Conectar

Ver Versão Completa : Reforma de F1000 1993 do sograo!!!



Páginas : 1 [2]

Matheus C.
01/04/2015, 12:55
Fabio, trocando os pneus 215/70r16 pelos 265/70r16 Voce ganha aproximadamente 10% de velocidade. a 110 de velocimetro vc estaria a 120 quase.

https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

analisa ai, talvez só a troca do pneu ja ajudaria por hora, tem medidas nao tao largas quanto o 265 tbm, forcando menos o sistema.

Abraço!

FabioMedeiros78
01/04/2015, 13:21
Fabio, trocando os pneus 215/70r16 pelos 265/70r16 Voce ganha aproximadamente 10% de velocidade. a 110 de velocimetro vc estaria a 120 quase.

https://www.pneusfacil.com.br/compare_medidas.php

analisa ai, talvez só a troca do pneu ja ajudaria por hora, tem medidas nao tao largas quanto o 265 tbm, forcando menos o sistema.

Abraço!

Valeu Matheus pela dica!!
mas to pretendendo daqui a alguns dias dar um pulo na bolivia e comprar o Bf 33" :bananadança: que daria uma boa altura pra ela, alem de ser um pneu bem largo só que ai como você disse forçaria o sistema muiiiiiito mais pelo pneu ser grande!

FabioMedeiros78
01/04/2015, 13:23
olá amigos estou com um problema serio minha f1000 parou de repente a principio achei q era entrada de ar só que quando extrair o ar o diesel saiu muito escuro da bi,troquei filtro lavei o tanque dai aconteceu de novo,ela parou de repente e quando fui extrair o ar puff.. diesel escuro de novo ouvir dizer que é oléo do motor passando para bi sera que isso pode acontecer?

Valdinei, veja se sua bomba ou tubulaçao nao está emtupida porque se for passando oleo para a bi ta escuro!!
qual sua f1000 e bomba motor, etc?

FabioMedeiros78
01/04/2015, 13:28
Só que com esse pneu dá uma diferença desgraçada.... dá medo de moer é tudo!

FabioMedeiros78
01/04/2015, 13:42
o Bf 33" forçaria muito 497712

já o perfil 295 ficaria bem bacana também 497713

Coophamat
01/04/2015, 14:47
Para colocar os 33 você vai precisar trocar as rodas, já o 265/75 16 você coloca nas rodas que já tem.

FabioMedeiros78
01/04/2015, 15:00
Para colocar os 33 você vai precisar trocar as rodas, já o 265/75 16 você coloca nas rodas que já tem.

A roda original é muito estreita?
e o 295? ou 285?

Coophamat
01/04/2015, 15:03
O 33 e aro 15.

O 295 eu nunca vi esse pneu, só em carreta. Eu acho que as medidas são 265, 285 e depois 315. Mas a galera mais sabia já já vem te ajudar.

Matheus C.
01/04/2015, 15:35
Fabio, existe se nao me engano os 235/85r16, são finos (mas mais largos que o seu atual) e altos. Alongando 12%.

FabioMedeiros78
01/04/2015, 15:52
Fabio, existe se nao me engano os 235/85r16, são finos (mas mais largos que o seu atual) e altos. Alongando 12%.

Matheus, eu estava afim do bf 33" mesmo ou um outro bem largo e A/T claro pra enfrentar a lama
um 295/70/16" ficaria bom no aro original dela
a diferença do 295 pro bf33" é pouquíssima coisa

Guima-MS
01/04/2015, 16:33
Existe o 295/75R16 sim , mais e um pouco dificil de achar , no brasil , acho que so tem BF Goodrich e no modelo All Terrain .
Coloca os 265/75R16 (da F250) nela , nao vai forçar tanto como os 295 e vai encher bem a caixa de rodas .
Para os 295 provavelmente tem que trocar ou alargar as rodas .

FabioMedeiros78
01/04/2015, 21:44
Existe o 295/75R16 sim , mais e um pouco dificil de achar , no brasil , acho que so tem BF Goodrich e no modelo All Terrain .
Coloca os 265/75R16 (da F250) nela , nao vai forçar tanto como os 295 e vai encher bem a caixa de rodas .
Para os 295 provavelmente tem que trocar ou alargar as rodas .

Será Guima?? o tio eddie falou que os 33 bf cabe certinho nela sem lift nem nada e o 35 cabe mais pega um pouco

Matheus C.
02/04/2015, 00:06
Fabio, de qualquer forma os 33 ficam show, e acredito que pelo seu uso não terá problemas, alem do seu cuidado é claro. Quanto a roda original não sei como fica. Abraço, acompanhando!

Edintruder
02/04/2015, 10:58
Basta usar 33 aro 16. Pode colocar os 33" que casa muito bem com a transmissão da F1000. Atualmente estou com 35" na minha F1000, e usei os 33" por 5 anos seguidos. Não dá problema nenhum.

micheltakashima
02/04/2015, 14:02
Eu uso 265/70 16" na minha, e quando esterça tudo pega no tirante não sei a largura do 33", mas o 295 vai limitar o esterçamento não sei se usar espaçadores.

