Ver Versão Completa : motor perdeu giro e apagou!!!
TrackerMud
05/06/2014, 16:16
Prezados, boa tarde, hoje pela manhã fui ligar a Defender e pegou normalmente, passando 10 segundos parado esquentando foi diminuindo a rotação até apagar...bati a chave de novo e não pegou. Acelerei até a metade, bati a chave pegou, mas não sobe o giro, quando soltei o pedal morreu de novo.
Agora tentei novamente e só liga se acelerar, mas fica com giro muito baixo e acelerando não passa dos 1000rpm!
Não sei por onde começo a verificar, o que me esta deixando "encucado" é o alternador...
Alguém poderia me dar uma luz, do jeito que está não tem como nem andar
TrackerMud
05/06/2014, 16:17
o jipe estava perfeito semana passada quando parei na garagem...funcionando que era uma beleza :parede:
Problema de alimentação de Diesel.
Verifique o filtro do Diesel, o frio pode fazer entupir pela separação da parafina. Ou sujeira.
Verifique toda a linha de Diesel
Bomba auxiliar de Diesel
Sedimentador sujeira ou entrada de ar
E finalmente a estanqueidade da linha de Diesel. Se entrar ar o sintoma é este.
Abs
Clemente
o jipe estava perfeito semana passada quando parei na garagem...funcionando que era uma beleza :parede:
TrackerMud
05/06/2014, 17:05
Obrigado pela luz Clemente!! Realmente esta muito frio aqui em Nova Lima, a noite chega a fazer menos de 10 graus e hoje pela manha quando tentei estava 15 graus, vou pesquisar para ver como verifico a lista que me passou!
Valeu
abs
Problema de alimentação de Diesel.
Verifique o filtro do Diesel, o frio pode fazer entupir pela separação da parafina. Ou sujeira.
Verifique toda a linha de Diesel
Bomba auxiliar de Diesel
Sedimentador sujeira ou entrada de ar
E finalmente a estanqueidade da linha de Diesel. Se entrar ar o sintoma é este.
Abs
Clemente
TrackerMud
10/06/2014, 11:54
parece que era sujeira mesmo, fiz apenas o procedimento esgotando o diesel do filtro liguei e na segunda tentativa voltou a manter o giro. Rodei o fim de semana todo e não apresentou mais o problema.
Como o tanque estava cheio e agora entrando na reserva, vou deixar quase acabar para colocar um outro diesel...imagino ter colocado diesel ruim!