Obrigado pelo retorno! Abraços!

zé dedão
07/06/2014, 21:21
Meu cunhado comprou na suzucar. A da minha xj comprei com o Renato da renoveparts.com
Se vc quiser comprar alguma original e nao conseguir suzuki veja naquele link. Tem vários modelos de carros de varias marcars que usam 0.9 bar. Só escolher um que tenha concessionaria autorizsdq perrto de sua casa.

mas.marco
08/06/2014, 12:51
Não esqueça do perfil, ok? Até agora ninguem comentou mas há dois perfis: alto e baixo.

Ed 4x4
08/06/2014, 14:57
Não esqueça do perfil, ok? Até agora ninguem comentou mas há dois perfis: alto e baixo.

Sim! É verdade...No meu caso estou usando a alta. A indicação da 1.1 foi de uma oficina de radiadores bem conceituada daqui da cidade mas já me decidi que vou manter a original 0.9 mesmo, de uma boa qualidade! Nada melhor que consultar vocês! Obrigado pela atenção!

Abraços!

Ed 4x4
12/06/2014, 22:03
Hoje passei em uma concessionária Suzuki. A atendente fez a pesquisa e encontrou a tampa do Vitara/93 no sistema mas não soube me dizer medidas, pressão ou altura mas me passou um código: 17920-66F01-000. Só sob encomenda para 20 dias, então resolvi pesquisar e procurar nas outras mas fiquei tentado a encomendar já que é original e o preço de R$ 59,00 está dentro do esperado. Só queria uma certeza se é a correta. Se é de 0.9 bar do tipo alta.

Ed 4x4
12/07/2014, 13:46
Fui na Toyota e não tinha a tampa, acabei encontrando a pronta entrega na Kiamotors, preferia uma japonesa mas pelo preço acho que valeu a pena, incríveis R$ 13,50 por uma tampa original. O vendedor me falou que as oficinas compram pra revender. na internet a mesma tampa encontrei por R$ 35,00, mais o frete via Pac ficaria mais de R$ 55,00. Também tive que voltar à oficina pra eliminar um vazamento depois da manutenção mas foi só trocar uma abraçadeira. Agora Sistema de Arrefecimento só daqui a um ano, espero.

Agradeço as informações e a ajuda de vocês!

Rainer 89
12/07/2014, 16:24
Ed,

De qual carro da kia era?

att,

Ed 4x4
12/07/2014, 20:20
Olá Rainer!

Levei a tampa do meu carro, o vendedor disse que ela é bastante procurada para aviões de aeromodelismo. Ele conferiu as medidas, comparando-as. Segue abaixo uma foto da embalagem com o part number.

Abraços!

470419