Ver Versão Completa : Reforma de F1000 1993 do sograo!!!
FabioMedeiros78
06/06/2014, 14:57
Olá amigos,
a muito tempo venho lendo os topicos sobre f1000 pois desde criança adoro tal linha de carros.
Pois bem surgiu um oportunidade de reformar uma que é a do meu querido sogrão!
o modelo dela é uma 1993/94 mais tarde posto fotos de com ela estava, está em ótimo estado para como se encontra muito bem conservada.
está nesse exato momento n reforma da lataria e pintura:drool: e estou louco pra ver como ira sair!
Espero contar com vocês para pitacos"
F-1000 4x2
mwm 229-4cil aspirado
Bem vindo Fábio, de minha parte estou às ordens para contribuir no que for necessário. Acredito que a F1000 do teu sogro deva ser com as faixas laterais largas. Estamos aí e um Ford abraço.
Leonardo Raffi
06/06/2014, 16:38
coitado do sogro o cara ja pegou a filha e agora vai pegar a F1000 dele putz kkkkkkkkkkkkkkkkk
FabioMedeiros78
06/06/2014, 16:43
Muito obrigado Zé, a femil é uma da cor azul com faixas laterais da cor prata com vermelho e branca, mas das que achei para substituir somente a cor vermelha escrito turbo, ou seja .....
tenho que turbinar a femil do vêioo!!!! nesse quesito estou em duvida nas turbinas a mais recomendada é a garrett tb4125.
como nao é um motor turbinado de fabrica, teria algum mal colocar o turbo? prejudicaria o motor? ou a duraçao?
ela tem um motor pouco rodado ( 224k Km) para ter 21 anos de uso!
FabioMedeiros78
06/06/2014, 16:46
Bem vindo Fábio, de minha parte estou às ordens para contribuir no que for necessário. Acredito que a F1000 do teu sogro deva ser com as faixas laterais largas. Estamos aí e um Ford abraço.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk que nada o vêio também adora o carrao!!!
e só na arrumou ela ate hoje porque não tinha ninguém para auxiliar, e ele não sabe de nada sobre mecânica , bla bla..
entao deu a preciosa e o money pra eu fazer tudo que for necessário pra deixa-la nova!!
FabioMedeiros78
06/06/2014, 16:53
pontos a serem melhorados ou arumados!
como desde meus 6 anos mexo com eletrônica, mecânica e tudo.... (no fim segui uma profissão diferente de tais)
muitas peça eu mesmo faço em casa e outras preciso de pagar, serviços de torno e pintura...
- colocar condicionador de ar
- turbinar..
- revisar caixa, motor e diferencial que nunca foram abertos.
- regular bicos e bomba
-colocar estribos de aluminio ( ja estou fazendo)
- acessórios em geral
-refazer banco ( aqueles grandes sem divisoes)
- retirar molas em excesso pois foram adicionadas para usar gaiola de gado, ela tinha carroceria de madeira, mas meu grande sogro guardou a de lata dentro da casa... esta novinha!
-o painel esta todo trincado pois a pobre nunca viu uma garagem e viveu ao sol (comprar outro: difícil ou reformar o dela)
- arrumar um protetor de carroceria pois ela nao tem...
Resumindo! CARA VIVO NO ACRE muitas coisas não dá de fazer aqui, algumas eu mesmo faço mas o pior é o painel....
-arrumar 4 rodas bonita e trocar as originais e por Bfs largos!
drosssor51
06/06/2014, 20:14
Fabio.... bem vindo ao fórum....
Vai mexer na F1000.... jogou sapo n'agua....!!!!
é aqui mesmo...kkk
No que puder ajudar.... to por ai.!
FabioMedeiros78
06/06/2014, 21:28
Fabio.... bem vindo ao fórum....
Vai mexer na F1000.... jogou sapo n'agua....!!!!
é aqui mesmo...kkk
No que puder ajudar.... to por ai.!
é isso aí drossor deixar a azulona muito doida!!
pra começar alguém sabe qual a melhor turbina pro motor de familzona????
BrunoDallanora2013
06/06/2014, 21:48
bota fotos !!!!
Fábio, o Drossor disse tudo, jogou sapo na águakkkkkkk. Bem, quanto à turbina, eu to muito satisfeito com minha Biaggio AP. O meu 229 ficou arisco que tá louco, mas lógico que tem uma receitinha de "envenenamento". Elementos da bomba injetora maiores, ponto da bomba adiantado, bicos injetores de maior vazão, tomada de ar do filtro captando ar frio junto a grade do radiador e o bicho se transforma numa fera, muda até o ruido do motor que fica um pouco mas casquilhento. É sabido que se aumentamos o débito da bomba injetora como é o meu caso, aumentamos também a pressão do turbo por consequencia. O meu tá com 1,4 kg de pressão. O 229 TD originalmente vem com 0,9kg. Imagina só.
FabioMedeiros78
09/06/2014, 15:52
bota fotos !!!!
Bruno tive uns problemas com minha câmera (celular), hoje a noite postarei fotos!
FabioMedeiros78
09/06/2014, 15:54
Fábio, o Drossor disse tudo, jogou sapo na águakkkkkkk. Bem, quanto à turbina, eu to muito satisfeito com minha Biaggio AP. O meu 229 ficou arisco que tá louco, mas lógico que tem uma receitinha de "envenenamento". Elementos da bomba injetora maiores, ponto da bomba adiantado, bicos injetores de maior vazão, tomada de ar do filtro captando ar frio junto a grade do radiador e o bicho se transforma numa fera, muda até o ruido do motor que fica um pouco mas casquilhento. É sabido que se aumentamos o débito da bomba injetora como é o meu caso, aumentamos também a pressão do turbo por consequencia. O meu tá com 1,4 kg de pressão. O 229 TD originalmente vem com 0,9kg. Imagina só.
Caramba... a sua esta muito envenenada"
queria poder fazer isso na do sogro com um escape saindo pela lateral direita do carro e ponteira cromada de duas pontas, mas pra fazer tudo isso (turbina) tenho que conquistar meu sogro ainda.
FabioMedeiros78
09/06/2014, 15:56
Estou triste, todo dia vou na oficina e ela esta toda desmanchada :freaking:
é uma crueldade fazer isso com a coitada... mas é um preço a se pagar pra te-la bem direitinha.:euforico:
Hoje a noite postarei fotos de como ela esta
FabioMedeiros78
09/06/2014, 15:59
Também tenho outra coisa....
junto com a f1000 decidi fazer uma carretinha estilo "bruto" feita de cortes em chassis de caminhao, ainda estou cortando os moldes no chassis vai ficar shoWW e quiserem tambem posto fotos dela aqui pra acompanhar o projeto.
ela está sendo feita primeiramente para transportar o quadriciclo da fazenda para outros locais mas farei com muito reforço para ser usado até para trailer de cavalos!
BrunoDallanora2013
09/06/2014, 18:18
Também tenho outra coisa....
junto com a f1000 decidi fazer uma carretinha estilo "bruto" feita de cortes em chassis de caminhao, ainda estou cortando os moldes no chassis vai ficar shoWW e quiserem tambem posto fotos dela aqui pra acompanhar o projeto.
ela está sendo feita primeiramente para transportar o quadriciclo da fazenda para outros locais mas farei com muito reforço para ser usado até para trailer de cavalos!
bota foto que vale mais que 1000 palavras ! esta carretinha é para que ?
FabioMedeiros78
09/06/2014, 21:45
bota foto que vale mais que 1000 palavras ! esta carretinha é para que ?amigo é para ser usado para carregar um quadriciclo e coisas em geral, estou tentando subir as fotos aqui
FabioMedeiros78
09/06/2014, 22:46
Bom consegui passas as fotos, vou ficar devendo pra amanha colocar as de lataria antes de ir pra reforma porque nao esta no meu celular!
466497
466498466499
46650246650346650546650646651046650846651646652046 6522
FabioMedeiros78
09/06/2014, 22:47
essas sao algumas das fotos dela :D depois tenho que postar os da lataria!
drosssor51
09/06/2014, 23:04
Caraca... Fábio...!!
O cara desmontou a efe inteirinha...!!!!! ta trocando as partes poderes.... vai ficar show de bola..!!!
Isso é que chamo de reforma...
Vocês vão turbinar???
Assim do jeitinho que está o meca vai cobrar metade da M.O..... ta tudo facinho de mexer... sem cabine.
abç
FabioMedeiros78
09/06/2014, 23:33
Caraca... Fábio...!!
O cara desmontou a efe inteirinha...!!!!! ta trocando as partes poderes.... vai ficar show de bola..!!!
Isso é que chamo de reforma...
Vocês vão turbinar???
Assim do jeitinho que está o meca vai cobrar metade da M.O..... ta tudo facinho de mexer... sem cabine.
abç
está sendo mesmo uma restauraçao de efe vai ficar top..
pensei o mesmo sobre ela desmontada mas a oficina e em outra cidade :( dai nao da..
estou queixando o sogro pra turbinar logo agora ela!
Daniel.Shimomoto
10/06/2014, 00:30
está sendo mesmo uma restauraçao de efe vai ficar top..
pensei o mesmo sobre ela desmontada mas a oficina e em outra cidade :( dai nao da..
estou queixando o sogro pra turbinar logo agora ela!
Fabrio!
Parabeens pela empreitada!
Se for turbinar ela e já que está com "o pé na jaca", aproveita e troca o cambio. O Clark2215 não se dá bem com o MWM turbinado.
Abraços
FabioMedeiros78
10/06/2014, 09:05
Fabrio!
Parabeens pela empreitada!
Se for turbinar ela e já que está com "o pé na jaca", aproveita e troca o cambio. O Clark2215 não se dá bem com o MWM turbinado.
Abraços
Daniel, ele pode quebrar com o motor turbinado?
a preocupação do meu sogro e sobre o turbo danificar o motor
FabioMedeiros78
10/06/2014, 09:10
Também irei colocar as peças que faltam do acondicionado dela pois faltam alguns itens
FabioMedeiros78
10/06/2014, 10:37
Galera, alguma previa das coisas que estou fazendo:
-ela vem com estribos xadresados em metal, os estou substituindo por chapa de aluminio e no parachoque traseiro tambem terá a chapa de aluminio.
- os forros de porta estao bem gastos e ressecados pelo sol, irei pinta-los da cor original deles
o banco estava um caos... cheio e buracos e molas estouradas, esse serviço o tapeceiro que teve que fazer hehe pois nao tenho a experiencia nisso, o banco é daqueles diretos com um estilo mais conservador.
-tornear as dobradiças para tirar a folga
-tentar arrumar o painel agora nao sei como.... ouço sujestoes kk
-fiz os puxadores de porta (ou encosto de braço) de madeira e depois os cobri com corvin, pena que nao tirei nenhuma foto da manufatura :( pois quando os fiz nao tinha ideia de fazer esse topico. vou tirar foto deles prontos.
- comprei adereços para ela: lampadas super branca Philips, farois de milha xenom e lampadas led para as lanternas
FabioMedeiros78
10/06/2014, 10:43
tenho duas ideias para o painel:
- comprar outro em bom estado..... o dificil é achar!!
- arruma-lo com solda plastica e fibras e cubrir com corvin costurado..
A manopla do cambio e o volante irei cobri-los com couro!!
O painel de instrumentos está com o plastico rachado, comprei acrilico para moldálo e colocar no local!
agora as rodas??? cromo elas? ou compro um jogo meio esportivo pra colocar uns Bf´s de grosso calibre (os pneus sim iram entrar so quero saber da roda)
:esgrima:
QUE COMECE A GUERRA!!!
De sujestoes claro kkk
Daniel.Shimomoto
11/06/2014, 23:28
Fabio; a solução para seu painel está aqui mesmo no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-58.html e subsequentes!
Abraços!
FabioMedeiros78
12/06/2014, 09:29
Fabio; a solução para seu painel está aqui mesmo no forum:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-58.html e subsequentes!
Abraços!
Dani muito obrigado, irei por em obra essa soluçao eu mesmo.
Claro que nao tenho a habilidade (minha habilidade é com ferro mesmo) do Rodrigo mas tentarei se cagar tudo levo em alguem que saiba.
Rodrigo Baratti
12/06/2014, 20:18
Opa, mais um doido por F.:screwy:
Habilidade.....eu?!?! :discordo:
O que eu tenho é paciência para fazer com calma, aí sai bem feito.
Manda ver no painel, não é difícil não, como eu disse é só ter paciência.
Passa selante de plástico antes de pintar as portas e o painel, aproveita e pinta tudo que é cinza, acabamentos das colunas, porta objetos das portas,....
Fica muito legal e como os bancos serão novos vai ficar com o interior zerado!
[]' e boa sorte
FabioMedeiros78
13/06/2014, 11:02
Opa, mais um doido por F.:screwy:
Habilidade.....eu?!?! :discordo:
O que eu tenho é paciência para fazer com calma, aí sai bem feito.
Manda ver no painel, não é difícil não, como eu disse é só ter paciência.
Passa selante de plástico antes de pintar as portas e o painel, aproveita e pinta tudo que é cinza, acabamentos das colunas, porta objetos das portas,....
Fica muito legal e como os bancos serão novos vai ficar com o interior zerado!
[]' e boa sorte
Rapaz em questao a ser doido por F" EU SOU MERMO" kkkkkkkkk :torcendo::screwy::bananadança:
já na questao do eu painel.. ele ficou bem feito mesmo você levou jeito, vou seguir eus conselhos e tentar fazero mlhor possivel!!
FabioMedeiros78
13/06/2014, 11:07
Novidades sobre o "azulao" assim a apelidei!
Ontem nao pude ir á oficina, por motivo do jogo, em falar nisso.... BRASIL ARREGAÇOU mas as estradas e educaçao....
Pois bem nao pude ir ontem na oficina mas na noticia de anteontem foi pintado o chassis por baixo da cabine e por baixo do motor e foi passado emborrachamento com bate pedra embaixo da cabine ( que estava novinha nem os coxins haviam estourado).
Hoje irei la ver novas noticias
OBS: por pena meu celular estava descarregado... nao tirei fotos! :freaking:
FabioMedeiros78
13/06/2014, 22:40
Boa noite amigos, hoje me sobrou tempo e fui na oficina mais cedo :)
tirei algumas fotos do serviço no chassis
vamos as fotos!
466893466894466895466896466897466898
Rodrigo Baratti
14/06/2014, 09:33
Se for realmente restaurar o painel, agora é a hora de tira-lo, pois está fácil.
Aproveita limpa tudo por trás dele e já coloca manta alfaltica na parede corta fogo dentro do cofre e dentro da cabine desde a parede até a parte de trás do assoalho.
No meu tópico e do Edin tem detalhes da manta.....a diferença de ruido e calor é absurda!
[]'s
ps - pinta aquele pedaço de longarina atras da roda, pois fica aparecendo na cx de rodas.
FabioMedeiros78
15/06/2014, 23:47
Se for realmente restaurar o painel, agora é a hora de tira-lo, pois está fácil.
Aproveita limpa tudo por trás dele e já coloca manta alfaltica na parede corta fogo dentro do cofre e dentro da cabine desde a parede até a parte de trás do assoalho.
No meu tópico e do Edin tem detalhes da manta.....a diferença de ruido e calor é absurda!
[]'s
ps - pinta aquele pedaço de longarina atras da roda, pois fica aparecendo na cx de rodas.
Valeu pelas dicas Rodrigo, irei usa-las.
Ja estava pensando em colocar uma manta dentro da cabine pelo barulho, so nao sabia qual iria colocar! obrigado.
FabioMedeiros78
15/06/2014, 23:55
rodrigo, dei uma olhada no seu tópico mas não achei, poderia me mostrar onde está?
drosssor51
16/06/2014, 00:44
Fabio........ a reforma ta show..!!1
Dica importante esta do Rodrigo...!!
A hora de mexer no painel é agora..!!!
Rodrigo Baratti
16/06/2014, 07:16
rodrigo, dei uma olhada no seu tópico mas não achei, poderia me mostrar onde está?
Página (ui) 24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-24.html#post1741970
Usa a barra de ferramentas em cima do tópico, "Pesquisar Tópico"
[]'s
FabioMedeiros78
16/06/2014, 13:25
Fabio........ a reforma ta show..!!1
Dica importante esta do Rodrigo...!!