Edintruder
02/04/2015, 15:49
O ideal é montar em rodas de 8" e off set negativo de -25. É a melhor roda para a F, pois afastam os pneus do chassis, melhoram muito a estabilidade e deixam os pneus dentro dos limites dos páralamas.

FabioMedeiros78
05/04/2015, 20:11
Basta usar 33 aro 16. Pode colocar os 33" que casa muito bem com a transmissão da F1000. Atualmente estou com 35" na minha F1000, e usei os 33" por 5 anos seguidos. Não dá problema nenhum.

Acho que posso usar os 33'' tranquilo mas se apertar quebra kkkkk

FabioMedeiros78
05/04/2015, 20:13
Eu uso 265/70 16" na minha, e quando esterça tudo pega no tirante não sei a largura do 33", mas o 295 vai limitar o esterçamento não sei se usar espaçadores.

Michel a largura do 33 Bf é 320 mm e esses espaçadores são bons?

FabioMedeiros78
05/04/2015, 20:19
O ideal é montar em rodas de 8" e off set negativo de -25. É a melhor roda para a F, pois afastam os pneus do chassis, melhoram muito a estabilidade e deixam os pneus dentro dos limites dos páralamas.

Edin, a roda original da minha você sabe qual é a configuração?
498091

FabioMedeiros78
05/04/2015, 20:31
Gente estou pensando em fazer um BL na milona, subir um pouco ela. Preciso de ajuda, como fazer? onde fazer? tem que tirar as borrachas originais da cabine? quanto de altura fica bom? Valeu gente!
já estou investigando o pneu que irei usar nela!

Guima-MS
05/04/2015, 20:35
Será Guima?? o tio eddie falou que os 33 bf cabe certinho nela sem lift nem nada e o 35 cabe mais pega um pouco


o 33x12.50R15 cabe certinho na 4x4 , que e mais alta de fabrica . na 4x2 acho dificil caber maior que 32x11.50R15 sem raspar .

Guima-MS
05/04/2015, 20:37
se pretendes usar pneus maiores , troque essas rodas , salvo engano sao 16x6 , muito estreitas .

micheltakashima
05/04/2015, 23:42
Michel a largura do 33 Bf é 320 mm e esses espaçadores são bons?

Fabio você vai ter que trocar essas rodas ai para colocar os 33" o offset delas é muito raso e elas aparentam ser bem estreitas, não resolveria o problema nem com espaçadores.

FabioMedeiros78
06/04/2015, 15:33
se pretendes usar pneus maiores , troque essas rodas , salvo engano sao 16x6 , muito estreitas .

Guima, estou estudando essa possibilidade de rodas novas só que mais pra frente um pouco, por enquanto prefiro os pneus mesmo. Fui para a fazenda de noite e atolei em uma sobidinha ridicula.... que mal tinha melado, alias acho que um cavalo mijou lá e esses pneus já atolaram kkkkkk

FabioMedeiros78
06/04/2015, 15:34
Fabio você vai ter que trocar essas rodas ai para colocar os 33" o offset delas é muito raso e elas aparentam ser bem estreitas, não resolveria o problema nem com espaçadores.

Nao pode colocar os Bf e ir usando até pegar uma roda maior? eles sairiam da roda se forçar?

FabioMedeiros78
06/04/2015, 16:02
Galera andei dando uma lida no blog e o melhor a fazer é o Sl do que Bl agora alguém aqui tem alguma receita boa que os pneus não fiquei = \ / assim? uma subida de umas 3 ou 4 polegadas já ficaria bom, minha camionete está com pneus baixos mas mesmo assim acho que a suspensão dela está muito cansada!! mais tarde posto fotos com medidas dela!

micheltakashima
06/04/2015, 16:24
Nao pode colocar os Bf e ir usando até pegar uma roda maior? eles sairiam da roda se forçar?

Não sei nem se encaixariam na roda, tenta para ver, mas um jogo de rodas no www.gama4x4.com.br é baratinho.

micheltakashima
06/04/2015, 16:32
Galera andei dando uma lida no blog e o melhor a fazer é o Sl do que Bl agora alguém aqui tem alguma receita boa que os pneus não fiquei = \ / assim? uma subida de umas 3 ou 4 polegadas já ficaria bom, minha camionete está com pneus baixos mas mesmo assim acho que a suspensão dela está muito cansada!! mais tarde posto fotos com medidas dela!

O BL é sempre uma melhor opção por não mexer na geometria da suspensão, não sei que blog você anda lendo, mas se não pretendes disputar o Paris/Dakar um SL além de muito mais caro não teria uso algum, sem falar que não é todo lugar que faz.
Mas caso opte por um aqui vai um kit pronto http://www.ebay.com/itm/Ford-F150-Bronco-6-Suspension-Lift-Kit-80-96-4wd-/261637784235?fits=Make%3AFord|Model%3ABronco&hash=item3cead3c2ab&vxp=mtr
Para que as rodas não fiquem assim \ / você terá que alongar os pontos de apoio da suspensão dianteiras tanto dos tirante como dos braços (Twinibeam)
498194
Mais ou menos como na foto, no kit já vem essas peças. FORD abraços.

