PDA

Ver Versão Completa : eixos de toyota

Thomasvella
06/06/2014, 00:29
quanto vale um par de eixos de toyota bandeirantes

Sergio c
06/06/2014, 09:01
Depende do ano deles, do estado deles, se é flutuante ou não, freio a disco..... Explica melhor aí.......

Thomasvella
07/06/2014, 14:26
eles estão completo o dianteiro é do moderno já e o traseiro é da bola centralizada ainda ambos completos

Sergio c
08/06/2014, 09:21
eles estão completo o dianteiro é do moderno já e o traseiro é da bola centralizada ainda ambos completos
Olha, eu chutaria o preço no dianteiro em R$ 2.000,00 Reais e esse traseiro, uns 1.500 a 1.700 Reais.

Ardidas///
08/06/2014, 14:28
É possível usar um eixo dianteiro na traseira da band?
vai que, não é mesmo?
:)

Thomasvella
08/06/2014, 20:59
vai que, não é mesmo?
ria muito interessante só sei como faria a direção

se

Sergio c
09/06/2014, 09:02
vai que, não é mesmo?
Acho que dá tranquilamente, só tem dois problemas:
Um é ver a posição do eixo para as coroas e pinhões girarem para o mesmo lado quando os cardãs mandarem a força, não sei se não tem que virar o eixo ao contrário do dianteiro...
O outro seria o sistema móvel dos munhões, ou solda alguma coisa para eles ficarem com as rodas retas ou inventa um sistema que vire as quatro rodas, como os gringos fazem.

Thomasvella
13/06/2014, 00:11
Um é ver a posição do eixo para as coroas e pinhões girarem para o mesmo lado quando os cardãs mandarem a força, não sei se não tem que virar o eixo ao contrário do dianteiro...
O outro seria o sistema móvel dos munhões, ou solda alguma coisa para eles ficarem com as rodas retas ou inventa um sistema que vire as quatro rodas, como os gringos fazem.

na minha opinião seria meio que obrigatorio eficar esterçando as 4 pois se do contrario não vejo nenhum motivo para usar um eixo dianteiro no lugar do traseiro

Sergio c
13/06/2014, 09:04
na minha opinião seria meio que obrigatorio eficar esterçando as 4 pois se do contrario não vejo nenhum motivo para usar um eixo dianteiro no lugar do traseiro
Eu nunca vi uma band virando as 4 rodas, mas deve ficar muito bom em trilhas, acho que meio ruim para andar no asfalto, a mais de 100 por hora heheheheheh

Ardidas///
13/06/2014, 09:11
Verdade Sérgio, tem a questão do sentido em que o diferencial iria rodar.

Agora com uma solda daquelas, é possível que fique bom.

A mais de 100 é emoção mesmo sem esse sistema.

heheheh

Eu nunca vi uma band virando as 4 rodas, mas deve ficar muito bom em trilhas, acho que meio ruim para andar no asfalto, a mais de 100 por hora heheheheheh

Sergio c
13/06/2014, 11:38
Verdade Sérgio, tem a questão do sentido em que o diferencial iria rodar.

Agora com uma solda daquelas, é possível que fique bom.

A mais de 100 é emoção mesmo sem esse sistema.

heheheh
Pois é colega, não tenho certeza e não entendo muito de engenharia mecânica, mas acredito que se as 4 rodas fossem direcionais, acho que com a metade do giro do volante se faria a mesma curva do que se fossem direcionais somente as rodas dianteiras. Aí já viu, no asfalto ia ter que segurar o valante bem firme p não capotar, nada de mexer nos rádios, acender um cigarrinho ou largar o volante heheheheh

edwint
13/06/2014, 17:41
vai que, não é mesmo?

Areditas, ate comentei acho que em outro tópico, o eixo dianteiro quebra com muita facilidade, principalmente quando utilizado em marcha ré, já vi muitos casos desde os eixos mais antigo com bengala, e o mais moderno com homocinética, portanto acredito que se vc tem a intenção de colocar um eixo dianteiro na traseira (já vi essa adaptação em jeeps em revista) procure por algo mais robusto, caso contrario, vc vai perder tempo e dinheiro.

edwint
13/06/2014, 17:45

numa materia na 4x4 offroad, um jeep com esta adaptaç~ao, mas as rodas traseiras s'o direcionavam quando o motorista desejava e mesmo assim bem pouco.

da uma olhada
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/1754-entendendo-o-jeep-do-leopoldo.html