A hora de mexer no painel é agora..!!!
Valeu Drossor, estou fazendo o meu melhor para deixa-la zero!
FabioMedeiros78
16/06/2014, 13:41
Página (ui) 24
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-24.html#post1741970
Usa a barra de ferramentas em cima do tópico, "Pesquisar Tópico"
[]'s
Rodrigo, eu preciso moldar essa manta com maçarico?
colocando atras do painel ajudaria bastante não e?
FabioMedeiros78
16/06/2014, 14:02
Galera fiquei meio off.. esse fim e semana porque fui à fazenda cortar o restante das chapas de chassis para montar a carretinha.
Por fim terminei os cortes, o lado ruim: como é na zona rural meu telefone descarregou antes de eu poder tirar fotos :(
agora só preciso de uma camionete pra trazer as peças pois a hilux do veio tava fora
Fabião, passa aqui em casa e pega a minha F pra buscar tuas peças, molezinha véi.
FabioMedeiros78
16/06/2014, 21:49
Fabião, passa aqui em casa e pega a minha F pra buscar tuas peças, molezinha véi.
Poww sacanagem!!
Aproveitar e dar um rolé na sua femilzona!!
Kkkkkk
Rodrigo Baratti
16/06/2014, 22:06
Rodrigo, eu preciso moldar essa manta com maçarico?
colocando atras do painel ajudaria bastante não e?
Ela é meleavel e a que eu usei não tem cola e precisa do maçarico para aderir, mas existe um modelo já com cola que dispensa o maçarico.
Atras do painel é complicado, pois tem a fixação de varios componentes, antão vc tem que molda-la até o limite desses componentes, qdo vc tirar o painel vai entender.
[]'s
FabioMedeiros78
17/06/2014, 12:56
Ela é meleavel e a que eu usei não tem cola e precisa do maçarico para aderir, mas existe um modelo já com cola que dispensa o maçarico.
Atras do painel é complicado, pois tem a fixação de varios componentes, antão vc tem que molda-la até o limite desses componentes, qdo vc tirar o painel vai entender.
[]'s
Rodrigo, obrigado pela ajuda!
FabioMedeiros78
17/06/2014, 12:59
Bom Galera, fui as compras hoje... mas de material apenas....
Comprei eletrodos pra soldagem em geral e da carretinha e 2m² de manta asfaltica de 3mm para forrar o piso da femil!!
e uma serrinha tico-tico para aço pra recortar o alumínio dos estribos é claro. :karate:
FabioMedeiros78
17/06/2014, 13:11
Dei uma passadinha rápida ontem na oficina para ver como anda tudo!
-Já foi terminado de pintar tudo abaixo da carroceria e da cabine (ficou bem feito bagaraio!)
467230
-Foi recolocado a frente dela com o radiador ja tudo pintado:
467231
2.
ontem quando ceguei em casa depois do trabalho, fui mexer nos estribos dela, o lado do motorista estava em perfeito estado! Porem o do passageiro foi batido e tem dois grandes amassados pra dentro como buracos e estava meio torto para trás.
Dai passe algumas horas arrumando eles, o do moto foi fácil.. :euforico:apenas cortei o estribo de aço dele e dobrei a chapa e cortei pra soldar em cima ( pra ser suporte do alumínio)
Já o segundo....:putz: como estava torto, tirei a chapa de aço original e como meu sogrão me presenteou com uma talha e 2T maos à obra nela, o lado do U que estava pra fora foi mais facil, apenas coloquei no estribo mesmo e fui puxando, quando deu o ponto meti o martelo até ela fixar bem. O outro lado tive que colocar uma estaca no meio do estribo com folga pra por a talha e puxa-la pra fora.. não sei se entenderam mas enfim o deixei novo! dobrei e cortei a chapa do mesmo modo, hoje iria soldá-las mas tem Brasil e mexico!
3. outra coisa que quero suas opinioes, essa roda original que se vê na foto, posso colocar uns Bf's generosos nela? ou preciso trocá-las?
FabioMedeiros78
18/06/2014, 10:43
Bom dia galera, como tinha dito sobre os apoios de braço que fiz:
Mandei fazer na marcenaria os dois lados, comprei corvin e uma maquina pra grampear!!
eis o resultado! :cool:
467327
Coloquei o velho do lado para verem o estado do pobre.. o outro lado nao tinha mais :shock:
467328
FabioMedeiros78
20/06/2014, 00:25
Galera, estou reformando os estribos, quando acabar postarei as fotos :violao:
Feriadão deu uma avançada bacana!!
Troller-a-vista
20/06/2014, 07:18
ficou bonito! boa ideia... mas nao colocou nenhum tipo de enchimento? tipo uma espuminha bem fina pra deixa-lo cm um toque suave? Isso alem de conforto vai fazer o material durar muito mais...
FabioMedeiros78
20/06/2014, 08:52
ficou bonito! boa ideia... mas nao colocou nenhum tipo de enchimento? tipo uma espuminha bem fina pra deixa-lo cm um toque suave? Isso alem de conforto vai fazer o material durar muito mais...
Infelismente não, kkkkk
quando terminei eles lembrei que tem um corvin com espuma embaixo.... Mas ta valendo!!
FabioMedeiros78
20/06/2014, 20:42
Rodrigo, como a minha femilzona e do modelo Ss não tem forro de teto, estou querendo fazer um forro pro teto dela, o que vc acha de colocar a manta asfaltica?
Ela vai isolar bem? Ou coloca ela e mais uma camada daquela com alumínio? E tem também aquela manta que parece cobertor velho!!
FabioMedeiros78
01/07/2014, 21:39
Boa galera, venho dar noticias!!
fiquei uma semana de folga ai e aproveitei pra confeccionar minha carretinha. so estou esperando chegar os cubos que pedi pelo ml pra terminala.
sobre a camionete estou tirando foto de tudo pra postar aqui! abracos
FabioMedeiros78
01/08/2014, 20:22
Galera novidades, hoje estive todo o dia correndo atras de pecas que havia comprado erradas.
logo logo ela sai...
estou andando muito ocupado com trabalho estudos e cuidar do carrão :?
mas não me esqueci do tópico, em breve postarei fotos dela!! abraços
Gleison Prieto
10/08/2014, 00:59
Fala FabioMedeiros78 ...
Estamos no aguardo da conclusao da empreitada para conferir o trabalho final.
Uma curiosidade ... voce fez funilaria também?
Como ficou os preços do funileiro/lateiro?
Estou analisando umas opçoes de compra de uma delas, cabine simples, esta com a caçamba judiada pois era usada pra carregar material de construcao ... dai queria ter uma base de preço.
Ainda vou leva-la em um funileiro para avaliar os serviços diretamente vendo o estado da caçamba, mas já queria saber os valores para eu ter uma noção.
Obrigado
FabioMedeiros78
12/08/2014, 01:50
Fala FabioMedeiros78 ...
Estamos no aguardo da conclusao da empreitada para conferir o trabalho final.
Uma curiosidade ... voce fez funilaria também?
Como ficou os preços do funileiro/lateiro?
Estou analisando umas opçoes de compra de uma delas, cabine simples, esta com a caçamba judiada pois era usada pra carregar material de construcao ... dai queria ter uma base de preço.
Ainda vou leva-la em um funileiro para avaliar os serviços diretamente vendo o estado da caçamba, mas já queria saber os valores para eu ter uma noção.
Obrigado
Gleison,foi feita sim funilaria, ela estava com a porta direita amassada por uma batida de uma moto e um risco de aprox. 1cm afundando a lata na carroceira e pára-lama direito pela mesma batida, como o lanterneiro/ pintor e meu amigo e eu já tinha pintado 3 carros daqui de casa com ele, então me fez por 5500 tudo 4500 cabine e chassis e 1000 carroceria. Ficou serviço de primeira mesmo demorando quase 2 meses.
agora estou na parte de montagem do interior dela pra ela ir pra mecânica revisar tudo mesmo não tendo nada vou verificar todo o motor /caixa e diferencial.
a pobre está sem farol, pisca, banco, lanterna
.... Nada de elétrica e o eletricista 'its meee'
voltarei com notícias.
Edintruder
16/08/2014, 10:49
Eu to doido para pintar a minha de preta sinistra...
Cada vez que vejo uma F em reforma mais me coçam as mãos para parar a minha.
FabioMedeiros78
21/08/2014, 23:09
Eu to doido para pintar a minha de preta sinistra...
Cada vez que vejo uma F em reforma mais me coçam as mãos para parar a minha.
ave maria, a minha ja esta parada a 2 meses e meio...
estou agora na empreitada do interior galera, estou enrolado com o arcondicionado, o que me aconselham? adaptar de outro carro?
hoje apliquei a vedachoque nos retrovisores para deixa-los originais!!
Beinotti
27/08/2014, 19:12
O melhor é manter o original. Na net vc acha mtas peças sobre o ar dela.
BrunoDallanora2013
27/08/2014, 20:49
ave maria, a minha ja esta parada a 2 meses e meio...
estou agora na empreitada do interior galera, estou enrolado com o arcondicionado, o que me aconselham? adaptar de outro carro?
hoje apliquei a vedachoque nos retrovisores para deixa-los originais!!
se tiver mais ou menos o compressor do ar condicionado manda revisar ai podem desmontar deixar ele zero fazer uma limpeza em todo sistema filtro secador novo ...... no final gas e só funcionar adaptar alem de ruim de controlar a temperatura tem que fazer enjambramentos de suporte achar outro tipo de correia .... vai variar do que for colocar
se já tem original tudo no devido lugar é só dar a manutenção e botar para funcionar ,só avisando essa parte de ar é bem cara!
FabioMedeiros78
28/08/2014, 23:06
Retrovisores feitos, pintados e operantes.
ja o ar dela fui na oficina e vai sair na base de 3500 reais, vão arrumar uma caixa original dela pra colocar tudo zerado!!
amanha irei colocar a borracha do Santo Antônio, capota e adesivo de fibra de carbono pra não arranhar mto.
vlw galera
Beinotti
12/09/2014, 12:51
Retrovisores feitos, pintados e operantes.
ja o ar dela fui na oficina e vai sair na base de 3500 reais, vão arrumar uma caixa original dela pra colocar tudo zerado!!
amanha irei colocar a borracha do Santo Antônio, capota e adesivo de fibra de carbono pra não arranhar mto.
vlw galera
E aí Fábio? Alguma novidade sobre a reforma? Mande fotos para que possamos acompanhar no grupo. Sucesso em sua empreitada. Abraço
FabioMedeiros78
16/09/2014, 23:51
Galera estou muito enrolado com trabalho, estudos e a camionete.
amanha irei levá-la no bombista pra regular os bicos e a bomba, agora estou na metade do painel, vou subir umas fotos
FabioMedeiros78
16/09/2014, 23:55
https://www.dropbox.com/s/gqbxlh6u20gd906/20140916_165143.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3wy8ycfzpu7k4qt/20140916_165139.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/rjzwlsb8a70zv3r/20140916_165133.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vmtjol6xueafbm9/20140916_165110.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/xgy4t8cx9qax21a/20140916_165127.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/72j7k42ar51fx21/20140916_165113.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3gq66fnu95zdjro/20140916_165125.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/1vjw4sqg5kkicgn/20140916_165120.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3v9p0qp54wu4njm/20140831_182447.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/mxqasvjm3dk1ui5/20140828_172821.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/pn24vra85025911/20140828_172828.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/d6c7j5plnlyg8to/20140809_110115.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vynic3ipq3cwrld/20140822_070055.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/a1c898o438ldcj4/20140831_182435.jpg?dl=0
Rodrigo Baratti
17/09/2014, 05:58
https://www.dropbox.com/s/gqbxlh6u20gd906/20140916_165143.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3wy8ycfzpu7k4qt/20140916_165139.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/rjzwlsb8a70zv3r/20140916_165133.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vmtjol6xueafbm9/20140916_165110.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/xgy4t8cx9qax21a/20140916_165127.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/72j7k42ar51fx21/20140916_165113.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3gq66fnu95zdjro/20140916_165125.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/1vjw4sqg5kkicgn/20140916_165120.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/3v9p0qp54wu4njm/20140831_182447.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/mxqasvjm3dk1ui5/20140828_172821.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/pn24vra85025911/20140828_172828.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/d6c7j5plnlyg8to/20140809_110115.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/vynic3ipq3cwrld/20140822_070055.jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/a1c898o438ldcj4/20140831_182435.jpg?dl=0
Fabio,
Pelo tamanho dos pedaços que faltam vc terá que usar fibra, só na cola não vai segurar.
Os rachados podem ser com cola, mas tem que ser por trás e usar a manta que vem com a cola, o lado aparente vc só fecha o rachado apenas para acabamento.
De uma olhada no tópico da minha, tem um monte de fotos de como eu fiz.
[]'s
FabioMedeiros78
17/09/2014, 08:55
Fabio,
Pelo tamanho dos pedaços que faltam vc terá que usar fibra, só na cola não vai segurar.
Os rachados podem ser com cola, mas tem que ser por trás e usar a manta que vem com a cola, o lado aparente vc só fecha o rachado apenas para acabamento.
[]'s
Rodrigo, a manta d fibra de vidro mais a cola para plastico nao irá segurar?
no local dos parafusos onde colocastes a chapinha de ferro eu optei por nao colocar, pois conversando com um amigo meu que trabalha com isso ele falou que a chaoa tem que ser bem mole pois o plastico trabalha com movimento, então optei por colocar uma camada bem grossa de cola e duas camadas da manta que vem nela de fibra de vidro, particularmente gostei da espessura e dureza do material, será que segura bem? mais tarde colocarei fotos de como ficou sem a chapinha
Beinotti
17/09/2014, 09:55
Rodrigo, a manta d fibra de vidro mais a cola para plastico nao irá segurar?
no local dos parafusos onde colocastes a chapinha de ferro eu optei por nao colocar, pois conversando com um amigo meu que trabalha com isso ele falou que a chaoa tem que ser bem mole pois o plastico trabalha com movimento, então optei por colocar uma camada bem grossa de cola e duas camadas da manta que vem nela de fibra de vidro, particularmente gostei da espessura e dureza do material, será que segura bem? mais tarde colocarei fotos de como ficou sem a chapinha
Legal seu projeto Fábio. Penso que todo mundo deve ter um objetivo nessa vida, qualquer que seja. Um dos seus, acredito, está sendo a reforma da F1000. Show! Me tire uma dúvida: vc tá optando por peças originais ou por paralelas?
Beinotti
17/09/2014, 10:02
Fabio,
[]'s
Rodrigo,
Vc consegue anexar as fotos que mencionou nesse nosso tópico? Penso que vai ficar mais fácil acompanhar, comparar e até incentivar novos trabalhos.
Abraço
Edintruder
17/09/2014, 23:00
Esse serviço de painel está me chamando há anos, mas só de pensar chega a dar uma canseira...
FabioMedeiros78
18/09/2014, 00:22
Legal seu projeto Fábio. Penso que todo mundo deve ter um objetivo nessa vida, qualquer que seja. Um dos seus, acredito, está sendo a reforma da F1000. Show! Me tire uma dúvida: vc tá optando por peças originais ou por paralelas?
Estou optando por originais, quando as consigo e claro, isso que e o difícil. Quando não consigo um de boa qualidade, arrumo o dela mesmo.
FabioMedeiros78
18/09/2014, 00:23
Esse serviço de painel está me chamando há anos, mas só de pensar chega a dar uma canseira...
Imagina a minha canseira kkkkkkk
FabioMedeiros78
18/09/2014, 00:33
Bem, tenho notícias da bixinha..
fui na oficina ver a suspensão e os freios, resultado:
- freios traseiros travados e um da dianteira
- pivôs quase todos comidos
-campana traseira muito gasta
- barras longas e curtas estouradas
soluçao: trocar campana, barras, pivôs, servo mestre parafusos e blá blá.... 1990 reizzzz
hoje a deixei no bombista, pois estava com um problema de quando feriava ela acelerava e parado em uma descida o motor ficava morrendo....
Retirados os bicos estavam com uma pressão de 150 sendo que o normal é 200 tomara que não precise ver a bomba porque senao$$$$$$. Amanhã verei o resultado dai o azulão vai pra oficina revisar diferencial, caixa, embreagem e cachorretes.
ja o painel, hoje terminei de colar os furos que fiz e fiz uma tira de plástico com fibra pra colocar nos lugares onde ta faltando o pedaço, e apliquei mais uma camada grossa por dentro da cava do furo no lado da fibra que ainda não havia sido colado nada, quero ver a trabalheira pra lixar isso porque oo coisa dura meu deus, mais duro que ferro...