FabioMedeiros78
06/04/2015, 16:41
esse é o blog: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/56504-kit-lift-suspensao-f1000-4x4-17.html

Edin como você fez o Sl da sua? vlw

FabioMedeiros78
06/04/2015, 17:01
Não sei nem se encaixariam na roda, tenta para ver, mas um jogo de rodas no www.gama4x4.com.br (http://www.gama4x4.com.br) é baratinho.

Michel eu acho ela muito baixinha pqp muito mesmo... tá certo que ela está com os pneus pequenos mas a suspensão deve estar muito mas muito cansada também, porque deitando embaixo dela meu peitoral entala no suporte dos braços da suspensão. mais tarde posto foto dos batentes da suspensão com medidas e tal para veres como ela está baixa.

Em questao aos pneus acho que a visinha (bolivia) está mais barato que os do Gama4x4

FabioMedeiros78
06/04/2015, 17:06
O BL é sempre uma melhor opção por não mexer na geometria da suspensão, não sei que blog você anda lendo, mas se não pretendes disputar o Paris/Dakar um SL além de muito mais caro não teria uso algum, sem falar que não é todo lugar que faz.
Mas caso opte por um aqui vai um kit pronto http://www.ebay.com/itm/Ford-F150-Bronco-6-Suspension-Lift-Kit-80-96-4wd-/261637784235?fits=Make%3AFord|Model%3ABronco&hash=item3cead3c2ab&vxp=mtr
Para que as rodas não fiquem assim \ / você terá que alongar os pontos de apoio da suspensão dianteiras tanto dos tirante como dos braços (Twinibeam)
498194
Mais ou menos como na foto, no kit já vem essas peças. FORD abraços.

Michel no caso eu mesmo iria fazer toda a geometria da suspensão, retirando os suportes da suspensão e gabaritando e fazendo peças mais longas e reforçadas aumentando todos os pontos dela para descer a suspensão sem alterar o funcionamento dela!

micheltakashima
06/04/2015, 17:24
Michel no caso eu mesmo iria fazer toda a geometria da suspensão, retirando os suportes da suspensão e gabaritando e fazendo peças mais longas e reforçadas aumentando todos os pontos dela para descer a suspensão sem alterar o funcionamento dela!

Na gama4x4 era pra você dar uma olhadinha nas rodas, que são mais baratas que meu vizinho PY, quanto as pneus com certeza "importados", quanto ao SL, olha é trabalhoso por vezes compensa trocar as molas já cansadas e fazer um BL, pois com penus maiores o vão dela do chão já aumenta, e quanto a ter atolado provavel que sua F não tenha bloqueio no diferencial, ele já faz uma baita diferença, isso eu falo por experiência pois antes de instalar eu atolava até na grama seca.

micheltakashima
06/04/2015, 17:32
Dá uma olhada no tópico do Thunder ele fez um SL olha ae http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/146022-f1000-4-9-lightning-esmeralda-14.html

FabioMedeiros78
06/04/2015, 17:38
Na gama4x4 era pra você dar uma olhadinha nas rodas, que são mais baratas que meu vizinho PY, quanto as pneus com certeza "importados", quanto ao SL, olha é trabalhoso por vezes compensa trocar as molas já cansadas e fazer um BL, pois com penus maiores o vão dela do chão já aumenta, e quanto a ter atolado provavel que sua F não tenha bloqueio no diferencial, ele já faz uma baita diferença, isso eu falo por experiência pois antes de instalar eu atolava até na grama seca.

Ha sim pensei que estavas falando sobre os pneus kkkkk entendi mal.
a minha ainda tem o diferencial auto blocante e está funcionando, é porque esses pneus não tem tração nenhuma no barro :freaking:
ela bloqueava total que a camionete só dançava de um lado pro outro

FabioMedeiros78
06/04/2015, 22:18
galera, com noticias de uma cotaçao que pedi da adams lifts a resposta foi: só fabricamos lift de 3" custo de 2480,00 *
achei caro pra caramba pois por 1/3 desse valor um torneiro faz todas as peças só preciso das medidas certinho pra fazer.

FabioMedeiros78
06/04/2015, 22:38
acabei de medir os espaços entre os batentes da suspensão e o eixo traseiro e dianteiro segue as medidas: dianteira= 4,3 cm traseira= 7,8cm confere essas medidas? esta muito baixo a meu ver kkk
498255498256

FabioMedeiros78
06/04/2015, 22:42
hoje estive lendo o tópico do Trunder e lá falavam de uma tal barra estabilizadora e eu nunca vi isso numa f-1000 e na minha não há nenhum tipo de resquício disso alguém poderia me mandar uma foto onde tem ela?

FabioMedeiros78
06/04/2015, 22:55
algumas modificaçoes que fiz nesse fim de semana foram:
- adaptaçao de um sensor para o freio de ''pé'' para sinalizar no painel quando ele está puxado (ja andei com ele puxado):parede:
- instalaçao de um sensor de ré a pedido do meu sogro
- instalaçao de um relé para ligar os farois apenas quando está ligado a igniçao pois já esqueci ele ligado...
- troca da fiaçao por uma de boa qualidade (feita por mim :torcendo:) da trava eletrica pois os fios da mesma haviam pifado
- colocaçao de um botao trava/destrava as portas para facilitar a vida
- colocaçao do cabo do odometro (aleluia achei o correto pela net)
- tirei medida para fazer os calços de tecnil que ficam entre as molas pois já gastou muito as coitadas

498257498258498259

Aqui os calços da cabine: estou com um problema com esses calços pois quando passo por um buraco mais ou menos fundo o parafuso dentro da cabine pula. Já apertei muito esse calço e continua fazendo esse barulho, tenho que trocá-los?498260

esse sou eu e claro nao pode faltar uma latinha pra acompanhar!!
498261

duardobruno
07/04/2015, 08:25
algumas modificaçoes que fiz nesse fim de semana foram:
- adaptaçao de um sensor para o freio de ''pé'' para sinalizar no painel quando ele está puxado (ja andei com ele puxado):parede:
- instalaçao de um sensor de ré a pedido do meu sogro
- instalaçao de um relé para ligar os farois apenas quando está ligado a igniçao pois já esqueci ele ligado...
- troca da fiaçao por uma de boa qualidade (feita por mim :torcendo:) da trava eletrica pois os fios da mesma haviam pifado
- colocaçao de um botao trava/destrava as portas para facilitar a vida
- colocaçao do cabo do odometro (aleluia achei o correto pela net)
- tirei medida para fazer os calços de tecnil que ficam entre as molas pois já gastou muito as coitadas

498257498258498259

Aqui os calços da cabine: estou com um problema com esses calços pois quando passo por um buraco mais ou menos fundo o parafuso dentro da cabine pula. Já apertei muito esse calço e continua fazendo esse barulho, tenho que trocá-los?498260

esse sou eu e claro nao pode faltar uma latinha pra acompanhar!!
498261

Massaaa!! Mas quer uma dica de pickapeiro? Coloca a bola do engate pra baixo ou providencia outra placa no canto do parachoque. Já fui parado pela polícia por causa dela qdo tinha a ranger. No Caveirão, tenho outra placa no canto. Daí eles não torram. A culpa é da Ford que colocou a bola do engate na frente da placa. Massss... pra evitar apurrinhação... vale tudo.

Edintruder
07/04/2015, 09:54
A barra estabilizadora da minha F eu tirei. Ela fica entre os tensores longitudinais, porém com molas mais duras preferi tirar a barra. Não me faz falta nenhuma.

FabioMedeiros78
07/04/2015, 11:38
Massaaa!! Mas quer uma dica de pickapeiro? Coloca a bola do engate pra baixo ou providencia outra placa no canto do parachoque. Já fui parado pela polícia por causa dela qdo tinha a ranger. No Caveirão, tenho outra placa no canto. Daí eles não torram. A culpa é da Ford que colocou a bola do engate na frente da placa. Massss... pra evitar apurrinhação... vale tudo.
Valeu Bruno, irei providenciar isso!

FabioMedeiros78
07/04/2015, 11:40
A barra estabilizadora da minha F eu tirei. Ela fica entre os tensores longitudinais, porém com molas mais duras preferi tirar a barra. Não me faz falta nenhuma.
Edin, e sobre a altura que está entre os batentes e os eixos? To achando um curso mínimo, chega o braço vertical da suspensão esta pintado de tanto bater na borracha!

Edintruder
07/04/2015, 12:49
Os batentes são próximos mesmo...

FabioMedeiros78
07/04/2015, 13:25
Os batentes são próximos mesmo...
Edir você sabe mais ou menos qual o tamanho das molas da F fora do carro? Tenho a ferramenta para tirar as molas comprei esse fds. Dai vou tirá-las e comparar com uma nova! Os dela só tem 4cm de curso

Edintruder
07/04/2015, 16:40
Não faço ideia. Coloca as molas dianteiras da F250 que fica um espetáculo. Mantém o conforto da F1000 com a estabilidade em curvas da F250. Muda muito.

FabioMedeiros78
07/04/2015, 17:14
Não faço ideia. Coloca as molas dianteiras da F250 que fica um espetáculo. Mantém o conforto da F1000 com a estabilidade em curvas da F250. Muda muito.
Edin as molas da 4x2 6 cilindros??

sergio_ribeiraopires
07/04/2015, 18:49
ola galera sou novo aqui nao consegui criar um novo post... acabei de vender minha ranger 95, estou comprando uma deserter 4x4 (alavanca no assoalho), é uma agencia de caminhoes aqui em SP e esta deserter esta perdida, estou pagando R$ 31800,00 parece estar boa, como nao manjo muito resolvi entrar aqui para colher informaçoes e cuidados que devo ter, percebi que é uma raridade deserter 4x4, pois nao vi nenhuma na net, sera que é original mesmo? olha o anuncio: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-620999552-f-1000-1994deserter-xkmotor-mwm-229-_JM