Rodrigo Baratti
18/09/2014, 10:33
Fabio,
São muitas fotos em varias paginas de discussão com o passo a passo.
Segue o link do inicio dos trabalhos no painel:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/105188-f1000-4x4-1997-sucatona-branquinha-58.html
[]'s
Edintruder
18/09/2014, 21:33
Quem sabe quando eu reformar a Femil eu também faça esse serviço de painel, pois a partir dos 110km/h ele fica pulando sem parar.
drosssor51
18/09/2014, 23:17
good job...!!! :palmas:
Beinotti
19/09/2014, 10:10
Muito obrigado Zé, a femil é uma da cor azul com faixas laterais da cor prata com vermelho e branca, mas das que achei para substituir somente a cor vermelha escrito turbo, ou seja .....
tenho que turbinar a femil do vêioo!!!! nesse quesito estou em duvida nas turbinas a mais recomendada é a garrett tb4125.
como nao é um motor turbinado de fabrica, teria algum mal colocar o turbo? prejudicaria o motor? ou a duraçao?
ela tem um motor pouco rodado ( 224k Km) para ter 21 anos de uso!
Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.
Em relação a motor, ela tinha o X-10, o Maxion e o 4.9 gasolina. Dizem que o motor da F1000 X-10 era o melhor, por ser o mais potente; que o Maxion era ruim, por ter 115 cv, salvo engano e que o 4.9 é um espetáculo, mas é a gasolina.
Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.
No aguardo de respostas/orientações.
Abraços
BrunoDallanora2013
19/09/2014, 12:30
Foristas, eu tb pretendo embarcar numa aventura semelhante na do Fabio. Gosto mto da F1000, em especial as do último modelo (96/98). Quero ter uma só para andar final de semana e realizar pequenas viagens, nada pegar no pesado ou realizar carretos. É mais gosto/hobby mesmo.
Em relação a motor, ela tinha o X-10, o Maxion e o 4.9 gasolina. Dizem que o motor da F1000 X-10 era o melhor, por ser o mais potente; que o Maxion era ruim, por ter 115 cv, salvo engano e que o 4.9 é um espetáculo, mas é a gasolina.
Quais os pró e os contra do Maxion? Não é mto peso pra pouco motor? Vale a pena turbinar um motor desse?.
Abraços
o maxion que se refera ja é turbinado ! é o 2,5 hsd ! o x10 é um baita motor melhor de todos até em manutenção !
mas se vai andar de vez em quando e pegar viagens um 4.9 seria boa opção ja que no asfalto se torna economica e este motor empurra muito ! da show em varias !
a minha é x10 4x4 uso direto tanto para serviço como pro dia dia e passeios , mas se fosse usar somente para hobby não fosse usar ela no serviço compraria a 4.9 simples ou com cabine estendida para viagens !
FabioMedeiros78
23/09/2014, 23:21
Quem sabe quando eu reformar a Femil eu também faça esse serviço de painel, pois a partir dos 110km/h ele fica pulando sem parar.
poxa que inveja.... a minha maximo é 120 com muito esforco..
:cry:
Edintruder
24/09/2014, 09:19
Beinotti, o maxion é um baita motor. O que se deu foi um má fama por conta de merdânicos acostumados em mexer nos motores jurássicos como o 229 e etc, não conseguiam sequer trocar uma correia dentada e colocar os maxions no ponto sem apanhar muito. Daí quando o serviço ficava ruim, eles culpavam os motores. Assim como, na mão de peões e funcionários de fazendas, os maxions logo começavam a dar problemas pois exigem maior cuidado na manutenção, o que não ocorre nas fazendas. O maxion exige trocas de óleo e filtros a cada 7000km, já os 229 rodava mais de 20.000 sem nada disso, nem mesmo troca de óleo. Outro ponto, qualquer probleminha no maxion demanda muito mais tempo de manutenção aonde num 229 quando dá, é muito mais rápido. Outro ponto ainda, a bomba injetora no HSD dura cerca de 200.000km no máximo com o nosso diesel porcaria, e um 229 ou similar vara os 500.000km...
Por esse tipo de coisas surgiu essa tal má fama. Eu tive uma Ranger 2.5 HSD e do motor só tenho elogios. O único ponto a comentar é a falta de espaço pra mexer nele, pois cada coisa que vai mexer tem que desmontar muita coisa para caber as mãos e as ferramentas. Um exemplo, uma vez que tirei o cabeçote da minha Ranger foram 11 horas de serviço, aonde no X-10 levo 4hs. É muita diferença. Mas o Maxion tem uma pegada muito forte e bem similar a um motor a gasolina, é econômico, silencioso, durável se bem cuidado e confiável.
O risco é apenas cair em mão desses famosos merdânicos que não pensam ou não analisam os problemas e já saem condenando peças ou deixando o motor mal montado. É um motor que não aceita barbeiragens de montagem.
A minha ranger andava com bomba aberta 4 1/2 voltas, 1,5 bar de pressão na turbina e corte a 5200rpm, e mesmo assim rodei muitos anos sem me dar dores de cabeça, aquecimentos ou problema de bomba e bicos. A Ranger por outro lado sim, essa dava outros problemas.
Comparado com o X-10 o maxion é mais fraco sim, porém com relação mais curta de diferencial ele sobe junto com o x-10, acelera mais que o x-10 e é muito mais econômico que o X-10. O maxion faz de 9 a 11km/l e o x-10 numa 4x2 faz de 7 a 9km/l. O maxiom em boas condições empurra a f1000 a 165km/h e o x-10 4x2 a 180km/h, mas de 0 a 100 o maxion reboca o x-10. Para estrada eu ainda acho o maxion superior ao x-10, porém ara fazer força, rebocar, carregar peso e etc, o MWM é insuperável.
O custo de manutenção do MWM é ligeiramente menor, pois o maxion exige troca de correias e tensores a cada 80.000km e o mwm nem isso pede, embora a cada 7.000km o maxiom peça troca de óleo e filtros (5 litros) e o MWM a cada 10.000km de 10 litros. Nesse ponto ponto pro maxion que leva menos óleo.
Vale comentar que os MWM séries 225, 226, 229 e X-10 os bicos tem como limpar e recalibrar, nos maxions tem que trocar o bico todo, assim como as bombas nos LSDs (MWM) duram quase 3 vezes mais que nos HSDs.
Eu compraria uma F1000 2.5 HSD de olhos fechados tanto como comprei a minha MWM x-10.
Vale dizer ainda que não existe picape totalmente ruim, mas sim proprietários ruins (cupins de ferro). Um HSD não aguenta um cupim de ferro como uma MWM. Isso é fato!
Beinotti
24/09/2014, 10:45
Beinotti, o maxion é um baita motor. O que se deu foi um má fama por conta de merdânicos acostumados em mexer nos motores jurássicos como o 229 e etc, não conseguiam sequer trocar uma correia dentada e colocar os maxions no ponto sem apanhar muito. Daí quando o serviço ficava ruim, eles culpavam os motores. Assim como, na mão de peões e funcionários de fazendas, os maxions logo começavam a dar problemas pois exigem maior cuidado na manutenção, o que não ocorre nas fazendas. O maxion exige trocas de óleo e filtros a cada 7000km, já os 229 rodava mais de 20.000 sem nada disso, nem mesmo troca de óleo. Outro ponto, qualquer probleminha no maxion demanda muito mais tempo de manutenção aonde num 229 quando dá, é muito mais rápido. Outro ponto ainda, a bomba injetora no HSD dura cerca de 200.000km no máximo com o nosso diesel porcaria, e um 229 ou similar vara os 500.000km...
Por esse tipo de coisas surgiu essa tal má fama. Eu tive uma Ranger 2.5 HSD e do motor só tenho elogios. O único ponto a comentar é a falta de espaço pra mexer nele, pois cada coisa que vai mexer tem que desmontar muita coisa para caber as mãos e as ferramentas. Um exemplo, uma vez que tirei o cabeçote da minha Ranger foram 11 horas de serviço, aonde no X-10 levo 4hs. É muita diferença. Mas o Maxion tem uma pegada muito forte e bem similar a um motor a gasolina, é econômico, silencioso, durável se bem cuidado e confiável.
O risco é apenas cair em mão desses famosos merdânicos que não pensam ou não analisam os problemas e já saem condenando peças ou deixando o motor mal montado. É um motor que não aceita barbeiragens de montagem.
A minha ranger andava com bomba aberta 4 1/2 voltas, 1,5 bar de pressão na turbina e corte a 5200rpm, e mesmo assim rodei muitos anos sem me dar dores de cabeça, aquecimentos ou problema de bomba e bicos. A Ranger por outro lado sim, essa dava outros problemas.
Comparado com o X-10 o maxion é mais fraco sim, porém com relação mais curta de diferencial ele sobe junto com o x-10, acelera mais que o x-10 e é muito mais econômico que o X-10. O maxion faz de 9 a 11km/l e o x-10 numa 4x2 faz de 7 a 9km/l. O maxiom em boas condições empurra a f1000 a 165km/h e o x-10 4x2 a 180km/h, mas de 0 a 100 o maxion reboca o x-10. Para estrada eu ainda acho o maxion superior ao x-10, porém ara fazer força, rebocar, carregar peso e etc, o MWM é insuperável.
O custo de manutenção do MWM é ligeiramente menor, pois o maxion exige troca de correias e tensores a cada 80.000km e o mwm nem isso pede, embora a cada 7.000km o maxiom peça troca de óleo e filtros (5 litros) e o MWM a cada 10.000km de 10 litros. Nesse ponto ponto pro maxion que leva menos óleo.
Vale comentar que os MWM séries 225, 226, 229 e X-10 os bicos tem como limpar e recalibrar, nos maxions tem que trocar o bico todo, assim como as bombas nos LSDs (MWM) duram quase 3 vezes mais que nos HSDs.
Eu compraria uma F1000 2.5 HSD de olhos fechados tanto como comprei a minha MWM x-10.
Vale dizer ainda que não existe picape totalmente ruim, mas sim proprietários ruins (cupins de ferro). Um HSD não aguenta um cupim de ferro como uma MWM. Isso é fato!
Edintruder, depois dessa sua aula só me resta lhe agradecer e :palmas:. Também concordo que nenhum carro é inquebrável. Quem quebra é o proprietário, que usa o carro sem o devido cuidado, deixando de fazer as manutenções necessárias. Carro é como avião: tendo a manutenção correta e o zelo necessário, durará eternamente.
duardobruno
24/09/2014, 13:26
É uma enciclopédia de motores diesel!! kkkkkkkkkkkk Complementando aqui rapidinho tudo que o Edin falou:
Na minha opinião, a má fama do Maxion 2.5 HSD, também veio da S10. Na pickup da GM, este motor não era intercoolado, o que já reduzia alguns cavalos de potência. Daí os donos das S10, cupins de ferro, andavam pé em baixo direto para arrancar algum desempenho do carro. Isso tudo, aliado à falta de manutenção preventiva, citada pelo Edintruder, fazia o motor durar pouco. Daí a fama de motor ruim. Estranho pq sempre vejo essa fama, apenas na Ranger e na S10. Qdo alguém vem com essa conversa de 2.5 não presta, sempre pergunto: E nas Land Rover? E na Sprinter? E na F1000? Tb não presta? E pq os jeepeiros compram este motor pra equipar os jeeps? Pq eles acham bom? Qdo aconselho alguém a não adquirir este motor é por questão de mercado. Pq realmente pra vender minha Ranger, passava raiva. - IHHH!! 2.5? QUERO NÃO. RUIM DE NEGÓCIO. Ou ainda, aconselho a não pegar por questão de manutenção. Claramente tenho achado a manutenção do MWM 229 mais em conta que o Maxion 2.5. Tb são bem mais raras no 229. Sem contar que todo mundo me critica pq ando nessa "camionete velha", daí aparece um "ENTENDIDO" e pergunta: "É MOTOR MWM? E É 4X4 MESMO? POOOOOOORRAAAAAAA!!!! AÍ É MÁQUINA PRA KRAAAALEOOOOO VÉI!!!!" Aí é a hora de ficar todo exibido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
BrunoDallanora2013
24/09/2014, 16:09
É uma enciclopédia de motores diesel!! kkkkkkkkkkkk Complementando aqui rapidinho tudo que o Edin falou:
Na minha opinião, a má fama do Maxion 2.5 HSD, também veio da S10. Na pickup da GM, este motor não era intercoolado, o que já reduzia alguns cavalos de potência. Daí os donos das S10, cupins de ferro, andavam pé em baixo direto para arrancar algum desempenho do carro. Isso tudo, aliado à falta de manutenção preventiva, citada pelo Edintruder, fazia o motor durar pouco. Daí a fama de motor ruim. Estranho pq sempre vejo essa fama, apenas na Ranger e na S10. Qdo alguém vem com essa conversa de 2.5 não presta, sempre pergunto: E nas Land Rover? E na Sprinter? E na F1000? Tb não presta? E pq os jeepeiros compram este motor pra equipar os jeeps? Pq eles acham bom? Qdo aconselho alguém a não adquirir este motor é por questão de mercado. Pq realmente pra vender minha Ranger, passava raiva. - IHHH!! 2.5? QUERO NÃO. RUIM DE NEGÓCIO. Ou ainda, aconselho a não pegar por questão de manutenção. Claramente tenho achado a manutenção do MWM 229 mais em conta que o Maxion 2.5. Tb são bem mais raras no 229. Sem contar que todo mundo me critica pq ando nessa "camionete velha", daí aparece um "ENTENDIDO" e pergunta: "É MOTOR MWM? E É 4X4 MESMO? POOOOOOORRAAAAAAA!!!! AÍ É MÁQUINA PRA KRAAAALEOOOOO VÉI!!!!" Aí é a hora de ficar todo exibido. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
dai pela desvalorização do hsd tem o lado bom o cara pode comprar uma pela metade do preço de um 4x2 x10 e o resto do dinheiro que sobra fazer as manutençãoes necessárias !
Alguem me chamou? Meu segundo nome é Cupim do Ferrokkkkkkk. Por isso que só ando de 229, o troço aguenta um laço que só vendo.
FabioMedeiros78
25/09/2014, 00:49
Abraços
rapaz eu ainda quero... Quando tiver condições e começar a trabalhar poder comprar um x10 e uma caixa longa pra f1000 pois o meu 229 vai máximo até 120/h
FabioMedeiros78
25/09/2014, 00:54
rapaz..... Eu passo por isso todo dia que saio com a femilzona em algum lugar que tem gente que entende.. Elogia pacas mas os outros... Puts. Carro bom é corola e hilux POTA MERDA. Olha o preço de manutenção dessas camionetas meu deus e foda ho
FabioMedeiros78
25/09/2014, 00:56
Alguem me chamou? Meu segundo nome é Cupim do Ferrokkkkkkk. Por isso que só ando de 229, o troço aguenta um laço que só vendo.
Zé poderia me dar umas dicas. Sobre o 229? O meu e um maçarico bomba rotativa, penso em futuramente turbinar ele.. 'So por fora como "DIZEM" e também penso em colocar agora um escape direto mas dizem que faz um barulho dos infernos. Me da uma luzzzzz
FabioMedeiros78
25/09/2014, 01:02
Galera, novidades sobre a f. Está na oficina mecânica, pedi para revisar caixa, diferencial e embreagem. Resultado:
. Rolamentos da coroa e pinhão estragados e roncando, retentores ruins
. Rolamentos da caixa do eixo intermediário ruins retentores e engrenagem e kit de sincronizado da 5ta e ré bem comidas,
já consegui todas as peças menos a engrenagem e o kit dela.. Consegui os outros com muita luta pois o acre não e Brasil e não se acha nada pra essa caixa aqui.....
A engrenagem pedi de Porto Velho Rondônia agora o kit sincronizado.... Não acha nem lá estou ferrado...
kit de embreagem zero porque algumas molas estavam frouxas.
painel já está bem seco agora partirei pra lixadas" mais tarde posto fotos
FabioMedeiros78
25/09/2014, 01:04
GALERA SOBRE O ARCONDICIONADO ...