FabioMedeiros78
07/04/2015, 18:55
ola galera sou novo aqui nao consegui criar um novo post... acabei de vender minha ranger 95, estou comprando uma deserter 4x4 (alavanca no assoalho), é uma agencia de caminhoes aqui em SP e esta deserter esta perdida, estou pagando R$ 31800,00 parece estar boa, como nao manjo muito resolvi entrar aqui para colher informaçoes e cuidados que devo ter, percebi que é uma raridade deserter 4x4, pois nao vi nenhuma na net, sera que é original mesmo? olha o anuncio: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-620999552-f-1000-1994deserter-xkmotor-mwm-229-_JM
Sergio, dá uma olhada boa nela pelo que sei a mecânica é a mesma de outras F só não sei especifico caixa e diferencial.
Da uma revisada no meca na mecânica vê se ta tudo ok e ai é só alegria!!:safari-rig:

FabioMedeiros78
07/04/2015, 18:56
Ela está bem bonita, e a tração mecânica= segura!

Edintruder
07/04/2015, 19:34
Fabio, as molas é da F250 MWM Sprint.

Sergio, bem vindo ao nosso mundo de doidos. Se comprares essa F1000 vais te arrepender muito. ais te arrepender por não ter comprado uma antes!
As XK valem menos pelo estilo delas, porém a concepção é F1000. Faz o test drive dela, testa a tração e veja que está 100% funcional. Não tem muito o que estragar, apenas desgastes comuns de uso. No geral a manutenção é simples e barata se planejada e pesquisada. Quase tudo de manutenção podes comprar as peças e ir juntando. Normalmente ela não te deixa na mão, por pior que esteja ela sempre te leva para casa, por isso é interessante a avaliação de um mecânico para ver se ela está realmente boa. É comum o camarada pegar uma F1000 achando que está boa e está na verdade um caco, pois ela simplesmente dura demais. É picape de uma concepção aonde esse tipo de veículo era construído para andar na mão de peão trabalhando e carregando peso em estradas de chão. O 4x4 dela também foi feito pra ser usado da mesma forma, então essa daí em questão, com certeza nunca carregou peso. Ponto favorável.
Por esse preço, eu comprara de olhos fechados, mesmo que o motor e suspensão estivessem muio ruins.

Mirão
07/04/2015, 20:04
Edintruder, o pessoal que usava a XK não era apenas pra passeio? tá bonita essa do Fábio mas me parece que fica muito restringida para outro tipo de uso que não seja lazer devido ao porta malas, concorda? no mais é como você disse, ele pode se arrepender... por não ter comprado uma antes, e se for apenas pra lazer aconselharia a comprar logo, tá lindona.

sergio_ribeiraopires
07/04/2015, 22:31
opa sr Edintruder... por sinal verifiquei o manual dela consta o primeiro proprietario dela é do Rio Grande do Sul... amanha entregarei minha ranger e na quinta vou fazer um test-driver nela, vou andar, e verificar bem... desde ja agradeco pelas informacoes...

FabioMedeiros78
07/04/2015, 23:08
Edintruder, o pessoal que usava a XK não era apenas pra passeio? tá bonita essa do Fábio mas me parece que fica muito restringida para outro tipo de uso que não seja lazer devido ao porta malas, concorda? no mais é como você disse, ele pode se arrepender... por não ter comprado uma antes, e se for apenas pra lazer aconselharia a comprar logo, tá lindona.
ta muito boa essa F pra quem gosta de passeio e carregar a traia da família toda junto! a minha é a azul do tópico!

duardobruno
08/04/2015, 06:35
ola galera sou novo aqui nao consegui criar um novo post... acabei de vender minha ranger 95, estou comprando uma deserter 4x4 (alavanca no assoalho), é uma agencia de caminhoes aqui em SP e esta deserter esta perdida, estou pagando R$ 31800,00 parece estar boa, como nao manjo muito resolvi entrar aqui para colher informaçoes e cuidados que devo ter, percebi que é uma raridade deserter 4x4, pois nao vi nenhuma na net, sera que é original mesmo? olha o anuncio: http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-620999552-f-1000-1994deserter-xkmotor-mwm-229-_JM


Faz 2 anos, paguei 35 na minha, dupla 4x4 e alavanca no assoalho tb. Essa sua parece estar mais conservada que a minha qdo chegou, pelo menos de pintura está melhor. Essa aí eu vi vendendo faz um tempo, mostrei pro Pagel qdo ele garimpava a dele. Eu gosto muito da XK, tem bom acabamento, mas é bem direcionada pra viagens. Carrão!! Se a minha já é mosca branca, essa aí é mosca branca dos olhos azuis. Pq tem a vantagem das 4 portas e acabamento bem melhor que a minha que é Demec Firenze.

Nesse preço aí, eu comprava tranquilo.

Edintruder
08/04/2015, 08:46
Sergio, está aí quem tem uma F1000 4x4 igual a essa. O Duardobruno tem uma exatamente igual, porém cabinagem diferente.
Tenho um amigo que tem uma XK dessas porém 4x2. Ele usa a F1000 dele para viajar rebocando um trailer grande. Anda pelo Brasil todo. Recentemente ele andou pela Argentina.

drosssor51
08/04/2015, 11:18
Bela picape.... leva num meca de confiança... e compra sem medo..

FabioMedeiros78
08/04/2015, 12:13
Olhando as maravilhas do ebay, olha o que achei!!
http://www.ebay.com/itm/1999-2009-FORD-F250-F350-REMAN-TRANSFER-CASE-273F-/261658836173?_trksid=p2054897.l4275

Eu acho que quando for colocar 4x4 na minha compensa mais pedir dos EUA as pecas o que acham??

FabioMedeiros78
08/04/2015, 12:14
A BW1356 é uma caixa forte? lá tem de rodo!!

FabioMedeiros78
08/04/2015, 12:27
http://www.ebay.com/itm/08-Ford-F250-F350-Front-Axle-Dana-60/331521615056?_trksid=p2047675.c100005.m1851&_trkparms=aid%3D222007%26algo%3DSIC.MBE%26ao%3D1%2 6asc%3D30084%26meid%3D24f80383699343a38e3246dc4feb 2096%26pid%3D100005%26rk%3D2%26rkt%3D6%26sd%3D3710 67465451&rt=nc

:parede:

Edintruder
08/04/2015, 16:02
É uma excelente caixa sim. Apenas requer a manutenção normal. Peças se encontram a venda, e caso for fazer uma manutenção preventiva, tem como pesquisar bastante e comprar com antecedência.

Eu usei na minha F1000 uma NP205, forte pkct, mas fazia muito barulho e vibrava bastante. Acabei colocando a original assim que pude.

FabioMedeiros78
08/04/2015, 16:09
É uma excelente caixa sim. Apenas requer a manutenção normal. Peças se encontram a venda, e caso for fazer uma manutenção preventiva, tem como pesquisar bastante e comprar com antecedência.

Eu usei na minha F1000 uma NP205, forte pkct, mas fazia muito barulho e vibrava bastante. Acabei colocando a original assim que pude.
Edin, a caixa BW4408 usada no troller é mais forte que a original da fmil? as americanas tem barato a nv273 usado nas ram 2500 e f-250/350

para os tarugos o chamado Tecnil é bom para um Bl? alguns dizem que ele racha

Edintruder
09/04/2015, 11:39
Eu não conheço essa caixa 4408. Mas essa 1356 é usada até com os V8 monstros 7.3 nas F250 e 350 nos EUA também.

FabioMedeiros78
09/04/2015, 11:52
Eu não conheço essa caixa 4408. Mas essa 1356 é usada até com os V8 monstros 7.3 nas F250 e 350 nos EUA também.
Até que essa caixa é mais ou menos fácil de achar por aqui né?
onde moro é difícil mesmo kkkk

Edintruder
09/04/2015, 13:52
A caixa original da minha F1000 foi vendida para o Acre. Peguei ela 4x2 e pus o 4x4 de volta.

FabioMedeiros78
09/04/2015, 14:27
A caixa original da minha F1000 foi vendida para o Acre. Peguei ela 4x2 e pus o 4x4 de volta.
onde você conseguiu o eixo dianteiro edin? esse é o mais dificil!

Edintruder
09/04/2015, 15:12
Sim, o eixo comprei pela internet de um cara em SC.
Vez ou outra aparece a venda esse eixo. Basta ficar sempre de olho.

FabioMedeiros78
09/04/2015, 15:35
Sim, o eixo comprei pela internet de um cara em SC.
Vez ou outra aparece a venda esse eixo. Basta ficar sempre de olho.
poisé Edin, estou sempre olhando. Os leiloes da receita tá cheio de blazer V6 só a sucata elas tem a caixa fs-2405F que ja aguentaria bem o tranco!

Edintruder
09/04/2015, 15:42
https://rolo4x4.com.br/classificados/2/64624/2/69/eixo-dodge-ram-2009-4x4.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643191350-eixo-dianteiro-completo-sem-roda-livre-f1000-4x4-_JM

FabioMedeiros78
09/04/2015, 15:56
https://rolo4x4.com.br/classificados/2/64624/2/69/eixo-dodge-ram-2009-4x4.html

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643191350-eixo-dianteiro-completo-sem-roda-livre-f1000-4x4-_JM

:parede::parede:

FabioMedeiros78
09/04/2015, 15:57
Fosse agora agora compraria esses eixos de Ram... quebra nunca!!!
muito mais forte que os originais da F

FabioMedeiros78
09/04/2015, 16:01
Qual deles vocÊ usaria Edin? tem a questao da relacao da Ram tambem

micheltakashima
09/04/2015, 16:21
Qual deles vocÊ usaria Edin? tem a questao da relacao da Ram tambem

Da Ram é dana 60 as relações disponiveis são muito curtas, você teria que trocar o conjunto todo, eixo dianteiro, traseiro, câmbio e CT.