ESTOU PRECISANDO APENAS DAQUELA CAIXA DE PLÁSTICO ONDE ENTRA A CAIXA QUE FICA DENTRO DO MOTOR POIS A MINHA NÃO TEM...
Se alguém tiver ou saber se tem em algum desmanche ferro velho, ou em uma f1000 velha que não usá por favor me avisa não estou achando em lugar algum isso no Brasil, da um help aí galera pelador de deus!!!!! :(
Rodrigo Baratti
25/09/2014, 05:40
GALERA SOBRE O ARCONDICIONADO ...
ESTOU PRECISANDO APENAS DAQUELA CAIXA DE PLÁSTICO ONDE ENTRA A CAIXA QUE FICA DENTRO DO MOTOR POIS A MINHA NÃO TEM...
Se alguém tiver ou saber se tem em algum desmanche ferro velho, ou em uma f1000 velha que não usá por favor me avisa não estou achando em lugar algum isso no Brasil, da um help aí galera pelador de deus!!!!! :(
Fábio,
Tenho o sistema completo de ventilação, parte interna (atrás do painel) e externa (cofre) no entanto não tem os componentes pro A/C.
Preciso se certificar se é compatível, eu acho que sim, mas teria que ver com quem entende mais.
Nesse final de semana consigo tirar umas fotos.
Tem outro porém....despachar para PV!?
[]'s
Edintruder
25/09/2014, 07:58
Outra opção se essa do Rodrigo não servir será fazer de fibra. É algo relativamente simples e fácil de fazer. Faz moldes de papelão bem colado e cobre com uma lâmina de fibra. Depois retira o papelão e engrossa a peça no lugar que estava o papelão. Simples e fácil.
FabioMedeiros78
25/09/2014, 08:34
Fábio,
Tenho o sistema completo de ventilação, parte interna (atrás do painel) e externa (cofre) no entanto não tem os componentes pro A/C.
Preciso se certificar se é compatível, eu acho que sim, mas teria que ver com quem entende mais.
Nesse final de semana consigo tirar umas fotos.
Tem outro porém....despachar para PV!?
[]'s
Rodrigo, a única caixa que falta é aquela caixa de plastico que é a que tem mais na com ar condicionado, onde entra a caixa evaporadora eu acho é onde o ar passa pra.esfriar e vai direto pra dentro do carro.
a única coisa que não está tendo é essa o que vem de fabrica do carro.
ja se eu conseguisse o molde ou pelo menos uma como molde eu faria de fibra mesmo
FabioMedeiros78
25/09/2014, 08:57
o original dela é esse, a caixa que esta faltando e essa onde entra as mangueiras:
478521
eu encontrei no ml essa caixa mas nao e original:
Caixa Evaporadora F1000 93/96 Instalação - R$ 325,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579011577-caixa-evaporadora-f1000-9396-instalaco-_JM)
e na densul encontrei essa mas nenhuma delas e parecida com a da foto:
CAIXA EVAPORADORA F 1000 93 / 96 - Densul Refrigeração (http://www.densul.com.br/produto/exibir/1510,caixa-evaporadora-f-1000-93-96)
Zé poderia me dar umas dicas. Sobre o 229? O meu e um maçarico bomba rotativa, penso em futuramente turbinar ele.. 'So por fora como "DIZEM" e também penso em colocar agora um escape direto mas dizem que faz um barulho dos infernos. Me da uma luzzzzz
Fabio, falando em primeiro lugar no cano direto, se colocares no motor maçarico vai realmente ser algo infernal e na minha opinião não fica legal, vai parecer um trator. Sei disso porque antes de turbinar a minha F84 inventei de fazer isto e me larguei pro litoral em um dia quente não tendo colocado tambem o ar condicionado. Quase apanhei da mulher, imagina pé no fundo no maçaricão de janela aberta e o cano saindo logo após a porta do carona. Com o motor turbo, a própria turbina faz o papel de abafador ficando apenas um ronco encorpado com um leve assobio denunciando a turbina. No que se refere ao turbo, te recomendo a Biaggio apl 240 aumentando a alimentação na bomba injetora e adiantando o ponto na própria bomba. Só nisto ja vai dar uma diferença enorme. No meu caso a BI é em linha então foram modificados os elementos da bomba, os bicos são de maior vazão sendo um passo a mais de modificação o que combinado com um diferencial longo resultou em um desempenho muito acima da média chegando a surpreender motoristas de carros modernos que se vem obrigados a dar passagem pra Bala de Prata. Antes de eu colocar o diferencial longo 3.07, eu usava um 3.54 que me permitia fritar pneu parado de tão forte que ficou. Com o longo, na troca de marcha de primeira para segunda da uma boa gritada de pneu. Além de esclarecer um pouco, espero ter semeado algo em tua mentekkkkkkkkk. Finalmente, o 229 com a receita que usei, fica parecendo um x10. Ford abraço.
FabioMedeiros78
25/09/2014, 10:28
Fabio, falando em primeiro lugar no cano direto, se colocares no motor maçarico vai realmente ser algo infernal e na minha opinião não fica legal, vai parecer um trator. Sei disso porque antes de turbinar a minha F84 inventei de fazer isto e me larguei pro litoral em um dia quente não tendo colocado tambem o ar condicionado. Quase apanhei da mulher, imagina pé no fundo no maçaricão de janela aberta e o cano saindo logo após a porta do carona. Com o motor turbo, a própria turbina faz o papel de abafador ficando apenas um ronco encorpado com um leve assobio denunciando a turbina. No que se refere ao turbo, te recomendo a Biaggio apl 240 aumentando a alimentação na bomba injetora e adiantando o ponto na própria bomba. Só nisto ja vai dar uma diferença enorme. No meu caso a BI é em linha então foram modificados os elementos da bomba, os bicos são de maior vazão sendo um passo a mais de modificação o que combinado com um diferencial longo resultou em um desempenho muito acima da média chegando a surpreender motoristas de carros modernos que se vem obrigados a dar passagem pra Bala de Prata. Antes de eu colocar o diferencial longo 3.07, eu usava um 3.54 que me permitia fritar pneu parado de tão forte que ficou. Com o longo, na troca de marcha de primeira para segunda da uma boa gritada de pneu. Além de esclarecer um pouco, espero ter semeado algo em tua mentekkkkkkkkk. Finalmente, o 229 com a receita que usei, fica parecendo um x10. Ford abraço.
caraaa....... Zé seu motor ta o inferno de loko...
mas ele não era turbinado então ne? vc que turbinou ele? o meu nao e turbinado dai dizem aquele dilema... "estraga" mais lra frente quero modificar o motor dela tbm daqui alguns anos meto a mao, mas no caso tem que trocar o diferencial e a caixa (cl2205) pra dar uma performance melhor né
Rodrigo Baratti
25/09/2014, 11:14
o original dela é esse, a caixa que esta faltando e essa onde entra as mangueiras:
478521
eu encontrei no ml essa caixa mas nao e original:
Caixa Evaporadora F1000 93/96 Instalação - R$ 325,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579011577-caixa-evaporadora-f1000-9396-instalaco-_JM)
e na densul encontrei essa mas nenhuma delas e parecida com a da foto:
CAIXA EVAPORADORA F 1000 93 / 96 - Densul Refrigeração (http://www.densul.com.br/produto/exibir/1510,caixa-evaporadora-f-1000-93-96)
Existem 2 modelos na F1000, essa sua é a que está instalada no Branquinha.
O que tenho a vulso é o outro modelo e nesse caso tem que montar o conjunto completo, interno e externo.
Mas fiquei com uma duvida, vc precisa apenas do radiador do ar aquente ou da cx completa?
[]'s
Beinotti
25/09/2014, 11:31
O que tenho a vulso é o outro modelo e nesse caso tem que montar o conjunto completo, interno e externo.
Mas fiquei com uma duvida, vc precisa apenas do radiador do ar aquente ou da cx completa?
[]'s
Em relação a parte estética, algumas F1000 96/98 possuem frisos finos, outras um friso mais largo com detalhe em vermelho. Essa diferença é em relação ao ano ou ao tipo de motor? Alguém sabe me dizer?
Outra coisa: há pára-choque dianteiro cromado sem furo e pára-choque cromado com furo, para colocação daquela proteção de borracha ou friso preto. Me disseram que mesmo no pára-choque sem furo pode se colocar esse frios de borracha. Alguém sabe me dizer se isso procede?
Abraço à todos.
FabioMedeiros78
25/09/2014, 11:34
[]'s
Rodrigo, a minha camionete nao tem ar ela veio de fabrica apenas com o ar quente, o ar frio nO tem
esss foto que mandei é da internet de uma que tem ar, essa caixa que tem as mangueiras é a que a minha nao tem ela so tem o ventilador e a de ar quente, a caixa de plástico que.cobre a caixa evaporadora é a que nao tem é a unica coisa que falta, vou tentar subir uma foto pois estou na 3g
FabioMedeiros78
25/09/2014, 11:44
rodrigo, veja essa foto, a minha é idêntica.a essa da foto, so tem as mangueiras quentes entrando, so o que falta é a caixa de plastico pra colocar a caixa ( unidade) evaporadora dentro
http://imganuncios.mitula.net/f1000_turbo_prata_1994_gasolina_bigua_usc_10037411 1925966562.jpg
FabioMedeiros78
25/09/2014, 11:45
http://imganuncios.mitula.net/f1000_turbo_prata_1994_gasolina_bigua_usc_10037411 1925966562.jpg
Rodrigo Baratti
25/09/2014, 12:54
Fabio,
Vc está misturando um pouco as coisas.
Existem 2 modelos de cx de ventilação, não tenho certeza se ambas podem receber o ar condicionado.
A sua é igual a essa, nesse caso o radiador do ar aquente fica dentro da cabine, atras do painel e não sei onde acopla o evaporador do ar (se é possível).
478550
Esse é outro modelo, onde o evaporador é acoplado ao lado do radiador do ar quente, não tenho foto dela montada, mas é igual a essa que vc achou na net.
478553
Acredito que seja isso.
De qualquer forma o que eu tenho aqui é igual a sua, sem ar.
[]'s
FabioMedeiros78
25/09/2014, 14:05
Fabio,
Vc está misturando um pouco as coisas.
Existem 2 modelos de cx de ventilação, não tenho certeza se ambas podem receber o ar condicionado.
A sua é igual a essa, nesse caso o radiador do ar aquente fica dentro da cabine, atras do painel e não sei onde acopla o evaporador do ar (se é possível).
478550
Esse é outro modelo, onde o evaporador é acoplado ao lado do radiador do ar quente, não tenho foto dela montada, mas é igual a essa que vc achou na net.
478553
Acredito que seja isso.
De qualquer forma o que eu tenho aqui é igual a sua, sem ar.
[]'s
mas Rodrigo, essa que eu tenho vc pode reparar na foto ela tem tipo uma tampa de plastico, acho que a caixa entraria ali,
o que vc me diz? da de fazer ou me ferrei mesmo?
FabioMedeiros78
25/09/2014, 14:13
Será que onde fica o evaporador quente dentro da cabine é igual ao de ar frio? que poderia ser trocado e colocar o frio?
Rodrigo Baratti
25/09/2014, 14:18
Será que onde fica o evaporador quente dentro da cabine é igual ao de ar frio? que poderia ser trocado e colocar o frio?
Embora tenha essa peça desmontada na oficina nunca parei para analisar.
Vou tentar dar uma olhada nesse final de semana e bater uma foto.
[]'s
FabioMedeiros78
25/09/2014, 14:44
[]'s
tô bem feito kkkk, a minha esta sem o painel ainda, vou tentar dar uma olhada nela tb que o evaporador quente não é muito grande tbm, estou na ideia de fazer uma adaptação com fibra por dentro do motor ai faz a encanamento pra coouna de ar passar do ventilador pra ele .. sei lá tá difícil isso
drosssor51
25/09/2014, 14:56
Senhores...! O tópico do Waldir tem fotos do sistema de ar condicionado completamente desmontado, basta procurar... O Homi lá é bem caprichoso nas manutenções....
abç.
FabioMedeiros78
25/09/2014, 15:56
Senhores...! O tópico do Waldir tem fotos do sistema de ar condicionado completamente desmontado, basta procurar... O Homi lá é bem caprichoso nas manutenções....
abç.
drossor poderia me mostrar o topico, nao o estou encontrando, acho apenas outros waldir
FabioMedeiros78
25/09/2014, 23:26
[]'s
Rodrigo, veja esse produto no ml: Caixa Evaporadora F1000 93/96 Instalação - R$ 325,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579011577-caixa-evaporadora-f1000-9396-instalaco-_JM)
O vendedor me garantiu que esse módulo e pra instalar na camionete que não tem ar, que vem de fábrica sem ar mas não estou entendendo onde ela entraria no duto, o que me diz disso?
drosssor51
25/09/2014, 23:51
Fabio.... vai o link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a-160.html#post2178361
qquer coisa... estamos ai....!
FabioMedeiros78
26/09/2014, 00:42
Fabio.... vai o link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/96682-chegando-mais-uma-f-1000-nossa-efe-1000-a-160.html#post2178361
qquer coisa... estamos ai....!
obrigado drossor, da uma olhada do que você acha desse produto do mercado livre :)
estou com outro problema, onde moro nem existe o kit de freio de mão da efe, por aí não tem dele não"?
Rodrigo Baratti
26/09/2014, 16:16
Rodrigo, veja esse produto no ml: Caixa Evaporadora F1000 93/96 Instalação - R$ 325,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579011577-caixa-evaporadora-f1000-9396-instalaco-_JM)
O vendedor me garantiu que esse módulo e pra instalar na camionete que não tem ar, que vem de fábrica sem ar mas não estou entendendo onde ela entraria no duto, o que me diz disso?
Não entendi onde ela vai acoplada no sistema original.
BrunoDallanora2013
26/09/2014, 22:29
Fabio seria isto aqui que esta precisando :Caixa Evaporadora F1000 93/96 Instalação - R$ 325,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-579011577-caixa-evaporadora-f1000-9396-instalaco-_JM)
Rodrigo Baratti
27/09/2014, 10:59
Lendo as resposta do anunciante no ML entendi que ela ficará no cofre, para isso vc retira parte do sitema original e acopla ela.
Permanecendo o sistema de ar quente por dentro.
Fez sentido, parece que dá certo, mas tem que ter cuidado para cortar a cx original.
Geralmente o plástico esta ressecado e quebradiço. Talvez seja até melhor cortar com uma lâmina quente.
[]'s
drosssor51
27/09/2014, 17:55
obrigado drossor, da uma olhada do que você acha desse produto do mercado livre :)
estou com outro problema, onde moro nem existe o kit de freio de mão da efe, por aí não tem dele não"?
Rapaz... posso dar uma olhada.... tens um desmanches aqui que só tem picapes, estão tomados pelas modernas, mas não quer dizer que não tenha peças de f1000...
O que realmente você precisa? o acionamento..., que vai dentro da cabine?
drosssor51
27/09/2014, 17:56
Sobre o produto do ML.... não entendi muito bem onde ele encaixa......
Se não acha a caixa original.... vale apena tentar adaptar... já que está desmontada..
BrunoDallanora2013
27/09/2014, 19:20
Sobre o produto do ML.... não entendi muito bem onde ele encaixa......
Se não acha a caixa original.... vale apena tentar adaptar... já que está desmontada..
o do anuncio acho que é a caixa original vai no cofre do motor bem num canto !
FabioMedeiros78
27/09/2014, 20:42
Rapaz... posso dar uma olhada.... tens um desmanches aqui que só tem picapes, estão tomados pelas modernas, mas não quer dizer que não tenha peças de f1000...
drossor, seria todo o sistema de ventilação da parte do cofre, da que tem ar
FabioMedeiros78
27/09/2014, 20:45
opa me confundi... se for pro ar dela tem que ser todos os tubos as caixas e o ventilador que vao no cofre agora se for o freio de mão seria tudo que tem dentro do tambor da roda, o kit completo.. talvez você encontre nas lojas de auto peças por ai, é que aquj no Acre é uma merda mesmo e não tem nada
se você o encontrasse seria uma maravilha
FabioMedeiros78
27/09/2014, 20:50
galera fui no cara que está pedindo todas as peças da f1000 pra colocar o ar nela, ele me disse o seguinte sobre o produto do ML "poder instalar ate que pode mas como o material é muito fino ele nao ira isolar bem, colocando feltro isola mas mesmo qssiassim nao esfria bem, quando for fazer a revisão vai ter que arrancar tudo fora e corre o risco de quebra"
ele diz que nao existe mais o kit original pra f1000 e que ele quer adaptar o da ranger que gela mais e é original, se precisar de manutenção é mais facil porque é mai nova, no caso todo o sistema do cofre do motor da femil sairia e entraria o da ranger. Eu acharia melhor porque é original de um carro.