Edintruder
09/04/2015, 21:58
Colocaria os da Ram com a caixa de marchas da F250, silverado ou D20 S4TPlus e uma CT divorciada da Hilux.
Já montava cm suspensão elevada em 4" no mínimo.

FabioMedeiros78
10/04/2015, 13:23
Colocaria os da Ram com a caixa de marchas da F250, silverado ou D20 S4TPlus e uma CT divorciada da Hilux.
Já montava cm suspensão elevada em 4" no mínimo.
Sim edin mas o que o michel falou a relacao desse diferencial é bem curta pelos motores serem High speed

Edintruder
10/04/2015, 13:28
Por isso uma caixa com 5a drive.

FabioMedeiros78
10/04/2015, 13:36
Ct Bw 1354 da Ranger maxion
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643822599-caixa-traco-completa-ranger-25-diesel-ano-98-_JM

FabioMedeiros78
10/04/2015, 13:48
Por isso uma caixa com 5a drive.
Edin as caixas da hilux são bem mais baratas que todas as outras e fáceis de achar!
Ela casa bem com a f1000 ou tem que fazer uma enorme adaptação? (bom que elas são todas engate mecânico)
eis a pergunta= elas aguentam a porrada?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636247180-caixa-de-transferncia-da-toyota-hilux-_JM

FabioMedeiros78
14/04/2015, 14:24
Edin, as caixas de transferência da hilux tem que ser as modelo novo? tem model especifico?
elas tem diferença de lado e parece que algumas tem engrenagens e não corrente :shock:
Essas caixas parecem ser muito fortes!

micheltakashima
14/04/2015, 15:21
Edin, as caixas de transferência da hilux tem que ser as modelo novo? tem model especifico?
elas tem diferença de lado e parece que algumas tem engrenagens e não corrente :shock:
Essas caixas parecem ser muito fortes!

Porque não pega a caixa da f1000 mesmo? não são caras e tem muita peça de reposição sem falar que você pode instalar o easy traction e eliminar os problemas do acionador elétrico, ou essa da f250 prontinha com cambio e tudo, só achei meio caro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630139985-caixa-de-cambio-c-traco-f250-2008-ref-41998-_JM quanto a T-case da hilux acho que ela fica do lado do passageiro não é? na f1000 é do lado do motorista, mas também depende do eixo dianteiro que vai usar. Já fez o lift? vou ter que fazer um Body lift na minha para encaixar o motor.

Edintruder
14/04/2015, 17:04
Fabio, estuda qual conjunto usarás. As CTs modernas é no lado esquerdo, casa com a f1000. As antigas é na direita. Não servirá com eixo da F1000, mas servirá com outro modelo de eixo. Se não exagerares na potência da f1000, essa ct aguentará bem. Porém se pretendes transformar a tua f1000 numa usina de força, daí tem que ser a CT da própria f1000 para garantir.

Entenda que a potência da Hilux 3.0 é similar com a do X10.

FabioMedeiros78
14/04/2015, 22:21
Fabio, estuda qual conjunto usarás. As CTs modernas é no lado esquerdo, casa com a f1000. As antigas é na direita. Não servirá com eixo da F1000, mas servirá com outro modelo de eixo. Se não exagerares na potência da f1000, essa ct aguentará bem. Porém se pretendes transformar a tua f1000 numa usina de força, daí tem que ser a CT da própria f1000 para garantir.

Entenda que a potência da Hilux 3.0 é similar com a do X10.
Edin e michel eu falei da caixa da Hilux porque o Edin tinha comentado de usar ela é quando eu fui procurar vi que ela é muito mais fácil de achar que a bw1356 e bem mais barata além de ser nova em uso.
entendo a potência de ambos motores:
D4D= 36kg de torque e 163cv de potência e as atuais mais potentes também usam a mesma caixa!
X10= 41 kg de torque e 138cv de potência!

A potência dos dois motores são muito parecidas com diferenças nos dois polos!
Edin quando você diz que a caixa não casaria com o eixo, porque?
ficaria bom mesmo uma Ct da f-250 ai não quebraria nunca!!!

FabioMedeiros78
14/04/2015, 22:38
Difícil achar pela net não acho...
ai pelo rumo de sp deve ter desmanche que tenha!

FabioMedeiros78
14/04/2015, 22:43
Porque não pega a caixa da f1000 mesmo? não são caras e tem muita peça de reposição sem falar que você pode instalar o easy traction e eliminar os problemas do acionador elétrico, ou essa da f250 prontinha com cambio e tudo, só achei meio caro http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-630139985-caixa-de-cambio-c-traco-f250-2008-ref-41998-_JM quanto a T-case da hilux acho que ela fica do lado do passageiro não é? na f1000 é do lado do motorista, mas também depende do eixo dianteiro que vai usar. Já fez o lift? vou ter que fazer um Body lift na minha para encaixar o motor.
Michel também achei muito cara kkkkkkk
achei umas aqui 0 km da 250 por 4mil em média
mas com esse conjunto já estaria perfeito