FabioMedeiros78
27/09/2014, 22:31
um belo sábado à noite dia de sair festar beber ficar com a mulher ........
e eu aqui lixando o painel kkkkkkkkkkk
sou tqo preguiçoso que comprei uma micro retifica pneumática hoje para tirar o grosso do vedachoque do painel, ta ficando bonito
478806478806
Rodrigo Baratti
27/09/2014, 23:28
Segunda dou uma olhada na caixa de ventilação da Ranger.
FabioMedeiros78
27/09/2014, 23:42
bem galera, resultado da lixada do veda choque, usei a retifica e depois uma lixa dagua nro: 60 e estou todo me cocando por causa da fibra, segunda irei passar a massa de poliester para corrigir os pequenos furinhos que o veda choque deixa, dar a lixada final com lixa fina e mandar ver na tinta.
houve um problema, na parte inferior do porta luva, onde encaixa o porta luva estava totalmente rachado, e como pelo lado de baixo tem a armacao de ferro, usei o maximo de massa que pude, mas no manuseio e depois de lixar o pedaco ele voltou a partir, como acabou meu vedachoque irei arrebitar toda essa parte na armacao de ferro e farei o acabamento com a massa poliester.
BrunoDallanora2013
28/09/2014, 18:13
beleza ? quanto ao ar condicionado a sua não tem certo ? ou é original e esta estragado ? arruma teu compressor e o caixa se usa a mesma original ! não dá ? a minha é a mesma original só o foi colocado os canos e compressor ja tinha só arrumei a polia e troquei o gaz !
vou ver se porvidencio fotos ! tu tem que por a foto da peça que precisa ! ai pode ser mais fácil conseguir algo para te ajudar !
FabioMedeiros78
28/09/2014, 23:16
beleza ? quanto ao ar condicionado a sua não tem certo ? ou é original e esta estragado ? arruma teu compressor e o caixa se usa a mesma original ! não dá ? a minha é a mesma original só o foi colocado os canos e compressor ja tinha só arrumei a polia e troquei o gaz !
vou ver se porvidencio fotos ! tu tem que por a foto da peça que precisa ! ai pode ser mais fácil conseguir algo para te ajudar !
caro bruno, a minha nao tem ar condicionado, ou seja, a caixa de ventilação dela é totalmente diferente da que tem ar, o sistema de ar quente fica pra dentro do painel.
a minha so colocando todas as pecas novas ( toda a caixa de ventilação original dela) na oficina que esta arrumando as peças originais pro ar dela falaram que é mais facil pegar um de uma ranger que é praticamente o mesmo!
FabioMedeiros78
28/09/2014, 23:56
estive buscando na net, e a caixa da ranger é muito parecida com o da f1000
478892
FabioMedeiros78
29/09/2014, 00:03
478893478894
BrunoDallanora2013
29/09/2014, 00:46
caro bruno, a minha nao tem ar condicionado, ou seja, a caixa de ventilação dela é totalmente diferente da que tem ar, o sistema de ar quente fica pra dentro do painel.
a minha so colocando todas as pecas novas ( toda a caixa de ventilação original dela) na oficina que esta arrumando as peças originais pro ar dela falaram que é mais facil pegar um de uma ranger que é praticamente o mesmo!
ata não sabia disto ,então a minha foi feito o mesmo pois ela é xl e a caixa do ar não devia ter de fabrica para ar condicionado , o antigo dono deve ter mandado colocar igual você esta fazendo , só não sei qual deve te usado !
se precisar da original e por acaso não encontrar , se for igual da americanas tu consegue fácil só demora um pouco para vir pode importar conheço uma pessoal que faz isto , já comprei um jogo de rodas de lá , mas se é fácil de usar peças de outras daqui faz que sai mais em conta !
FabioMedeiros78
29/09/2014, 01:37
ata não sabia disto ,então a minha foi feito o mesmo pois ela é xl e a caixa do ar não devia ter de fabrica para ar condicionado , o antigo dono deve ter mandado colocar igual você esta fazendo , só não sei qual deve te usado !
se precisar da original e por acaso não encontrar , se for igual da americanas tu consegue fácil só demora um pouco para vir pode importar conheço uma pessoal que faz isto , já comprei um jogo de rodas de lá , mas se é fácil de usar peças de outras daqui faz que sai mais em conta !
rapaz, boa ideia eu acho que sao as mesmas.
eles compram via ebay? ou tem algum site especifico?
eu achei essa ai da ranger muiito parecido mas parecido mesmo kkkk e o cara da oficina diz que adapta e fica melhor que a original
FabioMedeiros78
29/09/2014, 02:10
Relatorio fotográfico da reforma do painel:
47889647889747889847889947890047890147890247890347 89044789054789064789074789084789094789104789114789 12478913
FabioMedeiros78
29/09/2014, 02:33
cont:
bem galera fiz uma placa de vedachoque com fibra e moldei ela com fogo para ser mais ou menos como é o molde original:478914
e assim ficou o pedaco que havia sido arrancado 478915478916
depois de passar a micro- retifica:478917478918
depois de lixado com lixa nro: 60478919
eis a ferramenta do preguicoso kkkkkk478920
panoramica478921
agora uma merda... como essa parte nao tem espaco por baixo para colocar a manta de fibra de vidro :'( no manuseio para lixar e no cavalete essa é uma parte de muita torcao que é onde ficava apoiada ela rachou outra vez, agora meu plano será arrebitar toda essa área e passar a massa poliester por cima para sumir o risco, tambem estou pensando em comprar uma fina chapa de ferro e colocar por baixo no canto superior do painel onde estao os parafusos que estavam todos quebrados.
amanha irei passar a massa e dar ACABAMENTO" o meu melhor é claro, a maior parte de vedachoque e manta está por baixo do painel, na parte superior nao tem como colocar muito senao fica uma montanha kkkkkk
478922
BrunoDallanora2013
29/09/2014, 13:03
rapaz, boa ideia eu acho que sao as mesmas.
eles compram via ebay? ou tem algum site especifico?
eu achei essa ai da ranger muiito parecido mas parecido mesmo kkkk e o cara da oficina diz que adapta e fica melhor que a original
se a da ranger coloca ! se não der e as americanas for igual me falaque eu te passo os caras que fazem isto para mim , eles cobram um taxa para fazer a compra para ti ma compram em qualque site de vendas americano até mesmo em site de peças usadas de desmanche , tu aga o valor ele comprarm vai até a firma de lá e eles de reenviam !
Rodrigo Baratti
29/09/2014, 13:10
Tava bem detonado.....mas tá ficando bom!
Essa parte de baixo eu tb rebitei uma chapa por tras e depois fibrei, a tampa do porta luvas tampa os rebites.
[]'s
FabioMedeiros78
29/09/2014, 13:31
Tava bem detonado.....mas tá ficando bom!
Essa parte de baixo eu tb rebitei uma chapa por tras e depois fibrei, a tampa do porta luvas tampa os rebites.
[]'s
estava bem feinho mesmo, gastei um kit de vedachoque só pra esse painel, coloquei por baixo uma camada bem grossa, vai ficar bom e resistente...... se Deus quiser nao irá mais quebrar kkkkkkk
Beinotti
29/09/2014, 14:24
estava bem feinho mesmo, gastei um kit de vedachoque só pra esse painel, coloquei por baixo uma camada bem grossa, vai ficar bom e resistente...... se Deus quiser nao irá mais quebrar kkkkkkk
Eu to namorando uma tem uns mês. Pior que minha casa está quase pronta e meu casamento ocorre em 01/15. A dona patroa que não tá mto feliz com a ideia. Fala que "não é a hora"... hehehe... O negócio vai ser comprar e deixá-la num barracão por uns meses/anos, até começar a mexer.
FabioMedeiros78
29/09/2014, 17:57
Eu to namorando uma tem uns mês. Pior que minha casa está quase pronta e meu casamento ocorre em 01/15. A dona patroa que não tá mto feliz com a ideia. Fala que "não é a hora"... hehehe... O negócio vai ser comprar e deixá-la num barracão por uns meses/anos, até começar a mexer.
eu só acho que você vai ter dois barracos então kkkkkkkkkkkkk se é que me entende!
FabioMedeiros78
29/09/2014, 17:58
posta fotos dela aí pra gente!
Beinotti
29/09/2014, 18:11
Pois é Fabio, mas é aquela coisa, depois que a situação estiver posta, não tem como ela reclamar. E outra, é só rechear a casa com o gosto dela (e olha que já fiz boa parte) que a fera amansa. Até dei um bolsa que ela queria esse fds, só pra preparar o caminho ....hahahaha. Na vdd, penso que para situações como essa, qualquer mulher reclama, ainda mais a minha que chama qualquer carro antigo de "lata-velha". Isso na vdd é da natureza delas, sempre ávidas por novidades. Vou usar uma palavra que ela gosta: "promoção". Vou dizer que estava em promoção e que por isso comprei a F1000 ...hehehehe
FabioMedeiros78
29/09/2014, 18:28
Pois é Fabio, mas é aquela coisa, depois que a situação estiver posta, não tem como ela reclamar. E outra, é só rechear a casa com o gosto dela (e olha que já fiz boa parte) que a fera amansa. Até dei um bolsa que ela queria esse fds, só pra preparar o caminho ....hahahaha. Na vdd, penso que para situações como essa, qualquer mulher reclama, ainda mais a minha que chama qualquer carro antigo de "lata-velha". Isso na vdd é da natureza delas, sempre ávidas por novidades. Vou usar uma palavra que ela gosta: "promoção". Vou dizer que estava em promoção e que por isso comprei a F1000 ...hehehehe
agora você falou bonito!!!!!
promoção antes era 6 agora é meia dúzia, baita promoção ela vai é lhe parabenizar pelo negocio!
mas como é que está a femil?
Rodrigo Baratti
30/09/2014, 12:28
478893
São muito parecidas mesmo e o radiador do ar quente é dentro da cabine como no seu modelo.
Só tem que medir de as aberturas de sucção do ar externo e de ventilação se alinham com os furos na parede corta fogo. Se for pouca diferença talvez de para ajustar os furos.
Segue foto dele instalado na Ranger.
479037 479038 479039
Depois atualiza sobre essa adaptação, pois interessa a muitos.
[]'s
FabioMedeiros78
30/09/2014, 15:56
São muito parecidas mesmo e o radiador do ar quente é dentro da cabine como no seu modelo.
Só tem que medir de as aberturas de sucção do ar externo e de ventilação se alinham com os furos na parede corta fogo. Se for pouca diferença talvez de para ajustar os furos.
479037 479038 479039
[]'s
pow Rodrigo as fotos estão muito boas, realmente é difícil colocar as nas femil, e eu nao quero aqueles gela canela, são muito escrotos....
FabioMedeiros78
01/10/2014, 00:27
Galera, hoje terminei de lixar todo o painel e alisar a massa poliester. E lavar todo o painel com uma bomba de alta pressão.
Como havia me esquecido de comprar a tinta ficou para pintar amanhã.....
Iirei pintá-lo com duas ou mais demaos para ficar bem forte a pintura, como o painel já vem pintado de fábrica não será preciso passar o selador para plástico (menos gastos uhu)
amanha estarei levando a azulona na oficina hidráulica para tirar a folga do volante e depois colar o retrovisor.
#hoje falei com a oficina do ar e ele disse que está com todas as épocas do ar original dela e estará pegando o ventilador da ranger até quinta! bem... Acho que essa semana vai ir para instalar o ar.
por hoje é só galera!!!!!
FabioMedeiros78
01/10/2014, 00:43
479037 479038 479039
[]'s
rodrigo estive olhando o seu tópico na parte de reforma do painel, e você passou o selador para plástico no seu painel ficou bom ? Não descascou?
E o que e esse pcf que passaste na parte metálica do painel?
Preciso de sua dica, amanhã estarei pintando o meu. Kkkkkkk
Esse assunto do ar condicionado muito me interessa! Queria colocar um sistema assim na Fmila, porém o painel é muito estreito, até troquei umas msg com o Baratti, e fiquei com a impressao que ficaria uma parte muito grande dentro da cabine. Será que eras de abrir um buraco na corta-fogo? Será que compromete estrutura? Aqueles gela canela são brabo mesmo, e não tem a opção de ar quente....aqui no sul faz diferença...
Abração
BBMoro, vai ficar uma enjambração do kralho, vais ter de mexer até no para lama interno, arrisca não funcionar como desejado e ainda o aspecto estético que ficará muito duvidoso. Eu não faria, até porque para voltar depois será muito dispendioso. Te sugiro que verifique as americanas fabricadas de 67 até 72 que vinham com ar de fábrica e inclusive com sistema de ar quente. Lá tu encontras o sistema novo e até usado em desmanches. Quando tive lá, passei em ferros velhos com estas camionetes inteiras que aqui nós lavariamos, encerariamos e andariamos mais dez anos. O sistema de ar é totalmente embutido, mas a captação do ar se dá no local da ventilação do lado direito abaixo do painel, vale a pena olhar.
Graaaande Zé! Tudo certo, cara? Bala de Prata de volta a ativa então!
Não tinha pensado nisso, sabe! O desenho do painel é o mesmo? Me fala mais sobre o que sabe a respeito?? Sabe um site que possa pesquisar, além do google kkkkk? Se preferir, pode comentar la no tópico da Fmila http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/133083-f1000-td229-4-minha-peca-rara-34.html pra não desviar esse aqui do Fábio Medeiros!
Abração
Não tinha pensado nisso, sabe! O desenho do painel é o mesmo? Me fala mais sobre o que sabe a respeito?? Sabe um site que possa pesquisar, além do google kkkkk? Se preferir, pode comentar la no tópico da Fmila http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/133083-f1000-td229-4-minha-peca-rara-34.html pra não desviar esse aqui do Fábio Medeiros!
Abração
Ok BBMoro, migrando pra lá então.
FabioMedeiros78
02/10/2014, 23:41
Esse assunto do ar condicionado muito me interessa! Queria colocar um sistema assim na Fmila, porém o painel é muito estreito, até troquei umas msg com o Baratti, e fiquei com a impressao que ficaria uma parte muito grande dentro da cabine. Será que eras de abrir um buraco na corta-fogo? Será que compromete estrutura? Aqueles gela canela são brabo mesmo, e não tem a opção de ar quente....aqui no sul faz diferença...
Abração
bbmoro,
disso eu não sei, só sei que nas 4 faróis e um espaço muito mais reduzido que nas modernas.
FabioMedeiros78
02/10/2014, 23:48
Abração
bbmoro, fique á vontade, podes falar de suas dúvidas aqui também.
FabioMedeiros78
03/10/2014, 00:12
Bem galera finalmente comecei a pintar o painel... \0/
dei uma lixada boa com uma lixa 150. Lavei bem lavado deixei secar e hoje passei o selador para plástico.
Eu acho que o plástico estaca tão seco que quando passei o selador ele ficou cheio de rachados pequenos principalmente nas dobras do plástico, eram como riscos um pouco profundos ( acho que porque o painel estava muito ressecado)
depois das duas demãos e duas horas secando dei a primeira demão de tinta como o selador deixou vaios riscos e respingos passei uma lixa 600 para dar uma alisada, limpei e estou esperando para dar mais duas demãos nessa madrugada mesmo kkkk. Porque meu pai irá precisar do compressor na fazenda amanhã.
chega de papo, vamos as fotos
FabioMedeiros78
03/10/2014, 00:17
479386
Continuação!!!
FabioMedeiros78
03/10/2014, 00:26
Bem galera, estou muito triste com um acidente ocorrido hoje!!
estava lavando a tampa do cofre do painel e fui sacudi-la para tirar a água e a bendita escorregou de minha mão...
estilhacando ... Quase morri com essa cagada,
e o jeito colar com araudite, passar massa poliester e pintá-la, mais trabalho mais tempo mas irá ficar muito bom.
Troller-a-vista
03/10/2014, 00:30
a foto esta ruim, mas parece q o servico ficou bom.
soh uma ressalva, talvez essa pressa cobre um preco rapidamente. esse problema do plastico seco, deveria ter sido cuidado com mais calma, se seguir a mesma coisa das fibras de vidro, rapidinho vai craquelar tudo e formar bolhas...
as vezes eh melhor esperar e ter a solucao perfeita do que refazer... soh de lembrar o quanto esta penando com esse painel eu nem arriscaria, melhor perder 15 dias com isso desmontado sobre uma mesa ou canto do que ter q refazer td daqui 4 meses...
tomara q eu esteja enganado... tomara...
Troller-a-vista
03/10/2014, 00:31
shit happens eheheh
Edintruder
03/10/2014, 19:54
Mais um com mão erótica??? :shock:
F*** tudo que põe a mão? kkk Eu nem ofereço mãozinha pois eu canso de fazer dessas!
FabioMedeiros78
06/10/2014, 22:24
a foto esta ruim, mas parece q o servico ficou bom.soh uma ressalva, talvez essa pressa cobre um preco rapidamente. esse problema do plastico seco, deveria ter sido cuidado com mais calma, se seguir a mesma coisa das fibras de vidro, rapidinho vai craquelar tudo e formar bolhas...as vezes eh melhor esperar e ter a solucao perfeita do que refazer... soh de lembrar o quanto esta penando com esse painel eu nem arriscaria, melhor perder 15 dias com isso desmontado sobre uma mesa ou canto do que ter q refazer td daqui 4 meses... tomara q eu esteja enganado... tomara...é verdade, acontece kkkkkk minha internet esta muito ruim para subir fotos, amanha postarei umas fotos dos selviços...painel ja esta todo pintado e esperando pra ser instalado, amanha irei leva-la para colocar o ar ( aleluia)...
FabioMedeiros78
06/10/2014, 22:32
Mais um com mão erótica??? :shock:
F*** tudo que põe a mão? kkk Eu nem ofereço mãozinha pois eu canso de fazer dessas!
Tenho mao de tarado....
é uma f...çao louca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:drool:
FabioMedeiros78
06/10/2014, 22:34
Esse fds arranquei toda a frente dela para arrumar a grade dianteira (colocar emblema FORD e aparafusar todos os lados dela) os faróis (que estavam chacoalhando com as bases soltas) e colocar os de milha novos (pois os que havia comprado tinham a armação de plastico... dai ja viu: trepidação e eles viraram mingau!), lavar o reservatório de água do radiador/ limpador que estava só a lama.... e lubrificar o cabo do acelerador que estava duro.
Entre outras foram, colar as partes da capota marítima, aparafusar as hastes dela para que não mova nem com reza!
Amanha estarei colocando fotos de todos os passos!
Rodrigo Baratti
07/10/2014, 20:42
Muito bom o serviço no painel.
Não esquenta com a tampa, acidentes acontecem nessas horas!
[]'s
FabioMedeiros78
08/10/2014, 08:40
Muito bom o serviço no painel.
Não esquenta com a tampa, acidentes acontecem nessas horas!
[]'s
acontecem principalmente comigo kkkk
FabioMedeiros78
08/10/2014, 08:55
Relatorio fotográfico!
fotos do painel de dia para melhorar a vista!!
479823479824479825
Esse foi o reforco para a haste da capota, assim elas nao se moverao,
pois o adesivo chamado de ''fibra de carbono'' é muito liso mesmo!!
479826
Esse é o novo farol de milha
479827
Esse é o farol de milha antigo (novo também), na haste onde deveria ser dado o aperto ele
fez um 'S' que nao dá aperto e com a trepidação cai.
479828479829
FabioMedeiros78
08/10/2014, 09:06
Nao tirei foto dela toda desmontada mas algumas kkkk
479830479831
Uma fotinha da bixa!
479832
479833479834
E da colagem da tampinha safada!
479835
FabioMedeiros78
08/10/2014, 09:12
Bem olha so que sacanagem...
quando fui na oficina deixar a azulona, encontrei duas femil arrumando,
por incrivel que pareca uma é original igual a minha mas com ar (caixa de ar quente dentro)
e a outra é adaptada com aquele sistema do ML que mandei aqui..
devia ter visto elas antes kkk
479836479837
Valeu pessoal!!!
Rodrigo Baratti
08/10/2014, 11:19
Bem olha so que sacanagem...
quando fui na oficina deixar a azulona, encontrei duas femil arrumando,
por incrivel que pareca uma é original igual a minha mas com ar (caixa de ar quente dentro)
e a outra é adaptada com aquele sistema do ML que mandei aqui..
devia ter visto elas antes kkk
479836479837
Valeu pessoal!!!
Veja que na azul o cara inclusive isolou o sistema quente.
BrunoDallanora2013
08/10/2014, 12:58
Veja que na azul o cara inclusive isolou o sistema quente.
não sei não parece bem diferente das 95 em diante ! estou certo ? a primeira sim é bem original mas a segunda acho que já foi mexida , onde ta os a caixa do ar quente ? a minha só tirei as mangas e travei !
só um coisa que me arrependo é não ter colocado um botão de ligar de desligar o ar ,porque no inverno quero ligar o desembaçador e o ar liga sempre em qualquer posição !
Edintruder
08/10/2014, 13:40
Das 96 a 98 o sistema é diferente sim. O radiador do ar quente fica dentro da carcaça de plástico junto do cofre do motor.
Rodrigo Baratti
09/10/2014, 10:11
Das 96 a 98 o sistema é diferente sim. O radiador do ar quente fica dentro da carcaça de plástico junto do cofre do motor.
Não sei se é bem assim, mas tb não entendi a regra, se tiver.
A Azulona (97) veio com o ar quente no cofre e a Branca (97) veio com o ar quente na cabine, como nas fotos acima. Ambas não tinham ar.
Na verdade acho que qdo chega no final da linha as montadoras usam o que tem em estoque.
Nos Jeeps antigos isso é fato comprovado.
As barras de torção da minha Ranger 2011 (gasolina) precisei desmontar e levar na auto-peças para trocar as borrachas, pois no catalogo da Ford tinham 3 medidas diferentes de borrachas para o mesmo modelo de carro.
[]'s
drosssor51
09/10/2014, 23:02
480044
480045
O meu sistema de ar.... .. o ar quente é dentro..
carlos roberto rex
16/10/2014, 09:27
Bom dia, também quero instalar um ar na minha f1000, vc instalou esse sistema do ML (caixa evaporadora) ?? e que compressor, condensador, filtro secador vc instalou??? comprou pela internet??
FabioMedeiros78
23/10/2014, 11:21
galera, preciso de um help"não encontro o vidro do painel de instrumentos. alguém poderia me ajudar?o meu esta quebrado no meio..
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 12:48
galera, preciso de um help"não encontro o vidro do painel de instrumentos. alguém poderia me ajudar?o meu esta quebrado no meio..
acho meio dificill achar só o vidro , masi facil achar um painel completo de intrumentos , e que pelo que vi é bem caro .
pode tentar nessas empressas que fabricam acrilicos se eles não concertam ou fazem outro igual !
BrunoDallanora2013
23/10/2014, 13:48
Fabio me esqueci de mencionar tu pode importar das americanas f150 1991 tem no ebay ai vem completo só troca o vidro !
87 88 89 90 91 Ford F150 Speedometer F071NJ 76541 | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-88-89-90-91-FORD-F150-SPEEDOMETER-F071NJ-76541-/171137970745?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1991%7CMake%3AFord%7CModel%3AF-150&hash=item27d89e3239&vxp=mtr)
Beinotti
12/11/2014, 18:56
E aí Fábio, novidades?
pcnicolau
26/12/2014, 18:45
Ok BBMoro, migrando pra lá então.
Tambem possuo uma F das 4 farois a minha é uma 1990, to dando uma ajeitada nela e gostaria de uma ajuda, comprei ela já turbinada por fora com uma turbina schwintzer que não sei o seu AR ja procurei de todo jeito e nada. Coloquei também ar na bichinha ficou bom, mas quando vi a enquete de vcs que tras aquele sistema de ar das F antigas americanas adorei gostaria muito de adquirir o sistema de ventilação pois o resto compressor radiador isso aproveito da minha que é novinho, se fores comprar já tem mais um candidato a rachar frete, também gostaria de ajuda de vcs para deixá-la maquina, to para instalar um bloqueio true trac na bichinha e trocar a relação de diferencial. só que antes preciso de uma turbina de responsa to analisando as refrigeradas a agua mater power r4449 e a r474, por favor preciso de ajuda, outra coisa meu cambio é original o clark 260F 4 marchas sera que tenho de trocá-lo por outro de 5, so que gosto tanto dele pois é muito macio e de facil engate
FabioMedeiros78
26/02/2015, 17:52
GALERA, mil desculpas por ter ficado tanto tempo ausente!
estava no fim do meu internato e provas e ainda estou estudando foi muito apertado e nao pude entrar no forum
mil desculpas.
posterei em breve as fotos
FabioMedeiros78
26/02/2015, 17:56
Fabio me esqueci de mencionar tu pode importar das americanas f150 1991 tem no ebay ai vem completo só troca o vidro !
87 88 89 90 91 Ford F150 Speedometer F071NJ 76541 | eBay (http://www.ebay.com/itm/87-88-89-90-91-FORD-F150-SPEEDOMETER-F071NJ-76541-/171137970745?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Year%3A1991%7CMake%3AFord%7CModel%3AF-150&hash=item27d89e3239&vxp=mtr)
bruno sua caixa de mensagens esta cheia, e nao consegui retornar a que me enviastes!
*bruno mil desculpas, estive bem ocupado esses meses e nem pude entrar no forum.
irei providenciar umas fotos e lhe enviar*
FabioMedeiros78
02/03/2015, 16:06
Bruno, estou querendo colocar os bancos partidos e firmes justamente porque o inteiro pula muito e nas curvas nao tem segurança de ficar colado no banco como em outros carros, alem de minha sogra ter problema (cirurgia na coluna) e sofrer com os buracos kkkk
BrunoDallanora2013
03/03/2015, 20:04
Bruno, estou querendo colocar os bancos partidos e firmes justamente porque o inteiro pula muito e nas curvas nao tem segurança de ficar colado no banco como em outros carros, alem de minha sogra ter problema (cirurgia na coluna) e sofrer com os buracos kkkk
vai trocar os bancos ? e o velho que vai fazer ? é dos de virar um apoio de braço ? coloca foto
FabioMedeiros78
04/03/2015, 17:35
vai trocar os bancos ? e o velho que vai fazer ? é dos de virar um apoio de braço ? coloca foto
Estou a fim de trocar justamente por isso que expliquei, mas ainda verei com meu sogro o que ele diz!
tive uns problemas com as fotos que estavam no celular antigo, estou organizando tudo para postar aqui!
FabioMedeiros78
05/03/2015, 00:39
bom galera como prometido, até que enfim as fotos kkkk:
494440494441494442494443
AQUI ESTA A TAMPA JÁ PASSADO MASSA E LIXADA PRONTA PARA PINTURA:
494445
ESTE É O ALTERNADOR DE CORSA 1.8 QUE COMPREI USADO ( NOVISSIMO) DE 90 AMPERES
TIVE QUE CORTAR UM POUCO A BASE DO MESMO PARA PODER ENCAIXAR NO LOCAL E FICAR ALINHADO COM A CORREIA
FIZ O SERVIÇO COM UMA ESMERILHADEIRA!
494446494447494448494449
COMO TODO VICIADO FMILZERO QUE SE PREZE... ESTAVA ENTEDIADO E FUI COLOCAR OS ESTRIBOS
DE ALUMINIO DE NOITE :news-coffee:
494450494451
COMO ELA NAO TINHA AQUELA CALHA DE AGUA ABAIXO DO CAPÔ, CORTEI UMA DAS BORRACHAS VELHAS
DA PORTA LAVEI BEM E COLOQUEI NO LOCAL, SERVIU POR AGORA
494452
FabioMedeiros78
05/03/2015, 00:58
SOBRE O AR-CONDICIONADO A INSTALACAO DA CAIXA DA RANGER COM TODAS AS PEÇAS NOVAS
FOI O MAIOR SUCESSO, TUDO BEM VEDADO E ADEQUADO PARA O CARRO, SEM GAMBIARRAS OU COISAS
ESTRANHAS. O UNICO QUE ACHEI RUIM FOI NAO TER PODIDO COLOCAR UM FILTRO NO AR :parede:
494453494454494455494456494457
ESSES SAO OS DOIS ELETROVENTILADORES QUE NA ORIGINAL TEM APENAS 1 (DE ACORDO AO MECANICO)
494458
ESSA ADAPTACAO DA RANGER FOI MUITO BEM FEITA, E SEM GAMBIARRAS ESCROTAS E NA MINHA OPINIAO:
TA GELANDO PRA CARALEOOO GELA MUITO MESMO ESSE AR, NUNCA VI UM CARRO PRA GELAR TANTO COMO ELA
ADEMAS DO TAMANHO ELA GELA DEMAIS!! GOSTEI E QUEM QUER FAZER PODE IR SEM MEDO!
FabioMedeiros78
05/03/2015, 01:25
Estribo quando pronto
494459
infelizmente ele teve que ficar quebrado... Triste!
494460
tampa do porta-luva depois de pintada!
494461
494462494463
eis a restauraçao das calotinhas para depois colocar o adesivo com pvc e depois
resina-los por completo para nao clarear ou arrancar
494464494465494466
colocados porca dos prisioneiros cromados para ficar mais bonita e as calotinhas
ja prontas!!
494467
claro uma anteninha estilosa....
494468
quando foi desmontada, quebraram o botao da buzina... Tive que dar meu jeito kkkkk
aquecendo dois parafusos e enfiando no plastico para dar o apoio ao botao
ficou muito bem preso e funcionante!
494469494470
FabioMedeiros78
05/03/2015, 01:30
Enfim.. Ela pronta!!
494471494472
FabioMedeiros78
05/03/2015, 14:17
Bem galera ao longe de alguns meses andei arrumando algumas coisas que como sempre sao problema
em carro antigo que lanterneiro meio desleixado arruma :freaking:
- a maçaneta do motorista caiu por falta de aperto de um parafuso
- tive que reapertar todos os parafusos da lataria da frente que estavam praticamente caindo com o risco
de desmontar quando andasse
- tive que trocar o cabo do freio de mão (pedidos pela net) que estava travado e o do acelerador (dava tranco ao acelerar)
agora com os novos o freio de mão (no caso dela de PÉ) bem regulado está travando bem na ladeira
- também tive que comprar o cabo do velocímetro pela internet mas como é muito difícil achar o dela tive que adaptar
o miolo dele no antigo o que não me saiu bem.... pois as vezes escapa o lado da caixa de marchas...
- improvisei um forro de capô de feltro com alumínio grosso para diminuir o barulho externo do 229!! (depois mando foto)
- apareceu um furo no radiador que terei que levá-la para fazer uma limpeza geral nos dutos de água e tampar o buraco,
quando aperto o motor na estrada pra andar na media de 120km/h ela está esquentando... não sei se é pelo radiador ou
porque abri um pouco a bomba injetora! mas como meu estado está alagado terei de esperar mais uns dias para ir ver o radiador
FabioMedeiros78
05/03/2015, 14:45
AQUI ALGUMAS FOTOS DO INTERIOR TODO MONTADO E PRONTO
PS: IGNOREM O TAPETE CROMADO KKKKK :pular:
494497494498494499494500494501
AQUI NA CHUVA E O MEU POSSANTE ATRÁS KKKK :offtopic:
494502
FabioMedeiros78
05/03/2015, 14:48
AQUI UMA LEVE PAUTA SOBRE MINHA LABUTA DIÁRIA :offtopic: :news-coffee:
494503
BrunoDallanora2013
05/03/2015, 20:22
legal Fabio ! parabéns pelo feito ! sogrão se arrumou ! quero ver agora se tu vai querer devolver kkk ! gosto meio duvidoso aquele tapete cromado com piso azul , mas é bom de limpar !
ricarvalhal
05/03/2015, 21:30
onde conseguiu ou logotipos das canecas das rodas ? obg
ficou show !!!