FabioMedeiros78
14/04/2015, 22:50
Estive pensando no conjunto da ranger = caixa fs2405F e bw1356
relacao da minha caixa atual

CL2205B. 3,055:1. 1,996:1. 1,369:1. 1,000:;1. 0,802:1. 3,411:1. Torque máximo de 30kg
(https://sites.google.com/site/jeepclubebotucatu/tabela-de-relacao-de-cambio)


Cambio zf5s-420. Torque máximo 58kg
Relações de redução
1ª: 4,14:1
2ª: 2,37:1
3ª: 1,42:1
4ª: 1,00:1
5ª: 0,83:1
Ré: 3,79:1


Cambio fso 2405F Torque máximo de 54kg
1ra 3,481/1
2da 2,097/1
3ra 1,382/1
4ta 1/1
5ta 0,745/1
Re 3,238


to achando a caixa da ranger mais barata mais fácil pra adaptar se não for p&play e ter uma faixa de torque muito boa a cl2615 tem torque máximo de se não me engano 42kg então essa caixa não quebraria e a 2405F é tão difícil de achar como a zf da 250 porém mais barata e combinaria muito bem com a CT e daria uma velocidade final maior:
com o câmbio atual em 2500rpm estaria em 101,2km/h
com o zf: Estaria em 97,8 km/h
com o 2405f: Estaria em 109,0 km/h

é uma variante muito grande de velocidade!!

Edintruder
15/04/2015, 16:44
Fabio a tua F1000 está com o X-10??? Não é o 229?

Para conseguires uma velocidade melhor usando uma caixa mais longa, vais ter que turbinar esse 229 primeiro.

FabioMedeiros78
15/04/2015, 21:19
Fabio a tua F1000 está com o X-10??? Não é o 229?

Para conseguires uma velocidade melhor usando uma caixa mais longa, vais ter que turbinar esse 229 primeiro.
Edin, na verdade não!
eu estou estudando todas as possibilidades do que irei usar pois quando for fazer esse projeto irei turbinar intercoolar dar um grau nos Bi por de maior vazão e na bomba também, só assim pra aguentar tocar essa caixa e o conjunto não quebrar com a forca do motor!
Quando for fazer pretendo fazer tudo junto.

FabioMedeiros78
15/04/2015, 21:32
um contato de Rs acabou de mandar o preço da caixa e também foi de 4,000 reais tá muito mais barato que a Zf

bbmoro
16/04/2015, 08:04
Fala Fábio! Pode compartilhar os contatos de caixa de câmbio?

Obrigado!

Abraço!

Edintruder
16/04/2015, 09:00
Edin, na verdade não!
eu estou estudando todas as possibilidades do que irei usar pois quando for fazer esse projeto irei turbinar intercoolar dar um grau nos Bi por de maior vazão e na bomba também, só assim pra aguentar tocar essa caixa e o conjunto não quebrar com a forca do motor!
Quando for fazer pretendo fazer tudo junto.

Então o torque final deverá ficar por volta dos 40kgfm. Essas caixas suportam bem. O cuidado apenas será quando for carregar peso e evitar trancos na embreagem. Com esses cuidados nunca quebrará nada.

FabioMedeiros78
16/04/2015, 10:16
Fala Fábio! Pode compartilhar os contatos de caixa de câmbio?

Obrigado!

Abraço!
Fala bbmoro, é o vendedor dessa loja parecem ter muita coisa lá!
http://www.baretaautopecas.com.br/site/

FabioMedeiros78
16/04/2015, 10:17
Então o torque final deverá ficar por volta dos 40kgfm. Essas caixas suportam bem. O cuidado apenas será quando for carregar peso e evitar trancos na embreagem. Com esses cuidados nunca quebrará nada.
Essa caixa aguenta um pouco mais que a original das F traçadas né edin?

ricarvalhal
12/05/2015, 22:43
Fabio, segue fotos das polias de bomba de agua, a mais quadrada é mais nova.
antiga tem diametro de 133 mm e a mais nova de 124 mm, isto da uma diferenca de 7%. A menor roda mais vezes para uma volta do virabrequim.
501662

FabioMedeiros78
13/05/2015, 10:46
Fabio, segue fotos das polias de bomba de agua, a mais quadrada é mais nova.
antiga tem diametro de 133 mm e a mais nova de 124 mm, isto da uma diferenca de 7%. A menor roda mais vezes para uma volta do virabrequim.
501662
Muito bom Ricarvalhal, pelos meus cálculos a cada 2000 giros a bomba dará 2140 giros, é uma diferença boa na vazão

FabioMedeiros78
13/05/2015, 11:11
Nem todos acompanham no WS então contarei aqui:
voltei em Santa cruz para resolver documentação e aproveitei para comprar uma barra de led de marca Eyourlife, achei ela de muito boa construção e toda em alumínio pesando 2450gramas (só barra, sem suporte) de 56 cm e 120W.
optei por coloca-la onde estavam os antigos faróis de milha que por ficarem muito apertados estavam desregulando demais no local (mata-cachorro). segue fotos:
501685501686501687501689501691