FabioMedeiros78
06/03/2015, 15:36
legal Fabio ! parabéns pelo feito ! sogrão se arrumou ! quero ver agora se tu vai querer devolver kkk ! gosto meio duvidoso aquele tapete cromado com piso azul , mas é bom de limpar !
então Bruno... já estou quase me possuindo da camionete mas ele deixa de boa ate manda eu ir passear nela :drool:
Já com questão do piso azul dela eu escolhi pra combinar com a cor e pra ficar bom de limpar, alem de meu sogro ser preto então ele gostou
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
FabioMedeiros78
06/03/2015, 15:39
onde conseguiu ou logotipos das canecas das rodas ? obg
ficou show !!!
Ricarvalhal elas eu tive que fazer, fui em uma gráfica que imprime em alta resolução e pedi pra fazer o adesivo do tamanho do original que eu tinha (impresso em alumínio) e foi feito também os moldes do mesmo tamanho em PVC feio na tupia computadorizada, depois disso fui colocado resina de adesivo em outro local nas calotas para não clarear o adesivo e nem arrancar.. essa resina vira um vidro de tao dura
FabioMedeiros78
09/03/2015, 23:53
Brunaoooo meu querido, desculpa a demora pra lhe mandar as fotos...
sobre o banco: ele tem apenas dois trilhos, e a alavanca é no lado do motorista e ele é fixado exatamente nas longarinas da cabine, segue fotos:
495031495032495033495034495035
FabioMedeiros78
10/03/2015, 00:13
Hoje voltando da colonia, o cabo do velocímetro caiu como podem ver
preciso comprar outro e aqui na minha região não tem...
DANILO AMARAL
10/03/2015, 12:41
AQUI UMA LEVE PAUTA SOBRE MINHA LABUTA DIÁRIA :offtopic: :news-coffee:
494503
apostila do medcurso? e blackbook, faz medicina? aonde? ta estudando pra residencia? ou pra convalidaçao de diploma,,So por curiosidade. que estou na mesma luta, estudando todos os dias, para convalidar meu diploma.. valeu e boa sorte
FabioMedeiros78
11/03/2015, 23:20
apostila do medcurso? e blackbook, faz medicina? aonde? ta estudando pra residencia? ou pra convalidaçao de diploma,,So por curiosidade. que estou na mesma luta, estudando todos os dias, para convalidar meu diploma.. valeu e boa sorte
Opa Danilo, eu estou estudando pra convalidar mesmo... estamos na mesma luta mano! ou tentar a prova primeira vez agora!
terminei esse ano e fiz em santa cruz de la sierra bolivia, estudei na UCB
FabioMedeiros78
16/03/2015, 23:52
galera, estou tendo problemas com a camionete...
esta esquentando muito e chegando no vermelho, o radiador estava furado e mandei arrumar e dar uma boa lavada dentro dele mas mesmo assim ainda esta esquentando!!
não sei se e porque andei apertando ela mas mesmo assim não justifica esquentar tanto
help!!!
ricarvalhal
17/03/2015, 08:26
veja se não ficou com ar no sistema de refrigeração e se está baixando agua do radiador.
comece por ai...
Ramon Pires
17/03/2015, 08:35
galera, estou tendo problemas com a camionete...
esta esquentando muito e chegando no vermelho, o radiador estava furado e mandei arrumar e dar uma boa lavada dentro dele mas mesmo assim ainda esta esquentando!!
não sei se e porque andei apertando ela mas mesmo assim não justifica esquentar tanto
help!!!
Troca a valvula termostatica e revisa a bomba dagua, e coloca o aditivo no radiador, se vc ja limpou ele nao tem mais nada pra dar problema...
FabioMedeiros78
17/03/2015, 12:40
Troca a valvula termostatica e revisa a bomba dagua, e coloca o aditivo no radiador, se vc ja limpou ele nao tem mais nada pra dar problema...
tenho algumas questoes, tipo: creio que o problema não seja na válvula termostatica, pois quando abro o radiador a agua realmente esta fervendo.
já pelo aditivo no radiador digamos que sempre quando coloco aditivo (ele está com aditivo que foi colocado na oficina) a agua do radiador fica espumando e muito parece que tem sabao em pó dentro.. ou poderia ser pelo limpa aluminio que foi passado dentro na limpeza?? já sobre a bomba dágua eu nao sei.
FabioMedeiros78
17/03/2015, 12:44
No caso na estrada ele não esquenta mas dentro da cidade sobe muito rápido a temperatura, ela nunca havia esquentado antes da reforma, nenhuma vez.
- não poderia ser porque eu abri meia volta no debito da BI?
- outro ponto é que a ventoinha dela é de 4 pás e muito pequena, junto com a abertura da BI esquentaria?
- o radiador da f1000 de vocês tem aquele plastico que direciona o ar para a ventoinha? a minha não tem ou seja ele só ventila um pequeno espaço e puxa pelos lados também
FabioMedeiros78
17/03/2015, 12:59
quando olhei a ventoinha de 4 pás já a vi muito miúda para ventilar aquele enorme radiador, ela so faz um pouco de vento quando esta bem acelerado o motor.
qual me indicariam que daria bem certo e que ventila bastante?
Ramon Pires
17/03/2015, 15:52
quando olhei a ventoinha de 4 pás já a vi muito miúda para ventilar aquele enorme radiador, ela so faz um pouco de vento quando esta bem acelerado o motor.
qual me indicariam que daria bem certo e que ventila bastante?
Li seu post d novo e pelo visto vc só lavou o radiador, o certo é mandar tirar a tampa e envaretar ele, ai limpa as galerias, outra coisa q pode ser feiro é endireitar as colméias do radiador, para o ar passar melhor, ver se nao tem insetos trancando as colméias...
o q poderia causar aquecimento é o ponto do motor, se estiver fora aquece muito, mas nao sei se quando tivesse andando na estrada iria aquecer também.
Tinha q verificar a bomba dagua, se nao foi revisado antes,
Quanto a hélice do radiador todas as f1000 vieram com a 4 pas, sem o defletor, mas se quiser colocar nao tem problema, mas acho q o q ta fazendo esquentar nao é isso...
FabioMedeiros78
17/03/2015, 22:05
Li seu post d novo e pelo visto vc só lavou o radiador, o certo é mandar tirar a tampa e envaretar ele, ai limpa as galerias, outra coisa q pode ser feiro é endireitar as colméias do radiador, para o ar passar melhor, ver se nao tem insetos trancando as colméias...
o q poderia causar aquecimento é o ponto do motor, se estiver fora aquece muito, mas nao sei se quando tivesse andando na estrada iria aquecer também.
Tinha q verificar a bomba dagua, se nao foi revisado antes,
Quanto a hélice do radiador todas as f1000 vieram com a 4 pas, sem o defletor, mas se quiser colocar nao tem problema, mas acho q o q ta fazendo esquentar nao é isso...
Ramon, nao tem colmeias tortas e foi bem lavado na oficina, da de ver ate o outro lado kkkk
o que me deixa incomodado é que já tive dois tratores com o mesmo motor e eles não esquentavam de forma alguma e muito menos essa camionete.
ela ficou 3 meses parada na reforma será que prejudicou a bomba dagua?
mas também a unica coisa que foi mexido no motor e bomba foi o bombista que pedi para ele abrir a bomba e ele deu meia volta nesse parafuso da bomba!
o que poderia ter mudado o ponto do motor?
495918
FabioMedeiros78
17/03/2015, 22:42
como saber se a válvula termostática esta boa?
mwmsprint001
18/03/2015, 00:56
primeiramente retire a válvula termostática. Pegue uma panela, dessas de cozinhar mesmo, coloque a valvula termostática dentro e deixe aquecendo. Se ela abrir está boa, se não é melhor trocar.
mwmsprint001
18/03/2015, 00:58
http://pt.scribd.com/doc/103353054/Manual-Completo-Mwm-229 segue o manual completo desse motor, nele você vai encontrar o passo a passo de como testar a valvula termostática!
mwmsprint001
18/03/2015, 01:06
Você já checou o nível da água no reservatório e no radiador ?
Olhou se a correia está direita, bem tencionada, visto que se estiver frouxa comprometeria o desempenho da bomba d´água
Cheque a válvula termostática, ela fica bem em cima do motor.
Para checar a bomba d água eu ligaria o carro e tiraria a tampa do radiador, após o aquecimento do motor, quando a termostatica abrisse eu observaria o movimento da água no radiador, é bem notório.
O radiador ficou bom mesmo ?
Ramon Pires
18/03/2015, 11:04
[QUOTE=FabioMedeiros78;2254326]Ramon, nao tem colmeias tortas e foi bem lavado na oficina, da de ver ate o outro lado kkkk
o que me deixa incomodado é que já tive dois tratores com o mesmo motor e eles não esquentavam de forma alguma e muito menos essa camionete.
ela ficou 3 meses parada na reforma será que prejudicou a bomba dagua?
mas também a unica coisa que foi mexido no motor e bomba foi o bombista que pedi para ele abrir a bomba e ele deu meia volta nesse parafuso da bomba!
o que poderia ter mudado o ponto do motor?
495918[/QUOTE
Poderia ter acontecido uma coisa ainda, se vc disse q começou a aquecer depois que deixou na oficina, só se os
cara trocaram o teu radiador!! Mas dai épcaba!! Pode ser q ta com um da gasolina que é bem estreitinho.
FabioMedeiros78
18/03/2015, 11:12
Você já checou o nível da água no reservatório e no radiador ?
Olhou se a correia está direita, bem tencionada, visto que se estiver frouxa comprometeria o desempenho da bomba d´água
Cheque a válvula termostática, ela fica bem em cima do motor.
Para checar a bomba d água eu ligaria o carro e tiraria a tampa do radiador, após o aquecimento do motor, quando a termostatica abrisse eu observaria o movimento da água no radiador, é bem notório.
O radiador ficou bom mesmo ?
MWM, toda vez que vou andar nela faço isso :shock:, ela estava baixando água justamente por estar com o radiador furado, mas depois que arrumou não baixou só porque ferveu...
agora com questão a válvula irei testa-la mas a bomba dágua desde quando liga o motor frio dá pra ver a água girando quando se tira a tampa do radiador, mas quando ele ferve a água do radiador está fervendo também... então pela lógica esta comunicando a água do radiador com a do motor
FabioMedeiros78
18/03/2015, 11:19
teoricamente se tem água fervendo no radiador significa que está passando do motor para o radiador, ou pelo menos uma pequena parcela!
*ela só baixou agua porque ferveu
FabioMedeiros78
18/03/2015, 11:32
[/QUOTE
Poderia ter acontecido uma coisa ainda, se vc disse q começou a aquecer depois que deixou na oficina, só se os
cara trocaram o teu radiador!! Mas dai épcaba!! Pode ser q ta com um da gasolina que é bem estreitinho.[/QUOTE]
Nao isso nao kkkkk tenho certeza que é o mesmo radiador, digo assim se a bomba dágua nao ficou prejudicada por ficar muito tempo parada mas se vê bem a agua rodando no radiador.
como saber se por ter aberto um pouco a bomba injetora nao prejudicou isso? e como saber se ela esta no ponto?
micheltakashima
18/03/2015, 11:40
O meu estava esquentando, foi aberto o radiador, limpo e varetado as aletas por dentro depois completei com fluido e não deu mais problemas.
FabioMedeiros78
18/03/2015, 12:02
O meu estava esquentando, foi aberto o radiador, limpo e varetado as aletas por dentro depois completei com fluido e não deu mais problemas.
por essa e outras eu ja perdi mais de 8 litros de aditivo :parede:
ia lá lavava e enchia de aditivo, e quando ia ver a bicha fervendo e ia tudo embora PQP...
FabioMedeiros78
18/03/2015, 16:00
estou dando uma olhada, mesmo depois de solucionado esse problema quero trocar a pá do motor
uma dessa ficaria bom..
http://www.autopecasemgeral.com.br/p-21-898-39403/HELICE-F-250-F-350-F-4000-99--MOTOR-CUMMINS-4BT
FabioMedeiros78
20/03/2015, 21:59
Galera, noticias...
demorei para olhar o sistema porque meu sogro estava para a fazenda!
Mas enfim, tirei a válvula termostática para dar uma olhada e não tinha era mais nada no lugar dela :violao:...
pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkk 20 anos e o carro corroeu algumas pecas porque meu sogro não e muito bom de Assistência!
496330
Resumindo... não havia mais nada da válvula** se assim ainda posso chama-la as molas o gel e tudo mais se dissolveram e foram pra algum canto ai dentro, tomara que estejam no radiador pois se estiver no motor.... dá mais problema
creio que amanha irei ver se consigo uma válvula nova e se houver tempo ir na oficina para envaretar o radiador e assim verei se não esquentará mais.
FabioMedeiros78
20/03/2015, 22:27
Galera, quero compartilhar aqui o motor dela funcionando, isso foi quando eu estava na oficina remendando o radiador!
ela está um pouco na lenta por isso está tremendo um pouco.
* um barulho um pouco diferente do normal vem me deixando com a pulga atrás da orelha com esse motor, é tipo um assopro quando ele está na lenta um barulho que não tinha antes não sei se conseguirão identificar é como se fosse um compressor funcionando tipo um tiff tiff*
alguém pode me dizer se isso está normal pois ainda não fui em uma autorizada MWM para verificar.
link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yy9vaOpvGVs&feature=youtu.be
drosssor51
21/03/2015, 15:43
Galera, noticias...
demorei para olhar o sistema porque meu sogro estava para a fazenda!
Mas enfim, tirei a válvula termostática para dar uma olhada e não tinha era mais nada no lugar dela :violao:...
pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkk 20 anos e o carro corroeu algumas pecas porque meu sogro não e muito bom de Assistência!
496330
Resumindo... não havia mais nada da válvula** se assim ainda posso chama-la as molas o gel e tudo mais se dissolveram e foram pra algum canto ai dentro, tomara que estejam no radiador pois se estiver no motor.... dá mais problema
creio que amanha irei ver se consigo uma válvula nova e se houver tempo ir na oficina para envaretar o radiador e assim verei se não esquentará mais.
kk.... Fabio acho que alguém tirou a VT... ela não dissolveu kkk..
abração.
FabioMedeiros78
23/03/2015, 11:08
kk.... Fabio acho que alguém tirou a VT... ela não dissolveu kkk..
abração.
É não Drossor... sei o que estou falando um carro com 20 anos sem manutenção dá nisso!
e na foto não dá pra ver direito, mas onde fica a válvula tem uns pedaços dos pinos que seguram a mola todos comidos por ferrugem... e quando tirei ela e bati e chacoalhei caiu vários pedaços
drosssor51
23/03/2015, 14:18
Então ta velha mesmo....
robson010203
23/03/2015, 20:31
Galera, quero compartilhar aqui o motor dela funcionando, isso foi quando eu estava na oficina remendando o radiador!
ela está um pouco na lenta por isso está tremendo um pouco.
* um barulho um pouco diferente do normal vem me deixando com a pulga atrás da orelha com esse motor, é tipo um assopro quando ele está na lenta um barulho que não tinha antes não sei se conseguirão identificar é como se fosse um compressor funcionando tipo um tiff tiff*
alguém pode me dizer se isso está normal pois ainda não fui em uma autorizada MWM para verificar.
link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yy9vaOpvGVs&feature=youtu.bepelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.
FabioMedeiros78
24/03/2015, 12:44
Então ta velha mesmo....
poise.. :lutabox:
Rapaz li todo seu tópico sobre a reforma caseira do seu fordao, e ele está novo!
e li também que queres vende-la.. faz isso não homi casa e mora dentro dela com a mulher!!! :putz:
Mas enfim, tudo nessa vida passa então depois compra ela de novo!
FabioMedeiros78
24/03/2015, 12:47
pelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.
Farei isso, tomara que não esteja assim!
FabioMedeiros78
24/03/2015, 12:53
pelo video não dá para ter certeza, mas esse barulho parece problema de junta do cabeçote estourada, nesse motor o único sintoma desse problema é o som característico de "vazamento ar" (na verdade é isso que acontece) a junta estoura e começa a vazar compressão, tente olhar entre os cabeçotes, aproxime a mão e tente verificar se está havendo algum deslocamento de ar fora do normal, apenas tenha cuidado com as partes quentes do motor.
Nao poderia ser esse o motivo de ela estar esquentando e baixando agua? PQP agora tô com a pulga atras da orelha!!
pois esse barulho está me entrigando muito!
robson010203
24/03/2015, 20:54
Nao poderia ser esse o motivo de ela estar esquentando e baixando agua? PQP agora tô com a pulga atras da orelha!!
pois esse barulho está me entrigando muito!
é bem provável que seja por isso mesmo, mas fique tranquilo, isso é serviço fácil de fazer e as peças são baratas.
FabioMedeiros78
25/03/2015, 11:00
é bem provável que seja por isso mesmo, mas fique tranquilo, isso é serviço fácil de fazer e as peças são baratas.
Bem, tenho noticias!
Como foi plenejado ontem foi feito o envaretamento do radiador.... e nao havia sequer uma galeria entupida nenhuma.
foi feito todo o serviço de limpeza, montagem e pintura do radiador, e me emputei e comprei uma ventoinha da f-4000 mwm ou cummins. A diferença de vento é surpreendente na lenta é muito vento mesmo.
Com isso ela nao esquentou mas era de noite, quero ver em um dia bem quente como se comporta.
Já foi revisado: - valvula
- radiador
- bomba está empurrando perfeitamente!
FabioMedeiros78
25/03/2015, 11:03
como optei por deixar sem válvula termostática, porque a região aqui já é muito quente e ela não está travada,
quero saber se alguém aqui já isolou a mangueira de retorno que sai da válvula e volta pra bomba para fazer apenas a circulação dentro do motor; Alguém sabe se há algum dano se isolar ela para a água passar apenas pelo radiador?
FabioMedeiros78
25/03/2015, 12:49
Antes da reforma, essa mangueira que corresponde a seta vermelha estavam sem comunicação, é a mangueira correspondente ao ar quente da camionete, agora depois que foi montada foi comunicada direto com a água que sai fria do radiador, o que estaria misturando água quente com fria sem passar pelo radiador, irei isolá-la depois.
Agora a questão é que a mangueira com a seta amarela está sem muita função porque a válvula faz passar água direto pro radiador, porque quando ela abre teoricamente passa água direto para o radiador e veda a passagem por essa mangueira, o que também afetaria o resfriamento!
A linha verde é onde digo para colocar uma mangueira de unica passagem!
496968
robson010203
25/03/2015, 22:13
como optei por deixar sem válvula termostática, porque a região aqui já é muito quente e ela não está travada,
quero saber se alguém aqui já isolou a mangueira de retorno que sai da válvula e volta pra bomba para fazer apenas a circulação dentro do motor; Alguém sabe se há algum dano se isolar ela para a água passar apenas pelo radiador?Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.
FabioMedeiros78
26/03/2015, 17:57
Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.
A questão de gastar mais combustível ocorre mais em carros eletrônicos pela central, também moro em uma zona muito quente e o motor sempre fica mais da metade da temperatura estando trabalhando. Irei fazer um teste, mas posso garantir que a camionete trabalha a mais de 7 anos sem válvula.
Matheus C.
26/03/2015, 18:13
Sem falar que ela tem que funcionar com a valvula, foi feito pra funcionar bem assim, independente da temperatura ambiente. Eu acredito que aquecimento tem que se achar a causa, e não maneira de refrigerar mais o motor, que antes funcionava bem.
Esse barulho surgiu depois do aquecimento?
Efe ta show!
[]'s
FabioMedeiros78
26/03/2015, 19:32
Sem falar que ela tem que funcionar com a valvula, foi feito pra funcionar bem assim, independente da temperatura ambiente. Eu acredito que aquecimento tem que se achar a causa, e não maneira de refrigerar mais o motor, que antes funcionava bem.
Esse barulho surgiu depois do aquecimento?
Efe ta show!
[]'s
surgiu depois da reforma, um mecânico me falou que pode ser válvula travada pois ficou muito tempo parada ( quase 4 meses)
ou também penso que pode ser a junta do cabeçote
FabioMedeiros78
26/03/2015, 19:33
Galera, a melhor turbina para esse motor é a garret .60?
qual seria a diferença entre a garret .70? caracol maior colocaria mais ar dentro do motor?
drosssor51
26/03/2015, 23:05
Eu não isolaria a válvula termostática, o motor deve trabalhar em uma temperatura pré determinada, sem a válvula o motor trabalha mais frio que o normal, fazendo consumir mais combustível, além do mais todas as folgas do motor foram calculadas tendo como base a temperatura de funcionamento, a válvula faz o motor chegar mais rápido à temperatura de funcionamento bem como regula o resfriamento dele depois de desligado, evitando oscilações bruscas de temperatura.
x2...........
FabioMedeiros78
27/03/2015, 10:17
x2...........
Drossor sua relação de diferencial é 3,07. A quanto mais ou menos ela anda a 2700 rpm?
a relacao da minha eu nao sei só sei que o diferencial é braseixos.
drosssor51
27/03/2015, 12:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489392d1421203061t-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_003736.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489392d1421203061-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_003736.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489393d1421203091t-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_004043.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489393d1421203091-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_004043.jpg)
Da uma olhada Fabio....
A segunda foto... está a 2400 rpm... passando um pouco de 120Km/h
FabioMedeiros78
27/03/2015, 14:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489392d1421203061t-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_003736.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489392d1421203061-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_003736.jpg)http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489393d1421203091t-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_004043.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/ford/489393d1421203091-adaptando-diesel-na-f1000-gas-20141227_004043.jpg)
Da uma olhada Fabio....
A segunda foto... está a 2400 rpm... passando um pouco de 120Km/h
Entao com certeza meu diferencial é relacao maior, ela chega ao maximo de 125 com 3000 RPM
futuramente pretendo colocar traçao 4x4 nela, o braseixos 406 nao saiu nas traçadas? qual diferencial seria bom para colocar na frente, acabei de ler o forum do edin que fala que eles nao tem relaçao longa apenas mais curta.
Outro ponto é que futuramente quero "tambem" turbinar e intercoolar o 229, e tenho medo pois a caixa de marchas é fraca (cl2205) qual caixa seria boa pra aguentar a cavalaria? e a traçao
Edintruder
27/03/2015, 15:05
Fabio, com relação 3,07 a 2700rpm está por volta de 130, 135km/h.
Para as f1000 4x4, o diferencial dianteiro só existe 3,07. Nos EUA tem mais duas relações mais curtas que essa apenas. Mas é possível de pesquisar e encomendar a coroa e pinhão.
Edintruder
27/03/2015, 15:28
O diferencial dianteiro da F1000, High pinion Dana 44 30 spline suporta 576,5kgf/m de torque.
Pelo que eu li nos fóruns dos EUA, tem 4 relações, 3,07:1, 3,55:1, 3,73:1 e 4,10:1.
Dessa forma tem como encomendar uma dessas relações para ajustar numa F1000 HSD.
No brasil só tem a 3,07:1.
FabioMedeiros78
27/03/2015, 15:46
Fabio, com relação 3,07 a 2700rpm está por volta de 130, 135km/h.
Para as f1000 4x4, o diferencial dianteiro só existe 3,07. Nos EUA tem mais duas relações mais curtas que essa apenas. Mas é possível de pesquisar e encomendar a coroa e pinhão.
Edin entao a minha deve ser relacao maior mesmo, porque com essa relacao ainda esta nos 115 :freaking:
FabioMedeiros78
27/03/2015, 15:51
O diferencial dianteiro da F1000, High pinion Dana 44 30 spline suporta 576,5kgf/m de torque.
Pelo que eu li nos fóruns dos EUA, tem 4 relações, 3,07:1, 3,55:1, 3,73:1 e 4,10:1.
Dessa forma tem como encomendar uma dessas relações para ajustar numa F1000 HSD.
No brasil só tem a 3,07:1.
entao por querer traçar a minha futuramente não posso alongar muito o diferencial traseiro ne?? é uma pena pois acho que ela fica muito na alta andando a 110 e gastando mais.
e sobre a caixa de marchas? poderia dar alguma sugestao de uma caixa que suporte um motor repotenciado que com meus projetos irá ficar mais forte que o X10, uma zf-420 da f-250 seria bom? ou tem outra caixa mais acessivel em custo?
*poderia usar tambem a CT da f-250 para colocar a tracao nela? ou nao serve?
Edintruder
27/03/2015, 22:52
Fabio, imagina para nós que rodamos com um X-10 debaixo do capô que anda implorando por mais uma marcha... Ele urra a 120km/h, sendo que com uma relação longa ele tem fôlego de sobra para empurrar a F1000 a 180km/h.
Pesquisa no google sobre "TTB dana 44 gear f150". Creio que encontrarás bastante coisa.
The most text part is in english language, but if you have some dificulty to understand, you can uses the google translator.
FabioMedeiros78
30/03/2015, 22:36
Fabio, imagina para nós que rodamos com um X-10 debaixo do capô que anda implorando por mais uma marcha... Ele urra a 120km/h, sendo que com uma relação longa ele tem fôlego de sobra para empurrar a F1000 a 180km/h.
Pesquisa no google sobre "TTB dana 44 gear f150". Creio que encontrarás bastante coisa.
The most text part is in english language, but if you have some dificulty to understand, you can uses the google translator.
Edin, esse domingo resolvi dar uma revisada na milona, fiquei a tarde toda deitado embaixo dela procurando um barulho que está me incomodando bastante quando ela passa em algum buraco, barulho de lata solta!
aproveitei para verificar o diferencial, depois de muito raspar a latinha porque estava pintada de preto eis que vi...
meu diferencial é o braseixos 405DL depois de algumas pesquisas descobri que esse diferencial tem relação 3,07, mas ele anda muito pouco, creio que por causa da caixa de marchas o que me diz?
497519
ricarvalhal
30/03/2015, 23:30
Fabio, de acordo com a plaqueta, vc tem um diferencial muito curto (ratio 4.1:1).....
pouca velocidade = muita forca !!!!
Edin, esse domingo resolvi dar uma revisada na milona, fiquei a tarde toda deitado embaixo dela procurando um barulho que está me incomodando bastante quando ela passa em algum buraco, barulho de lata solta!
aproveitei para verificar o diferencial, depois de muito raspar a latinha porque estava pintada de preto eis que vi...
meu diferencial é o braseixos 405DL depois de algumas pesquisas descobri que esse diferencial tem relação 3,07, mas ele anda muito pouco, creio que por causa da caixa de marchas o que me diz?
497519
FabioMedeiros78
31/03/2015, 00:00
Fabio, de acordo com a plaqueta, vc tem um diferencial muito curto (ratio 4.1:1).....
pouca velocidade = muita forca !!!!
Ricarvalhal, encontrei essa relaçao no manual dos braseixos, por ser DL parece ter relação maior!
e aqui ele tem varias relações possíveis
497534
FabioMedeiros78
31/03/2015, 00:16
Galera, a questão de eu ter trocado a paleta do motor não é porque eu queria resfriar mas o carro e sim porque já está no meu projeto colocar uma maior, como irei turbinar e intercoolar irá esquentar mais que o normal.
Aqui tem um vídeo para verem como ficou o barulho dela;
https://www.youtube.com/watch?v=RfBtPifbYmA&feature=youtu.be
FabioMedeiros78
31/03/2015, 01:43
Hoje quando liguei a camionete estava com um barulho bem alto, quando fui verificar com muito custo achei isso atrás do motor, essa junta ja esta queimada a muito tempo pode ser a causa do aquecimento, pelo casamento de agua pra dentro do pistao! Amanha irei no mecanico trocar a junta do cabeçote.
https://www.youtube.com/watch?v=QAXoGuvZiyc&feature=youtu.be
FabioMedeiros78
31/03/2015, 02:14
A noite toda pesquisando e vi que minha caixa CL2205B é alongada e o diferencial é curto, assim essa caixa nao aguenta um repotenciamento!
Nos cambios do MWM-X10 o diferencial é alongado a caixa é curta assim dando quase o mesmo final que a minha camionete, mas a caixa pro X10 é de longe muito mais forte!
497536497537497538
ricarvalhal
31/03/2015, 08:19
Fabio, meu diferencial também é 405 DL, mas como eu tenho 5º over-drive, no final não fica curto....
o grande inconveniente é ter que trocar a caixa satelite inteira quando se muda muito a relação.... no meu caso que uso 3.55 (39x11) para alongar eu já teira que trocar caixa satelite.... e não somente coroa/pinhão...
Bom, como vc vai trocar motor....tem que analizar tudo junto Motor+cambio+diferencial+Pneu .... se não levar em consideração tudo isso, pode não ficar bom "o quanto espera".
Abraço
Ricarvalhal, encontrei essa relaçao no manual dos braseixos, por ser DL parece ter relação maior!
e aqui ele tem varias relações possíveis
497534
ricarvalhal
31/03/2015, 08:23
É Fabio, vc foi sorteado com a queima da junta do cabeçote... é dai que vem o barulho..... torçer para ser somente a junta e não empenamento/trinca..... eu não conheço muitos detalhes, mas converse com outros donos antes de fazer o serviço, pois nas retificas vão mandar plainar os cabeçotes.... e talvez isso não seja preciso ....
O ronco com a nova Helice ficou loko !!!!!!!!!!!
Hoje quando liguei a camionete estava com um barulho bem alto, quando fui verificar com muito custo achei isso atrás do motor, essa junta ja esta queimada a muito tempo pode ser a causa do aquecimento, pelo casamento de agua pra dentro do pistao! Amanha irei no mecanico trocar a junta do cabeçote.
https://www.youtube.com/watch?v=QAXoGuvZiyc&feature=youtu.be
FabioMedeiros78
31/03/2015, 12:06
Fabio, meu diferencial também é 405 DL, mas como eu tenho 5º over-drive, no final não fica curto....
o grande inconveniente é ter que trocar a caixa satelite inteira quando se muda muito a relação.... no meu caso que uso 3.55 (39x11) para alongar eu já teira que trocar caixa satelite.... e não somente coroa/pinhão...
Bom, como vc vai trocar motor....tem que analizar tudo junto Motor+cambio+diferencial+Pneu .... se não levar em consideração tudo isso, pode não ficar bom "o quanto espera".
Abraço
Ricarvalhal, pra trocar toda a caixa de satelite qual que aguentaria um motor mais forte? se cabe no braseixos 405 e se tambem compensa o custo beneficio.
A caixa de marchas já sei que será: ou uma zf 5s-420 da f-250 ou uma fso-2405f (que ela é mais forte que a da f-250 de acordo ao manual. E também é mais forte que a propria caixa que equipa o motor X10)
497577
497579
FabioMedeiros78
31/03/2015, 12:12
Gostei muito do ronco da helice! ficou bacana mesmo parece de longe uma mini turbina kkk
Pretendo usar um pneu BF de 33 polegadas, o que irá forçar mais o diferencial porque o que está nela é o original (215*70*16 para asfalto)
com o diferencial sendo curto e a caixa longa como é original, é mais certo que a caixa que quebrará primeiro que o diferencial, mas como vou repotenciar esse motor e deixar ele mais agressivo, quero poder pelo menos queimar pneu sem moer tudo. Entao ainda estou estudando o conjunto diferencial, caixa pra ver um que seja forte e bom pra qualquer uso.
FabioMedeiros78
31/03/2015, 12:36
alguém sabe em qual ranger saiu a caixa fso 2405F? e se ela é plug play na minha f-1000?
FabioMedeiros78
31/03/2015, 12:55
andei dando uma olhada na internet e o cambio fso 2405f da ranger 2001 custa em media 5500 reais e tem torque maximo de 530 N.m que dá 54kg de torque.
O outro cambio fso 2405 A/B tem o equivalente a 42kg de torque maximo.
já o cambio zf 5s-420 tem 420lbf.ft que equivale a 58kg de torque. e custa na media de 6500 reais.
FabioMedeiros78
01/04/2015, 12:07
Galera se alguém puder trocar uma ideia sobre a mecânica dela pra poder ter segurança de não quebrar mais, compartilha aqui comigo. obrigado
valdineif1000
01/04/2015, 12:30
olá amigos estou com um problema serio minha f1000 parou de repente a principio achei q era entrada de ar só que quando extrair o ar o diesel saiu muito escuro da bi,troquei filtro lavei o tanque dai aconteceu de novo,ela parou de repente e quando fui extrair o ar puff.. diesel escuro de novo ouvir dizer que é oléo do motor passando para bi sera que isso pode acontecer?